cropped-Logo_azul.png

CORAÇÃO TOTALMENTE DELE

COMPARTILHE

2 Crônicas 16:9: “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; nisto procedeste loucamente; por isso, desde agora, haverá guerras contra ti.”

Meu filhinho na fé, povo de propriedade exclusiva de Deus, nação santa, escolhido e predestinado em amor.

A Bíblia Sagrada nos ensina, como doutrina do Pacto da Graça, que os eleitos de Deus foram escolhidos desde antes da fundação do Mundo para viverem nesta Terra como herdeiros com Cristo e desfrutar de todas as Promessas do Senhor. Nós estamos ensinando à Igreja como viver uma vida de abundância.

As Promessas começam a ser visíveis na vida daquele que decide devotar o coração totalmente a Deus. Essa é uma manifestação que acontece quando rompes com o Mundo e começas a buscar o Reino em primeiro lugar.

Às vezes, a pessoa está na obra de Deus, mas, o seu coração ainda tem uma pequena inclinação para o Mundo. A Bíblia diz que Deus se faz forte para com esta pessoa.

Em Isaías 42:8 Ele diz: Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.” Deus não divide a Sua Glória com ninguém. O teu coração não pode estar dividido com o Mundo, com a idolatria, com nenhum sistema.

Jeremias 2:11 diz: “Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, posto que não eram deuses? Todavia, o meu povo trocou a sua Glória por aquilo que é de nenhum proveito.”

 

Deus, no passado, reclamou, através do Profeta, que as pessoas trocavam a Sua Glória por algo que não é de nenhum proveito.

            Fala Deus em Jeremias 33:3: “Invoca-me, eu te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” O Senhor está provocando o povo, chamando-o à intimidade, através da oração.

Tiago 4:8 nos diz: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros….” Se te chegares a Ele, se O honrares, se não O negares, Ele te honrará.

Estamos aprendendo algumas questões muito importantes, que são chaves, que liberam essas bênçãos, que já nos pertencem.

O próprio Cristo nos diz em Isaías 55:10, 11: “Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come,  assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”

 

Isso que eu estou te mostrando não volta vazio, porque o próprio Deus se encarrega de honrar.

 

Lê Jeremias 1:12.

Vê o que diz João, em III João 2. Olha só: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.”

O que João está dizendo com essas palavras? Que Deus está interessado tanto no meu exterior quanto no meu interior. Quando Ele diz: “Sejas próspero, tenhas saúde”! Fala das coisas exteriores. Ele também disse: “Como é próspera a tua alma”! Ou seja, o interior absolutamente abençoado, feliz, equilibrado. Lê Mateus 10:30, 31.

O Espírito de Deus começa a mostrar à Igreja que é preciso mudar de mentalidade. Muitas pessoas foram criadas com a mentalidade da falta, da necessidade e da pobreza. Gerações inteiras de cristãos (o Evangelho no Brasil tem cento e sessenta anos, aproximadamente) não compreendem que Deus tem provisão total para tudo que diz respeito a nossa vida!

Diz em Mateus 7:7-12: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.”

 

Gerações inteiras de cristãos nunca compreenderam que Deus é o Deus que dá boas coisas! Tanto que Jesus disse, em João 10:10: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Se estás bem com Deus, se o teu coração é totalmente Dele, podes esperar prosperidade no espírito, no corpo, na alma, nas finanças, na família. Eu não estou te ensinando nenhum absurdo! Estou te mostrando o caminho que gerações e gerações de cristãos nunca compreenderam.

Amado, essa é a mentalidade da tradição que não conhece a Graça, porque, se a conhecesse, diria como Tiago, em Tiago 1:17: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” Deus dá boas dádivas, dons perfeitos, coisas boas.

Olha essa Promessa, simplesmente maravilhosa, no Salmo 35:27: “Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo!”

 

O grande prazer de Deus é a prosperidade dos Seus servos. Sei que essa palavra, muitas vezes, se desgasta, porque as pessoas já ouviram falar muitas bobagens sobre a questão da prosperidade. Mas, quando se fala de prosperidade na Graça de Deus, se fala da ausência de necessidade, do fim das dívidas. Deus se compraz, ou seja, sente prazer na prosperidade. Ele não sente prazer na quebra, na derrota, na doença, no pecado, no fracasso, nas prisões. O prazer de Deus é quando somos abençoados, quando há prosperidade, saúde, sucesso, êxito, promoções, influências, vitórias, trabalho, boas finanças. E quando acontece tudo isso? Quando o Evangelho da Graça de Deus chega e muda a vida social e econômica da família.

O Evangelho, quando bem ensinado, gera implicações eternas. Amado, quando o teu coração é totalmente de Deus, Ele se faz forte. Jesus foi para a cruz do Calvário, derramou o Seu Sangue, morreu, foi ao túmulo e ressuscitou. Lá, Ele carregou a maldição, a pobreza, a miséria, a falta, para que tu vivas com o melhor desta Terra. O teu coração deve ser totalmente Dele. Isso é fundamental!

Deus se compraz quando vê ausência de necessidade. Isso é uma Revelação. Em Deuteronômio 8:17-18, Ele nos diz: “Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.” Deus jurou, Ele não pode mentir.

Gálatas 3: 26-29: “Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes. Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.” Quem fez a promessa de adquirirmos riquezas foi Deus.

Vê o que diz Deuteronômio 8:6-14: “Guarda os mandamentos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos e o temeres;  porque o SENHOR, teu Deus, te faz entrar numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das montanhas; terra de trigo e cevada, de vides, figueiras e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel; terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro e de cujos montes cavarás o cobre. Comerás, e te fartarás, e louvarás o SENHOR, teu Deus, pela boa terra que te deu. Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje te ordeno; para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão,”.

Se entendermos que é Deus quem dá força para adquirirmos riquezas, quebraremos, definitivamente, o espírito da pobreza, da falta, da necessidade, para que a prosperidade de Deus venha a nossa vida.

A pessoa que não conhece a verdade não é liberta, não se motiva e não arrisca. Arriscar, pela fé, é algo muito importante. Muitas pessoas sentem medo, não arriscam, porque pensam que falharão. Não tenhas medo de arriscar, se estás fazendo por fé, acreditando que é Deus quem faz.

O inventor da lâmpada elétrica, Tomas Edson, antes de chegar à conclusão de que a lâmpada era viável, tentou centenas de vezes e errou nas suas experiências, até que um dia, acertou!

Marcos 10:27 diz: “Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.” Tudo é possível para Deus! E, se tudo é possível para Deus, eu vou te dizer uma coisa: escreve na tua Bíblia três letras N S P (Não Sonhos Pequenos). Lê Mateus 9:29.

 

A fé determina o tamanho da bênção. Estou te ensinando o que a Bíblia diz e que a tradição evangélica acha uma loucura.

Quando comecei o Ministério, foi o maior risco da minha vida. Eu era diretor de uma empresa, ganhava bem, tinha carro, motorista; tudo. Um dia, o Bispo da Igreja, que me amava muito, disse: “Larga tudo e vem para o Ministério”. No mesmo dia eu entreguei tudo. Eu me agarrei às Verdades e isso tem quase trinta e dois anos. Deus nunca falhou! Claro que tive muitos vendavais, muitas chuvas, muito rio transbordou, muitas pedras… Mas, estou aqui como vencedor!

Acredito que Deus tenha me chamado para marcar a história deste País. Eu vou, por fé, correndo todos os riscos. Eu assumo riscos calculados. Deus honra a nossa fé. Deus vela pela Sua Palavra!

Quero te falar sobre uma parábola que sempre me encantou. Foi a primeira parábola que eu preguei há 28 anos.

Em Mateus 25:14-23, diz a Palavra do Senhor: “Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu. (Deus não pede nada de sobrenatural) O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco. (Este homem correu riscos, ele acreditou. Deves ter a tua casa própria, os teus sonhos realizados) Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois. (O segundo homem investiu, acreditou, tomou uma atitude de fé) Mas o que recebera um, saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor. Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles. Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei. Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, aproximando-se também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, dois talentos me confiaste; aqui tens outros dois que ganhei. Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. (O Senhor ficou furioso com o terceiro homem) Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.”

O medo é arma do diabo. Quanto dinheiro se gasta no Mundo, com tabaco, bebida, doença, médico e tantas outras coisas. Mas, como é difícil trazer o dízimo para fazer a Obra do Senhor! Eu arrisquei, acreditei, confiei que as coisas acontecem quando a pessoa tem esse tipo de atitude.

Depois, diz em Mateus 25:25-29: “receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado”.

 

Se não aceitas correr riscos com Deus, estás sendo um servo infiel. Se eu, como Pastor, não corresse riscos no meu Ministério, não exercitasse a fé em Deus, não teria a Catedral, não teria a Igreja, não teria programações… Não teria nada. Deus quer ver um povo neste Mundo, nesta Terra, que acredita nessas Verdades. Deus diz: “Nada te faltará, Eu suprirei. Eu te darei em abundância, porque Me comprazo na tua prosperidade.”

Diz Hebreus 11:1: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”

O segredo de ser uma pessoa inovadora é não ter medo de falhar. Não tenhas medo de tentar.

O servo bom e fiel foi o que arriscou, que negociou, que acreditou. E Deus teve prazer em dizer: “Entra no gozo do Teu Senhor!” Arriscar é uma expressão de fé, porque em Hebreus 11:6 diz assim: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

 

Depois, em Hebreus 11: 30-40 diz: “Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias.) Pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes, porque acolheu com paz aos espias. E  que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.) Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões.) Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados  (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra. Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.

Este Mundo, que jaz nas trevas e no maligno, não é digno das pessoas que acreditam em Deus. Estamos aqui de passagem, a nossa Terra, a nossa Pátria, é lá em cima. Vai, acredita, Deus possui coisa superior para ti!

Se foste chamado para cantar, para dançar, para tocar, bota o teu talento na Igreja, na tua empresa. Podes questionar: “Pastor, eu já tenho setenta anos!” És ainda jovem! A expectativa de vida é chegares aos noventa anos, sem cansaço, com verdor, com força.

O Senhor Jesus Cristo tem algo superior para ti. Lê Hebreus 12:2.

Deus possui coisas superiores para ti! Deves acreditar! Não tenhas receio, não escondas o teu talento, negocia, vai. As situações sucederão porque Deus se compraz na prosperidade do Seu povo. Quando tu disseres: “Ganhei isso tudo!” Não digas que foi o teu braço, nem a tua força, mas sim, que foi Deus.

Quando o teu coração é totalmente de Deus, Ele se faz forte! Eu vi isso na história da minha vida. O médico disse que eu morreria, mas não morri. Disse que eu amputaria a perna, mas amputei. Tudo o que foi dito, saiu ao contrário.

Quem são os receosos? Quem é que continuará escondendo o seu talento? Quem são os corajosos?

Diz assim: “Eu não terei sonhos pequenos, porque há algo superior para a minha vida”! Deus tem algo superior para ti! Muito mais, muito mais!

E ao Seu nome: toda Glória! Isso tem implicações eternas.

 

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE