cropped-Logo_azul.png

COMO TER GRANDES SONHOS!

COMPARTILHE

Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”.

Meu querido filhinho na fé, povo de propriedade exclusiva de Deus!

O Apóstolo Paulo ao escrever este livro mostra a imensidão do que Deus pode fazer pela Sua igreja e pelo Seu povo. Somos, então, objetos da manifestação do poder de Deus. O poder de Deus pode realizar coisas tão grandes, tão grandes, que ultrapassam tudo o que podemos pedir ou imaginar.

A palavra INFINITAMENTE MAIS vem do original grego HUPER-EK-PERISSOU que quer dizer: INTEIRAMENTE, FORA DE MEDIDA, EM EXCESSO, EM ABUNDÂNCIA, LEVANDO ÀS RAIAS DO IMPOSSÍVEL, CHEGANDO ATÉ O INFINITO.

O que Deus pode fazer por nós é, inteiramente, fora da capacidade da nossa imaginação. E nota uma coisa, amado, a capacidade de pensar, de imaginar, de desejar e de sonhar nos faz diferentes dos demais animais, dos irracionais. Deus nos deu a capacidade de desejarmos, de pensarmos, de imaginarmos, de sonharmos. Então, podemos, hoje, começar a visualizar, a sonhar algo, que Ele pode fazer infinitamente mais.

Qualquer ação feita no mundo sempre começa com a imaginação de alguém, sempre começa com um sonho. Sonhar não é sonhar inconsciente, dormindo. Sonhar é imaginar, é desejar. À luz da Bíblia Sagrada, todos devemos e precisamos desejar, imaginar e sonhar grande.

Sei que algumas pessoas, algum dia, sonharam, começaram cheias de desejos, de ambições positivas, mas não souberam realizar os seus sonhos. Algumas pessoas até começaram a encolher porque não tiveram encorajamento. Pessoas que sonharam em ser médico, engenheiro, advogado e que ficaram pela quarta série porque encolheram seus sonhos.

Precisamos aprender como sonhar grande, mas, acima de tudo, como realizar o que sonhamos.

O Ministério Cristo Vive é um sonho que se realiza a cada dia. Quando saí da Ilha do Governador, e lá deixei uma Igreja pronta e fui para Piedade, comecei a dizer que tinha o sonho de construir uma catedral, que queria colocar ar condicionado, que queria estacionamento, acomodações para crianças, cursos, escolas bíblicas, que iríamos entrar em televisão, em rádio, em Internet, que iríamos estar nos satélites, que iríamos começar com o Município do Rio, depois, passaríamos para o Estado, depois, iríamos para todo o mundo. Isso sonhei há vinte e poucos anos. Durante esse tempo, vejo Deus colocando degraus, e nós subindo, porque, tudo que sonhei, hoje, é real. E Deus continua colocando sonhos que irão se cumprir.

Há poder na vida daquele que começa a sonhar grande. E sabe qual é o limite? Infinitamente mais. Tu precisas começar a sonhar, deves ser um sonhador.

Olha o que disse Hebreus 11:6: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Deus dá o infinitamente mais, Ele dá o galardão.

Meu amado, começa, hoje, a visualizar o que é invisível para ti. Começa, hoje, a sonhar com aquilo que é impossível, porque o invisível se tornará visível e o impossível se tornará possível. Lê Hebreus 11:1. “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”

Então, se crês na fé, sem fazer redundância, precisas imaginar, desejar, sonhar. Toma grandes atitudes para Deus e espera grandes bênçãos de Deus. Se não tens sonhos, se não tens alvos, metas, visão, tu morres.

Creio que pessoas normais, com grandes sonhos, podem se tornar grandes pessoas.

Existem cinco tipos de pessoas que não realizam sonhos:

1º) Aqueles que não têm sonhos.

Há pessoas que apenas se habituaram a viver cada dia. Levantam-se, vão para o trabalho, voltam para casa, estão contando os anos para uma aposentadoria, recebem a aposentadoria, começam a esperar a morte e morrem. É isso que esperas do Deus que pode fazer infinitamente mais? Ou queres ter sonhos?

Amado, viver a vida sem sonhos é como ir ao mercado e fazer as comprar de final de mês, sem lista.

2º) Pessoas que não sonham.

Há pessoas que, porque não sonharam, vivem de crise em crise, de frustração em frustração, sem razão para viver. É muito trágico! Há pessoas com 60 ou 70 anos que dizem: “Eu me arrependo de não ter estudado, eu me arrependo de não ter comprado aquele terreno para fazer a minha casa, eu me arrependo de não ter feito aquele negócio”. É assim a vida de quem não tem sonhos.

O grande problema não é teres um sonho muito grande e não alcançá-lo. O problema é teres um sonho pequeno e alcançá-lo e dizer: “Chegou! Está bom!” Ela conquistou um pouquinho e já acha que aquilo é tudo, porque não agüenta a pressão da luta por um sonho. Quando tu tens um sonho, precisas lutar por ele.

Há pessoas que sentem medo de falhar, sentem medo das críticas e de não serem correspondidas.

Filipenses 1:6 diz assim: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”

Não adianta dizeres: “Na vida eterna vou ter ruas de ouro, portas de prata com engaste de ônix, algas marinhas.” Isso já está garantido. É agora que Deus quer começar uma obra extraordinária dentro da tua casa. Tu podes voltar a estudar, podes voltar a ser aquela pessoa que sonhaste. Lê Filipenses 2:13.

3º) Há pessoas que sonham errado.

Há pessoas que enveredam por caminhos errados e cometem erros, às vezes, com talento, com potencialidade.

4º) Sonhos vagos, frágeis.

É preciso ter visão! É preciso uma caminhada de perseverança, de audácia e de coragem. Isso se chama visão! Isso se chama sonho! Isso é a vida de sucesso de uma pessoa.

5º) Há os que recebem um sonho, tem a visão, mas não vão enfrente.

Então, que fazer para realizar sonhos?

1º) abrir a mente e o coração para a vontade de Deus.

Diz Provérbios 28:26“O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo.”

Diz Provérbios 18:26 “Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.”

Quando fazes as coisas segundo a inteligência de Deus, nada dá errado. Mas quando se faz pela sabedoria humana, há insensatez.

2º) Quando começares a sentir um sonho, um desejo, um anelo, começa a pesquisar. Pergunta aos mais experimentados, não andes de ignorância em ignorância.

Diz Provérbios 13:16 “Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura.”

Como faremos algo se não formos sábios. Diz Provérbios 23:23 “Compra a verdade e não a vendas; compra a sabedoria, a instrução e o entendimento.”

Muitas pessoas oram, mas não ouvem aqueles que conhecem os fatos. Não podemos ter o entusiasmo deseducado.

3º) Pedir sempre conselhos sobre os teus desejos, os teus sonhos, sobre aquilo que Deus está colocando no teu coração.

Provérbios 24:6 “Com medidas de prudência farás a guerra; na multidão de conselheiros está a vitória.”

A vida é uma guerra e precisamos ter pessoas capazes ao nosso lado. Há coisas que não sabemos fazer. Devemos ter pessoas a nossa volta que preencham o que não somos capazes de fazer.

Diz Provérbios 20:18 “Os planos mediante os conselhos têm bom êxito; faze a guerra com prudência.”

É sábio aprender com os experimentados. Não há tempo para errar na vida. É sábio aprender com o erro dos outros. O que funciona e o que dá errado? Se algo dá errado, por que vamos nos meter com isso?

Diz Provérbios 18:15 “O coração do sábio adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios procura o saber.”

É melhor admitir desconhecimento do que errar sem qualquer conselho. Quem é empreendedor deve ser apreendedor.

4º) Estabelecer sempre prioridades.

As coisas não acontecem instantaneamente. Passo a passo, tu sobes um degrau. Diz Provérbios 4:24“A sabedoria é o alvo do inteligente, mas os olhos do insensato vagam pelas extremidades da terra.”

Quem vaga pelas extremidades da Terra? O insensato. Ele não tem um alvo. A prioridade é muito importante. A sabedoria é um alvo.

5º) Pensar sempre nos custos.

Não é apenas no financeiro, é no tempo, na energia, na reputação. Provérbios 20:25 diz: “Laço é para o homem o dizer precipitadamente: É santo! E só refletir depois de fazer o voto.”

Antes de errar, pensa. Isso exigirá tempo, energia, reputação. Sonhos grandes começam quando se investe vida, quando se põe paixão e desejo.

6º) Estar preparado para as dificuldades.

O que quero te encorajar é: NÃO DESISTAS DE SONHAR! Seja em que área for, com lutas, com problemas, com guerra, vencerás e conquistarás. Vou te dizer uma coisa: mesmo que não conquistaste 100%, qualquer passo de conquista já é uma grande vitória!

Provérbios 23:3 diz: “O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena.”

Há males na vida. Ninguém na nossa cultura brasileira admite o sucesso de ninguém. Ninguém. Só o povo da Graça de Deus!

7º) Aceitar correr riscos.

Não tenhas medo. Provérbios 29:25 diz “Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no SENHOR está seguro.”

Amado, tem coragem, confia no Senhor, Deus realizará os teus sonhos! Se o sonho vem de Deus, Ele estabelecerá o rumo. Começa hoje! Começa agora!

Provérbios 16:3 diz: “Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.”

Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios, a tua casa própria, o teu carro e a vitória na tua empresa serão estabelecidos.

Ninguém pode parar quem pensa assim: Deus começa, Deus termina, Deus faz o querer e o realizar. Não adies mais, não postergues mais. É hoje! É hoje que deves começar!

É Deus quem faz! É Deus quem honra! É Deus quem dá sonhos! É Deus quem põe ideais e diz: “Eu posso fazer infinitamente mais”.

Alguém pode te dizer: “Quem pensas que és?” E tu deves responder que o teu Deus diz que pode fazer: HUPER-EK-PERISSOU. Ele pode fazer fora de medida, em excesso, com abundância, o impossível, o infinito. Ele pode!

É Deus quem quer levantar um povo para reinar em vida! Ele pode!

Fomos chamados para ser águia e não para caçar moscas. Há muita coisa aqui neste mundo que é nosso direito: a grandeza, a honra, a glória e a riqueza pertencem ao povo de Deus. Temos uma herança. A Palavra de Deus diz que, se o povo de Deus chamar pelo Seu nome e crer nisso, Deus mostra a Sua glória.

Que haja pessoas na Terra que digam: Eu creio que Deus pode fazer HUPER-EK-PERISSOU!

Verás muita gente no teu caminho que dirá que és vaidoso(a), só porque queres uma casa. Não aceites isso! Tu és a imagem e semelhança de Deus. És eleito, escolhido, predestinado, alguém que tem a imagem e semelhança do Senhor, alguém a quem Deus disse: “És meu, meu filho! Invoca-me que te mostrarei coisas grandes. Eu te mostrarei coisas grandes.”

Amado, Deus quer o melhor para a tua vida. Glória Deus! Aleluia!

 ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

 Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE