cropped-Logo_azul.png

As Duas Testemunhas

COMPARTILHE

Apocalipse 11:1-2 “Foi-me dado um caniço semelhante a uma vara, e também me foi dito: Dispõe-te e mede o santuário de Deus, o seu altar e os que naquele adoram; mas deixa de parte o átrio exterior do santuário e não o meças, porque foi ele dado aos gentios; estes, por quarenta e dois meses, calcarão aos pés a cidade santa.”

 Meu amado irmão, santo precioso de Deus, meu filhinho na fé!

 Vamos voltar ao Livro do Apocalipse. Vamos lembrar que o Tema Central deste Livro é A REVELAÇÃO DA GLÓRIA DE JESUS, e mostra, na sua mensagem central, que Jesus vai voltar para estabelecer um Reino de Paz, de Justiça e de Santidade – UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA.

Vamos analisar Apocalipse 11:1 “Foi-me dado um caniço semelhante a uma vara, e também me foi dito: Dispõe-te e mede o santuário de Deus, o seu altar e os que naquele adoram…” Esta passagem profetiza a providência de Deus quanto à restauração e à reconstrução do Templo de Jerusalém. Irmão, tu sabes que o Coração de Deus estabelecido na Terra começa com Jerusalém; com o Templo, o qual Davi havia recebido instruções para edificar, e Salomão havia construído, e que, no Ano 70 da Era Cristã, a civilização romana destruiu. Agora, como prova da Soberania de Deus, o Senhor volta a dizer que este Templo será reedificado em Jerusalém.

Vê as passagens que também fazem alusão à profecia em Ezequiel  40:3 “Ele me levou para lá, e eis um homem cuja aparência era como a do bronze; estava de pé na porta e tinha na mão um cordel de linho e uma cana de medir.”, depois, em Ezequiel 41:13 “Assim, mediu o templo: cem côvados de comprimento, como também a área separada, o edifício e as suas paredes: cem côvados de comprimento.”

Esta Palavra de Ezequiel nos mostra que, após a destruição do Templo de Jerusalém na Era Cristã, já havia uma profecia confirmando que Deus iria restaurar o Templo onde, um dia, irá ser adorado em Graça entre os judeus, lá em Jerusalém. Hoje, já existem estudos que mostram que há um interesse do governo de Israel na reconstrução do Templo.

Toda vez que se fala em templo, na Bíblia, ou em sua reconstrução, Deus está mostrando que o Templo é o lugar onde encontramos Sua proteção e Sua segurança. Ou seja, fora do templo não existe esta grande manifestação de Deus. O Senhor diz isto em Romanos  11:5 “Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça.” Entre o povo de origem judaica, Deus está levantando uma parte desse povo, que Ele chama de “remanescente segundo a eleição da graça”, que são aqueles que irão adorar e reconhecer o Messias dentro do Templo.

Depois, diz a Palavra em Apocalipse 11:2 “… mas deixa de parte o átrio exterior do santuário e não o meças, porque foi ele dado aos gentios; estes, por quarenta e dois meses, calcarão aos pés a cidade santa.” O que Deus está mostrando? Está mostrando que, durante este período da reconstrução do Templo de Jerusalém, haverá uma intensa perseguição contra a semente de Abraão.  A Palavra diz que, enquanto há pessoas adorando no templo, haverá, do lado de fora, gentios, pessoas da semente da perdição, que irão trazer uma grande perseguição àqueles que estarão no templo, adorando.

Tudo isto é predito em Lucas 21:24 “Cairão a fio de espada e serão levados cativos para todas as nações; e, até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles.” Podemos perceber que estes sinais bíblicos, na realidade, não são sinais que estão muito distantes. Hoje, quero dizer, nestes últimos dias, meses, anos, quantos acidentes ocorreram dentro de Jerusalém – quantos homens-bomba, crianças-bomba, mulheres-bomba; quantos tiroteios, quantos atentados… Tudo está dito aqui: “Jerusalém será pisada por eles.” Isto é prova da iminência da vinda de Cristo.

O Senhor diz em Mateus 24:21 “… porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais.” Nunca se ouviu falar de histórias tão absurdas, como de uma mulher que se amarra a uma bomba, entra num mercado, num ônibus, e se explode para matar a semente de Abraão.

Vê o que diz Jeremias 30:7 “Ah! Que grande é aquele dia, e não há outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será livre dela.” Há um tempo de angústia. Todo este sofrimento do povo judeu haverá de ser culminado com a vinda de Cristo e o reconhecimento do Messias.

A Palavra diz em 2 Tessalonicenses 2:3-4 “Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.” Estes são os sinais que precedem a volta de Cristo. A Igreja tem que saber a respeito disto, para não se chocar e estar atenta e consciente de que estes sinais fazem parte do contexto bíblico para os Últimos Tempos.

Apocalipse 11:3 “Darei às minhas duas testemunhas que profetizem por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco.” Estas duas testemunhas, na realidade, serão Instrumentos Divinos para executar a Vontade de Deus em Jerusalém. Hoje, no mundo, existem muitos esforços de grandes denominações, especialmente as oriundas do Continente Americano, para evangelizar Jerusalém. Há um esforço muito grande, via Internet, via satélite, via canais de televisão, com vistas à evangelização da Graça de Deus para o povo de origem judaica. E o pano de saco, neste contexto, simboliza a necessidade de total arrependimento dos pecados daquele povo.

Depois, diz Apocalipse 11:4 “São estas as duas oliveiras e os dois candeeiros que se acham em pé diante do Senhor da terra.” O que são estas duas oliveiras e estes dois candeeiros?  É o  Poder Sobrenatural do Espírito Santo que proverá a Luz no meio das trevas, para que se testemunhe de Jesus, enquanto o Templo será reedificado. (Lê Zacarias 4:1-3).

Zacarias 4:4-7 “Então, perguntei ao anjo que falava comigo: meu senhor, que é isto? Respondeu-me o anjo que falava comigo: Não sabes tu que é isto? Respondi: não, meu senhor. Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel serás uma campina; porque ele colocará a pedra de remate, em meio a aclamações: Haja graça e graça para ela!”

Então, esta pedra de remate é a reconstrução do Templo. E isto acontecerá no meio de aclamações de Graça sobre Graça! Ou seja, a mensagem que levará a restituição de todos os valores espirituais ao mundo judaico não é a da “lei”, é a Mensagem da Graça de Deus, da qual nós e a Igreja Reformada do mundo inteiro fazemos parte.

Apocalipse 11:5 “Se alguém pretende causar-lhes dano, sai fogo da sua boca e devora os inimigos; sim, se alguém pretender causar-lhes dano, certamente, deve morrer.” Toda vez que Deus investe poder sobrenatural sobre a vida de uma pessoa, especialmente na área profética e apostólica, quem intentar contra este poder terá um retorno. Quer ver como foi com Elias? 2 Reis 1:10 “Elias, porém, respondeu ao capitão de cinqüenta: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então, fogo desceu do céu e o consumiu a ele e aos seus cinqüenta.”

Vê, a Palavra, na boca de uma pessoa que recebe Poder de Deus, se torna Fogo! Queima o mal, queima os resquícios do pecado, destrói toda força que se lhe opõe. A Palavra de Deus na tua boca é fogo consumidor, irmão. Aquilo que tu dizes pode transformar, abençoar, restaurar, queimar, pode até repor um órgão novo dentro de um corpo. (Lê Jeremias 5:14).

Apocalipse 11:6 “Elas têm autoridade para fechar o céu, para que não chova durante os dias em que profetizarem. Têm autoridade também sobre as águas, para convertê-las em sangue, bem como para ferir a terra com toda sorte de flagelos, tantas vezes quantas quiserem.” Aqui, podemos perceber que Deus está lembrando dois Ministérios: o de Elias e o de Moisés.

Elias profetizou no reino de Acabe, quando havia muita apostasia e rebeldia, e disse: ‘Não vai chover por três anos e meio’, e não choveu. (Lê 1 Reis 17:1). E quando foi que as águas se converteram em sangue? Nos dias de Moisés (lê Êxodo 7:20). Este poder investido sobre Moisés e Elias É O MESMO PODER QUE ESTÁ SOBRE A GRAÇA DE DEUS!

Apocalipse 11:7 “Quando tiverem, então, concluído o testemunho que devem dar, a besta que surge do abismo pelejará contra elas, e as vencerá, e matará…” Quero analisar este tema: “Quando tiverem, então, concluído o testemunho”. A pregação de Deus não pode ser impedida. Olha, ninguém pode impedir a manifestação da Pregação da Palavra, porque Deus tem um plano. Ele disse: ‘Até se cumprir este testemunho…’

Apocalipse 11:7 “… a besta que surge do abismo pelejará contra elas, e as vencerá, e matará…” O que é a besta? É uma referência ao anticristo, alguém capacitado por satanás, que vai pelejar contra essas duas testemunhas, e diz a Bíblia que “as vencerá, e matará”.

Ora, este um triunfo será apenas temporário. Mas, por que Deus permite este tempo em que as duas testemunhas são vencidas pela besta? Porque é neste tempo que se conhecerão todos aqueles que são do anticristo, e todos aqueles que são para a Salvação, no meio dos judeus. (Lê Lucas 13:33).

Apocalipse 11:8 “… e o seu cadáver ficará estirado na praça da grande cidade que, espiritualmente, se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado.” Ora, o que quer dizer Sodoma e Egito em Jerusalém? Sodoma e Egito significam uma condição espiritual muito grave. Sodoma foi a mais profunda degradação moral sobre a terra, e Egito é sinônimo de “opressão e escravidão”.

Mas, e a Igreja? A Igreja está, neste momento, passando por um momento muito importante de purificação. Efésios 5:25-26 “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra…” A Igreja de Jesus está passando por esta lavagem pela Palavra… (Lê vs. 27). A Igreja está passando por uma ocasião que eu estou chamando de O BANHO DA NOIVA.

A Igreja precisa ser apresentada diante de Deus como uma noiva pura, lavada – e esta lavagem da noiva para o encontro com o Noivo simboliza, aqui na terra, a Pregação da Graça de Deus. A Graça de Deus está dando um BANHO NA NOIVA! Purificando, santificando, adornando a noiva, para que, na volta de Jesus, Ele encontre a NOIVA PERFEITA! ALELUIA!!!

Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE