cropped-Logo_azul.png

Que Pai é o Deus a quem sirvo?

COMPARTILHE

Filipenses 2:13 “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.”

Meus filhinhos na fé, santos preciosos, povo de Deus, família real, família abençoada e bendita, selo do meu apostolado!

Todos nós, Apóstolo e ovelhas da Igreja, temos necessidades. Alguns têm grandes necessidades. E, na realidade, quando se trata da necessidade de reconstruir a vida – aquela vida que entrou em colapso,  que saiu do controle, aquela esposa que foi abandonada, aquele marido que ficou de luto, aqueles pais que receberam notícias negativas sobre seus filhos, aquele empresário que quebrou – às vezes, parece que o chão desaparece e que  a vida entra em colapso.

Nós evangélicos, não podemos ficar chorando sobre o leite derramado. Temos que ser pessoas com atitude, com intrepidez para recomeçar a vida, para reconstruir os sonhos que se tornaram pesadelos, aqueles projetos que foram esboroados. Há um momento em que temos que parar, encarar a vida de frente, ser determinado para reconstruir a  vida. Para isto, primeiro temos que saber quem é Deus. Se tu, irmão, conheceres Deus profundamente, isto vai afetar todas as áreas da tua vida. Porque ter conceitos errados acerca de Deus impede a vida de ser vivida, desfrutada e de ser vitoriosa.

Então, quem é Deus? Com quem eu lido espiritualmente? Com quem eu tenho comunhão?

Isto tem que ser ensinado pela Igreja porque todos nós temos uma origem. Antes de chegarmos aqui, antes de conhecermos a Revelação da Graça passamos por lugares e por ensinamentos um tanto questionáveis. os que vieram da Igreja Católica, cujo Deus pode ser Aparecida, pode ser uma imagem pendurada numa cruz; esta é a concepção que têm de Deus. Outros vieram do espiritismo, têm a concepção de um Deus vingativo. Outros não tinham religião, sua vida espiritual era acéfala, não tinha cabeça. Enfim, se tu tens uma imagem perfeita de quem é Deus, tu não sentes culpa. Eu sei que muitos sentem culpa porque não entendem Deus, não compreendem, não sabem quem é Deus. Aí vêm os fardos, vem o medo, vêm dúvidas, vêm pressões, coisas que Deus nunca quis que nós vivêssemos, e não sabem como agir. Portanto, a tua compreensão acerca de Deus, vai determinar a tua felicidade e vai te dar forças para a reconstrução da vida, para o confronto da batalha do dia a dia, para a determinação dos passos de fé que tu tens que dar.

A lei gerou um Deus insatisfeito, um Deus que quer ver sangue, quer ver sofrimento, quer ver o povo pagar um preço desnecessário. Esse não é o verdadeiro Deus. Jesus Cristo é o Verdadeiro Deus. Quando Ele se fez carne e habitou entre nós cheio de Graça e Sabedoria, a primeira coisa que Ele veio revelar, é quem é Deus. O povo judeu tinha uma ideia bem distante da verdade! Quando Deus se manifestava em alguma área, eles lhe atribuíam um nome. Na cura eles chamavam: Jeová Rapha; na provisão: Jeová Jireh; se Ele era poderoso e vencia uma batalha: El-Shaday. Mas, eles não tinham uma noção exata de quem era Deus. Essas eram manifestações de Deus do Antigo Pacto.

Jesus veio mostrar coisas muito importantes.

Mostrou que Deus não é uma força impessoal. Que Deus não é uma energia que enche o Universo. Que não é um Ditador que está assentado num Trono castigando os Seus filhos aqui na Terra. Que também Deus não é um Criador apático como apáticos ficamos tu ou eu às vezes.Jesus veio mostrar e ensinar a respeito do Verdadeiro Deus!

Como é que Jesus veio trazer a revelação de quem é Deus?

Cristo é Deus, Ele mesmo era Deus, Ele desceu do Trono e veio nos ensinar a respeito de quem é Deus, mostrando como nós devemos nos relacionar com Ele. Mateus 6:9 “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;” Aqui está  a definição de Deus. UM PAI! É assim que Deus quer que tu O vejas: “Pai Nosso…” Nosso Pai! E tu sabes, que quando tu começas a dizer: “Ó meu Pai…”, “Ó meu Pai celestial…” Estas pronunciando a identificação que Deus quer que tu tenhas com Ele. “… quando orarem não orem: Jeová Jireh, Shalom, El Elohim.” Ele disse, digam: “Pai Celeste…” É com um Pai que nós nos relacionamos, quando falamos ou nos reportamos a Deus!

Muitas pessoas dizem: “Se Deus é Pai, e se Ele é como o meu pai foi, eu não quero Deus.” Eu sei que às vezes, pais humanos fazem do lar um inferno aqui na Terra, por causa de egoísmos e exigências, de inconsistências e de abusos.

Jesus veio e disse: “Meu amado, tu não tens que lidar com uma força cósmica que vem do além.” Tu vais dizer assim: “Pai nosso…”   Felipe pediu a Jesus: “Mostre-nos o Pai, Jesus,  e nós vamos nos calar.” E Jesus: “Oh, Felipe, há tanto tempo eu estou contigo e tu dizes: “Mostra-nos o Pai…”? Olha para Mim! Eu e o Pai somos um! Quem olha para Mim vê o Pai em Mim. Eu estou no Pai e o Pai está em Mim.” Isto é realmente, um Mistério, o Mistério da Piedade (euzebia).

Eu queria muito que tu estendesses que o Deus com quem tu te  relacionas neste Ministério,com a Bíblia na mão, na Graça, é o Pai Celestial.  É Ele esse Pai Perfeito. Nenhum de nós humanos, somos perfeitos, mas Deus é Perfeito. Ele não erra, Ele não mente, Ele não chega atrasado, Ele não despreza, Ele não deixa de cumprir a Sua Palavra. Eu sei que muitas pessoas não desfrutam de uma vida espiritual melhor  porque têm concepções erradas sobre Deus. Pensam apenas que Ele é irreal, que Ele é distante, que Ele é cósmico, que Ele é irrelacionável e não há como se relacionarem bem com Deus porque foram feridas, machucadas,  abusadas pelos seus próprios pais. É por isso também que muitas pessoas acusam Deus de todo mal que lhes sucede.

-“Pastor, eu bati com o carro. Foi Deus que permitiu bater com o carro.” “ Deus me tirou dinheiro…” “Deus me tirou o filho…” “Deus me tirou o marido…” Todo mal que lhes acontece, dizem: “Foi Deus!”.-“Pastor, Deus vai pensar em mim? Logo eu? Imagina, Deus pensar em mim, na minha família, no meu trabalho, dinheiro, saúde. É possível Deus pensar em mim?”

Meu amado, eu vou te explicar, o quanto Deus é Pai da tua vida!Há pessoas que pensam que Deus não pode ser agradado nunca.

– “Não adianta. Eu já jejuei 10 dias. Já jejuei 20 dias. Parece que Deus quer que eu jejue agora 41.” Não conseguem sentir que agradam a Deus. Muitos pensam nas fraquezas de seus pais e jogam isso em Deus. Pensam que Deus não está nem aí para eles e isso não é verdade. O que Deus diz a respeito? João 8:32 “…e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Tu vais conhecer a verdade e a verdade vai te libertar.

Eu fui da Igreja Romana durante 21 anos e eu tinha um medo de Deus que me pelava.Lá não conheci o verdadeiro Deus. Mostraram-me um Deus medonho! Mas há também muitas Igrejas Protestantes que apavoram os crentes com a imagem de Deus, apresentam o Armagedom. “ Dizem:Porque as almas dos crentes vão para o inferno…   …e na batalha do Armagedom vão ser degolados.” Essa é a imagem que eles têm de Deus. Tu farias isto com o teu filho? É claro que não! Muito menos Deus faria!Então, só a Graça de Deus pode revelar que Pai é o Deus a quem servimos. Ele cuida, tem compaixão, nos ama, está atento ao que queremos e precisamos. Tu imaginas Deus atento à tua vida!

– “Mas pastor, como é que Deus pode estar atento? Nós estamos aqui m 5.500 pessoas! Como é que Deus está atento a todos nós?”

Ele é Deus. Ele é o Único Deus. Ele é Onisciente, Onipotente, Onipresente. Sabe de tudo, está em todos os lugares e tem poder sobre tudo. Davi diz em Salmos 103:13 “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem.” Como um Pai, Salmos 103:14 “Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó.” Aqui não diz que nós somos de Aço, de ferro, de cobre etc. Ninguém é assim, somos todos de barro. Se Deus não nos tratasse com Compaixão e Misericórdia, -se não fossem as Misericórdias do Senhor, todos já teríamos sido consumidos! Deus se importa com cada um de seus filhos, porque Ele nos ama com amor eterno.

Certa feita, os discípulos duvidaram de Jesus. Marcos 4:36-38  (Estando Jesus no barco)“…levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importas que pereçamos?” Esta é a questão mais profunda da existência humana. “Senhor, Tu não te importas? Olha o problema com minha mulher, com meu marido, no trabalho…” “Senhor Tu não Te importas que pereçamos?” Diz Marcos 4:39 “E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: – Eu me importo sim! – Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.”

Talvez alguém diga: “Senhor, Tu não Te importas com os meus problemas, com as minhas feridas, com as minhas preocupações? Tu realmente pensas em mim?” Esta é a questão que está dentro do teu coração, está no meu. Só depois de alcançar maturidade espiritual, de te relacionares intimamente com Deus, ter comunhão com Ele, orar um dia, dois, um mês, um ano, dez anos, vinte anos… como eu ando nisto, há tantos anos, é que tu começas a ter concepções tão fortes que eu jamais diria hoje a Deus: “Oh Deus Tu não Te importas…?” Eu não diria isso nunca! Porque eu sei que Ele Se importa!  Tu e eu somos importante para Deus.

Deus cuida de todos os detalhes da nossa vida. Depois que Pedro levou uma bronca de Paulo e aprendeu a Graça disse: 1ª. Pedro 5:7 “… lançado sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” Ansiedade mental, emocional, pessoal, financeira, familiar, profissional! Toda! Porque Ele tem cuidado de vós! “Eu cuido de vós”! “Sou Eu que te dou forças para adquirires riquezas.”(Deut. 8:18).“Lança sobre Ele, tudo  porque Ele cuida  da nossa família, do trabalho, dos filhos, do casamento, dos sonhos, das esperanças, das ambições.

Apóstolo, Deus é Pai de todo mundo? Supre a necessidade de qualquer pessoa?”

 Não, porque existem nesta Terra 2 sementes: Uma da salvação e uma da perdição. Deus não tem parte com os filhos da perdição, eles são descendência do diabo. Veja João 8:44 “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” Tem gente cujo pai deles é o diabo. Não adianta querer abrir-lhe a cabeça por trepanação, para meter-lhe a Bíblia dentro porque não foram postos para a salvação! João 8:47 “Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus.” Os de Deus até os fios do cabelo são contados pelo Senhor.

Para os Seus Jesus  tem cuidado, Ele cuida de ti! Ele é fiel, sempre. Mesmo quando eu ou tu estamos down, Ele é fiel. Quando eu estou em lutas, Ele produz vitória. Quando eu estou doente, as Suas Chagas me saram, Ele não pode mudar. Eu não se nega, diz a palavra:“Eu não posso Me negar…” Crê que Ele, neste momento, está reconstruindo vidas, inclusive a tua, fala com Ele,  diga:Aba Pai! Aba Pai! Aba Pai! Paizinho, obrigado, Pai!

 

Com especial carinho e ternos afetos, teu Apóstolo,

 

            Miguel Ângelo da Silva Ferreira

                             Bispo Primaz

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE