cropped-Logo_azul.png

O novo nascimento

COMPARTILHE

Esta noite nós vamos falar sobre o novo nascimento, dando continuidade ao que começamos no domingo próximo passado. Abram as suas Bíblias no livro histórico de João.

João 3: 3,5,7 “ A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.”

Que esta palavra abençoe todos os corações, em nome de Jesus. Vamos orar ao Pai.

Senhor Jesus Cristo. A tua amada, a tua noiva, a tua igreja, as verdadeiras ovelhas resgatadas, aqueles que têm a marca do Cordeiro em sua fronte, aqueles que têm o coração circuncidado pela Palavra, é a tua amada igreja que está reunida esta noite para ouvirem a voz de Deus e terem o seu espírito alimentado e viver o seu dia-a-dia de forma vitoriosa e bíblica. Pai nos ajude a conhecer os mistérios daquilo que esteve oculto desde os tempos eternos e que aprouve a Deus que esta igreja conhecesse em nome de Jesus. Fala também aquele irmão e irmã que estão na internet aqui no Rio de Janeiro, no Brasil, nas Américas, na Europa, na África, no Oriente Médio e na Ásia. Agora, estamos chegando Senhor a 130 países e 3000 cidades, em nome de Jesus e o povo de Deus diga amém, amém e amém.

Meus filhinhos na fé, ovelhas do Senhor, santos preciosos, selo do meu apostolado. Desde domingo próximo passado que o Espírito de Deus usa o altar, o Apóstolo, para falar e ensinar a igreja a respeito da regeneração, do novo nascimento. Eu disse no domingo que esta obra que Deus faz na alma, chamada novo nascimento, é uma obra graciosa, é por graça, é o Espírito vivificador que vem ao nosso espírito. Este é o maior milagre que pode acontecer ao ser humano.

João 6:63 “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.”

Qual era a nossa real condição antes de termos o Espírito de Deus? É o espírito que vivifica.

Efésios 2:1 “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.”

Cada vez que eu leio este versículo e me transponho para esta realidade, eu encontro eco no meu coração. Eu era católico apostólico romano, cheio de virtudes daquela fé estranha e idólatra, fiel àqueles preceitos. Eu me benzia com freqüência, rezava terços, fazia novenas e vigílias, mas nada tinha a capacidade vivificante. Eu estava morto em pecados e delitos. A passagem diz que o Espírito vivifica e esta é a obra maior que pode acontecer a alguém.

Romanos 3:10 “como está escrito: Não há justo, nem um sequer. Não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.”

Esta é a condição real do ser humano. Você percebe por estas palavras que se você entende que eu sou e você justos, algo ocorreu de extraordinário – o Espírito vivificou. O Espírito nos deu vida. Isto se chama regeneração, o novo nascimento. Irmãos, nós temos que tratar isto com consistência porque esta doutrina da regeneração e do novo nascimento tem sido totalmente adulterada e negada pelas igrejas, começando pela romana. O discurso é sempre o mesmo: venha para a igreja, batize nas águas e nascerá de novo, ou então dizem: se você não fuma e não baila, não vai ao pagode ou não bebe glórias a Deus, você nasceu de novo. Isto não é verdade, é uma ilusão. Há muita gente que, por desconhecerem isto aqui e não saberem da existência de duas sementes está dentro de uma igreja aí fora, no dia seguinte morrem e amanhecem no inferno, porque não passou pelo crivo da regeneração que só acontece aos filhos de Deus. Portanto, a doutrina da regeneração e seus efeitos na vida do crente, aquilo que precisamos saber esta noite. Não há conversão sem que a vida do Espírito Santo entre na alma do ser humano. Não há mudança de natureza, não há um novo padrão de vida e conduta se o Espírito Santo de Deus não vivificar e não passar da morte para a vida. Isto é renovação que eu chamo à luz da Bíblia de regeneração. O novo nascimento é uma renovação espiritual por completo. Deus age nas emoções, nos sentimentos, no espírito, no corpo e até nas feições. A Bíblia diz que o rosto se torna formoso. Deus age nas atitudes.

Efésios 4:24 “e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.”

Portanto meus amados, uma pessoa regenerada é um novo homem, uma nova mulher. Este Espírito que vivifica quando entra na vida de uma pessoa, quando a tira da morte, age na personalidade, no caráter, age nos impulsos, na natureza, nos sentimentos, age no ser humano de forma completa. Isto se chama regeneração, novo nascimento. Por esta razão, costumamos dizer que os cristãos verdadeiros são sempre ex-alguma coisa, pelo menos ex-mortos, ex-pecadores. Então, olha o que Paulo disse:

Romanos 6:10 “Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.”

Literalmente Deus diz que morremos para o pecado e esta obra não é fantasia, ela acontece. É o maior milagre que um homem morto em pecado e delito pode receber. Ele não entende, não busca, se desvia, está transviado, tem impulsos feios, desejos maus, mas quando o Espírito Santo vivifica, ele morreu para o pecado. Já bebemos tudo que deveria no passado, já mentimos, já fizemos coisas perversas e agora morremos para o pecado.  O pecado não tem mais domínio sobre nós. Antes de Jesus estávamos desqualificados, tínhamos sentimento de culpa. O homem por si só é incapaz de mudar a sua vida, por isso está escrito que quem vivifica é o Espírito.

Mateus 19:25-26 “ Ouvindo isto, os discípulos ficaram grandemente maravilhados e disseram: Sendo assim, quem pode ser salvo? Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.”

O indivíduo pode estar num tremedal de lama, no fundo de um poço. Pode estar na feitiçaria, na macumba, na magia e idolatria, mas se ele é ovelha, para Deus não há impossível. Deus arranca a pessoa das garras do diabo e dá-lhe vida. a pergunta do discípulo ao Senhor foi: quem é que pode ser salvo? Por si mesmo, ninguém, a não ser que Deus faça a obra que é impossível aos homens. Somente quando o Espírito Santo ilumina sobrenaturalmente a alma é que a pessoa passa a ter consciência de como é horrível a escuridão espiritual que vivia. Eu hoje penso como ficava duas horas falando para uma imagem pensando que ali estava Deus. Como podia eu imitar a assinatura do meu pai para assinar o boletim com notas baixas, eu enganava o meu pai, que natureza horrível tem o ser humano. É a natureza adâmica. Eu era católico apostólico romano e estava apodrecido espiritualmente. Veja como Paulo ensina estas verdades.

1ª. Coríntios 2:14 “ Ora, o homem natural não aceita as cousas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”

Quem é natural não é da salvação. É loucura ir quarta-feira para assistir o culto do Bispo Nacional, ir domingo. Imagina ir sábado para a igreja assistir palestra sobre vida conjugal, isto aprendo nas novelas. Estão aí, inúmeros casais se divorciando por causa das inseguranças.

Ele diz que o homem natural não aceita, as coisas espirituais lhes são loucura, mas se discernem espiritualmente. É preciso que o Espírito Santo já esteja na pessoa. Lembram-se quando perguntaram a Jesus em:

Mateus 13:11 “ Ao que respondeu: Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido.”

Há pessoas que não conhecem nenhum mistério do reino, mas as pessoas da salvação são dadas a conhecer os mistérios do reino e esta noite estamos conhecendo os mistérios do reino. Estávamos mortos em pecados e delitos. Não buscávamos e o Espírito por sermos ovelhas, sempre fomos dele, predestinados em amor. Eu, num leito de enfermidade e os demais com suas histórias pregressas e foi lá o Senhor e disse: este é meu e vivificou. O Espírito revela os mistérios.

Jó 11:7 “ Porventura, desvendarás os arcanos de Deus ou penetrarás até à perfeição do Todo-Poderoso?”

Alguém tem a capacidade de revelar os mistérios de Deus? Por isso, às vezes as pessoas me perguntam. Apóstolo eu não sei o que aconteceu, mas eu bebia, fumava, mentia e de repente eu o vi na televisão e ouvi na rádio e aquela palavra veio e fez um eco dentro de mim, eu vim para a igreja. Abri mão do pagode, do samba, da bebida e agora não tenho mais vontade de nada a não ser estar na casa do Senhor, cantar, glorificar, ouvi o estudo bíblico e cantar hinos. Isto é obra vivificante do Espírito Santo. São os mistérios que Deus abre no coração do ser humano. Veja o que disse o sábio Salomão.

Provérbios 21 “Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor; este, segundo o seu querer, o inclina.”

Temos aqui irmãos que quando ouviam a minha voz na rádio ou televisão, arrepiavam-se todos, sentiam asco de mim, hoje são meus amigos, querem me ouvir, andam no carro ouvindo os cd’s o dia inteiro. Isto é profundo, são os arcanos e as profundezas de Deus, verdades que aí fora não se conhece. A única fala é que só entrando nas águas já se é salvo. Esta aí muita gente lavando dinheiro, adulterando, fazendo vergonhas. A Bíblia diz que convém que haja escândalo, mas ai de quem por ele chegar. Deus, segundo o seu querer. Olhem a soberania de Deus. Pelo nosso querer nenhum de nós estaria aqui esta noite. No meu querer, não! a minha carne tem as mesmas lutas que a sua, mas como Deus inclina o coração. Para onde ele me inclina? Para a obra do Senhor. Às vezes, eu quero desinclinar e Deus diz: não, eu é que mando em você. E não me diga Miguel Ângelo que você é um robô. Muitas vezes ouço dizer que Deus tem que respeitar o homem. Não. Deus é Soberano, conforme o seu querer, ele inclina.

Atos 16:14 “ Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às cousas que Paulo dizia.”

E se Deus não lhe abrisse o coração, ela não entenderia nada. Isto é o que acontece com a maioria das pessoas nas igrejas, muitas pessoas fazem da vida espiritual um carnaval e não é assim. Portanto, quando se trata do novo nascimento que é a garantia da eternidade. Eu me recordo que uma senhora médica em Portugal me procurou e disse: esta igreja tem a garantia de que se eu morrer agora, eu viverei a vida eterna? Eu disse-lhe, minha amada esta é das poucas igrejas, por causa da mensagem que pregamos que garante isso.

Portanto, regeneração não é uma mera mudança exterior. Olha que lindo aquela irmã não raspa a perna, o buço, nem as axilas. Glória a Deus, ela é salva. Depois ela mesma em casa, maltrata o marido, briga, dorme na sala. Isto não é novo nascimento e nem regeneração. Não é mudança de roupa e cabelos.

Regeneração é uma obra sobrenatural de Deus que faz milagrosamente em nossa alma e nosso espírito. É um mistério de Deus.

João 3:8 “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.”

Nem eu nem você sabemos. Eu era católico, o outro espírita, idólatra, pertencia a uma seita. Como Deus fez esta obra? Ela se chama regeneração. Isso é maravilhosos irmãos, sabem por quê? Esta igreja Cristo Vive, Missão Apostólica da Graça de Deus tem 99% das pessoas que aqui entram se tornam regeneradas, não direi 100% para não ser chamado de vaidoso. Aqui dentro temo paz, vivemos como uma grande família. Regeneração é algo solene. Nascer de novo é que divide o céu do inferno, é que divide quem é filho de Deus e filho do diabo.

João 8:43-44,47 “Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o principio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus.”

Ele diz que há pessoas nesta terra que são filhos do diabo. Façam esforço para ouvir o que tenho a ensinar. Tem pessoas nesta terra que não compreendem, é loucura, este é homem natural, não é da salvação. Quem é de Deus diga amém. Se você for ao Otorrino, ele vai perceber uma formação diferente no seu ouvido, ele foi preparado para ouvir a palavra de Deus. Tem pessoas que ouve tudo, menos a voz de Deus. O salvo, o que nasceu de novo, é aquela pessoa que pelo Espírito Santo foi lavado, regenerado, ouve a Palavra entende e pratica.

Observem como o ser humano entra nesta terra.

Ezequiel 16: 4-6 “Quanto ao teu nascimento, no dia em que nasceste, não te foi cortado o umbigo, nem foste laçada com água para te limpar,nem esfregada com sal, nem envolta em faixas. Não se apiedou de ti olho algum, para te fazer alguma destas cousas, compadecido de ti; antes, foste lançada em pleno campo, no dia em que nasceste, porque tiveram nojo de ti. Passando eu por junto de ti, vi-te a revolver-te no teu sangue e te disse: Ainda que estás no teu sangue, vive; sim, ainda que estás no teu sangue, vive.”

Quando estávamos ainda envolto no sangue de nossa mãe, ele disse: Miguel viva você é meu. Olha como Paulo explicou isso em

Efésios 5:8 “Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.”

Diga: Eu sou filho da luz, outrora andava nas trevas, mas Deus nos disse: vive. Isso é maravilhoso.

Isaías 48:8 “Tu nem as ouviste,nem a conheceste, nem tampouco antecipadamente se te abriram os ouvidos, porque eu sabia que procederias mui perfidamente e eras chamado de transgressor desde o ventre materno.”

Como é que este ser humano que já vem transgressor desde o ventre materno pode afrontar Deus e dizer que caso Deus não faça o que ele pede rasgará a Bíblia e não pagará o dízimo? Qual homem pode agir nesta terra a seu bel prazer? Ninguém.

Salmos 51:5 “Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe.”

Não há livre-arbítrio. Não é o homem que busca a Deus, esta é a condição do ser humano.

Salmos 58:3 “Desviam-se os ímpios desde a sua concepção; nascem e já se desencaminham, proferindo mentiras.”

Os ímpios quando nascem, nascem ímpios. A ovelha quando nasce, nasce ovelha.

Gênesis 8:21 “ E o Senhor aspirou o suave cheiro e disse consigo mesmo: Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque é mau o desígnio íntimo do homem desde a sua mocidade; nem tornarei a ferir todo vivente, como fiz.”

Olha como é o coração do homem antes de Jesus

Jeremias 17:9 “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”

O individuo pode ter estudado em Harvard, bisneto de D.Pedro II, ser o que quiser, mas se Jesus não entra e vivifica, o coração é corrupto.

Mateus 7:18 “ Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.”

Quem é bom é desde que nasce. Nasce ovelha, vive ovelha e morre ovelha.

Tito 1:16 “ No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.”

Este é o ser humano. Portanto, sem Jesus, o homem tem uma indisposição para o que é bom. Ele tem disposição para maldade e vida pecadora. Veja como é verdade. Se você vê uma multidão e se desta multidão é retirada a restrição imposta pela lei e pela ordem, há seres humanos que tem reações mais baixas que de um animal.  Na lei e na ordem algumas coisas ainda são respeitadas: se beber cuidado com o bafômetro, se avançar o sinal, tem multa. Experimente tirar as leis e ordem e deixe a multidão – é uma debandada geral. Ontem, eu vi em um noticiário uma garota encarando policiais, armados com cacetetes. As pessoas se perdem, é o pecado, a depravação. Todos nós já ouvimos o criminoso dizer que não sabia onde estava com a cabeça quando matou a mãe, o pai, o irmão. Tire a ordem e a lei de um país e todo mundo se mata. Isto é o ser humano.

Romanos 8:7 “Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar.” Toda pessoa que vive segundo a carne é inimiga de Deus.

João 3:19 “ O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.”

O ser humano por si mesmo é incapaz de fazer o bem, ele tem uma força interior que o leva para o mal, que vence o homem.

Eu me recordo de um senhor que tentei ajudar. Ele era um alcoólatra e ele me dizia: Apóstolo, até o meio-dia eu sou um homem, depois eu tenho outra personalidade. Ele disse que bebia, bebia e eu aconselhava-o a parar e ele dizia que não conseguia isto é o pendor da carne. Um dia, embriagado atravessou uma rua caminhão o pegou e morreu. Era aquilo que ele procurava.

Romanos 8:8  “ Portanto,os que estão na carne não podem agradar a Deus.”

É necessário que haja uma mudança radical. Um grande pregador do século passado Arthur W.Pink dizia: o homem tem que passar por uma mudança revolucionária antes de ter uma comunhão com aquele que é santo, santo, santo.

Não é um batistério ou dizer que não fuma, não bebe e dizer a Deus: Senhor, Boss se não fizer o que lhe pedi este mês não tem dízimo. Não é assim amado, se pensar desse jeito vai dormir aqui nesta terra e acordar no inferno.  Se o homem não passar por uma mudança radical, esta expressão quer dizer raiz. Sem isso, não pode haver comunhão com Deus. A natureza do ser humano é abominável.

Jeremias 17:9 “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá.”

2ª.Coríntios 4:4 “ nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.”

Efésios 4:18 “obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração.”

Gênesis 6:5 “viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração.”

Romanos 6:20-21 “ Porque, quando éreis escravo do pecado, estáveis isentos em relação à justiça. Naquele tempo, que resultados colhestes? Somente cousas de que agora vos envergonhais; porque o fim delas é morte.”

Temos coisas que temos vergonha de dizer que fizemos no passado. Eu tenho vergonha de sentimentos malignos que eu tinha no passado e você também tem. Hoje, o que colhemos do nosso passado nos envergonha.

Romanos 5:6 “Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.”

No passado nós éramos fracos. Fizemos coisas que se falássemos nos envergonhariam, era a fraqueza da carne.

Romanos 7:18 “ Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim, não, porém, o efetuá-lo.”

Olha o que é o homem, ele precisa de Deus. Por favor, não me venha dizer que você está bem melhor. Antes, fumava cinco maços de cigarro, hoje um. Antes, batia na mulher todo dia, agora uma vez por semana. Eu falava mal de um e de outro, agora só de vez em quando. Irmão, isto não é mudança de nada, a mudança tem que ser na raiz e só Jesus pode faze isto. Recriar, fazer o novo nascimento e reconciliar o homem com Deus. Tem que haver uma diferença entre o povo de Deus e o povo do mundo, mas só há diferença quando há regeneração.

Tito 2:14 “ o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.”

Repita comigo, nós somos exclusivamente de Deus, zelosos e de boas obras. Você sabe quem o purificou para que se tornasse isto? O Espírito Santo de Deus.

1ª.Coríntios 6: 9-10 “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.”

Vejam, quantas pessoas estão enganadas nesta terra. Vejam os enganados na igreja romana que são idólatras. Já me disseram que tem uma igreja no centro da cidade de gays e lésbicas. Pastor, não deixe de respeitar senão o senhor vai preso. O pastor de lá é gay casado com outro gay. Amado, estão se enganando. Deus ama o homossexual, mas odeia o homossexualismo. Ah! Pastor eles lá dizem glória a Deus e eu digo até o diabo dá glória a Deus. Até no centro da vovó Cambinda você ouve isso, o mesmo que dizemos aqui

Apóstolo, então as pessoas que já morreram na idolatria não herdarão o reino de Deus. Note bem, não sou eu quem diz, é Bíblia. Atenção, irmão católico, cai fora disso aí! Estão te enganando. A Bíblia diz, nem impuro, nem idólatra, nem adúltero, nem efeminado, nem sodomita, ladrão, avarento, bêbado no bafômetro, maldizente, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Fofoqueiro não herda o reino de Deus.

– Pastor, eu tenho um irmão que gente fina, mas é fofoqueiro. Quando Deus faz a obra, ele arranca a fofoca, põe uma língua temente a Deus.

– Pastor, eu tenho um irmão em adultério, mas ele diz que Deus precisa respeitá-lo porque a sua esposa! Ele acha que tem direito de ter um rabo de saia na rua, não herdará o reino de Deus, ou então uma grande obra é feita chamada regeneração. Milhões de pessoas estão dizendo que está tudo bem, eu sou salvo e isto é presunção. Quando a pessoa vive fazendo a sua própria vontade pode pensar que está apta para o céu, mas não está. Quando diz, primeiro eu, segundo eu e terceiro eu. Não herdará o reino de Deus. A Bíblia diz que é buscar o reino em primeiro lugar.

Amado, eu vou lhes dizer honestamente, milhões de pessoas estão se enganando. A Bíblia deixa claro, se você viver para fazer a sua vontade, não viverá a vida eterna.

– Pastor, domingo eu tenho um joguinho, já comprei uma picanha da Argentina, coloquei alho, louro e vinho. Uh! Não venho à igreja domingo.

– ok! Eu preciso ser honesto com vocês porque esta igreja precisa ser o paradigma do mundo amado.

Mateus 1:21 “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.”

(?) 39:08 Salmos 32:6 “porque a transgressão lisonjeia …

Quem diz isso está se enganando, nada fica oculto amado. Escorrega daqui, embrulha dali, escapa acolá, mas Deus está olhando tudo. O inimigo tem iludido milhões de pessoas cristãs, fazendo com que acredite e mesmo assim viverem associados ao mundo, ter Deus e o mundo, dando lugar à carne. Eu conheço igrejas onde as pessoas bebem, fumam e o Pastor ainda assim diz: irmão agora vamos  o barzinho beber uma cerveja. Irmãos, este pessoal dorme pensando que é salvo e acorda  no inferno. Temos aqui, pessoas que foram para estas igrejas. O inimigo tem iludido.

Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”

Se não houver a regeneração, a pessoa tem as mesmas atitudes do diabo. Como pode um homem se dizer de Deus e adulterar, está se enganando.

– Pastor, eu tenho esta fraqueza! Aqui então entra a intervenção de Deus, quando a pessoa reconhece que é incapaz. O Espírito opera e transforma. O indivíduo pode ter cometido as maiores loucuras, ele se transforma num santo.

Tito 3:3-5 “Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros. Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo.”

É depois disto que você entra no seu quarto e ora: Senhor eu tenho este negócio para fazer, abre esta porta e quando você chega a porta está aberta. É aquela pessoa que pede ao Senhor para salvar uma pessoa e quando você acorda, aquela pessoa está salva, você tem crédito, guarda a sua língua, não mente, foi regenerada.

– Pastor, o que quer dizer regeneração?

– esta expressão vem da palavra grega Paligenesia que quer dizer novo nascimento, purificação, mudança da antiga natureza, expurgado do pecado, mudança moral e transformação de vida.

– Pastor, nada disso aconteceu na minha vida!

– é melhor que aconteça esta noite.

– Pastor, e renovação? Quer dizer Anakeinosis, ou seja, partilhar da natureza de Cristo e seus atributos. Com sinceridade, esta mudança se passou na minha vida. Eu tenho testemunhos de pessoas que me conheceram antes da cadeira de rodas, das cirurgias que são a minha mãe e minha família. Eu tinha uma amiga professora que me dizia que eu não era mais dos deles. Quando eu era deles, eu bebia, fumava, falava palavrão e anedotas de baixo calão. Ela me perguntou se eu havia sofrido lavagem cerebral e respondi que foi a lavagem regeneradora e renovadora do Espírito Santo. Às vezes alguém diz que viu na internet que o Apóstolo Miguel Ângelo faz lavagem cerebral. Graças a Deus que fomos lavados no cérebro, no coração, nas emoções, nos sentimentos. A sujeira do pecado foi-se. Nascemos de novo, da água e do Espírito Santo que veio e lavou, regenerou, colocou os atributos de Deus.

O que faz um homem de família desejar vir a igreja com a esposa e os filhos? Isto é obra de Deus. O que faz você acreditar que a tua fé pode fazer o impossível acontecer? Isto é regeneração. O que faz você dizer que perdoa e não quer vingança? Eu abro mão, eu aceito, está bom, se precisar eu me humilho, eu quero servir, eu não vim para ser servido.

Por mais que eu tenha conhecido a Gestapo, a KGB ou a CIA que faziam lavagem cerebral, eu não conseguiria fazer com você porque você não deixaria, mas o Espírito Santo faz, ele pega o coração e inclina. É muito lindo quando um homem e uma mulher dizem que são de Deus. As suas reações são divinas. Alguém pede que você vá para a justiça e você diz: a minha justiça é de Deus, ou se alguém pede para não perdoar, você diz: está perdoado. Deus não tarda ele vem no tempo certo. Ele é o nosso juiz e juiz das nossas causas, nosso advogado, nosso paracleto, é o Senhor, a brilhante Estrela da Manhã, o Alfa e o Ômega, Rei de Reis, Senhor de Senhores, Soberano, a Rocha da Igreja, a Verdade, o Caminho, a Vida.

Ministração

TT: 50 minutos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE