cropped-Logo_azul.png

JESUS, A MANIFESTAÇÃO DO AMOR.

COMPARTILHE

 

Provérbios 4:7: “O princípio da sabedoria é: Adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento.”

Meu amado irmão, minha família, santo precioso de Deus, eleito e abençoado com toda sorte de bênçãos espirituais.

O Natal aconteceu há mais de dois mil anos, e hoje estamos celebrando, em nosso Ministério, a verdadeira razão do Natal: Jesus Cristo. A humanidade não entende isso, porque a comercialização do Natal transformou esse advento tão importante para a história do Mundo, numa época apenas das árvores de Natal, do Papai Noel e da troca de presentes, que faz tão bem a nossa vida, mas que não é o foco principal.

Diz a Palavra do Senhor, em Mateus 1:18: “Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo.”

A Bíblia está dizendo que Maria não ficou grávida pelo modo natural de uma relação conjugal entre um homem e uma mulher, mas sim, de modo sobrenatural, ou seja, a unção do Espírito de Deus, a Sombra do Onipotente veio sobre Maria e ela ficou grávida. Nunca isso havia acontecido com qualquer mulher. Estamos tratando do primeiro advento de uma gestação de modo sobrenatural.

A Bíblia diz em Lucas 1:26-38: “No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria. E, entrando o anjo onde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Mas o anjo lhe disse: “Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. Respondeu-lhe o anjo: “Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus. E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril. Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.”

O questionamento era óbvio. Nunca um anjo havia aparecido com uma notícia sobrenatural de uma gestação. Esta foi a forma com a qual Jesus foi gerado: “Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te envolverá.” Até aquele momento nada havia acontecido de extraordinário. Ela continuava sendo uma mulher sem gerar filhos, nem sequer havia tido relações. No momento em que ela acreditou, se deu a concepção. A palavra original grega para concepção é ESPERMÁ, como o esperma de uma relação entre um homem e uma mulher.

Maria recebeu a Palavra e Jesus começou a ser gerado. Amado, quando abres o teu coração à Palavra, quando acreditas que Deus está falando, algo começa a ser gerado no teu interior. Acredita! Deus quer gerar em ti o melhor ano da tua vida, e Ele começa hoje. Começa agora uma gestação dentro de ti! O Espermá de Deus chega ao teu interior, e começas a conceber, porque é assim que Deus faz. Se tu conceberes a cura, a cura se manifesta. Se conceberes prosperidade, ela se manifesta. Se começares a gerar dentro de ti a tua casa própria, o teu carro, os teus negócios, a tua promoção, vai nascer tudo isso em ti, assim como foi com Maria e Jesus.

Vamos ver a reação de José. Lê Mateus 1:19-24: “Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente. Enquanto ponderava nestas cousas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles. Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanoel  (que quer dizer: Deus conosco). Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher.”

O substantivo próprio Jesus, do original, é Joshua, que quer dizer Salvador. E a Bíblia diz que Ele veio com um motivo: salvar o Seu povo dos seus pecados.

Diz em I Pedro 1:2: “eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.”

Fomos eleitos segundo a presciência, ou seja, quando Deus nos criou, antes da fundação do Mundo, Ele nos criou para a salvação.

Colossensses 1:13 explicou: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,”.

Essa é a obra de Jesus. Não teríamos a capacidade de resolver essa questão sem a intervenção de Deus.

Diz Romanos 8:2: “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” Antes de termos Jesus, estávamos sob a lei do pecado e da morte.

José obedeceu a palavra do anjo. Nós estamos aqui para obedecer a Palavra de Deus. Infelizmente, as tradições roubaram a verdade que está na Bíblia.

O foco do Natal deixou de ser a celebração de Jesus. Mas, Natal, para nós evangélicos da Graça de Deus, é a celebração da Sua vida; não é Papai Noel.

Muitos que estão na Igreja por causa de Joshua, que assistem pela Internet, pelos canais de televisão, serão curados, libertos e sairão das opressões do diabo.

Diz Atos 10:38: “como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;”.

Muitos estarão concebendo uma transformação radical de vida, estarão recebendo a concepção de Deus de um futuro muito melhor.

            Em I João 2:20, 27 diz: “E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento. Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.”

Amado, o que está sendo gerado de expectativas e esperanças na tua vida, está vindo do Espírito Santo. Está sendo gerado algo forte na tua vida! Começa a gerar a salvação do teu marido, a tua esposa orando contigo, os teus filhos servindo a Deus, um lar de felicidade.

Vê o que diz Paulo em II Timóteo 1:10: “e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho,”.

A morte não tem mais poder sobre nós. Não acreditamos mais em ovelhas mortas. Ao morrer, o Senhor retira o espírito e o encontra no seio de Abraão.

Disse o Profeta em Isaías 43:19 “Eis que faço cousa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.”

Porventura não está sendo concebido agora no teu espírito alguma coisa nova? A Bíblia diz que o Senhor põe um caminho no deserto e rios de água viva no ermo. No momento em que tu dizes: “Que se cumpra a Palavra”, tu engravidas. Quero te dizer uma coisa: estou grávido de uma rede de televisão, de uma rede de rádio, de um satélite, de Igrejas no Mundo inteiro, de campanhas grandes, de milhões de pessoas se curvando diante de Deus… Eu recebo isso no meu espírito. Que se cumpra a Palavra na minha vida!

Há pessoas que a única coisa que concebem é derrota, tristeza, miséria, problema, briga, murmúrio e estão perdendo tempo e a vida. Que se cumpra a Palavra: o cego veja, o surdo ouça, o paralítico ande, o morto ressuscite. Essa é a verdadeira razão, esse é o propósito! O Mundo tirou esse foco e mandou celebrar o papai Noel. Devemos dizer ao Mundo: “Há algo novo!”

O Profeta Isaías diz que há algo novo e que cousa nova está saindo agora do forno. É algo novo. Algo que nunca esperaste acontecerá na tua vida. Algo além da tua imaginação. Eu estou concebendo isso. Estou grávido. Estou transbordando! Há algo que está sendo gerado! Deus está dizendo: “Agora é o teu dia!”. Que se cumpra a Palavra na tua vida. Concebe o milagre que esperas. Deus pode fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos!

O que precisas gerar dentro de ti? Nós estamos aqui para gerar vida.

Então, esse é o foco do Natal. O diabo roubou essas verdades da Igreja e mandou o povo ficar atrás do papai Noel.

Um dia, estive na cama de um hospital, desenganado pelos médicos, apodrecido em vida, fétido, sem esperança, católico, apostólico romano até as medulas, supersticioso, medroso, covarde. E Deus disse: “Hoje, cumpra-se a Palavra! Tu serás um pregador, serás levado à volta do Mundo, pregarás o Evangelho!”. Naquele momento, começou um milagre. Para honra, louvor e glória do Nome de Jesus.

Que se cumpra na tua vida, agora! Começa, agora, a gerar, começa, agora, a engravidar. É algo novo. Há um tempo de Deus para tudo. Mas, se começares a conceber, agora, pode ser que chegues a casa e recebas um telefonema com uma grande vitória!

Crê. Começa a gerar dentro de ti um milagre, o desejo de ser o maior empresário do Brasil. Começa a gerar isso dentro de ti. Começa a gerar que serás a maior médica do Brasil e na maior clínica. Começa a gerar dentro de ti esse escritório potente, esse negócio. Começa a gerar, agora! Diz: “Que se cumpra a Palavra”.

Eu nunca imaginei, há alguns anos, que seria Apóstolo para o Mundo inteiro. Mas, eu concebi isso! Eu comecei a conceber a felicidade e, hoje, sou feliz. Durante muitos anos, eu perguntava a Deus: “Felicidade é coisa de história da carochinha ou de filmes de contos?” E Deus me deu uma esposa que me ama cada vez mais e eu a amo cada vez mais, também! Eu concebi isso. Começa agora a conceber.

Eu sei que alguns estão olhando para mim de rabo de olho, estranhos. Eu digo: “Nem todos receberão, mas todos poderão receber!”

Se Maria tivesse dito: “Não quero. Eu tenho reputação, tenho nome”. Mas, ela disse: “É o Espírito, é Deus! Que se cumpra em mim!”

Desejo ver pessoas gerarem sonhos grandes! Podes ter dito algum dia: “Eu nunca vou ter uma casa própria, nunca vou sair das dívidas, nunca vou ser nada na vida!” Mas, Jesus diz: “Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz, não percebes? Porei um caminho no deserto!” Apruma-te, irmão, em nome de Jesus!

Tu que estás assistindo pela televisão, pela Internet, se acreditares no que estou te ensinando, vai se cumprir na tua vida, porque a Palavra é viva, eficaz, cortante, é uma espada, é Deus. Deus disse: “Eu velo para que a minha Palavra se cumpra!”

Para Deus não há impossíveis!

Podes declarar: “Apóstolo, eu quero ter uma família, quero ter a minha casa própria, quero viver livre do agiota, do banco, do cartão, do cheque para cobrir cheque!” Cumpra-se, agora, a gestação no teu coração!

A tua família é salva! Há provisão e abundância nesses dias!

Um milagre para tua saúde, o cancelamento de dívidas, o fim da vergonha, o alargamento das tuas fronteiras, a confirmação da aliança das riquezas, o mover do Espírito Santo na tua vida.

Deus, agora, fala ao teu coração: “Crê, porque o que está sendo gerado em ti é do Espírito Santo. É o poder do Altíssimo que está sobre a tua vida, Aleluia!”

Que se cumpra, em nós, a Sua Palavra!

Teu Apóstolo, Amigo e Irmão Miguel Ângelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE