cropped-Logo_azul.png

UM TOQUE SUBLIME DE DEUS EM TEU CORPO. COMO RECEBER UM MILAGRE?

COMPARTILHE


Salmo 103:1-3: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades;”.

            Tudo, nas questões da cura, começa pela Palavra. Sem a manifestação da Palavra não acontece a cura. Diz a Palavra em Provérbios 4:20-22: “Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo.”

            A Palavra, uma vez pregada, quando é recebida no coração, torna-se vida e saúde. Quando o Espírito Santo age e tu crês nisso, há cura, restauração, libertação de doenças, de enfermidades e, acima de tudo, o resultado maior, que é a saúde perfeita.

Por que tu precisas saber desse assunto? Deixa eu te explicar: Mais tarde ou mais cedo todos nós poderemos passar de uma calmaria para uma tempestade. Tarde ou cedo, pode chegar uma crise de saúde, um problema financeiro, uma crise emocional, um problema no casamento. E eu não recebo isso. Tu precisas estar preparado com uma arma chamada: O milagre de Deus. E quando é que uma pessoa precisa tanto de um milagre? Por exemplo, quando ela vai ao médico e o médico diz: “Isso é câncer.” “O filho se acidentou.”

            Quando tu crês em milagres, sabes que quem tem a última palavra é o Senhor Jesus. Só Ele pode dizer que é o fim. Quando o médico te disser: “Essa doença é incurável”, ou então: “Isso não tem mais tratamento”, ou ainda: “Não adianta operar”, crê que, nesta hora, Deus intervém.

Tenho boas novas para ti. Servimos a um Deus de milagres, que não tem limitações. Para aqueles que tem fé em Jesus, para aqueles que estão enfrentando qualquer tipo de situação negativa, agora, receberão o milagre que precisam. Eu creio nisso. É a Palavra. É bíblico. Foi o Senhor quem disse. Lê o Salmo 103:2-3.

O Deus da Bíblia é o Deus do sobrenatural. O Deus da Bíblia é o Deus que opera milagres! Ele é o Criador do Universo. Ele é o Pastor das estrelas dos céus. Ele chama todas as estrelas pelo nome. Ele é o Deus de poder e de majestade. Ele é o Deus da Graça e da Glória. Ele é o Deus de poder e de paciência. Ele é o Deus que nos salvou e nos redimiu. Ele é o Deus que nos criou segundo Sua imagem e semelhança. Ele é o Deus que soprou sobre nós o Espírito vivente. Lê Gênesis 2:7.

            O Espírito vivente, o Espírito de vida, foi o que Ele soprou no corpo de Sara, essa mulher de noventa anos, que já estava morta para a reprodução. Soprou a força do Espírito sobre Abraão, que tinha cem anos e que era incapacitado de gerar filhos. E eles reproduziram um filho, que se chamou Isaque. O Espírito abriu o Mar Vermelho para Moisés e três milhões de pessoas passarem. Ele os alimentou com Maná, tirou água da rocha, aqueceu-os à noite, protegeu-os do aquecimento do deserto de dia com uma nuvem, fez o maior plano médico preventivo da humanidade, sabes por quê? Porque Ele diz no Salmo 105:37: “Então, fez sair o seu povo, com prata e ouro, e entre as suas tribos não havia um só inválido.”

            Nota que havia um plano preventivo de saúde. Não havia um só inválido. Ele fez o milagre, a carne, o pão, porque Deus é o Deus da provisão. Foi Ele quem derrubou as muralhas de Jericó. Foi Ele quem parou o Sol e a Lua para Josué ter vitória contra o inimigo. Foi Ele quem fechou a boca dos leões quando Daniel estava na cova. Foi Ele quem caminhou com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego dentro daquela fornalha aquecida sete vezes mais e não permitiu, sequer, que os cabelos se chamuscassem. Foi Ele! Foi Ele que, em Belém, do ventre de uma virgem, numa manjedoura, se fez carne. E, pelo Espírito Santo, Ele pode, hoje, ir contra todas as leis da medicina. Sabes por quê? Porque Ele se tornou o Rei da Glória. Ele se tornou o Médico dos Médicos. Ele se tornou o curador de todas as doenças. Ele se tornou o Deus dos impossíveis.

            O poder de Jesus é demonstrado, também, pelo poder de curar enfermos. O surdo ouve, o cego vê, o mudo fala, o coxo salta, o paralítico anda… Num toque Jesus curava as pessoas. Curava, às vezes, em dois toques. Curava de formas extraordinárias. Se Ele curou ontem, Ele cura hoje. A Bíblia diz em Hebreus 13:8: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.”

            Ele curou o paralítico, curou problemas nervosos um a um, curou multidões, curou à distância. Jesus prova que não há limites para o poder da Palavra. Não há limites!

A própria sombra de Pedro curava os enfermos. Atos 5:15: “a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse nalguns deles.”

Os lenços de Paulo curavam os enfermos. Atos 19:11-12: “E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam.”

Nós podemos fazer isso, também, hoje, aqui, no Rio de Janeiro, ou em qualquer lugar do mundo. Lê João 14:12-14.

            Nós rechaçamos a doença, o problema físico, o problema emocional, a inapetência da vida, a covardia, o medo, a depressão, a angústia, e dizemos: O milagre chegou.

Amado, se a Bíblia diz que podemos fazer obras maiores das que Jesus fez, quero te dizer que o tempo dos milagres não acabou. Por quê? Lê novamente Hebreus 13:8.

Diz a Palavra de Marcos 16:17: “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;”. Quem crê? Há sinais para a tua vida.

            Ele disse em Marcos 16:18: “pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.”

Eles ficarão curados! A Bíblia não diz que “às vezes vão ficar curados”, “talvez sejam curados”. Não! A Bíblia diz: “Eles ficarão curados.” Então, Ele continua sendo o Deus que cura todas as enfermidades. Ele é JEOVAH RAPHA.

            A Bíblia é a Palavra de Deus. A Bíblia é viva, é eficaz. A Bíblia e a Sua Palavra são Espírito e Vida. Deus não falha! A Palavra não volta vazia! Lê Mateus 17:20.

Diz Marcos 9:23: “Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.” Nada é impossível. Tudo é possível.

            Deus não é limitado por nada nem por ninguém. Na autoridade do Nome de Jesus, um milagre vai acontecer na tua vida. Isso é por fé. Jesus está tocando vidas. Jesus está arrancando enfermidades. Nunca mais serás o mesmo. Ele é o Deus que cura.

Vou te dizer algo importante: Muitas pessoas não recebem o seu milagre porque dizem assim: “Eu quero compreender como acontece o milagre.” Amado, tu não precisas entender, deves receber. Disse Jesus: “Crê e tu receberás!” Não duvides! Vai acontecer. Ninguém pode explicar coisas que não são explicáveis. A ciência não consegue explicar como as coisas de Deus acontecem. Eu também não posso te explicar, porque é coisa de Deus. O que posso é te dizer: Crê e tu vais ver.

            Como posso explicar isso? Como posso explicar um milagre? Para tu receberes o milagre, deves ter fé em Jesus, precisas ter certeza, precisas ter convicção. Nada é impossível ao que crê. A fé vence o mundo. Pela fé Noé fez uma Arca. Pela fé Abraão esperou Isaque. Então, para recebermos o milagre, tudo começa com uma atitude de fé. É uma decisão.

Eu queria, agora, oferecer-te a base bíblica para que tu não tenhas isso como, apenas, uma reflexão utópica, senão é só teoria, e teoria o vento leva. Deus tem provisão para o corpo físico e para o corpo espiritual. Quando Deus opera na vida espiritual, sobrenaturalmente, Ele opera na vida física.

A primeira base bíblica: EU SOU O SENHOR QUE TE SARA.

Onde Deus começou a se manifestar como o Deus da cura? Êxodo 15:26: “e disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara.” Ele estava dizendo: Eu sou JEOVAH RAPHA.

            Deus não disse: “Eu sou o Senhor que te jogo um câncer.” Ele não disse: “Eu sou o Deus que entupo as tuas artérias com ateromas.” Ele não disse: “Eu sou o Deus que te impeço de viver e quero que tu fiques em uma cama para depois me pedires a cura.” Ele não disse isso. Ele disse: “Olha, se tu te afastares do Egito, se tu não estiveres ligado ao mundo, se tu fizeres o que mando, se te guiares por meus mandamentos, se tu fizeres aquilo que Eu estou te mandando, não virá nenhum mal sobre a tua vida.”

Segunda base bíblica: PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS.

Isaías 53:4-5. Todos têm que conhecer essa passagem de cor. Isaías 53:4-5: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Pelas Suas pisaduras fomos sarados.

            Esse versículo deve trazer mudanças em qualquer situação. Ele já levou a enfermidade, já levou o pecado, já levou a maldição. Ele disse na cruz do Calvário: “Tudo foi consumado.” Então, as doenças morreram, as enfermidades morreram, a pobreza morreu, a miséria morreu, a escravidão morreu. E, quando nós O recebemos, somos adotados. Agora, somos filhos, não mais debaixo do espírito de escravidão. Somos filhos do Rei. Temos o direito de andar e viver com saúde divina. Jesus pagou o preço na cruz do Calvário.

Terceira base bíblica: ELE TOMOU AS NOSSAS ENFERMIDADES.

Diz Mateus 8:16: “Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes;”.

Mostra Mateus 8:17: “para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças.”

            Se Ele tomou e carregou, não podemos aceitar doença no nosso corpo. É uma decisão que tu tomas. Não aceites doença no teu corpo. Agora, somos reino e sacerdócio, somos herdeiros com o crente Abraão, somos abençoados com toda a sorte de bênçãos.

Cremos que os milagres de Jesus continuam. Não foi para uma ocasião lá atrás. Lê Marcos 16:20.

Diz em 3 João 1:2: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.”

Durante estes últimos dois mil anos, a voz do Ressuscitado tem dito: “Eu sou o Deus que te cura. Eu sou o Senhor que te sara.”

            Tens o direito de esperar a cura, porque a cura está baseada nas escrituras. Vê Provérbios 3:7-8: “Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal;”. Corta com o Egito!

Mostra Provérbios 3:8: “será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos.” Diz: “Eu tenho saúde. O meu corpo tem saúde. Os meus ossos são fortes.”

            Tu precisas acreditar nisso. Aleluia!

Amado, há mais poder num texto da Bíblia Sagrada, que em toda a medicina do mundo. Um versículo bíblico pode destruir qualquer câncer, qualquer tumor, qualquer problema. O poder de Deus está vivo na Palavra.

            Se tu segues a Palavra, espera o milagre! Vai acontecer! Deus não falha! Deus vela pela Sua Palavra. Eu termino com algumas recomendações muito importantes.

Primeiro lugar: Obedece a Palavra de Deus. Porque Deus fala pela Palavra.

Toma a iniciativa de acreditar no que a Palavra de Deus diz. A Palavra diz: “Aquilo que se ligar na Terra, será ligado nos céus.” Amado, liga aqui na Terra o milagre físico, financeiro, para a família, para o emprego, para o trabalho, para a prosperidade, para a riqueza, para o casamento, para os filhos, na entrada e na saída, porque estamos concordando com a Palavra.

Número dois: É vontade de Deus que tu sejas saudável. O tempo de milagres não acabou. Ele faz hoje o que sempre fez. Jesus é o Pão da Vida. Jesus é a Água da Vida. Jesus é o Lírio dos Vales. É a brilhante Estrela da Manhã. É a Rosa de Saron. É a Pedra Angular. É o Leão da Tribo de Judá. É a Luz do mundo. É o Alfa. É o Ômega. É o Primeiro e o Último. Ele é o Rei de reis. Ele é o Senhor de senhores.

            Tu precisas voltar para casa com o teu milagre. Deus não falha. O preço já foi pago. Deus nunca falhou.

Recebemos o milagre, pela fé, quando cremos no que foi ensinado.

Quando tu vais a um médico e o médico começa a dizer: “Olha, não sei não. As estatísticas dizem.” Que estatística que nada! Quando Deus é o nosso Senhor, amado; que estatísticas?

            Um versículo tem mais poder do que todas as pesquisas do mundo, do que toda a ciência desta Terra. Um versículo bíblico na boca de um crente cuja vida espiritual é saudável, limpa, faz mais do que todas as vacinas, todas as injeções, todas as tomografias, todas as cirurgias possíveis e imagináveis. Com apenas um versículo!

            Diz o Salmo 107:20: “Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.”

O corpo dos filhos de Deus não é para ter doenças. Sai dardo de enfermidade! Sai seta maligna! Está derrotada toda a doença, toda a enfermidade.

A Bíblia diz em Daniel 11:32: “Aos violadores da aliança, ele, com lisonjas, perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo.”

Forte e ativo! Não haverá um só inválido. Não importa o nome que os médicos deram à doença, não importa. Importa é que pelas chagas de Cristo já fomos sarados. Um versículo é mais poderoso do que qualquer esquema preventivo, sanitário, ou medicinal, não importa. Um versículo bíblico pode, agora, mudar os teus ossos, o teu sangue, os teus olhos, os teus intestinos, o teu coração, os pulmões. Pode contradizer tudo aquilo que a medicina disse.

            A medicina disse que tu não terias filho, serias estéril. Tu vais ser mãe, em Nome de Jesus. Um versículo bíblico tem mais poder do que toda a ciência dos homens nesta Terra.

            Põe, agora, na tua boca um versículo bíblico. Na Bíblia está muito claro o que eu estou dizendo! O tempo de milagres não acabou. Os tempos dos milagres não acabaram. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Luta contra a doença, contra a enfermidade, pelo desejo de ter saúde divina. Agora! Agora, em Nome de Jesus! Onde há malária, onde há lepra, onde há tuberculose, onde há doenças contagiosas pela falta de saneamento básico, agora, mandamos um milagre!

Oh! Deus, todas as patologias: Carcinoma, melanomas, miomas, linfomas, câncer de próstata, câncer de intestino, câncer nos ovários, na bexiga, exoftalmia, tumores no pâncreas, tumores cerebrais, tumor no mediastino, na medula, tumor pulmonar, leucemia, colesterol alto, bronquites, otites, labirintite, aneurisma, faringites, sinusites, rinites, arteroesclerose, acidentes vasculares cerebrais, epilepsia, lesão na medula…

Essa pessoa que teve uma lesão por um acidente de carro, de moto, um tiro, uma arma branca que foi apunhalada na sua coluna, recebe, agora, o milagre, em Nome de Jesus Cristo.

            Que do alto da cabeça à planta dos pés, todo o teu corpo seja saudável. Em Nome de Jesus! Essa enxaqueca terrível, esses nódulos que estão aí na tua mama esquerda. Essa senhora que está apalpando a mama aí, cheia de caroços, com medo. Que tu sejas, agora, sarada! Saiam esses caroços. Tu que tens Alzhaimer, estás te esquecendo das coisas. O teu cérebro está se destruindo. Tu que tens Parkinson e está te tremendo, recebe a força de Deus para os teus ossos, para o teu corpo. Essa esclerose múltipla, essa seringomielia, essa esclerose lateral amiotrófica, essa Síndrome de Parkinson. Demência senil, recebe, agora, uma mente nova, em Nome de Jesus.

Deus põe blocos nos dentes, Pai. Põe blocos de ouro nos dentes de quem precisa fazer um bloco, Senhor. Aquela pessoa que precisa ter o seu dente fechado, seja, agora, fechado com ouro de Deus. Para a Glória do Senhor!

            Diz o Salmo 18:17: “Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do SENHOR.”

A Palavra não volta vazia. Em Nome de Jesus.

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!!!

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

4 respostas

  1. Palavra maravilhosa, edificante, que o Espírito de Deus continue soprando sobre sua mente trazendo assim revelação da palavra para o fortalecimento espiritual de muitos.
    – Obrigado.

  2. PALAVRA FORTE MUITO VERDADEIRO VOU ME INSPIRAR NELA PQ ESSA PALAVRA E VIDA, PALAVRA DE DEUS

  3. Sofri um Colapso Nervoso, sinto minha mente vaga e parece que meus olhos estão mortos, fiz uma tomografia computadorizada que não acusou nada ou não foi o exame correto para detectar!
    DIGO QUE DEUS VAI ME CURAR, PELA MINHA FÉ E PELO PODEROSO NOME EM JESUS…VOLTAREI PARA MOSTRAR SUA OBRA, VOLTAREI PARA MOSTRAR QUE FUI RESTAURADO, QUE O MILAGRE ACONTECEU!!! DEUS VAI FAZER O MEU MILAGRE!

  4. Cristo vive.
    E cada dia mais e mais quero ler ,crer e viver a palavra de Deus.
    Preciso mais é mais aprender para ensinar levar a palavra a outros.
    E essa de hoje me edificou muito .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE