cropped-Logo_azul.png

PREPARA-TE PARA O MILAGRE

COMPARTILHE

Marcos 6: 30-36 “Voltaram os apóstolos à presença de Jesus e lhe relataram tudo quanto haviam feito e ensinado.  E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham.  Então, foram sós no barco para um lugar solitário. Muitos, porém, os viram partir e, reconhecendo-os, correram para lá, a pé, de todas as cidades, e chegaram antes deles. Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas.  Em declinando a tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: É deserto este lugar, e já avançada a hora;  despede-os para que, passando pelos campos ao redor e pelas aldeias, comprem para si o que comer. Porém ele lhes respondeu: Dai-lhes vós mesmos de comer. Disseram-lhe: Iremos comprar duzentos denários de pão para lhes dar de comer? E ele lhes disse: Quantos pães tendes? Ide ver! E, sabendo-o eles, responderam: Cinco pães e dois peixes. Então, Jesus lhes ordenou que todos se assentassem, em grupos, sobre a relva verde. E o fizeram, repartindo-se em grupos de cem em cem e de cinqüenta em cinqüenta. Tomando ele os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e, partindo os pães, deu-os aos discípulos para que os distribuíssem; e por todos repartiu também os dois peixes. Todos comeram e se fartaram;  e ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. Os que comeram dos pães eram cinco mil homens”.

Na história do Ministério Cristo Vive, e já se passaram mais de vinte e sete anos e meio, em muitos momentos nos deparamos com obstáculos, mas, também, em outros momentos, com grandes oportunidades. Hoje, estamos vivendo um período histórico. Temos recebido direção de Deus para algo muito grande que se aproxima para a Igreja, no contexto denominacional, e para cada um dos membros do Corpo de Cristo.

Como podemos estar preparados para receber grandes milagres, já que acabamos de ler que Jesus alimentou cinco mil pessoas?

Vamos imaginar que estavam cinco mil homens que poderiam estar cinco mil esposas e que poderiam estar cinco mil filhos. Então, na realidade, Jesus alimentou cerca de 15 mil pessoas com dois peixes e cinco pães. E por que vamos falar desse milagre? Porque descobri um fato muito curioso: esse é o único milagre que está registrado em Mateus, em Marcos, em Lucas e em João. O único! Por que Deus quer falar desse assunto? Porque ele quer que a Igreja esteja preparada para grandes milagres.

E como é que isso sucede?

Se Deus, hoje, desse a alguém um negócio para ganhar 20 milhões, certamente, ele não saberia o que fazer com tanto dinheiro. Se Deus abrisse uma porta gigantesca para alguns empresários de vendas, alguns nem estariam preparados para um aumento vertiginoso do seu equipamento. Então, precisamos aprender, à luz da Bíblia Sagrada, como estar preparados para receber milagres.

Jesus nunca mostrou, nunca fez um milagre apenas para mostrá-lo. Ele ensinava uma lição de vida em cada um.

Talvez, hoje, muitos precisem de um milagre no casamento, nas finanças, nas relações afetivas, na saúde, na saúde de um neto, do esposo, da esposa. Como Deus pode nos ajudar?

Quando se fala no sobrenatural, no infinitamente mais, o ser humano tem muita dificuldade de assimilar. Por isso precisamos explicar que Deus pode, sim, e Ele tem lições de vida, tem princípios e tem verdades para serem ensinadas com esse texto que acabamos de ler. Essas verdades vão, hoje, ser instrumentos para que tu estejas pronto para o milagre.

Quais são os quatro princípios que o Ministério Cristo Vive entende que são os instrumentos de Deus para o milagre acontecer?

1º) Devemos admitir que temos necessidades.

Diz Marcos 6:35 “Em declinando a tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: É deserto este lugar, e já avançada a hora”.

Era um cair da tarde, o lugar era deserto, havia fome e eles precisavam comer. Eles admitiram que havia necessidade.

Há pessoas que têm muita dificuldade de admitir que precisam de ajuda. Às vezes, por insegurança, às vezes, por orgulho, às vezes, até, por negarem que têm problemas. Essas pessoas que não admitem ter necessidade estão procrastinando, adiando o milagre na sua vida, e procrastinação não funciona. Outras olham em outra direção, começam a mostrar outras situações que fazem o problema piorar. Outras, se não procrastinam, começam a culpar os outros.

No versículo 36 diz: “despede-os para que, passando pelos campos ao redor e pelas aldeias, comprem para si o que comer.”

Os discípulos estavam dizendo que o problema não era deles! Os discípulos esqueceram que estavam com Aquele que transforma pedras em pães, esqueceram Daquele que transforma água em vinho, doença em saúde, problemas em soluções, morte em ressurreição. A resposta estava ali ao lado deles e eles não conseguiram ver.

Deus só te ajudará quando admitires que precisas de ajuda. Deus só interfere quando tu dizes: “Senhor, eu dependo de Ti, preciso ver o milagre!”

2º) A que devemos ter acesso, quais são os materiais, quais são os recursos que Deus nos dá para usarmos, a fim de vermos o milagre acontecer?

No versículo 38 diz: “E ele lhes disse: Quantos pães tendes? Ide ver! E, sabendo-o eles, responderam: Cinco pães e dois peixes”.

Por que Jesus perguntou o que eles tinham? Porque Deus sempre começa o milagre com aquilo que temos.

Jesus estava querendo que eles vissem que sobre uma coisa ínfima, Deus pode fazer algo muito grandioso.

Diz o versículo 37: “Porém ele lhes respondeu: Dai-lhes vós mesmos de comer. Disseram-lhe: Iremos comprar duzentos denários de pão para lhes dar de comer?”

Quando precisamos de um milagre, devemos entender que Deus não manda fazer algo impossível, se Ele não estiver na sua realização.

João 6:5 e 6 diz: “Então, Jesus erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer.”

Deus sabe o que Ele fará. Às vezes, Deus prova, às vezes, Deus testa para ver até onde a nossa confiança na fé vai.

Quando precisamos de um milagre no casamento, na profissão, no dinheiro, e não sabemos como fazer, Deus providencia um plano perfeito!

Deus sabe o que Ele está para fazer na vida de cada um daqueles que crêem. Lê Efésios 3:20.

Em Hebreus diz: “A fé é a certeza”. A fé não é a dúvida, é a convicção.

Vejamos que material temos para trabalhar.

Temos a fé. 2a Coríntios 10:4 e 5 diz: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo,”.

Temos a nossa confissão. 2a Coríntios 4:13 “Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei.”

3º) Precisamos aprender a disponibilizar o que temos para Deus ainda que seja pouco. João 6:8 e 9 diz: “Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus:Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto o que é para tanta gente?”

Amado, mesmo que a pessoa tenha uma réstia de saúde, um pouquinho de energia, um salário pequeno, alguma coisa que possa disponibilizar para Jesus, é possível acontecer o milagre.

João 6:10 e 11 diz: “Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam.”

Qual é o princípio? Deus usa o que temos ainda que seja pouco para fazer muito.

Aprendi com Deus a sonhar grande. Aprendi que aquilo que damos a Deus para começar o milagre é muito importante.

Vê, o rapazinho, voluntariamente, não pensou em si; ele pensou em Jesus, pensou nos outros. Eu vou lhes dizer o princípio deste pensamento: Deus não está em busca do teu dinheiro, ou do teu dízimo. Ele está em busca do que isso representa para ti, para o teu coração. Em Mateus 6:21 Ele diz: porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.

O que Deus olha é a atitude. Se fizeres um voto a Deus. Cumpre o voto que fizeste! Se prometeste, vai enfrente. Ele quer o coração.

Se damos algo a Deus contrariados, forçados, não há milagre.

4º) Esperamos sempre que Deus multiplique.

Deus há de multiplicar talentos, dinheiro, realizações e sonhos. É isso que Ele faz.

Diz João 6:12 e 13 “E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido.”

Isso é incrível! Quando Deus começa a operar na vida de uma família, começa a sobrar dinheiro, tempo, recursos e talentos.

Por quê? Porque em Marcos 10:27 diz: “Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível”.

Quando precisamos de um milagre, esperamos que Deus faça algo. E Deus faz através de nós. Milagres ele faz através do Seu povo. A nossa confiança na fé precisa se alargar. Devemos desenvolver maturidade e confiança porque todos estamos sendo desafiados a ter grandes sonhos. Todos estamos sendo desafiados a ter grandes realizações.

A sociedade precisa de nós. A sociedade do mundo precisa da Igreja de Cristo. Somos nós, evangélicos, que temos a finalidade de preencher vazios, porque há pessoas que, por se sentirem vazias, bebem, fumam, se drogam, cometem atos errados, porque têm fome espiritual.

Diz Marcos 6:37 “Porém ele lhes respondeu: Dai-lhes vós mesmos de comer. Disseram-lhe: Iremos comprar duzentos denários de pão para lhes dar de comer?”

Mas como iremos comprar? Estava lá a resposta. Era Jesus a resposta. Ele é o milagre.

Diz o versículo 34 “Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor.”

Os ministérios não fazem nada, pelo contrário, trazem maldição. A maioria dos ministérios não alimenta ninguém. São ministérios de condenação e de morte. As ovelhas estão sem pastor. Só de língua portuguesa são 360 milhões de pessoas. Jesus está dizendo a nós: “Dai-lhes de comer!”

As pessoas estão cansadas. Vão à Igreja e recebem “marretada, paulada e cajadada”. Ninguém agüenta isso, amado. Chegou a hora da reforma!

A Bíblia diz que o justo vive por fé. Não diz que vive pelas imagens, ou pelo espírito papal. E o tarô, as cartas, as leituras das mãos, as quiromantes, as cartomantes, a feitiçaria e as falsas religiões? O mundo está invadido pelo demônio! O mundo tem mais de 6 bilhões de pessoas, só 1 ½ bilhão serve a Cristo. Como vamos chegar a essas pessoas? Nós não temos recursos, não temos dinheiro sobrando, não temos um “staff” pronto. Mas temos Aquele que faz o milagre acontecer: Jesus Cristo!

Qual é o fator principal para o milagre? O tempo. Em Eclesiastes 3:1 diz assim: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:”.

Esse tempo de Deus é funcional, porque Ele falou de 28 qualidades de tempos. Vamos ver: “há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.”

O segredo para o sucesso é saber o tempo de Deus.

Amado, estou absolutamente convencido de que o nosso tempo é agora! Amém! É hoje! É de hoje em diante.

Aquele garoto que se sacrificou levando o seu almoço, suas sardinhas e seus pães, produziu milagres. Nós sempre nos beneficiamos com o sacrifício de outras pessoas. Hoje, colhemos muito porque alguém se sacrificou por nós. Quanto os teus pais se sacrificaram por ti? Quantas pessoas pagaram o preço para termos um Brasil livre? Quantos derramaram sangue? Quantos morreram?

Se tiveres que fazer um sacrifício, coloca nas mãos de Deus e espera a multiplicação. É tempo de se construir um legado de fé.

Deus fará coisas grandes e quero que tu penses comigo. É tua hora!

Há pessoas que já sofreram demais, já apanharam muito na vida, já se sacrificaram, já investiram, já fizeram de tudo. É tua hora, amado! Chegou a tua hora de poder entrar numa casa, botar a chave e dizer: “Esta é a minha casa! Esta é a minha empresa! Este é o meu negócio! Eu não tenho mais a dependência financeira de um agiota, do banco, do cheque porque, agora, eu tenho caixa. Eu tenho multiplicação.” Chegou a tua hora! Eu quero que recebas isto no espírito: chegou a tua hora da felicidade, da reconstrução de vida e de erguer a cabeça.

O que estás fazendo com a tua vida? Deixando, procrastinando, se arrastando, ou, hoje, pensarás que és águia e que não foste chamado para caçar mosquito nem mosca? Tu foste chamado para conquistar, para levantar um vôo grande, para viver, para dizer: “A minha vida é o bem mais importante, e não posso procrastinar, não posso adiar, não posso deixar para depois”.

Hoje, Deus está te experimentando. Amado, Deus tem a resposta, hoje! Reage, reage. É Deus quem está dizendo a Ti, através deste Recado.

Deus quer que a Sua Igreja cresça, que Seu povo avance e conquiste. É tua hora! É o teu dia! É o teu momento de agarrar essa oportunidade e dizer: “Eu vou voar, vou crescer, não vou ficar com esse salário mínimo, não vou esperar que a prefeitura me ajude”.

O Deus a quem servimos pode infinitamente mais. Não precisamos correr ao Porto das Caixas, nem ir à Aparecida. Quem faz o milagre acontecer é Jesus Cristo! Ele sabe o que está para fazer. Deus sabe o que está para fazer.

Deus dá aos Seus amados. Os anjos estão batalhando, abrindo portas, quebrando situações, gerando possibilidades na nossa vida, colocando gente boa, abrindo ali, mostrando a tesoura lá. Deus está criando essa grande oportunidade.

É a hora! Amado, sinto isso como Profeta de Deus. É a hora! É hoje! Hoje é o teu dia! A solução existe porque o Solucionador está vivo! A provisão existe porque o Provedor está vivo. A cura existe porque o Médico dos médicos está vivo. Glória a Deus!

Pai amado e bendito, a semente foi semeada, o solo foi preparado pelo Espírito Santo e essa palavra não voltará vazia. Não voltará vazia! É a hora! É a hora! Eu confirmo no meu espírito. É a hora! Grandes coisas, grandes milagres em todas as áreas. Aleluia!

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE