cropped-Logo_azul.png

Quem tiver ouvidos ouça

COMPARTILHE

Apocalipse  2:7 “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.”

Meus amados irmãos, minha família, meus filhinhos na Fé!

Uma coisa tocou profundamente o meu coração – é que nas sete cartas às Igrejas do Apocalipse, o Senhor usa a mesma expressão: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Quando o Espírito Santo fala, é preciso dar ouvidos. Parece-me que Deus está encorajando a Igreja e dizendo: “Olha, muitas vezes tu ouves uma mensagem e não dás ouvidos a ela – não a reténs, não guardas, não a praticas.

Vamos a Provérbios  12:15 “O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos.”

Diz a Palavra do Senhor em Isaías  50:4 “O  SENHOR Deus me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos.” Há pessoas que ouvem como seres normais, mas é preciso que Deus nos desperte para darmos ouvidos como os eruditos, como os sábios ouvem.

Diz a Palavra em Tiago  1:22 “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” Então, é preciso ouvir e praticar. Porque, se tu não praticas, a Palavra para nada aproveita – estás te enganando a ti mesmo.

Vamos compreender como Deus tem as regras para a estrutura financeira da nossa vida. Provérbios  8:18 “Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça.” .Quem é que disse isto: “Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça?” Foi o Espírito Santo que revelou a Salomão, para ele revelar à Igreja. Ele quis dizer que toda pessoa de Deus tem que ter riqueza, honra, bens duráveis e justiça. Depois o Espírito diz  (21) “para dotar de bens os que me amam e lhes encher os tesouros.”

A pergunta, muitas vezes, é: “Será que isto aqui é figurativo ou é literal para nossa vida?”

Olha só o que o Apóstolo vai te ensinar. Infelizmente, a maioria do povo evangélico tem uma mentalidade muito errada no que diz respeito à prosperidade, às riquezas, à vida abundante. Não entende que prosperidade e abundância são dons de Deus. Porque só podemos governar e reinar em todas as áreas da nossa vida (como é a promessa para a ano de 2002), se este dom for constante, se for visível em nós.

De onde veio o erro que, infelizmente, está impregnado na mente do povo evangélico? Veio da igreja romana. A igreja católica romana prefere que os seus sacerdotes e os membros das suas igrejas façam votos de pobreza, em vez de desfrutarem das riquezas do Reino. Deus não criou o homem para a miséria, para morar numa casa em ruínas, para morar num cortiço. ELE O CRIOU PARA MORAR NUM PARAÍSO.

O Senhor diz em Salmo  24:1 “Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.”

Amado do Senhor, nós temos que rechaçar e expelir da nossa vida a miséria, a pobreza e a falta.

Irmão, riqueza é um dom de Deus. Miséria é maldição do diabo. Prosperidade e fartura são Vontade de Deus para a nossa vida.

Por isto é que a Palavra diz em Salmo  23:1 “O  SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.” Isto aqui não é uma fantasia, é um fato real, é a Verdade – a Vontade de Deus é que tenhamos, é que sejamos prósperos, tenhamos uma vida abundante, abençoada.

Diz assim a Palavra em 1 João  3:8 “Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.”

Sabes quais são as obras do diabo? Mentira, pobreza, miséria, maldição, doença… Essas obras já foram desfeitas, foram destruídas por Jesus Cristo na cruz. Irmão, contra tua vida não vale encantamento.

Deus nos resgatou da miséria, do pecado, da doença, da maldição, do inferno, das mãos de Satanás. Então, Jesus fez uma obra completa. Ele consumou – destruiu as obras do diabo. Lê 2 Coríntios 5:18 e Romanos 5:10.

Agora, nós já podemos desfrutar daquilo que Adão possuía antes de ser expulso do Paraíso. Eu volto a dizer: pobreza é do diabo. RIQUEZA É DE DEUS!

Tu tens que guardar firme a tua confissão: Deus nos chamou para a abundância, para termos um emprego bom, para termos bens duráveis, nossa casa, nosso carro.

Tu deves manter esta confissão. Por que? Porque quem prometeu não foi o Miguel Ângelo. QUEM PROMETE É DEUS!

O que está na Bíblia é literal, é verdadeiro. Mas é verdadeiro para quem? “Para os que Me amam”, diz o Senhor. Provérbios 8:21 “para dotar de bens os que me amam e lhes encher os tesouros.”

Tu podes dizer: “Pastor, eu amo Deus porque oro quatro vezes por dia.” Está bom, é uma prova de amor. Outro diz: “Ah, eu leio a Bíblia todos os dias, à noite.” Ou então fala: “‘Eu amo Deus porque evangelizo.” Está bom. Isso é uma prova de amor. MAS, o Senhor explica de outra forma: Mateus  6:33 “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

AMA DEUS SOBRE TUDO E SOBRE TODOS QUEM O COLOCA EM PRIMEIRO LUGAR!

Então, a minha pergunta é: Quando tu recebes o teu salário, qual é a primeira coisa em que pensas? Se tu pensas em pagar as tuas contas não estás colocando o Reino em primeiro lugar.

Amar Deus não pode ser como amar a casa, o carro ou a família. O amor com que amamos Deus tem que fazer dEle o principal motivo, o primeiro lugar.

Tu deves amar Deus como diz a Palavra em João  3:16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Eu aprendi, desde cedo na Obra do Senhor, que O AMOR VERDADEIRO É DOADOR.

Estamos aprendendo o que diz Deus: Ageu 1:7-11 “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado. Subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; dela me agradarei e serei glorificado, diz o SENHOR. Esperastes o muito, e eis que veio a ser pouco, e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu com um assopro o dissipei. Por quê? – diz o SENHOR dos Exércitos; por causa da minha casa, que permanece em ruínas, ao passo que cada um de vós corre por causa de sua própria casa. Por isso, os céus sobre vós retêm o seu orvalho, e a terra, os seus frutos. Fiz vir a seca sobre a terra e sobre os montes; sobre o cereal, sobre o vinho, sobre o azeite e sobre o que a terra produz, como também sobre os homens, sobre os animais e sobre todo trabalho das mãos.” Olha, quando Deus fecha os céus para uma pessoa, quando retém o orvalho sobre uma pessoa, é por causa da infidelidade, do medo de fazer um voto a Deus, de colocá-Lo em primeiro lugar, e o Senhor acaba dizendo: “Eu retenho o orvalho, não deixo os frutos aconteceram.”. A pessoa não prospera.

Eu vou te ensinar: Irmão, desperta. Desperta e ouve o que o Espírito diz. De tudo que nós ganhamos, primeiro o dízimo, primeiro o Reino de Deus, primeiro das primícias da Casa de Deus, porque Ele disse: “da Minha casa Eu Me agradarei”.

Muita gente diz: “Pastor, se eu pudesse eu até faria o meu dízimo em primeiro lugar, mas o problema é que eu não posso”. O que estou lhe dizendo é o seguinte: quem ouve, guarda, fala e pratica, dá ouvidos à voz do profeta, tem que prosperar. Ou então, a Bíblia é conversa fiada, ou é uma mentira. Ou isto não existe, ou é tudo figurativo, que não muda a vida de ninguém? Enquanto isto Deus está dizendo: “Eu tenho riquezas, bens duráveis, honra, justiça para aqueles que Me amam”. E as pessoas estão dizendo: “Ah! o Senhor é meu Pastor, isto aqui é muito bonito na Bíblia, mas não está na minha vida.”

Tu queres mudar de vida? Ainda há tempo. É o nosso dízimo e a nossa oferta que alimenta a Obra de Deus. Por disto diz a Palavra em Mateus 7:2 “Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.” A forma como olho para a Bíblia, é a forma como vou ser medido. Aí tu dizes: “Mas pastor, um momento. Eu sou velho, sou uma pessoa idosa, sou aposentada, sou viúva… o que é que posso esperar? O que vou fazer da minha vida com o salário que o INSS me dá?”

Arruma a tua casa. Põe-na em ordem. coloca o Senhor e Seu Reino em primeiro lugar, e tudo te será acrescentado. Deus é Deus de milagres!

Acorda para a verdade que eu estou te ensinando. Dá ouvidos ao profeta e prosperarás.

Não é uma esmola para Deus que tu vais dar; é o dízimo como as primícias. São os votos. Há pessoas que, às vezes, na hora de dar para Deus, dão com tanta raiva, pegam aquela notinha de um Real, amarrota-a toda, e, quando passa o ofertório, jogam lá dentro! Não é assim que se dá. Não é assim que se faz.

Vê o que diz a Palavra em Ageu 1:6 “Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis, mas não chega para fartar-vos; bebeis, mas não dá para saciar-vos; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado.”  …” O que quer dizer isto? Significa que não adianta tu lutares, e não seres fiel a Deus. É colocar o resultado do trabalho num saquitel furado.

Primeiro o Reino na nossa vida. Dízimo é o que nós damos como motivo de louvor ao Senhor, de reconhecimento – é o resultado do nosso amor para com Deus. Quem se doa, quem se entrega, quem busca o Reino em primeiro lugar, quem investe na Obra do Senhor, sabe que seu dízimo vai transformar-se em:

  • Pessoas salvas, vidas libertas, curadas. E depois? Tudo lhe será acrescentado.

Não deixa o Fogo de Deus se apagar. Vive o Primeiro Amor! PRIMEIRO O REINO! Separa o teu dízimo, faz o teu voto a Deus. Se tu ganhas um ou dois salários mínimos, será que isso resolve os problemas da tua vida? O que resolve são cinco, seis, dez salários mínimos para cima.

Se tu fores dizimista de coração, riquezas e honra, prosperidade virão à tua vida. Deus não pode falhar.

Nós temos que demonstrar o nosso amor com Deus. Uma atitude hoje valerá mais do que mil palavras na tua vida toda. E qual é a atitude? PRIMEIRO O REINO.

A Palavra diz em Filipenses 4:14-17 “Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação. E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros; porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades. Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito.”

Uma Igreja que se associou ao Ap. Paulo, que entendeu o segredo do dar e receber. O que o Ap. Paulo disse depois? Filipenses  4:19 “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.”

Irmão, Deus supre, desde que nós o coloquemos em Primeiro lugar. Nós teremos vitória sobre tudo! Deus é Rico, é Poderoso, pode tirar da sarjeta, pode tirar do pó, pode tirar do monturo. Não adianta tu teres muito estudo e não ganhar nada! Não adianta ficar com uma pequena botija, com pouco azeite e pouca farinha, e chegar ao dia quinze dizer: não tenho mais nada”… Como fez com a viúva de Sarepta. Lê 1 Reis 17: 8-16.

Por que Deus não está fazendo com todo mundo, isto? Por que Deus não faz? Porque Ele só faz com os que O amam, com os que O honram.

Envolva-te com a Obra de Deus. Deus vai te dar DUPLA HONRA!

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Uma resposta

  1. PORQUE A PALAVRA DIZ EM MALAQUIAS 3.10,TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS À CASA DO TESOURO,POIS DELE É O TESOURO,E COM ESSA ATITUDE DE FÉ ELE ABRIRÁ AS JANELAS DO CÉU E VAI DERRAMAR SOBRE A NOSSA VIDA TODAS….TODAS…AS BENÇÕES,TUDO QUE A GENTE PRECISA VIRÁ PARA AS NOSSAS VIDAS,EU CREIO DE TODO O MEU CORAÇÃO E ESPERO NO SENHOR!!!!! O MEUS MILAGRES.CEIÇA (RECIFE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE