O Filho Pródigo 10 e 11 anos – Aula 04

Aula 04
O Filho Pródigo
Lucas 15:11:32

Parábola é uma história que tem uma moral, um ensinamento. A Parábola do Filho prodigo nos ensina sobre perdão, amor e atitudes cristãs. Assim como o filho abandona seu pai, hoje as pessoas abandonam a Deus e se afastam da igreja. O resultado desse afastamento são as consequências: Se eu decido bem, eu colho o bem… Se eu decido mal, eu colho o mal. “Todos nós somos fruto das decisões que tomamos na nossa vida.” Portanto, vamos decidir “o bem”, vamos nos blindar com oração, com o estudo da palavra, com atitudes que nos levem ao caminho que Jesus nos indicou e assim poderemos nos tornar filhos obedientes e viver uma vida plena do amor de Deus e da nossa família. O arrependimento é a melhor maneira de nos voltarmos a Deus, e Ele é um Deus perdoador, amoroso, que nos acolhe com festas e honras, assim como fez o pai da parábola que acabamos de ouvir.