cropped-Logo_azul.png

CONSTITUÍDOS REINO E SACERDOTES

COMPARTILHE

Apocalipse 5:9-10 “… e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.

Conhecer o Apocalipse com os olhos da Graça de Deus é, na realidade, estar ciente de tudo que faz parte dos profundos mistérios do Coração de Deus. A mesa espiritual está posta. Vamos ao alimento.

Examinemos o início do texto de Apocalipse  5:9 “… e entoavam novo cântico, dizendo…” Já vimos anteriormente que junto ao Trono havia anjos e também os vinte e quatro anciãos, e que diante do Trono eles começaram a entoar novo cântico.

Este “novo cântico” significa que havia um espírito de gratidão pelas Misericórdias do Senhor, pela Bondade de Deus, ou seja, um espírito de gratidão de toda a Igreja pela Obra Redentora de Jesus Cristo.

Esta Palavra já havia sido proferida pelo Profeta Isaías. Isaías 42:9-10 “Eis que as primeiras predições já se cumpriram, e novas coisas eu vos anuncio; e, antes que sucedam, eu vo-las farei ouvir. Cantai ao SENHOR um cântico novo e o seu louvor até às extremidades da terra, vós, os que navegais pelo mar e tudo quanto há nele, vós, terras do mar e seus moradores.”

O próprio Deus usou o Profeta Isaías para inspirar a Igreja a que tivesse um cântico novo no Novo Pacto. E o que Deus estava mostrando? Ele estava mostrando que o esplendor das coisas futuras seria maior do que o das coisas do passado. A glória da lei não se compara à sobre-excelente glória da Graça de Deus.

Vejamos o que diz Hebreus 8:6-7 “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas. Porque, se aquela primeira aliança tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para uma segunda.” Diz que a lei teve o seu efeito, mas foi incapaz de salvar. Ou seja, quem vive na Graça vive num estado espiritual superior àquele que vive na lei, porque a lei tinha defeitos.

Agora, para que esta Graça produza em ti um novo cântico,  conforme a Igreja que está no Livro do Apocalipse, é preciso que aconteça um fato: Hebreus  10:9 “… então, acrescentou: Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade. Remove o primeiro para estabelecer o segundo.” A lei é ministério de condenação e de morte, por isto é preciso removê-la.

É por isto que a Igreja da Graça de Deus tem novo cântico. Nós não cantamos mais a via crucis, o sofrimento, a palmatória, os espinhos… porque Jesus passou por tudo isto no cumprimento da lei. O fim da lei é Cristo! Estamos vivendo o tempo do Pacto da Graça!

Apocalipse 5:9 “Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação” Quando a Igreja se prostra, adora e reconhece a dignidade do Senhor, está declarando que só Jesus Cristo é o Redentor. Por isto é que temos esta atitude de louvar dizendo: TU ÉS DIGNO, SENHOR! (Lê Tito 3:4-71, Pedro 1:18-21, João 5:24-25). Dizemos que Ele é digno pela Obra que fez em nossa vida.

Apocalipse 5:9 “… porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus…”  Continua falando da Dignidade da Obra da Salvação – a Obra do Calvário. A Palavra diz isto em Isaías 53:7 “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.”

Ele foi levado ao matadouro, foi morto, e pelo Seu Sangue Ele nos comprou: 1 Coríntios 6:20 “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” A Palavra diz: ‘fostes comprados por preço’. O preço qual foi? O preço de Sangue. 1 Coríntios 7:23 “Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens.” Se tu já foste comprado pelo preço de Sangue, não te tornes escravo de homens. E como  podemos nos tornar escravo de homens? Crendo na tradição, ao invés de crer na Salvação, Predestinação e Eleição.

Apocalipse 5:9 “… e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação” Oh! Nos ‘compraste com o Teu sangue para Deus’. Quando o Senhor nos chamou, chamou-nos para Ele. (Lê  Atos 20:28, 1 Pedro 2:9). Somos propriedade exclusiva de Deus! E mais, a pessoa que teme a Deus, que tem a consciência de que foi comprada pelo preço de Sangue de Jesus, não peca. Ela sabe que a conseqüência do pecado é a tristeza, é a morte, é a condenação. (Lê João  6:45).

Apocalipse  5:9 “… compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação…” O que significa isto? Significa que em todas as tribos, língua, povo e nação existem Sementes de Deus! Por isto é que Jesus disse em João 10:16 “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.” Ele estava falando aos judeus. ‘Judeus, amados, tenho outras ovelhas de outros apriscos.’ Quem são as ovelhas que Jesus disse ‘ouvirão a minha voz’ e que não são os judeus?  São os gentios predestinados.

Apocalipse 5:10 “… e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.”  O SENHOR NOS CONSTITUIU E NOS LEVOU À POSIÇÃO DE REINO E SACERDOTE. Ora, só pode ser elevado a esta posição o redimido, perdoado, justificado e santificado.

Por isto é que Paulo fala em 1 Coríntios+ 1:30 “Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.”  

Esta Mensagem do Apocalipse não é só uma mensagem escatológica. Não se refere somente ao futuro. Há um poder real que já nos foi investido. FOMOS CHAMADOS PARA REINAR E GOVERNAR HOJE, AQUI NESTA TERRA! E esta é a razão por quê eu sou um fervoroso otimista, uma pessoa com raízes cristãs profundas e fortes!

Às vezes, o fogo está ardendo, às vezes, a guerra está levantada contra mim, mas tu me vês aqui otimista. O que está acontecendo com o mundo? ABSOLUTA FALTA DE RESPEITO E CONHECIMENTO DAS COISAS DE DEUS! Há uma epidemia de pessimismo no mundo.

E o que a sociedade espera? Romanos 8:19 “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.” O mundo está louco. E o mundo está perguntando: Existe uma solução? E a Palavra diz que a criação,    a sociedade, aguarda a revelação dos filhos de Deus.

As pessoas têm que aprender a sonhar, a crer, a confiar. Têm que aprender que podem mudar a sua vida, têm que ser otimistas e crer nos Planos de Deus. O otimismo vem de Deus!

Há, pelo menos, sete razões pelas quais não pode haver pessimismo entre nós:

  1. Cremos na presença de Deus. Eu creio na Bíblia como Verdade, eu creio que Deus é Real. A história da minha vida e do meu ministério, mesmo às vezes enfrentando lutas horríveis, prova que tudo acaba em vitória! Eu jamais poderia ser um pessimista – jamais!
  2. Cremos que Deus tem um Plano Perfeito para nós. Deus sabe exatamente o lugar em que todos chegaremos na vida. Deus sabe! Deus tem um plano perfeito. Por isto, jamais poderíamos ser pessimistas.
  3. Cremos em grandes possibilidades. A Bíblia diz: “Tudo é possível ao que crê.” Se tudo é possível, temos grandes possibilidades.
  4. Cremos na Providência de Deus. Eu creio que Deus pega uma maldição e a transforma em bênção. Deus põe asas de águia no nosso coração para voarmos alto.
  5. Cremos no Perdão de Deus. Eu creio que fomos perdoados, salvos, que Cristo está em nós, que vamos ouvir Deus dizendo: ‘Bem vindo! Entra para o gozo do teu Pai.’
  6. Fazemos parte de uma Missão Santa: pregar o Evangelho ao Mundo e levar a Luz de Cristo aos Povos.
  7. Temos uma Visão Profética. Nosso Ministério tem uma Visão Profética. Podemos ver além, crer no futuro, criar metas, chamar à existência coisas que não existem!

Olha, irmão, pessimismo é uma doença, é o início da derrota. O otimismo é esperança, é saúde, é reino, é governo. Tua longa noite será transformada num dia de sol. O teu inverno já passou! Tu terás dupla honra! hoje é um novo dia!

“E PARA O NOSSO DEUS OS CONSTITUÍSTE REINO E SACERDOTES; E REINARÃO SOBRE A TERRA.” (Apocalipse  5:10)

 

Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE