cropped-Logo_azul.png

O Caminho para a Vitória

COMPARTILHE

Gênesis 49:25: “pelo Deus de teu pai, o qual te ajudará, e pelo Todo-Poderoso, o qual te abençoará com bênçãos dos altos céus, com bênçãos das profundezas, com bênçãos dos seios e da madre.”

 Amado do meu coração, tenho dito inúmeras vezes que Deus nos criou para sermos mais que vencedores. Deus nos criou e colocou em nós uma mentalidade de vencedores. Então, precisamos ativar a mente de vencedor, mente vitoriosa.

A vitória é uma atitude. Se abraçamos a idéia de que Deus nos chamou para sermos vencedores, e que a nossa vida deve ser sempre vitoriosa, começamos dando o primeiro passo para uma vida autêntica e verdadeiramente de cabeça na Terra.

O que é a vitória? Vitória é a completa supremacia sobre qualquer problema ou situação. É quando algo termina em triunfo na nossa vida. A vitória é o sucesso em qualquer contexto: na vida profissional, na vida espiritual, na vida familiar, na vida interior ou emocional. É a derrota de qualquer oponente. É quando tu aprendes a ultrapassar qualquer obstáculo que o inimigo coloca a cada dia. É quando tu conquistas coisas que humanamente tu nunca conquistarias. É quando tu superas situações que a tua carne não te deu condições de o fazer, mas que Deus o faz. É quando tu adquires coisas sobrenaturalmente. É quando tu vês uma dívida cancelada, quando vês uma doença derrotada, quando vês uma situação familiar que, às vezes, deu um nó daqui e dali e, de repente, tudo se soluciona. Isso se chama vitória em Cristo Jesus.

Não vamos permitir espírito de derrota, de falência, de reprovação, de miséria, de vida quebrada. Não foi para isso que Deus nos chamou. Agora, precisamos conhecer o caminho que nos leva à vitória. Qual é o trajeto que Deus preconizou para todos os Seus eleitos, que termina em vitória? Vamos compreender isso com alguns ensinamentos muitos profundos.

Lembra-te de que a bênção de Abraão, de Isaque e de Jacó chegou a José, e que também chegou a nossa vida por Cristo?

Lendo o texto base deste Recado: Gênesis 49:25, a primeira coisa que tu deves compreender é que Deus te abençoou na área espiritual. Segundo lugar, Ele disse: “Bênçãos das profundezas”. Quer dizer: na questão financeira. Depois, Ele disse: “Bênçãos dos seios e da madre”. Isso significa: saúde. Deus, quando nos chamou, nos chamou para termos bênçãos espirituais, financeiras e na saúde. Agora, como isso tudo pode acontecer?

Quando falamos em bênçãos na Igreja, não estamos falando de bênçãos por bênçãos, mas estamos falando de Alianças.

Vamos ver Gênesis 8:20-22. Acompanha este pensamento: quando Deus teve aquele encontro com Noé, depois do dilúvio. “Levantou Noé um altar ao SENHOR e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar. (21) E o SENHOR aspirou o suave cheiro e disse consigo mesmo: Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque é mau o desígnio íntimo do homem desde a sua mocidade; nem tornarei a ferir todo vivente, como fiz. (22) Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.” Aqui está uma Aliança de Deus.

Tenho dito à Igreja que altar, na Bíblia Sagrada, significa compromisso e mudança.

Houve um dilúvio. Deus cobriu a Terra. Salvaram-se apenas oito pessoas e os animais. Daquelas oito pessoas Deus começa de novo a habitar a Terra. Noé faz um altar, ou seja, ele mostra o seu compromisso. É a sua parte na Aliança. Tu deves fazer um altar de compromisso com Deus para veres o Senhor agir. Se não tens um altar, se não tens comprometimento, se não fazes um movimento para dizer: “Senhor, essa é a minha parte”, não estarás antecipando nada na tua vida.

Depois que Noé levantou um altar, Deus vem e diz: “Olha, Noé, Eu não vou amaldiçoar a terra por tua causa.” Ora, se Ele diz: “Eu não tornarei a amaldiçoar”, significa que já havia amaldiçoado algum dia. Se eu digo: “Eu não vou voltar a fazer isso”, é porque eu já fiz algum dia.

Vem em Gênesis 3:17 para tu veres quando Deus amaldiçoou a Terra. “E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.” 

Então, Deus disse a Noé: “Noé, agora não vou mais amaldiçoar. Tu fizeste um altar, mostraste o teu comprometimento comigo, mostraste a tua atitude de mudança; é a tua parte. A Minha parte é não amaldiçoar mais a Terra e vou trazer a ti uma manifestação da Minha Aliança.” Deus disse o quê? “Enquanto houver terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, calor e frio, noite e dia, verão e inverno. A parte de Noé foi o compromisso do altar. A parte de Deus foi a bênção manifestada.

Vamos compreender duas coisas importantes: primeiro: o que é bênção? Bênção é a capacidade, o Poder que Deus dá a qualquer um dos Seus filhos, independentemente do seu status de vida, da sua cor, dos seus estudos, do seu dinheiro, para prosperar e ter sucesso. Bênção é a capacitação, é a habilitação que resulta sempre em sucesso.

“Pastor, e o que eu tenho nessa participação?Gálatas 3:9: “De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão.” Ou seja, as mesmas coisas que Deus fez com o crente Abraão, faz conosco. Lê Gálatas 3:29.

Agora já compreendemos que a unção divina para vencer se chama bênção. Tu tens essa bênção. Tu és abençoado com o crente Abraão. Deus já te capacitou. Eu e tu já fomos capacitados e habilitados, já temos essa unção para vermos prosperidade e para vermos sucesso na nossa vida.

“Pastor, o que quer dizer maldição?” Maldição é o oposto da bênção. É a capacitação para falhar, para errar, para não ter sucesso. Maldição é a razão para as coisas não irem adiante. É a razão da vida quebrada, da vida falida, dos problemas atrás de problemas, das doenças atrás de doenças, de quebras atrás de quebras.

“Pastor, mas se sou abençoado, como fica a questão da maldição na minha vida?” Vê Gálatas 3:13–14: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), (14) para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.”

Estamos livres da tendência a falhar, a errar, ou ao quebra-quebra. Deus quebrou essa maldição na cruz do Calvário.

Agora, lembra-te de que Deus só trabalha com Alianças. Deus não faz uma coisa acontecer sem uma Aliança, sem uma parte que é dEle e sem uma parte que é do homem. A parte de Deus é não deixar que falte sementeira e ceifa. Esse foi o voto de Deus. Esse foi o compromisso de Deus. Sempre haverá sementeira e ceifa. Ou seja, sempre que houver alguém semeando, Deus prometeu que essa pessoa colherá. Enquanto houver Terra, essa lei a governa, governa o Reino de Deus.

Se tu queres uma ceifa na tua vida, se queres uma colheita na tua vida, precisas ter uma sementeira.

Olha, há pessoas que estão lendo este Recado, agora, que estão há anos esperando que Deus faça alguma coisa. E Deus está esperando há anos que elas façam, primeiro, o que Ele mandou.

Não podemos esperar a ceifa se não fizermos sementeiras. Só pode haver ceifa, só pode haver colheita, se houver semear. Então, colheita, ceifa não é o resultado de jejum ou de muitas horas de oração. Não é assim que se colhe. Colheita é sempre o resultado de uma sementeira. Essa é uma lei. É uma lei que governa o Reino de Deus.

Amado, se tu queres colher, tu deves semear. Não há sementeira, não há colheita, ainda que tu jejues e ores dez horas por dia. Se tu queres que algo aconteça na tua vida, se queres uma colheita, precisas semear, primeiro.

Tu precisas acreditar nessa lei que estou te ensinando. Se tu acreditas na lei da sementeira, podes esperar uma colheita. Se tu não acreditas na lei da sementeira, nada vai acontecer. Quem não acredita está se enganando a si mesmo.

Eu já te mostrei a promessa de Deus, já te mostrei a Aliança de Deus, já te mostrei o que governa a Terra. Agora, vou te dizer uma coisa: somente esse conhecimento que mostrei não é suficiente para algo acontecer na tua vida. Só a promessa não é suficiente. A Bíblia possui sete mil promessas, e a maioria do povo de Deus não viu nenhuma acontecer.

Já demos o primeiro passo: conhecemos a Aliança. Segundo: conhecemos a promessa. Terceiro: conhecemos a lei que governa a colheita e a sementeira. Agora, vamos entrar no que creio ser que foi Deus quem falou. Paulo explica o quarto passo para que isso se manifeste. Vamos a I Timóteo 4:7: “Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade.”

Se só a promessa não é suficiente, Paulo, então, começa a dar os passos para a pessoa chegar à vitória final.

Primeira coisa: rejeitar fábulas, fantasias e mitos. Se tu queres ver Deus agir na tua vida, precisas aprender a rejeitar fábulas. O diabo tem injetado dentro de muitos lugares fábulas, mentiras, impurezas e coisas profanas. Muitos cristãos estão caindo em fantasias, em heresias, em falsidades, em enganos, em mitos. Muitos cristãos se tornam cúmplices de más obras, porque aceitam fábulas, historietas.

Porque há muita gente que diz assim: “Olha, se tu pegares uma pedrinha branca e fizeres uma corrente de sete dias e pegares um pedacinho de pauzinho de churrasco e bateres na porta de uma casa e disseres: Essa casa é minha, ela será tua.” Rejeita isso, amado. Isso é fábula, é história, como diz o carioca, “para boi dormir”.

Se tu pegares sal e lançares na rua e passares em cima, tu vais ver como é que Deus… rejeita, amado, isso é fábula, é “história da carochinha”. Rejeita! Deus não opera dessa forma. Ele opera por Aliança, por comprometimento. Exercita-te piedosamente, quer dizer, na Graça.

Agora vamos conhecer o mistério que esteve oculto, desde os tempos eternos. Deus diz: “Vou fazer uma coisa muito grande na tua vida”. Agora, tu precisas exercitar-te na piedade. O que é exercitar-se na piedade? É o compromisso. Muitas pessoas conhecem a piedade, muitas pessoas conhecem a Graça de Deus, mas poucas são as pessoas que se exercitam na Graça de Deus.

Nota o que diz o versículo 8: “Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser.”

O que é a piedade? É a revelação da Graça de Deus. Quando começamos a nos exercitar, quando começamos a dizer: Eu sou predestinado, sou eleito, mais do que vencedor, sou abençoado, seu próspero, sou cabeça, sou… Isso se chama exercitar-se na piedade.

O exercício da Graça, a confissão do pacto é proveitoso. Por quê? Porque possui a promessa da vida, que agora é. Ou seja, tudo que exercitamos, tudo que confessamos, tudo que dizemos, dentro da Graça de Deus, já possui a promessa para a vida, que é agora. Então, se começarmos a dizer: “Pelas chagas de Cristo fui sarado”, somos sarados. Quando duas pessoas ligam e concordam a respeito de alguma coisa, acontece. Se alguém concorda com um diagnóstico médico de seis meses de vida, só vai ter seis meses de vida. Concordou, morre. Agora, quando se exercita na Graça e na piedade, recebe-se a promessa de vida, que agora é, e que há de vir e que há de ser.

Dentro da promessa já há o que é necessário para a vida, que agora é. A vida, que agora é, é essa que estamos vivendo. É aqui que precisamos de cura, de milagre, de prodígio, de maravilha, de saltar da cadeira de rodas, de dinheiro, de saúde, de roupa, de casa, de carro, de família, de felicidade, de bem-estar, de harmonia, de gozo e de prazer de vida. Isso é maravilhoso! Precisamos nos exercitar! É proveitoso!

Não estamos batalhando apenas as coisas de agora, como também as coisas do amanhã, do porvir, de depois. Isso é maravilhoso!

Amado, a sementeira é um exercício. Tu precisas te exercitar para que haja uma grande colheita. As promessas estão no exercitar os princípios que aprendemos na Igreja.

Diz 1 Timóteo 4:9: “Fiel é esta palavra e digna de inteira aceitação.” Se não está na Bíblia, não concordamos.

Tudo que eu te passo, tudo o que eu te ensino, é para ser exercitado. A promessa da vida só se manifesta quando há exercício. Muitos falham porque não acreditam.

Entendemos que fiel é a Palavra e ela é digna de inteira aceitação. Este é o trabalho da nossa Igreja: o exercício da Graça de Deus. A Graça é tão proveitosa, que dentro dela há a promessa que já tem a vida, que agora é.

Agora tu vais ver que esse é o trabalho da obra de Deus. Provérbios 13:11 diz assim: “Os bens que facilmente se ganham, esses diminuem, mas o que ajunta à força do trabalho terá aumento.”

Qual é o trabalho que fazemos e que ajuntamos à força e que nos dá aumento? Será que é o trabalho físico, braçal, intelectual? Qual é o trabalho? Tu vais aprender, agora, qual é o trabalho que produz resultado, que traz aumento. Olha o que diz João 6:27: “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” Trabalhai. O que eu trabalho à força, aumenta. Ele disse: Trabalhai.

Depois, no versículo 28 diz: “Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus?”

Qual o trabalho que devemos fazer? Esse trabalho que traz aumento, prosperidade, que traz desenvolvimento, que traz crescimento, que traz o alargamento das fronteiras? Qual o trabalho que devemos fazer para que realizemos a Obra de Deus? Diz a Palavra no versículo 29: “Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.”

Ou seja, o grande trabalho que tu tens na obra de Deus, que aumenta, que traz bênção, que traz a manifestação da glória de Deus é crer em Jesus, é o exercitar daquilo que Ele disse. Não é o trabalho físico. Tu podes trabalhar a vida toda quebrando pedras, que não acontece nada.

Olha, por isso é que Deus diz que a seara é grande. Há muita coisa para colher, mas há poucos obreiros.

Creio que Deus quer que creiamos nas promessas. Vê Ezequiel 12:28: “Portanto, dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Não será retardada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o SENHOR Deus.” Essa revelação precisa ser exercitada. É a obra de Deus.

Quando tu semeias a tua semente, não estás jogando o dinheiro fora, mas estás transformando vidas. Vidas que estão sendo transformadas para a glória e os propósitos de Deus. Tua semente é colocada no altar para que pessoas vivam, para uma grande causa. Tua semente está ajudando pessoas, estamos afetando famílias inteiras. Milhares estão sendo transformados à imagem de Cristo. Logo, tu recebes os benefícios dessa sementeira.

Amado, sonha grande, ora grande, exercita-te grande, porque, onde não há sonho, não há visão, não há nada. Sabe de uma coisa: a capacidade de Deus vai além dos teus sonhos. Tu podes esperar coisas incríveis na tua vida. Nós cremos em Deus, confiamos em Deus. Nossos planos, nossos projetos, nossos pedidos não estão sendo jogados aí a um santo desses de pedra ou de pau. Estamos falando ao Deus Todo-Poderoso. A Bíblia diz que o Deus da Bíblia não falha. Deus tem nos dado uma visão, tem nos mostrado a Sua vontade, tem nos mostrado a Sua chamada, tem nos dado recursos. Estamos investindo na nossa vida, num Ministério certo. Tu vais ter retorno certo. Assume o compromisso de mostrar o amor de Deus aos outros, investindo na causa do Reino. Hoje, poderás, pela fé, começares a ter um canto de vitória, porque o Salmo 100:4 diz assim: “Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.”

Sei que o inimigo se interpõe a tudo que estamos aprendendo. Mas Filipenses 1:6 mostra uma Palavra extraordinária: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”

Deus começou uma Obra extraordinária na tua vida. Tu sabes de uma coisa? Deus vai terminar a obra na vida de cada um de nós. E sabes outra coisa? Quando Deus termina, termina bem. Não tenhas receio, porque Deus está fazendo a obra. Ele já começou a obra.

Agora, tenho consciência de como o inimigo opera. Ele tenta impedir que a obra seja concluída, mas Deus diz: “Se começo uma obra na vida de alguém, Eu termino.”

Olha, pensa na Palavra, medita nela dia e noite, não deixes de fazer o que está neste livro e tu terás sucesso.

Cada dificuldade que o inimigo coloca na vida é para cair. Todas as vezes que o inimigo se levanta na tua vida é para cair. Deus começou uma boa obra, e Ele vai terminar.

O inimigo vai colocando dificuldades, mas Aquele que começou a boa obra há de terminar. Há de terminar, porque a Palavra é viva, é eficaz, é poderosa. O foco da nossa vida está na Bíblia Sagrada. O que este livro diz é verdade. Eu creio nisso, creio e me exercito na fé.

Deus te chamou para ser próspero. Ele disse: “Eu juro, Eu fiz uma Aliança contigo. Eu te dei a capacidade de adquirir riquezas.” Se tu concordas com o negativo, o negativo chega a tua vida. O que a Bíblia diz: “Enquanto houver Terra, haverá sementeira e ceifa.” Já se passaram seis mil anos e a Terra está aqui. Há de haver sementeira e ceifa.

Tu foste chamado para ver uma obra bem terminada.

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!!!

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

3 respostas

  1. Muito obrigado amado irmao em CRISTO, gostei muito da palavra e vos agradeco pelo tempo tomado em digitar essa linda mensagem.
    Assim diz o Senhor vosso DEUS: ” Ide e pregai a palavra “, e assim vosso amado irmao tbm o faz.
    DEU vos abencoe rica e abundantemente.
    Paulo wJC.

  2. Muito obrigado amado irmao em CRISTO, gostei muito da palavra e vos agradeco pelo tempo tomado em digitar essa linda mensagem.
    Assim diz o Senhor vosso DEUS: ” Ide e pregai a palavra Marcos 16:15“, e assim vosso amado irmao tbm o faz.
    DEUS vos abencoe rica e abundantemente.
    Paulo wJC.

  3. Olá boa noite a paz do senhor jesus Cristo amados Deus continue abençoando esse ministério de uma forma sobrenatural e que o evangelho aí qual vocês vem pregando alcance os quatro cantos dessa terra eu costumo dizer pra as pessoas que eu sou Rico já nasci assim pois Deus ele diz que somos herdeiros e có herdeiros de Cristo eu tenho acesso as riquezas do meu pai obg pelo ensino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE