cropped-Logo_azul.png

PROMESSA DE DEUS PARA LIBERDADE FINANCEIRA

COMPARTILHE

Gênesis 2:15-17 “Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

        Desde o início, Deus estabeleceu padrões para as relações entre Deus, o homem e as coisas materiais. No Jardim do Éden, o Senhor disse: ‘Tu podes comer de tudo, mas não comas do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal; se dele comeres, certamente serás punido com a morte.’ Logo depois, o inimigo de nossas almas, encarnado numa serpente, induziu Eva e, posteriormente, Adão, a não acreditarem nas regras estabelecidas por Deus e pecarem contra o Senhor.

Na vida material, há uma parte que não é nossa. Quando alguém toca nesta parte que não lhe pertence, é de Deus, por vezes, um “gigante” chamado dívida aparece na vida da pessoa. O propósito do inimigo é arruinar a vida material do crente e, como conseqüência, destruir a família. Por isto, Deus me mandou transmitir uma palavra profética à igreja, para aprendermos quais são os Seus planos e as Suas promessas para uma vida financeira de sucesso.

Vejamos o que diz Rom. 13:8 “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma… “ Deus não quer o Seu povo com dívidas. Ele não nos quer com corda no pescoço, ou sendo ameaçados pelo agiota, pelo banco, pelo cobrador…  DEUS QUER O SEU POVO LIVRE!

Para que ninguém na Igreja tenha dívidas, é preciso recebermos a promessa de Deus que está em Ef. 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…”

Eu sei que há muitas pessoas pensando: “Mas Apóstolo, como é que eu vou me ver livre das dívidas?”; e outras, ainda:  “Pastor, infelizmente, tenho tocado na “árvore” que significa o dízimo, e que Deus disse “não toques”. Eu quero te dizer que Deus pode, milagrosamente, fazer infitamente mais do que tudo que tu pensas ou pedes. Deus pode!

Sl. 34:10 “Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará. “Aos que buscam o Senhor…” – é o que nós, cristãos, fazemos – “…bem nenhum lhes faltará.” Tu estás buscando o Senhor; não estás procurando orientação do presidente de um banco, ou de um economista – tu estás buscando nAquele que é o Economista dos economistas!

Depois, diz a Palavra em Sl. 115:14 “O SENHOR vos aumente bênçãos mais e mais, sobre vós e sobre vossos filhos.” Então, neste mapa das finanças, em termos espirituais, a promessa de Deus é teres mais e mais. E esta abundância não é só para ti, é também para os teus filhos.

Deut. 28:12 “O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.” Deus tem um bom tesouro para nós. Ele está dizendo à igreja: ‘Tu vais ter tudo sobrando. E da sobra, vais poder emprestar, e nunca mais tomarás emprestado.’ Ele é Deus de prosperidade. (Ler Deut. 28:13).

Pobreza não é de Deus. A decisão da prosperidade, ou não, depende de cada um de nós. Eu sei que alguns irmãos nunca serão prósperos, porque decidiram assim. Eu tenho que estimular teu coração para que lutes e aceites as regras de Deus, para tu teres para emprestar e não tomar emprestado.

As tuas finanças representam o teu tempo, o teu esforço, o teu talento, os teus dons; e mais, a tua herança, o teu trabalho, os teus projetos, a tua velhice, os teus sonhos… Então, é muita coisa para falhares, permitires derrota e frustração. Deus quer te abençoar! Ele quer prosperar a tua vida!

Satanás tem escravizado o homem por causa da questão do dinheiro, gerando ruína e impedindo a glória de Deus na sua vida. Por isto é que o Senhor diz em 1 Tim. 6:10 “Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.”

Então, tu podes perguntar: O que tenho que fazer?” Vamos à Palavra: Prov. 3:9-10 “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” A tua atitude com a palavra ”dinheiro” revela a tua atitude com a palavra “Deus”. Dinheiro fala muito da forma como nós nos relacionamos com o nosso interior e com Deus. A forma como tratamos com o dinheiro mostra a forma como tratamos com Deus.

A Palavra diz em Col. 3:5 “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria…” O Senhor diz que há uma natureza da carne que precisamos fazer morrer. A avareza está no mesmo nível do espírito da prostituição, de impureza ou da paixão lasciva. Deus, na realidade, não precisa de nada nosso, irmão. Nós é que precisamos de Deus, para que Ele abençoe nosso dinheiro. E a forma de Deus abençoar, multiplicar e fazer crescer tuas finanças é Lhe dares o teu dízimo, a tua participação na obra.

Sl. 96:8 “Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios.” Faz parte de nosso Culto vir à Igreja tributar glória e trazer oferendas a Deus. (Ler Êx. 23:15).

Mal. 3:10-12 “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. (Ler v. 12). “Por vossa causa, repreenderei…” Por tua causa, por teu intermédio, é repreendido o devorador da tua família!

2 Crô. 1:6 “Salomão ofereceu ali sacrifícios perante o SENHOR, sobre o altar de bronze que estava na tenda da congregação; e ofereceu sobre ele mil holocaustos.” A tradição dizia que cada pessoa tinha que oferecer um holocausto. Salomão pensou e resolveu: ‘É tudo ou nada, Senhor. Eu não quero ser chamado, como os outros herdeiros, de roubador; eu vou investir.’ E ele investiu pesado com Deus. Ele acreditou.

E diz o v. 7 “Naquela mesma noite, apareceu Deus a Salomão e lhe disse: Pede-me o que queres que eu te dê.” (Ler vs. 11-12). Olha o que diz a Palavra: “Naquela mesma noite, apareceu Deus…”. Tu sabes que hoje, hoje mesmo, à noite, Deus pode abrir algo para ti. Deus pode fazer algo acontecer hoje para que a tua família e os teus amigos vejam a honra de Deus na tua vida! Glórias a Deus!

Carinhosamente,

Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo

13 respostas

  1. Sou dizimista mas achobque devo esta errando em alguma coisa preciso muito do agir de Deus

  2. Amém glórias a Deus, eu creio que hoje mesmo a noite Deus pode abrir algo para mim.Deus pode pode fazer acontecer hoje para que minha família e meus amigos vejam a honra de Deus na minha vida.
    Glória a Deus nas alturas🙌

  3. Amém glórias a Deus, eu creio que hoje mesmo a noite Deus pode abrir algo para mim.Deus pode pode fazer acontecer hoje para que minha família e meus amigos vejam a honra de Deus na minha vida.

  4. Sou dizimista e ofertante fiel, mas preciso de um agir de Deus urgente na minha vida. Creio de coração que Deus pode tudo em um piscar de olhas e mudar a nossa história. Louvado seja o SENHOR. Amém.

  5. Profético . No nome santo poderoso do Senhor Jesus EU VEREI A GLÓRIA E A GRANDE HONRA DE DEUS NA MINHA VIDA E FAMILIA AMÉM GRATIDÃO OBRIGADA GLÓRIAS A DEUS ALELUIAS AMÉM DEUS É BOM DEUS É FIEL AMÉM

  6. GRATIDÃO GLÓRIAS A DEUS ALELUIAS AMÉM EU VEREI E VIVEREI A HONRA A GLÓRIA DE DEUS NA MINHA VIDA E VEREI A GLÓRIA E A HONRA DE DEUS NA VIDA DE TODOS DA MINHA CASA FAMÍLIA PARENTELA AMIGOS E AMIGAS AMÉM GRATIDÃO OBRIGADA DEUS OBRIGADA POR TUDO EU TE AMO O SENHOR FORÇA MINHA AMOR E JUSTIÇA AMÉM

  7. A mensagem está maravilhosa, vemos que o Espírito Santo exorta à Igreja para o conhecimento a respeito de como dominar o dinheiro, na Bíblia há 2.350 versículos que abordam esse tema.
    Obs: ferramentas que podem ajudar na organização e planejamento financeiro: planilha pra dar entrada e saída, evitar gastos desnecessários, levar a lista de compras pro supermercado, pagar as contas em dia, separar um percentual para investir e sempre devolver o dízimo e ofertar na presença do Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE