cropped-Logo_azul.png

COMO LIBERAR A PROSPERIDADE

COMPARTILHE

II Coríntios 8:9: “pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.”

 Desde o início do mês que o meu coração espiritual e todos os sentimentos de um Apóstolo e Profeta têm se concentrado na questão da prosperidade e da abundância. Acredito que esta é uma das áreas mais frágeis da vida de um evangélico: quando ele não compreende e não se apropria daquilo que lhe é de direito.

Temos visto, ao longo de anos e anos de Ministério, o inimigo numa luta acirrada, querendo destruir corpos, gerando doenças, setas, dardos e, por que não dizer, com a mesma intensidade, querendo fazer com que o povo de Deus seja envergonhado nas questões financeiras.

Por uma direção de Deus, comecei a ouvir inúmeros pregadores, a estudar e a pesquisar para desenvolvermos uma linha, um perfil, que se adapte aos sentimentos de Deus e esteja em linha com a Graça do Senhor.

A prosperidade só acontece quando praticamos e compreendemos os ensinos bíblicos. Não pode haver resposta de Deus na área financeira enquanto a nossa vida e o nosso dinheiro não fizerem parte dos planos de Deus. Tudo começa com uma atitude de fé e confiança naquilo que Deus diz. Quanto mais confiarmos em Deus, quanto mais o foco da nossa vida estiver voltado para a Palavra do Senhor, mais iremos colher.

Em 2 Coríntios 8:9 Paulo diz: “pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.” Jesus, sendo rico, se tornou pobre para que nós fôssemos prósperos. Para podermos possuir a prosperidade como herança, devemos acreditar incondicionalmente nisso.

Vê, quando Deus fez aliança com Abraão, em Romanos 4:17-18: “como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí, perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem. Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência”. Deus chama à existência coisas que não existem.

A Palavra diz que Abraão creu! Não se pode ver a abundância, se não acreditarmos nela. Se não puderes te imaginar uma pessoa abundante, não poderás receber nada.

Começa a ver que isso é para a tua vida; é a lei da abundância. Só podes crer naquilo que acreditas que podes ter. Estás entendendo? Abraão creu, nós também devemos crer.

Em Provérbios 23:7 diz o Senhor  “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; …”

Se nos imaginamos pessoas prósperas, estamos crendo naquilo que Deus diz. A Palavra de Deus é poderosa!

A sociedade nos chama de crentes, porque cremos.

Está em Romanos 4:20-21: “não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.”

Aqui está o segredo da prosperidade: Abraão estava plenamente convicto, ou seja, para começares a ver prosperidade na tua vida, não podes ter nenhuma dúvida. Se estiveres plenamente convicto de que Deus é Poderoso para cumprir o que Ele prometeu, acontecerá o milagre. Abraão passou pela prova mais difícil que um pai poderia passar, mas ele estava plenamente convicto de que Deus é Poderoso para cumprir o que prometeu. Confirma em Gênesis 22:1-14.

Amado, precisamos acreditar e estar plenamente convictos que isso não é obra humana: Os céus passam, a terra passa, mas a minha Palavra jamais passará!” Eu creio na Palavra! Ela me deu vida, me tirou da cadeira de rodas, do Mundo da idolatria, da feitiçaria, dos ídolos e me assentou em lugares espirituais.

Depois que Deus fez a promessa a Abraão, passou-a a Isaque, a Jacó e chegou a Moisés; chegou ao tempo da Lei.

Vamos ver o que diz Deuteronômio 8:17-18: “Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.”

Deus dá forças para adquirirmos riquezas, dá capacidade, unção do Espírito, poder e força. Isso, na realidade, é uma Aliança. Deus fez uma Aliança, um voto, um pacto, uma promessa, estabeleceu as regras que não podem ser quebradas. Ele disse: “Eu te darei forças para adquirires riquezas!”

Talvez tu perguntes: “Apóstolo, qual foi o juramento? O que Deus estabeleceu com Abraão que não pode ser quebrado?” No passado, havia as alianças de sangue. Matava-se um animal, pegava-se o sangue, se apertavam as mãos e aquele sangue era a prova de que aquela aliança, aquele pacto, não podia ser quebrado. Abraão não conhecia Deus, ele vinha de uma família idólatra, o seu pai vinha dos caldeus. Esse povo era cheio de feitiçarias e idolatrias. Deus tirou Abraão do meio dos caldeus feiticeiros e idólatras. Abraão nunca tinha visto Deus e o Senhor fez um pacto com ele.

Gênesis 12:1-3: “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra”.

Deus manda Abraão sair da idolatria, da feitiçaria, dos esquemas diabólicos, porque ia colocá-lo em um outro lugar. Deus fez isto conosco: Ele nos tirou do romanismo, da idolatria, da feitiçaria, da macumbaria, dos espíritos enganadores e nos colocou em uma outra terra, que se chama Igreja. Abraão não sabia que Deus era imutável, não sabia que toda Palavra que saía da Sua boca tinha que se cumprir, não sabia que Deus velava pela Sua Palavra. E, talvez, Deus tenha pensado assim: “Como vou convencer Abraão de que isso que estou lhe dizendo é verdade? Ele não me conhece, a esposa dele é estéril, ele já é um homem de idade… Como vou convencê-lo de que ele vai ser pai de muitas nações e de que vou capacitá-lo a ter sucesso, a ser rico, a ter bens; não só ele, mas a sua descendência também? Como posso comunicar isso a Abraão?” Deus tem um encontro com Abraão para convencê-lo dessas verdades. Lê Gênesis 15:1-8. 

Vamos voltar a Deuteronômio 8:18: “Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.”

A abundancia, a riqueza e a prosperidade fazem parte de um pacto que Deus fez.

Gálatas 3:29 diz: “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promess”

Qual é a promessa? Darei forças para adquirires riquezas. Está aqui a promessa. Nós somos descendentes de Abraão, é nosso direito. Confirma em Gálatas 3:13-14: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.”

Tudo o que Deus disse lá atrás a Abraão chegou a nossa vida. Precisas acreditar nessas verdades para poderes ver resultados. Nós temos os recursos para adquirirmos a abundância, a prosperidade e a riqueza. Isso faz parte da nossa herança. Eu creio!

“Pastor, mas todos vão receber isso?” Não. “E por que nem todos receberão?” Porque nem todos crêem. A prosperidade só é liberada quando compreendemos essas verdades.

Olha o que diz o Salmo 89:34: “Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram. Deus disse: “O que eu jurei não vou violar!”

Salmo 111:5 diz: “Dá sustento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança.”

Durante a história da Bíblia, há a lembrança de que isso é verdade para o povo de Deus. Desejo que entendas que somos possuidores dessa Aliança. Como crentes nascidos de Deus nós temos esse direito.

O princípio que norteia a vida de abundância está em Mateus 6:33: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Busca essas verdades, busca a obra, o culto. Busca a Deus em primeiro lugar, coloque-O em primeiro lugar. Quando obedecemos, sobrenaturalmente, coisas começam a acontecer, porque não somos mais estranhos às Alianças.

Amado, deixa eu abrir o meu coração para te dizer uma coisa muito importante: nós não temos escolha; fomos escolhidos. Quando Deus criou o nosso espírito, antes da fundação do Mundo, Ele nos criou para sermos a Sua imagem, adaptados à Bíblia.? Deus soberanamente determinou e nos predestinou para o louvor da Sua glória. A confiança na fé começa a falhar quando a suspeita chega à mente e ao coração de um cristão. Quando ele diz: “Está bom, está na Bíblia, mas o médico disse…” Quando tu dizes: “Tudo bem, eu ganho um salário mínimo e o senhor vem aqui me contar uma “história da carochinha” me dizendo que eu vou prosperar, tá bom!” Não abras mão da tua confissão, porque Deus esperou quase cento e sessenta anos, aqui neste País, para alguém dizer essas verdades e o povo acreditar.

O jeito de Deus operar está em Isaías 48:3 que diz: “As primeiras cousas, desde a antiguidade, as anunciei; sim, pronunciou-as a minha boca, e eu as fiz ouvir; de repente agi, e elas se cumpriram”. O Senhor anunciou lá atrás e as coisas se cumpriram.

Ás vezes, estou escrevendo o Recado e é como se tudo já fosse realmente tangível, porque eu acredito. Deus age de repente. A pessoa está com um diagnóstico médico negativo e Deus reverte. A pessoa está com uma dívida no banco, no aluguel de sua casa e pensa que vai perdê-la, e não perde, porque, Deus, de repente, age. Surgem rumores na empresa de que todo mundo vai ser mandado embora, e que tu estás na lista como o primeiro a ser dispensado, e o diretor diz: “Aquele ali não vai ser mandado embora. Foste ao mercado e colocaste na urna um cupom. Sai o sorteio e ganhas um carro e uma casa. Amado, que a cousa já existe, já existe!

O Salmo 65:9 diz: “Tu visitas a terra e a regas; tu a enriqueces copiosamente; os ribeiros de Deus são abundantes de água; preparas o cereal, porque para isso a dispões, regando-lhe os sulcos, aplanando-lhe as leivas. Tu a amoleces com chuviscos e lhe abençoas a produção. Coroas o ano da tua bondade; as tuas pegadas destilam fartura,”.

Este ano as nossas pegadas destilarão fartura, onde andarmos, a bênção de Deus estará conosco. Foi assim com José. Colocaram-no em uma prisão, foi condenado injustamente e, de repente, Deus lhe capacita através de um sonho com Faraó. José decifra este sonho e Deus age, tirando-o da prisão e abençoando-o.

Vê o Salmo 118:19-20: “Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas e renderei graças ao SENHOR. Esta é a porta do SENHOR; por ela entrarão os justos.”

Amado, tens o direito de dominar; foi Deus quem estabeleceu isso. Quando Deus fala, a unção é liberada. Confia em Deus, mesmo que tudo estiver difícil. Tudo vai mudar. Ele se fez pobre para que fossemos ricos. Nasceste para vencer. A tua vitória já é uma realidade. Tens a unção de um vitorioso.

A nossa confissão vai determinar o curso da nossa vida. Se não disseres nada, nada vai suceder. Se ficares calado e deixar todo mundo gritar a sua volta, nada sucederá.

            A promessa para terminar é Deuteronômio 2:7: “Pois o SENHOR, teu Deus, te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o SENHOR, teu Deus, esteve contigo; coisa nenhuma te faltou”.  

Diz: “As minhas mãos são abençoadas. Tenho a unção de Deus. Tudo o que faço dá certo. Tenho a bênção.”

Eu profetizo, mais uma vez, que nos próximos quarenta anos nada faltará! Nos próximos quarenta anos nada faltará! Aleluia! Glória a Deus!

Nós queremos ter para servir a Deus. Na Igreja vão se levantar pessoas que vão dizer. “Pastor, aqui um está um milhão de reais, aqui dois milhões, para a obra de Deus”.

Nós estamos pela Internet, chegando ao Mundo inteiro. Deus não mente. Ele fez um juramento. Ele disse: “Eu vou te dar forças, te capacitar, te ungir, te equipar, te ensinar, te dar idéias, criar situações para tu adquirires riquezas. Vou colocar pessoas no teu escritório, na tua loja, no teu caminho, porque Eu jurei, Eu prometi a Abraão. Não posso violar o que Eu disse. Não posso”.

Assim seja, assim disse o Senhor!

Teu Apóstolo, Amigo e Irmão, Miguel Ângelo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE