cropped-Logo_azul.png

A Autoridade do Crente

COMPARTILHE


Vamos conhecer a nossa posição e a nossa identidade nas questões de autoridade.

Diz  o Senhor Jesus Cristo em Lucas 10:19 “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.”

 O Espírito Santo de Deus diz que a autoridade do crente é o resultado de um decreto de Deus para Seus filhos. Esse decreto de autoridade é sobre todo mal, sobre todos os adversários ou adversidades, doenças, enfermidades, influencias malignas, maldades humanas, contendas, circunstâncias, apostasias, falsos profetas. É tudo o que é contra o Conhecimento de Deus que decretou e disse que Seus filhos têm.Quando o Senhor diz em Lucas em 10:19 “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” A maioria dos cristãos,  imagina que essa autoridade dada por Deus, é somente do pastor da Igreja, mas não é verdade. Quando Deus falou isto se refeia a todo o Povo de Deus. Disse também o profeta Isaias 54:13 “Todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e será grande a paz de teus filhos.” Ora, eu só posso ter paz se eu conhecer a minha posição espiritual; se eu souber quais decretos Deus imputou à minha vida. Versículos 14-15 “Serás estabelecida em justiça, longe da opressão, porque já não temerás, e também do espanto, porque não chegará a ti. Eis que poderão suscitar contendas, – é verdade! –  mas não procederá de mim; quem conspira contra ti cairá diante de ti.” Versículo 17 “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.”

Nós temos um direito que foi um decreto de Deus; temos que entender que o verdadeiro crente em Jesus, o fiel consagrado está imune quando for atacado. Que a Mão divina abafará em nossa defesa, qualquer mal que intente contra nossas vidas; sejam ataques verbais, confusões armadas, doenças etc. fracassarão. Ninguém ataca um servo de Deus com impunidade. Diz  Isaias 65:13-15 “Pelo que assim diz o SENHOR Deus: Eis que os meus servos comerão, mas vós padecereis fome; os meus servos beberão, mas vós tereis sede; os meus servos se alegrarão, mas vós vos envergonhareis; os meus servos cantarão por terem o coração alegre, mas vós gritareis pela tristeza do vosso coração e uivareis pela angústia de espírito. Deixareis o vosso nome aos meus eleitos por maldição, o SENHOR Deus vos matará e a seus servos chamará por outro nome…,”

Eu estou nesse mover espiritual de Deus há tantos anos, como consagrado ao Ministério; e  percebo realmente, que ninguém que intentou contra mim saiu impune. Ninguém que intente contra a tua vida sairá impune. Diz o Salmo 91:13 “Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente.” Eu perguntei a Deus o que é   áspides e serpentes? O Senhor disse: São ‘Todos os poderes espirituais do mal, tu os pisarás.’Tu tens que  acreditar nesta palavra e nessas Verdades bíblicas. Diz  Marcos 16:18 “…pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.” Que poder e autoridade, o Senhor concede a seus filhos! Eu tenho que acreditar que houve um decreto de Deus de autoridade e proteção para mim, minha família, meu Ministério; para ti, tua família, teu trabalho, teu Ministério. Se tu não conheces essa autoridade que te foi conferida, como  95% dos crentes não conhecem, aí sim, aí tu tens derrotas, enfermidades, opressões,  desilusões,  tombos, quedas, e nunca andarás em perfeita vitória.  Cabe a mim, como teu pastor, como teu tutor, como aquele a quem Deus deu autoridade para pastorear tua vida, te ensinar!

Como exercer nossa autoridade de cristãos?

Com certeza não será nem no grito, nem no berro, nem na ameaça, é no conhecimento de Deus e de Sua Palavra. Por isso,  vamos  aprender que autoridade é essa, a que nível ela chega, qual a estatura, qual a envergadura, o tamanho dela e quando é que eu devo e posso usá-la?Vejamos:

1)2ª. Coríntios 10:3-5 “Porque, embora andando na carne, – embora tenhamos um corpo de carne – não militamos segundo a carne. – Ou seja, nós não reagimos segundo a carne. Por quê? – Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus para destruir fortalezas, anulando nós sofismas  e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo,”Portanto, Deus colocou em nós essa autoridade  por decreto divino. Deu-nos armas poderosas, e nós temos que saber usá-las, porque senão não servem para nada.

2)Colossenses 1:11-12 “sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria,” Como é que um crente que é fortalecido com todo poder pode ser derrotado? É porque não sabe disto, ele desconhece a autoridade que lhe foi dada. Disse mais   dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.” Portanto, essa força,  esse poder e essa autoridade nos torna perseverantes, longânimes, alegres, dando Graças ao Pai…. Colossenses 1:13 “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,” um Reino de Autoridade e de Poder que começa pela Igreja.’ A Igreja não é formada por um grupo de gente fraca, de gente raquítica, derrotada. O Reino é de autoridade. Diz  1ª. Coríntios 4:20 “Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.” Poder! ‘E, quando é que eu devo exercer esse poder?’ Efésios 2:6 “e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;” ‘Para que Ele nos fez assentar em lugares celestiais?’ Para exercer a autoridade que Ele nos deu por decreto divino, a autoridade não está no paninho…no suor…,’  todo crente tem autoridade e  foi fortalecido com poder. Os Anjos sabem que o crente tem essa autoridade e poder. Quando tu entras no teu carro e dizes: ‘Eu dou ordens aos Anjos de Deus que me protejam…!’ O inferno sabe quando tu dizes: ‘Nenhum mal me sucederá!’ Tu estás dizendo ao inferno: ‘O inferno não pode me tocar!’ Portanto,  o mundo de Deus sabe quem é que usa essa autoridade  e  quem é que crê. Mas a maioria dos crentes vive derrotado, parece que são órfãos frágeis e não são dotados dessa autoridade por a desconhecerem. Diz João 14:18 “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.” Ele voltou no Dia de Pentecostes.

 A Bíblia diz que nós somos um Espírito com o Senhor, logo, eu não posso me sentir frágil, órfão, gafanhoto, pó, pequeno, menor, raquítico…  Muita gente canta vitória, mas a realidade da vida que vive é outra. Disse Oséias 4:6 “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Portanto,o exercício da autoridade começa com o conhecimento. Exemplo: Mateus 10:5-8 “A estes doze enviou Jesus, dando-lhes as seguintes instruções: Não tomeis rumo aos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos; mas, de preferência, procurai as ovelhas perdidas da casa de Israel; e, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus. Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça daí.

Como é que uma pessoa pode curar enfermos, ressuscitar mortos, purificar leprosos, expelir demônios, se ela não souber que ela tem este poder, dado por Deus?

Diz Lucas 10:17 “Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome!”  Todo mal tem que se submeter diante da tua vida, se és fiel a Deus, se tens conhecimento.  Na cidade,  serpentes e escorpiões, são adversidades,  doenças,  crises, são pessoas energizadas pelo diabo que se levantam contra a nossa vida.

João 14: 14 “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” Disse Tiago 4:2 “Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis;” ‘Vós não tendes porque não pedis!’ Diga  a Deus o que tu quiseres receber d’Ele. ‘Senhor, em Nome de Jesus, eu declaro provisão, abundancia, milagres, prodígios, maravilhas e eu recebo, Senhor, em Nome de Jesus Cristo!’ Essa autoridade está na tua vida!

 

Nós não fomos postos  para imitar absolutamente, ninguém, a não ser o Senhor Jesus. Paulo disse, em 1ª. Coríntios 11:1 “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” O nosso espelho é Cristo, é Ele que nós devemos imitar. Romanos 13:14 “mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.” Quando eu deixo a minha carne ter uma concupiscência, eu estou imitando o diabo, eu estou dando lugar ao diabo. Por exemplo, quando um crente, às vezes, desesperado por causa de uma doença ou uma adversidade  começar a dizer: ‘Oh Deus, leva-me!’ Isso não é uma declaração de confissão de autoridade. Ao dizer, ‘Senhor, eu sou um derrotado. Eu sou um fracassado. Eu sou um abatido. Eu sou pó…’ Este tipo de confissão é imitar o diabo.

Provérbios 23:7 “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.” Se eu acreditar que eu tenho a autoridade que Deus decretou sobre a minha vida, é o que eu sou. Se eu me imaginar um gafanhoto fracassado, é isso que eu sou. Diz  em Jó 3:25 “Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece.”  Se eu não uso da autoridade que tenho, se eu não confesso autoridade, se eu não a pratico, se eu não me atiro com essa autoridade, o que eu temo me sobrevém, o que eu recear é o que me vai acontecer.  Disse  Jó 3:25 “Aquilo que eu temo me sobrevém, e o que receio me acontece?” Se tiveres uma prova para fazer, declare que vais ser vitorioso, mesmo se houver poucas vagas, saiba que uma é tua. Mas é preciso que creias e confesses com fé. Portanto, a quem Deus decretou esta autoridade, não pode usar uma confissão que profetize a sua derrota. ‘Apóstolo, eu não aguento mais….’ Isto é uma má confissão. ‘Não tenho forças para ir adiante.’ Isso é má confissão! ‘Estou arrasado, é  má confissão!’  ‘Não mereço ser feliz, é má confissão! ‘Não consigo sair do fundo do poço que me meti.’ Isto é uma má confissão, e é alarmante, porque confessar morte e derrota, é alarmante.

Eu  gosto de  analisar as atitudes dos espias que foram ver a terra que Deus havia prometido aos filhos de Israel, Números 13:33 “Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.” O povo de Deus, cheio da Glória, cheio de vitória, olhava para os gigantes e dizia: ‘Nós somos gafanhotos! Mas Josué e Calebe disseram, sob a ação do poder de  Deus saindo deles, ‘Sim! Nós vamos entrar. Nós vamos conseguir. Nós vamos comê-los como pão. Nós vamos entrar, a terra é nossa.’ E os outros dez disseram: ‘Oh… Nós somos gafanhotos!’ E Deus disse  por causa da confissão, ‘vocês não vão entrar na Terra Prometida.’

Deus tem me procurado nesses dias, e tem me dito: ‘Onde está a minha Igreja vitoriosa? Onde está o meu povo triunfante?’

Caro irmão,  enquanto não te apropriares deste decreto, e não tomares posse dessas Verdades, tua vida vai andar aos trancos e barrancos. Tu tens que conhecer  esta verdade, tomar posse  e usa esta autoridade. Foi Deus que decretou e te deu! Se Jesus triunfou sobre principados e potestades, tu vais triunfar também.1ª. João 4:4 “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” Vê quantas coisas são parte dessa autoridade e quão pouco o povo de Deus crê. Romanos 8:31 “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Teu Apóstolo e Profeta, irmão e amigo,

Miguel Ângelo da Silva Ferreira

                   Bispo Primaz

11 respostas

  1. A paz pastor, necessitamos de uma cobertura espiritual de pastores para batalhas espirituais como forma de cobertura espiritual?
    Grata

  2. Aleluia! Glórias a Deus! Tomara a Deus que tds os crentes despertem para o poder e autoridade que temos no Nome de Jesus! Vamos avançar igreja, desfalcando o inferno, ganhando almas pra Jesus! Como disse Pedro para o coxo, o que TENHO te dou’ em NOME de Jesus, levante e anda! Nós tbém temos esse nome glorioso e no uso dele temos a vida abundante em Cristo awui nessa terra, louvado seja Deus! Deus abençoe muitíssimo o irmão por essa palavra de despertamento a igreja!

  3. Gostei muito dessa matéria, está muito bem explicada e com base bíblica. Eu entendo exatamente dessa maneira mas as vezes fico com algumas dúvidas, até por causa de explicações contrárias, mas me deu tranquilidade a leitura dessa mensagem e acalmou meu coração. Que Deus te abençoe bispo.

  4. Muito certo esse esclarecimento, a igreja precisa acordar, dorme e parece abatida, que possamos nos levantar e usar essa autoridade a nós dado pelo Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Deus abençoe. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE