Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
cropped-Logo_azul.png

“As marcas de Jesus”

COMPARTILHE

Gálatas 6:17, Gálatas 6:17, diz assim a palavra do Pai;

“Quanto ao mais, ninguém me moleste;….”

Paulo estava terminando está carta aos Gálatas e disse: por favor ninguém mais diga nada absolutamente, nada, a meu respeito, porque trago no corpo as marcas de Jesus.

Que testemunho tremendo ele nos vai dar.  Vamos orar ao Pai, que esta palavra abençoe todos os corações.

Oremos:

Senhor Jesus, a tua amada, a tua noiva, a tua Igreja está aqui reunida, aqui dentro deste templo, centenas, cinco mil e quinhentas pessoas, do outro lado da Internet, uma Igreja interativa de milhares e milhares de pessoas, não há fronteiras, não há  telhados, não há templos, mas há, oh Deus a noiva espalhada pelo mundo, por isso, nesta hora aquietamos os nossos corações porque vamos ser nessa hora pastoreado, vamos ser ensinados, segundo a justiça de Deus, vamos ser tratados com aa palavra, vamos crescer na Graça e no conhecimento do senhor Jesus, vamos aprender a reconhecer aquele que tem as marcas de Cristo, em nome do Senhor.  Abençoe aqueles que ouviram esta mensagem pela Internet, por um cd, por um dvd, pelo satélite, ou pelas rádios, Senhor que nós passamos estás mensagens em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, e o povo de Deus diga, Amém e Amém.

Meus filhinhos na fé, santos e preciosos de Deus, amada Igreja do Senhor, eleitos segundo a presciência,  a prognosis de Deus, aqueles que foram justificados pelo sangue do Cordeiro!

Durante esses últimos dias, o Apóstolo da Igreja tem ministrado, pastoreando e apascentando as almas de Jesus, o rebanho que é do Senhor, tratando deste assunto tão importante que é o novo nascimento.  Estamos falando já, há algumas semanas sobre renovação, regeneração e hoje eu quero falar um pouco mais sobre estas marcas de Jesus, como é que realmente você olha para uma pessoa e pode evidenciar dizendo, está pessoa é salva.  Estava me ocorrendo ontem, quando preparava o sermão, as palavras do grande pregador Charles Spurgeon, quando ele dizia: a verdadeira vida concedida pelo Espírito Santo tem que trazer resultados. E Charles Spurgeon continua:o Cristão se torna melhor que qualquer dos melhores homens deste mundo. A obra do Espírito Santo tem que trazer evidências, evidências de regeneração, evidências de renovação, evidências da salvação, portanto o povo de Deus é um povo singular. Por ter sido nascido de novo, o povo de Deus passa a ter um novo falar, passa a ter novo viver, passa a ter um novo padrão de vida, passa a ter uma nova conduta. Charles tinha razão dizendo que se não há evidências de uma nova vida significa que a pessoa não está no caminho certo.

Portanto, é muito importante nós tratarmos deste assunto, porque você vive num mundo cheio de vozes, num mundo cheio de doutrinas, num mundo cheio de posturas, tradições, o mundo protestante está confuso, a Igreja de Jesus está adoecida por causa de um tipo de falsidade de palavra que é ministrada que é a lei, um ministério de condenação e de morte. Você não vê muitas evidências de uma nova vida, na vida daqueles que se dizem Cristãos!

Nós vamos tratar deste assunto em alguns bons momentos.  Porque a obra da graça de Deus, não é uma obra overnight. Você não recebe Jesus hoje, e amanhã você está com atitudes novas, falar novo, conduta nova, isto é um processo, mas haverá um momento, em que as evidências têm que ser notórias. Vejamos então como é que disse o Apóstolo São Paulo nesta preciosíssima expressão de:

2ª Coríntios 3:18 “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”.

Segundo Paulo diz, como é que acontece a mudança?  Somos transformados na imagem de quem?  De Jesus. Então, diz que o Cristão quando entra para Igreja, ele entra em um processo de infantilidade, é como uma criança.  Mas de glória em glória, de culto em culto, de mensagem em mensagem, de dia a dia, você tem que ver a pessoa sendo transformada na imagem de Jesus, senão, não há salvação, senão não há novo nascimento e Marcos com as próprias palavras de Jesus fez esta comparação da sementeira do reino e  disse: a terra por si mesmo frutifica, primeiro é a erva, a pessoa entra para Igreja como um bebê, depois vem a espiga, a pessoa começa a ter crescimento na graça e sabedoria, conhecimento de Deus, e finalmente, o grão cheio na espiga. Este processo se dá por um empenho,  uma obra sobrenatural que o Espírito Santo opera.

O que nós temos nos debatido neste altar e discutido é que não há em hipótese nenhuma, uma pessoa estar um ano, dois,três, quatro, cinco anos e a sua conduta, o seu falar, o seu viver não evidenciar esta erva, espiga e grão, e ser de  glória em glória transformada  na própria imagem de Jesus como pelo Espírito. Se não acontecer isto, não há vida espiritual, se não há isto, não há novo nascimento, se não há isto, não há evidências da obra.  Por isso Paulo explica em:

Romanos 8:9“Vos, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós.  E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”.

Ou seja, se é verdade que o Espírito Santo habita na minha vida, eu não posso estar na carne, seja o meu falar, o meu viver, minha conduta moral, espiritual, social, familiar, eu não posso se o Espírito de Deus está na minha vida,  viver na carne, porque se não passar por esse lavar regenerador do Espírito Santo, senão há evidências de nada na sua vida, esse tal não é dele.  Por isso que  a Bíblia diz que no meio do rebanho, há joio e há o trigo. Isto é problemático, porque a Bíblia diz que quem semeia o joio é o inimigo das nossas almas, com a permissão de Deus, é tão parecido com o trigo que Jesus diz não toca, não arranca, se não vai o trigo junto. Quem tem que colocar o machado à raiz é o próprio Deus. É por isso, que a Bíblia diz que pelos frutos você conhece a árvore, pelas evidências  disse Charles Spurgeon um pregador inglês, de uma vida, você sabe quem é a pessoa que é salva que vai viver a vida eterna. Isto é um processo graduativo, gradual, mas há um momento que tem que evidenciar e este momento não pode ser um momento daqui há dez anos, daqui há vinte anos, não, não, não, isto não é um processo overnight, não é de um dia para o outro, mas também não é um processo de anos, é de glória em glória.

Como é que eu tenho explicado à Igreja do Senhor, à noiva de Jesus, como é que eu tenho apascentado e ministrado ao seu espírito?

Não há salvação se não há um novo nascimento, se não há evidências, se não há frutos, se não há erva, espiga e grão cheio, se não há transformação de glória em glória.

Pedro diz  em 1ª Pedro 1:23   “Pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente”.

Ou seja, isto é um fato. Você não pode pensar, ah! Eu estou aqui há cinco anos e não mudou nada na minha vida, os velhos impulsos, a velha natureza, as velhas tendências continuam, estou sempre caindo, estou sempre postergando, estou sempre adiando, não pode! Se for assim, não há salvação nesse mérito, então Pedro disse: fostes regenerados não de semente corruptível, ou seja, a palavra de Deus não é uma coisa que se corrompe, que apodrece dentro de nós, é uma semente incorruptível e esta semente é semeada pela palavra que vive e é permanente é para sempre. Ou seja, uma vez que a semente chegou tem que haver o processo de erva, grão e grão cheio, tem que haver este processo.  Meus irmãos seria uma ilusão muito grande eu dizer, eu sou um Pastor de uma Igreja  e onde não há essas evidências fortes, não é Igreja, por isso que nós estamos a tempo e fora de tempo pregando e instando para que você saiba o que é uma pessoa salva e para ver, olhando como no espelho, e se perguntando:

Quem eu sou? A  Palavra fez efeito na minha vida, mudou a minha forma de falar, de viver, a minha conduta, isto  é o meu testemunho, ou eu continuo sendo o que eu era há trinta anos atrás?

A sua esposa pode dizer se isto aconteceu. Seu marido pode dizer, seus filhos, seus familiares podem dizer o que aconteceu.  1ª João  5:18  “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca”.

Não vive em pecado por que? Porque ele tem uma semente de Deus, ele passou por uma regeneração, ele passou por uma restauração, ele passou por uma renovação, por uma lavagem que se chama o novo nascimento.

1ª João 3:9   “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, se esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus”.

Este projeto de Deus é  gradual, diz que é de glória em glória, erva,  grão e espiga cheia! Ninguém pode exigir que o meu filho de quatro anos de idade tenha o comportamento do outro filho que tem dezoito, eu não posso exigir do outro filho que tem dezoito que tenha o mesmo comportamento do outro que tem vinte e quatro que é casado e que tem filhos! Portanto, este é um processo mas não é um processo que demora quinhentos milhões de anos.  É um projeto de longo prazo? Não, este processo de glória em glória.

1ª João 3:6 “Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu”.

Portanto, se não há uma mudança, não conheceu Jesus, se iludiu, mas não conheceu Jesus.  Você está entendendo, que aquele que vive pecando não viu Deus, não nasceu de Deus, não conheceu Jesus, porque quando há esta interação, quando a pessoa se torna um Espírito com Jesus, quando Jesus a atraí, começa imediatamente, um processo de regeneração da palavra dia após dia, primeiro é a erva, depois o grão, depois a espiga cheia. Há que haver evidências.

2ª Coríntios 5:17  “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.

Nós sabemos que Deus não faz melhorias.  Deus não dá uma garibadinha,  como faz uma pessoa que tem um carro usado e quer vendê-lo. Ele dá um polimento, põe plastique, põe fita, cola e diz: o meu carro está novo e a pessoa compra, e após andar um pouco o carro quebrou.  Deus não faz isto, o vaso está quebrado, Ele pega, amassa e faz um vaso novo, Ele não dá melhoradas.

-“Mas Pastor eu já melhorei um pouquinho, fumava dez, fumo cinco, dizia cinqüenta mil palavrões e hoje digo só um milhão e tal, eu dei uma melhorada aqui, piorei lá e não sei que?”

Deus não faz isto! Diz que quem está em Cristo é, não será. Diga, eu sou uma nova criatura, diga, as coisas antigas já, passaram, a Bíblia diz, eis que se fizeram novas. Ora, imagina uma pessoa que chega à Igreja e tem espírito de egoísmo,  e tem olho de seca pimenteira. Ela olha para o carro do outro e diz: é, eu  vou querer um carro igual! Se eu tivesse um carro igual! Essa pessoa, não nasceu de novo.  Então, quem está em Cristo é uma nova criatura, as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas.  Colossenses 3:1,3,5,6-9 “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as cousas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus”A direita de Deus quer dizer, pleno poder e autoridade de Deus, `destra de Deus.“Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus”.

Vejamos qual é a nossa luta: porque às vezes, as pessoas dizem:

Pastor eu estava na Igreja direitinho, de repente, satanás colocou uma casca de banana,  eu comecei numa escorregada e quando acordei, já tinha pecado.”

Então, a nossa luta é grande. Onde é que está o tal do diabo? O diabo é o Adão da nossa carne,porque carne não se converte, você pode passar trinta anos na Igreja, você continua bebendo, comendo, dormindo, tendo os mesmos impulsos da carne.  Mas há uma luta que nós temos que ter. Se você percebe que alguma área de vulnerabilidade na sua vida, Paulo nos mostra como devemos agir:“Fazei, pois, morrer a vossa natureza, (agora, meus irmãos, fechem os ouvidos para vocês não ouvirem isto, ouçam só o lado do Espírito, olhem o que é a natureza da carne de uma pessoa), prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria”; “Por estas cousas é que vem a ira de Deus, (mas ele disse: quem procede assim, são os filhos da desobediência)”.“Ora, nessas mesmas cousas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas”.

Claro, antes de termos Jesus, nós éramos as criaturas velhas, e naquele tempo havia estas coisas todas da carne, mas a Bíblia diz: “Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto, (Deus diz: não pode mais existir a prostituição, a avareza, a lascivia, a idolatria… Todas essas impurezas, ele disse, você não pode mais ter.)

-“Pastor eu tenho pavio curto.”

Não pode, a irmã tem quantos anos de Igreja? Trinta e dois anos e como é que está o seu  pavio? Pastor, é um coiozinho, basta alguém me pisar no pe´, eu já grito,     -“Apóstolo, eu sou uma mulher de ira, eu sou um homem de ira!

Não! Despojai-vos da ira, da indignação, da maldade, da maledicência, da linguagem obscena, do palavrão!

Se não há evidências desta mudança como é que a pessoa pode dizer que é salva?

Cuidado com a irmãzinha porque ala grita, ela bate, ela se ira.  Então, ela não é irmãzinha nada, não teve evidência das marcas de Cristo, não mudou, não passou por regeneração. Muita gente anda iludida na obra de Deus,pensa e diz:  eu não bailo, eu não fumo, eu não bebo, aleluia, eu sou salvo, salvo nada!

“Não mintais, uns aos outros, uma vez, que vos despistes do velho homem com os seus feitos”.“E vos revestiste do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou”.

Então o velho homem foi despido, fomos revestidos do novo homem e agora, a ira, as indignações, maledicências, palavrão, macumba, má conduta, padrão moral e imoral, não existem,  não podem mais existir porque é nova criatura.

-“Pastor,mas eu tenho às vezes, um impulso!”

Trabalhe em cima desse impulso, peça a Deus! Diga: Senhor, eu tenho uma tendência!….

Eu já expliquei  que quando me converti, (a cultura Portuguesa diz palavrão à vontade, mente, não sei o  que,) nos primeiros meses da minha vida espiritual foi uma guerra, para que a minha boca fosse pura, para quando a pessoa dissesse sim é sim, eu dissesse é sim, não é não, é não, é não, e sim é sim. Esta coisa da mentira tem dois problemas o espiritual e o social. Espiritual porque o pai da mentira é o diabo, e o social que a pessoa mente hoje, e depois mente amanhã para encobrir o que mentiu hoje, depois mente depois de amanhã para encobri a mentira de ontem e assim, vive cercada de uma áurea mentirosa.  Ressuscitados com Cristo, morrestes, e agora vós revestistes do novo homem que se refaz! O novo homem que  se refaz, é novo ou não é novo?

Mas Apóstolo,a minha carne não é uma carne de imundícias?”

É.

-“O meu corpo não é de humilhação?”

É. Eu sei que na carne, nenhum de nós é perfeito, mas não podemos ter uma vida quebrando o mandamento, nós somos completamente novos. Honesto como eu gosto de ser com as pessoas, quando um milímetro de milímetro de milésimo, eu saio do trilho, você não imagina a angústia  que é para mim, é expectação, juízo e fogo, eu não durmo, eu fico desesperado, até que o meu coração se acerte direitinho com Deus.  Porque a bíblia diz que Deus disciplina, corrige e açoita!

Eu poderia dizer: a carne é fraca. A carne é fraca para quem quiser que a carne seja fraca. Às vezes,  esta coisa  de carne fraca é dentro da família, é na Igreja, é no altar, é nas  relações interpessoais.  Eu não consigo viver mentindo, eu não consigo viver com palavras torpes, sendo frívolo de jeito nenhum. Às vezes, ouço contar histórias de  líderes, que eu digo:como é que este homem sobe ao altar, com a maior cara lavada! Ele errou, sabe que está errando e continua errando e vem ao púlpito e fala à igreja.

Eu entendo que o crente em Jesus Cristo, aquele que é crente mesmo,não é borboleta,eu estou dizendo o crente, crente, passou por essa lavagem, é nova criatura, ele não pode viver de  pequeninas mentirinhas em pequeninas mentirinhas, não pode. Amado, mentirinha para Deus é como  mentirona, ele não pode dizer: eu falto este domingo à Igreja, depois no outro eu vou ver se eu vou, depois no  outro eu vou um pouquinho, depois  saio no meio do culto e vou me embora, não pode!

Pastor, eu bebo de vez em quando um pouquinho de bebidinha, mas é só um pouquinho hoje, pouquinho depois e tal, hoje eu tenho um gesto de avareza, isto é tão insignificante. Apóstolo, é tão indiferente!”

Amado, não diga isto nunca mais, não é indiferente para Deus, muita gente não deslancha na vida, porque tem um monte de raízes carnais, de mentiras e enganos.            Romanos 6:17-23 “Mas graças a Deus, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues;              E uma vez libertados do pecado, (então, uma mentirinha ou um mentirão é um pecado, nós já fomos libertados do pecado),fostes feitos servos da justiça.               Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne.  Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça, para a santificação. Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça, (escravo do pecado é escravo do pecado). Naquele tempo, que resultados colheste? (o que foi a nossa vida antes de termos Jesus)?  Somente as cousas de que, agora, vos envergonhais; porque o fim delas é morte; Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus,tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna.

Quer dizer, está garantido, uma  vez salvo, salvo para sempre, o fruto garantido para a eternidade, começa com a libertação do pecado aqui. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Então, nós não podemos fazer concessões, conceder um pouquinho, abrir mão aqui, e quando você vê, você tem uma brecha na sua vida. Ainda que às vezes, isto custe sofrimento, o novo homem não está ligado a coisas que amaldiçoam a vida.

-“Pastor tem  um negócio ai, coisa que não tem aqui, passar nota fiscal,  aquele que pra nós não pode ser. Aquele, Pastor…”

Irmão, eu estou lhe falando com honestidade, estou pastoreando o seu espírito, isto tudo foi coisa do passado, o novo homem não pode estar mais ligado às coisas da maldição. Nós temos uma luta com a nossa carne é uma oposição contínua, esta é a nossa guerra. Você pensa que é o diabo, as pessoas dizem: eu estou lutando com o diabo, você nunca viu o diabo coisa nenhuma, o diabo foi derrotado na cruz, o diabo é o Adão que está na nossa carne, é a nossa natureza carnal, por isso que em            Gálatas 5:17 “Porque a carne milita contra o espírito, e o espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer”.

Eu tenho uma carne e eu tenho um Espírito, isto luta o dia inteiro, noite e dia, se eu não estiver atento a estas verdades, eu faço o  querer da minha carne. É por isso que existe um monte de crentes em adultério, gente roubando, matando, esfolando, falando mal uns dos outros, ou  você pensa que uma pessoa que tem língua comprida é  salva? O próprio Cristo disse que tem muita gente que vai comparecer,diante dele e dizer: eu fiz milagres, expulsei demônios. E Jesus vai lhes dizer: nunca te conheci!

Nós estamos vendo o que  é a vida de uma Igreja.

Então Apóstolo, quer dizer que o Senhor está dizendo que eu não posso brincar com Deus?”

É.Gálatas 6:7-8 “Não vos enganeis:  de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna”.

Meus amados, esta é a luta do  vosso Apóstolo!  Porque eu ouço contar cada história e digo: meu Deus, é de arrepiar, eu teria vergonha, eu preferiria morrer, eu preferiria morrer a ser uma pedra de tropeço na obra de Deus! Eu preferiria que Deus apagasse meu coração, pelo menos não seria motivo de escândalo, porque a Bíblia diz que virou um escândalo, ai por quem vem o escândalo! Meu amado, se o meu nome algum dia caísse numa tentação de um escândalo eu preferiria morrer! Eu ia  para o cemitério, todo mundo ia lá chorava um pouco, setenta e duas horas depois ninguém  se lembraria mais de mim. Mas pelo menos, não havia mais vergonha. Eu teria vergonha dos meus filhos, da minha esposa, da minha família, se o meu nome fosse um nome que não abandonou a velha vida.

-“Pastor o Senhor disse que tem marcas, que existem marcas.  Paulo disse: eu tenho marcas de Cristo, nos fala um pouquinho destas marcas.”

A primeira marca – é que a pessoa que tem Jesus não pode viver na prática de qualquer pecado, seja ele qual for. Tenho Jesus estou fora, não tenho pecado, não participo, não me envolvo, não quero. Eu já expliquei aqui mil vezes, que eu já recebi   visitas de advogados de fundações, de lavagem de dinheiro, de branqueamento, dizendo que trinta e cinco por cento fica para a Igreja, sessenta e cinco por cento, vamos  fazer um contrato de gaveta. O senhor compra a rádio, compra a televisão, põe em nosso nome, o senhor usa faz de conta que é da Igreja.  Eu disse, estou fora! Mas fulano de tal aceitou. Fique com o fulano de tal.  Eu só acredito na obra que Deus faz no altar da Igreja, não acredito em mais nada.  Portanto, a primeira marca  é que estamos livres de qualquer pecado.

Segunda marca – é que nós temos uma fé inabalável na pessoa de Jesus, diz em, 1ª João 5:1  “todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido”.

Ou seja, eu creio em Jesus, eu nasci de Deus, e eu amo os que nasceram de Deus.  Amado, isto não é uma crença vulgar, o que a Bíblia diz é que tem que haver um sinal, você tem que crer no duro na pessoa de Jesus, você vê Cristo como uma plenitude, você vê Cristo como uma perfeição, você vê Cristo como o seu suficiente salvador, você tem a marca do filho de Deus, você se gloria na obra da cruz, você crê na força do  sangue de Jesus, na justiça de Deus, você descansa em Deus, você acredita na salvação de Jesus.

Hebreus 7:25  “Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus,” Então, nós não duvidamos da nossa salvação, nós vivemos pela fé em Cristo, nós acreditamos que é a única forma de ter vida, de ter felicidade, de ter uma fé vigorosa, a fé de Cristo.  Não misture fé de Cristo com vela, não misture fé de Cristo com oração de  Santo Antônio, não misture fé com lógica, não  misture com simpatias, a fé de Cristo é poderosa.  Isto é marca de Jesus.

Terceira marca – uma vida de santidade. Hebreus 12:14  “Segui  a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá, o Senhor”.

A palavra santidade vem do original  grego HAGIASMOS, quer dizer vida de consagração, rompeu com o mundo, dedicou-se ao altar, então, qual é a marca de uma pessoa que diz: eu sou salvo!

1o. Estar livre do pecado;

2º. Ter uma fé vigorosa na pessoa de Jesus,

3º. Ter vida de santidade. Ser consagrado,  romper com o mundo, dedicar-se ao altar. Por isso, quem não tem esse tipo de agiasmos não vê Deus ou seja, não vê Deus agir na sua vida. Isto é uma marca.

-“Pastor mas hoje tem jogo do fla x flu, eu não posso vir a Igreja”. Amado, eu duvido, eu tenho sérias dúvidas se uma pessoa que põe o time  de futebol em primeiro lugar, tenha agiasmos. Se você consegue amar alguma coisa mais do que ama a Jesus, você não é salvo.  Pode ter uma Bíblia de cinqüenta metros debaixo do braço, não tem consagração, não rompeu com o mundo.

Quarta marca – o novo nascimento tráz uma mente espiritual.           Colossenses 3:2 “Pensai nas cousas lá do alto, não nas que são aqui na terra”.

Nós entendemos que a nossa vida nesta terra é uma peregrinação, estamos aqui de passagem, Deus nos predestinou, aqui cumprimos o plano da salvação, temos os dias inscritos no livro da vida, há uma hora que Deus diz; agora pare e venha  para mim, e diz que nesta ascensão à vida eterna,  haverá galardão, pelo bem ou mal, que tivermos feito através do nosso corpo. Portanto, esta vida é uma peregrinação e você pode complicar a sua peregrinação. Veja o que diz o Salmista em Salmos  73:24-25  “Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. Quem mais tenho eu no céu?Não há outro em quem eu me compraza na terra”.

Ou seja, o meu prazer nesta peregrinação na terra é saber que eu tenho Jesus e com ele eu vou viver a vida eterna, esta é uma marca. Eu sei que muitos crentes pensam: puxa mas eu tenho que morrer na carne! Todos nós morreremos.  Não permita e nem deixe nenhum documento por escrito que quer que seu corpo seja cremado. Cremação é uma atitude pagã! O seu corpo é templo do Espírito Santo, mas ele não vira pó, vira pó pela ação de Deus, mas não vira pó pelo fogo do crematório, não deixe ninguém da  sua família ser cremado.

Quinta marca – a vitória sobre o mundo. 1ª João 5:4 “Porque todo aquele que é nascido de Deus,  vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo; a nossa fé”.

Amado, não tenha medo do mundo, não tenha medo da opinião pública, não tenha medo da opinião mundana, nós já vencemos o mundo.  Você não sabe, mas para eu  ser Pastor desta Igreja, você não imagina a guerra que é todos os dias comigo! Saem notícias na Internet: o Apóstolo é maçom!

Amados, eu respeito todos os segmentos espirituais, eu sou um homem ético, um homem preparado. Deus não coloca sobre este altar um baderneiro, Deus colocou aqui um homem de Deus, preparado. Sou advogado, sou professor, sou um homem ético, tenho trinta e quatro Doutorados, não vim aqui brincar com os senhores, eu vim aqui conduzir almas a Cristo.

“Mas o Apóstolo tem uma marca no altar” Eu respeito a maçonaria, não sou maçom, nunca fui, não tenho nenhuma ligação,  mas eu respeito e sei que a maçonaria me respeita.

Mas o senhor tem uma marca no altar!”

Esta marca no altar é a rosa dos ventos, significa que eu acredito, que a palavra vai para todas as direções do mundo, e mais, quem colocou esta rosa dos ventos a pedido do irmão que fez o altar, foi o  irmão Gaiote. Irmão Gaiote não é maçom, portanto,  este símbolo que está aqui é o símbolo que eu creio que a palavra corre para todos os quadrantes do mundo. Não tenho nenhuma ligação com o grupo maçom.  Eu tenho a fé que vence o mundo! Miguel Ângelo é um homem de família, tranqüilo, eu vivo para uma esposa, esposa vive para mim, tenho meus filhos, minha nora, meu genro, meus netinhos, deixe-me em paz, eu tenho as marcas de Cristo na minha vida.

Sexta marca –Quem é salvo tem humildade. Salmos 131:2 “Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo”.

Nós estamos aqui humildes! Eu poderia ser o homem mais vaidoso do mundo, eu vejo igrejinhas deste tamanho, e o Pastor já se enche! Eu tenho consciência de que o dia em que eu disser que quem fez tudo isto foi o Miguel Ângelo, acabou esta Igreja! Isto aqui é sensível, isto aqui é coisa de Deus! Você nunca me viu me gabar disto, ou daquilo! Mateus 18:3 “E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.

A humildade é oposta ao orgulho, pelo orgulho anjos se tornaram demônios, lúcifer se transformou em satanás. Quando alguém vive achando defeitos nos outros, falando mal do outro, significa que não tem humildade, que não há obra do Espírito Santo nele, que não é salvo e uma das marcas de quem é salvo é a humildade.  Eu sou o que sou pela graça de Deus!.

Sétima marca –O novo nascido,tem a marca do amor.

1ª João 4:7-8  “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Aquele que não ama não conhece a deus, pois Deus é amor”. Então, a marca principal de um novo nascido,  da pessoa que realmente foi regenerada, foi lavada, tem um novo coração, é que esta pessoa ama, e você sabe o que é amar, amar é querer o bem do próximo, amar é suportar, o amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta, não se ufana, não se exaspera, não se ressente do  mal, não busca os seus próprios interesses. Isso é amor! Não arde em ciúmes, o amor é aquela condição de que quando você vê uma pessoa querendo fazer mal, diz: não faça! Como diz em Juízes 19:23  “O senhor da casa saiu a ter com eles e lhes disse: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que o homem está em minha casa, não façais tal loucura”.

Quem ama, quer ver o outro bem, quer evitar que o outro erre. Que lugar feliz seria a Igreja de Jesus se todos nós amassemos. Que País o nosso se tornaria se todos nós amassemos.  Porque se eu não evitar que alguém faça o mal eu posso cair em          Provérbios 6:16-19 “ Seis cousas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina:

Olhos altivos (olha o que Deus aborrece: sou melhor do que os outros), língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,Coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal,Testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos”.

Então, Deus abomina o que semeia contendas entre os irmãos. Uma pessoa nascida de Deus, não se envolve. Diz: estou  fora, não vou semear contendas entre os irmãos, não vou ter língua mentirosa, olhos altivos.

Nós que amamos, temos às vezes, que suportar e dizer: amado,  muda está na hora,muda esta situação, não pode ser assim.  Porque  o novo nascido tem que ter marcas, as marcas de Cristo, mas  especialmente o amor, e a família devem ver se temos estas marcas ou não.

A nossa salvação foi tão bem projetada, tão harmonizada que Deus pode ter misericórdia de nós, estar em paz conosco sem prejuízo da sua justiça, porque ele faz uma obra de regeneração. Às vezes, pessoas dizem, como é que Deus pode salvar um jovenzinho, esse escurinho e o Godofredo? Deus está em paz com isso, a sua justiça não é alterada porque Deus faz uma obra chamada regeneração e renovação que é o novo nascimento. Tem que ter essas marcas.  Gálatas 6:17 “Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus”.

Então, Paulo diz: eu trago no corpo as marcas de lealdade a Cristo, fidelidade de comprometimento e todo mundo pode ver isto.  Esta é a vida de um Cristão, esta é a vida de uma pessoa salva.

-“Pastor mas eu as vezes tenho um impulso para beber.”

Meu amado, faça morrer a sua natureza terrena, e diga: Senhor, eu tenho esta fraqueza, tu sabes, eu quero batalhar para me ver livre disto, é o cigarro, é a mentira é o que for, não importa. Às vezes, são relações inter-familiares! Pode ser que alguém diga:

Apóstolo eu tenho as marcas de Cristo, eu sou isto tudo o  que o senhor está dizendo, mas eu tenho outras marcas, eu em casa sou maltratada, ninguém me reconhece, ninguém me ama, eu faço tudo para meu marido, e de vez em quando, eu até levo um tapa. “

– “ Eu tenho marcas, a pessoa diz aqui eu tenho marcas de Cristo, mas também tenho  uma marca, complexo de inferioridade, também tenho uma marca de um desamor, o que eu tenho que fazer?”

Tem que fazer morrer a natureza terrena, porque de Deus não se zomba. Se isto aqui não é uma verdade na minha vida, eu não posso dizer que sou salvo.

-“Pastor e se morresse hoje sem estas marcas.”

Não é salvo!

Pastor, mas Deus não permite que nenhuma ovelha morra sem isto?”

Claro! Nenhuma ovelha se perderá, mas há pessoas que  são salvas como que pelo fogo, só andam aqui sofrendo, sofrendo e sofrendo, esta obra que Deus faz, tráz estas marcas, não é uma obra de dez, vinte anos é para hoje, ela é gradual, mas ela não é para daqui a cinqüenta milhões de anos, é para começar a trabalhar nesta área.  Eu tenho lutas, você tem lutas! Eu também tenho lutas muito grandes amado, imensas, às vezes, eu posso até ter lutas maiores do que você.  Quando é que eu tenho que realmente, entender que eu tenho que me despir do velho homem e me revestir do novo homem? Se eu não acreditar que isto aconteceu  na minha vida e se eu não evidenciar conforme disse Charles Spurgeon, não sou salvo. Eu ando nisto há trinta e quatro anos, ora, se o que me fazia mal há trinta e quatro anos, continua sendo a mesma luta de hoje, eu não mudei nada.

Senhor Jesus, a Tua palavra foi semeada, Tu  queres uma noiva nesta terra ataviada de branco, sem manchas, sem rugas e sem defeitos. Tu, queres as evidências da salvação, uma noiva que seja o testemunho de que Jesus é o Senhor, uma noiva  imaculada, a noiva que quando estiver no escritório, no banco, no quartel, em casa, na escola, na universidade, no negócio, no comércio, onde for no salão, lá está a marca de Cristo.  Então Senhor, quando se completam os dias e se fechar o caixão, nós podemos garantir, que ali está apenas o corpo, mas o inquilino já está no seio de Abraão, ali está apenas a casca, com a certeza vigorosa da vida eterna!

Obrigado, Jesus, que  estas palavras serenas de ensino comecem agora, a produzir frutos! Que este marido tenha condições de olhar a sua esposa e dizer, perdoa-me, não tenho sido o melhor marido! Que esta esposa possa dizer ao seu marido, perdoa-me eu não tenho sido quem tu esperavas que eu fosse! Que estes filhos tenham condições de dizer: pai, mãe, nós estamos submetidos a  vocês!

Que este comerciante, esta empresária, esta médica, este engenheiro, profissional liberal, esta advogada, que este militar, que esta pessoa que trabalha na vida pública, que esta dona de casa, este jovem estudante, possam ter condições de ser luz e sal para a glória do Senhor! E onde tu  andares, a marca de Cristo andará.  Em nome de Jesus, e o povo de Deus diga, amém! Assim seja, assim disse o Senhor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE