cropped-Logo_azul.png

NÃO SE ARREPENDEM DAS OBRAS DAS SUAS MÃOS.

COMPARTILHE

NÃO SE ARREPENDEM DAS OBRAS DAS SUAS MÃOS.

 “Apocalipse 9:20-21 “Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar; nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.”

Eu quero, hoje, abrir o meu coração sensível à Voz de Deus, porque, muitas vezes, tu, ao leres a Bíblia Sagrada, te apercebes de certos termos que parecem estar contradizendo tudo que Deus predestinou, como os termos que dizem que Ele fez os vasos de honra e os vasos de desonra.

Nós precisamos entender, e vamos fazer isto com profundidade, que a Bíblia Sagrada sempre que fala em todos e muitos, está se referindo a uma única semente, que são os eleitos e os predestinados de Deus.

Vê como Deus deixa isso bem claro em Mateus 26:28 “porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.” Ele não está dizendo aqui que derramou Seu Sangue em favor de toda a humanidade. Se Deus diz: ‘em favor de muitos’ quer dizer que há outros pelos quais Jesus não derramou Seu Sangue.

Vê agora em Marcos 14:24 “Então, lhes disse: Isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos.” Tu começas, agora, a compreender, muito claramente, que a Bíblia é explicita em relação a quem é salvo: ‘aqueles pelos quais Jesus derramou Seu Sangue, que agora Ele está chamando de muitos.’

A Palavra do Senhor diz em Romanos 9: 6-7 “E  não pensemos que a palavra de Deus haja falhado, porque nem todos os de Israel são, de fato, israelitas; nem por serem descendentes de Abraão são todos seus filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.”

Não é pelo fato de ser um israelita que já se é salvo; existem descendentes de Abraão que não são salvos. Quem são? Os ismaelitas. Abraão teve dois filhos: Isaque, o filho da promessa, e, antes deste, Ismael, o filho de suas relações com sua concubina Agar, mas não era o filho da bênção.

Depois, diz a Palavra em João 13:1 “Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.”

O que tu estás  compreendendo por “tendo amado os seus”? Podemos compreender que estes muitos pelos quais Ele derramou Seu Sangue, agora Ele chama de “os seus”. Então, existem pessoas que são de Jesus, predestinadas para a salvação, e existem pessoas que são filhas  do diabo, destinadas à perdição.

Mateus 1:21 “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” Aqueles muitos, pelos quais Jesus derramou Seu Sangue, a Bíblia os mostra mais claramente, dizendo: “ele salvará o seu povo”.  O Sangue derramado e a vinda de Cristo não foi  pelos “lobos”, foi pelo “seu povo”.

‘Mas, pastor, como é que sabemos quem é povo de Deus e quem não é?’ Todo aquele que confessa que Jesus é seu Senhor, é salvo. Então, o povo de Deus é aquele que confessa Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

‘E como uma pessoa pode confessar?’ Se Deus lhe der o DOM DA FÉ. A Bíblia diz: Efésios  2:8 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus…”

‘E como eu recebo este DOM DA FÉ?’ A Fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Por isto é que Jesus diz: “Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.” (João 10:26) e As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” (João 10:27).

A Palavra diz em Mateus 20:28 “… tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” Quem são estes muitos? O Seu povo, aqueles que Ele veio resgatar.

Diz a Palavra do Senhor em: Hebreus 9:28 “… assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.”

Ele não veio tirar os pecados de todos… Cristo morreu para tirar o pecado do Seu povo, dos Seus eleitos, dos seus escolhidos.

Diz a Palavra em Hebreus 2:10 “Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles.” Jesus Cristo conduz muitos filhos à glória.

E diz a Palavra ainda, em Hebreus 2:14 “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo…”  Quem é filho de Deus vem a esta terra e participa da carne e sangue, tem um corpo, mas, na realidade, já era filho. Vs. 15 “… e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida.” Quando a Palavra diz livrasse todos, se refere a todos os filhos pelos quais Ele morreu. (Lê vs. 16-17). Lembra-te que esta carta e todas as escrituras da Bíblia são dirigidas para o povo de Deus.

Vê o que diz Romanos 5:15 “Todavia, não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um só, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, foram abundantes sobre muitos.” Quem são esses muitos que morreram? São os predestinados, e o pecado os tinha matado. (Lê Romanos 5:19).

Olha o que diz o Senhor em Atos 18:10 “… porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade.” Se todos fossem para a salvação, Ele diria: ‘todo povo desta cidade é Meu’, mas ele disse: ‘Eu tenho muito povo nesta cidade.’ E os outros, os que não fazem parte deste muito, como ficam? Não fazem parte da salvação.

Isaías 53:11 “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.” Isaías não disse que o Justo veio para justificar toda a humanidade. Ele veio para justificar a muitos: o Seu povo, a Igreja. (Lê vs. 12).

A Palavra diz em Efésios 5:25 “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela…” Cristo só Se entregou pela Igreja. Ou seja, Jesus não se entregou pelo centro de macumba, pela idolatria. Ele Se entregou pela Igreja.

E diz a Palavra em Atos 20:28-29 “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue. Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.” Existem ovelhas e existem lobos. E olha onde ataca o lobo: a igreja  de Jesus, onde estão os filhos de Deus. Ele não ataca o centro espírita, as reuniões de idolatria… E por que não? Porque os que estão nesses lugares já são dele. Iria atacar o que é dele?

Às vezes, o lobo tem atitudes de ovelha, mas é lobo. Assim como existem ovelhas que têm atitudes de lobo, mas são ovelhas. Podem estar desviadas, em dúvida com uma doutrina, feridas na sua sensibilidade… mas  ovelha é sempre ovelha!

João 10:11 “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” Jesus Cristo deixa claro: ‘Eu dou a vida pelas ovelhas.’ Ele diz em João 17:14 “Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.”

Vejamos o que diz Romanos 8:29 “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” A vida espiritual não começa quando a pessoa chega à Igreja. Isto é um processo criado divinamente por Deus. Ele criou nosso espírito desde antes da fundação do mundo. Na realidade, quando nosso espírito foi criado, Deus já havia determinado que nós seríamos da salvação.

V.s 30 “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” Ele não disse que todos estão justificados e glorificados, mas sim aqueles que Ele conheceu de antemão.

Irmão, fora da Igreja só há infelicidade, amargura. O cristão, fora da Igreja, é como uma brasa incandescente fora do braseiro. O que acontece com a brasa? Arrefece –vira carvão outra vez. Nós precisamos uns dos outros para viver. Se tens coragem, fala aos teus familiares, amigos, irmãos na obra de Deus: ‘Irmão, eu preciso de você!’

QUANDO VIEMOS A ESTA TERRA, APESAR DE PERDIDOS POR CAUSA DO PECADO, SEMPRE FOMOS OVELHAS. GRAÇAS A DEUS, TEMOS A MARCA DE CRISTO – O SELO DO CORDEIRO!

Para finalizar, vê o que diz João 3:27 “Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.” Graças a Deus que nós recebemos do céu.  O CÉU SE ABRA SOBRE A TUA VIDA, IRMÃO!!!  ALELUIA!

Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE