cropped-Logo_azul.png

Vida e saúde para o meu corpo

COMPARTILHE

Provérbios 4:20-22: “Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo”.

Oremos ao Senhor:

“Senhor Jesus, a Tua palavra diz que a fé vem pelo ouvir a palavra, e nesta manhã, Senhor, a fé poderosa, o dom de Deus em nossa vida certamente, atrairá ao nosso corpo a prosperidade e a saúde, Senhor. A Tua palavra, a fé, o dom de Deus, estão reunidas as características para vermos a Glória do Senhor. Por isso, Deus, fala-nos, Pai, ensina-nos, convence-nos, inclina o nosso coração, faz como fizeste com Lídia: abre o coração para que entendamos as coisas que o Espírito diz à Igreja, em nome de Jesus. E todo o povo de Deus diga: Amém!”

Tenho ensinado que Deus, a Igreja e o Reino devem ter prioridade, prioridade máxima. É muito importante você teres isso no coração porque muita gente busca a Deus apenas quando precisa de alguma coisa para a sua vida. Claro que isso é lógico, está certo, mas não está absolutamente correto. Correto é termos sempre em nosso coração, em nossa mente, o desejo de buscar, de aprender, de querer as coisas de Deus em primeiro lugar, pois, depois, sabemos que o resto nos será acrescentado.

O que faço publicamente em relação a Deus é o reflexo da minha vida privada com Ele. Se busco a Deus em primeiro lugar publicamente, isso é o reflexo do que eu faço na minha vida privada com Deus. É importante porque você tem que manter a busca a Deus, ao conhecimento, ao à intimidade com o Senhor não apenas quando as tempestades da vida chegam, porque eu sei que as tempestades quando chegam, elas sempre nos aproximam muito mais de Deus.

Nós não devemos esperar uma ocorrência na nossa vida para nos aproximarmos de Deus, para sermos mais fiéis a Igreja, para lermos mais a palavra, para orarmos mais, não,isto deve ser o nosso “modus vivendi” deve ser o nosso dia-a-dia. É importante que você esteja sempre íntimo com Deus, tanto quando está na bonança, como quando a tempestade vem Por que é que isto tem importância? Porque Provérbios nos ensina algo forte esta manhã no que diz respeito à saúde e à prosperidade física. Vamos pensar novamente na palavra: “Filho meu, atenta para as minhas palavras, aos meus ensinamentos inclina os teus ouvidos.” O Senhor diz: “Olha, o que eu lhe ensino, o que sai da minha palavra, o que sai do meu altar, deve ser tão relevante na sua vida, tão importante que você deve estar atento”.

Por que é que Provérbios diz isso? Porque muitas vezes, a pessoa recebe uma palavra que entra por um ouvido e sai por outro, e ela se esquece de reter a palavra. Deus diz: “Inclina os teus ouvidos, não deixes apartar dos teus olhos, guarda no mais íntimo do coração.” Ora, como é que eu faço para guardar a palavra no mais íntimo do meu coração? Eu tenho que ouvir, eu tenho que acreditar, eu tenho que meditar, eu tenho que repetir, para que esta palavra fique guardada no mais íntimo do coração, porque quando o mais íntimo do coração tem a palavra de Deus o que é que sai pela boca do cristão? A Palavra de Deus.

Agora, se no mais íntimo do meu coração estiver o medo, estiverem as preocupações, estiverem os negativos, estiver a derrota, se estiverem as incapacidades, se isto é o que está no mais íntimo do meu coração toda a minha vida vai ser reflexo disto. Então, nós estamos aprendendo aqui que eu não posso ser curado se no mais íntimo do meu coração eu me sentir um doente. Por isso é que Provérbios está dizendo: “Guarda esta palavra, não te afastes dela, inclina o teu coração, não te apartes, põe lá dentro, larga no mais íntimo do coração, é lá dentro.”

Então, hoje, no íntimo do teu coração tem que estar a palavra de Deus. Porque eu volto a dizer, há muita gente que diz: “no íntimo do meu coração tem apenas uma palavra de covardia, uma palavra de temor, uma palavra de medo, uma palavra de doença.” Às vezes, falamos com uma pessoa – “E aí irmão, como é que você está”?“Muito doente”!Quer dizer, no íntimo do coração não está a palavra de Deus, está a mentira da doença. Então, se você crê, você recebe, porque no íntimo do coração está a palavra. Qual é a palavra chave que nós temos ensinado a respeito da cura?

O Senhor já tomou sobre si as nossas enfermidades. Agora, pelas suas chagas fomos sarados. O que é que tem que estar no íntimo do coração? O nome da doença ou a palavra de Deus? A palavra de Deus. A palavra de Deus, no mais profundo do ser, onde não cabe outra coisa a não ser a verdade de Deus.

Porque nós nos deparamos com lutas todos os dias, com dificuldades dias, e às vezes deixamos que no mais íntimo do coração esteja lá a palavra: vou perder, vou ser derrotado, não vou conseguir e Deus não quer que isto aconteça. Deus quer que você, no íntimo do seu coração, tenha a respeito da prosperidade o que? Uma confissão assim:Eu sou próspero, eu acredito, eu vou conquistar, eu vou ter a minha casa própria, eu vou vencer o que dizem a meu respeito, eu vou ultrapassar aquela causa. É isto tem que estar lá dentro. Por isso, é que o salmista Davi dizia: “que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis”. E uma das coisas que não é agradável, uma das coisas que não são agradáveis, é quando você começa a exaltar a sua doença, a glorificar a doença. “Irmão, como é que o irmão esta”?

“Olha, eu tenho uma coisa aqui, eu fiz uma tomografia, a tomografia diz que no córtex não sei o que…da coluna…daqui…dividiu o fígado em duas partes, o rim”…há pessoas que exaltam tanto a doença, há pessoas que vangloriam tanto a doença que as palavras da sua boca e a meditação no seu coração são desagradáveis a Deus.

Então, nós não fomos chamados para deixar que no íntimo do coração esteja o nome da doença…carcinoma. No íntimo do coração tem que estar a cura divina.Por que eu não devo vangloriar a doença? Por que eu não devo glorificar o nome da doença? Há pessoas que sabem tanto das suas doenças, mas não sabem nada da cura. Há pessoas que são capazes de descrever as doenças e têm relatórios médicos de suas doenças, que quando a gente lê quase que desmaia, porque são coisas aflitivas. Mas você não deve concordar com o que está escrito no relatório médico porque você serve a um Deus que cura. “Quer dizer que o senhor então manda negar a doença”? Não, não mando negar a doença, o que eu estou dizendo é que você não pode aceitar no íntimo do seu coração e vangloriar-se da doença, porque há pessoas que gostam de se vangloriar da doença.

“Irmão…o que é que o irmão tem”?

“Ih…eu tenho uma sarna”…

“Como é que vai”…

“Porque a sarna é um problema dermatológico que pega com não sei que”…

E a pessoa fica lá e aí quanto mais coça mais precisa coçar. Amado, não é para falar de sarna que você está na igreja. Você está aqui para aprender que no íntimo do seu coração tem que estar a convicção e a certeza de que pelas chagas de Cristo já fomos sarados. Sai sarna de uma vez para sempre da nossa vida!

Agora, por que é importante você, no íntimo do coração ter a palavra? “Porque (estas palavras, os ensinamentos) são vida (não são doença, são vida) para quem os acha (além da vida são o que?) e saúde, para o seu corpo.”Então, quando você agarra esta palavra, os ensinamentos da Bíblia e os guarda lá dentro do íntimo do seu coração, eles expulsam o medo, a angústia, a depressão, a incapacitação, o nome da doença, e lá dentro faz se estabelecer a saúde. O mais importante que tomar uma aspirina ou antibiótico, ou alguma coisa, é você tomar esta palavra toda hora. Ela vai lá para dentro do íntimo do seu coração, quando chega a mentira não tem lugar.

Então, o que tem que estar no íntimo do nosso coração? A palavra porque a palavra é Vida e é Saúde! Quanto mais palavra, mais vida, quanto mais palavra, mais saúde. Quantos mais Salmos você guarda no coração mais saúde, porque a doença, dizem as estatísticas, noventa e cinco por cento das doenças são psicossomáticas, elas são somatizadas no físico, mas elas começam lá dentro.

Eu conheço pessoas ao ouvir alguém tossir dizem:

“Coff…oh! deve ser tuberculose”…Não é eu engoli um mosquito. Quer dizer: um simples tossido, já acham que é tuberculose.Tem uma dor em qualquer lugar já pensam que é um câncer. Tem um problema no dedo do pé já pensam que é um tumor ósseo. É isto que está no íntimo do seu coração? A Bíblia diz: Não!A palavra tem que se tornar saúde e vida para o seu corpo. Você pode ter uma doença, mas você não pode tratar a doença com todo carinho. “É, eu estou com um problema…é uma mentira… em que é que eu acredito? Eu acredito que estou curado”!

Se você só tem palavras de medo e de preocupação no íntimo do seu coração, isto vai afetar a sua saúde, sabia disto? Porque se a palavra traz saúde e vida, o contrário da saúde e vida o que é? Morte e problemas! Toda a pessoa cheia de problemas, de angústias, de medo, é doente em potencial, porque não tem lugar no íntimo do seu coração para a palavra de Deus. Se você só tem palavras de medo e preocupação vai afetar a sua vida.Como é que começam os problemas dermatológicos? Começam assim, com preocupações e ansiedades, começa a coçar, começa não sei o que…e depois…você sabe..um abismo chama outro abismo.

Então nós temos que aprender que noventa e cinco por cento das doenças são resultado das preocupações que afetam a vida. Você fica aí: “…eu não vou perdoar o que ele me fez, ele vai me pagar.” O estômago começa a estourar, porque o nosso organismo é muito inteligente, ele tem que estourar por algum lado, se você o maltrata ele estoura por algum lado, aí começa uma úlcera lá dentro a arranhar, e você toma leite, e tem azia, depois tem o e vai ferindo, “H” pilori, fere daqui, fere dali, o médico põe uma sonda lá dentro para diagnosticar o que está acontecendo. E começam os questionamentos médicos para descobrir a razão da formação do que a sonda descobriu.E você fica morto só de ouvir estas coisas.

Se a preocupação afeta a saúde e a adoece, a palavra da fé aumenta a saúde, encoraja, dá força, por isso ele diz: “as minhas palavras são saúde, são energia, força, vida.”Portanto, nunca se ouve uma palavra bíblica que não haja resultados na vida. Olhe o que é que disse Mateus 18:18-19 Se você concorda com a palavra, saúde e vida vêm à tua vida, se você não concorda com a palavra, o medo e a depressão vão ocupando seu coração, e isto vai afetando a saúde. Disse Jesus: “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de (alguma) qualquer coisa (então nós não estamos aqui dizendo…você tem que ser contra a ciência…ciência é de Deus…quem ensinou o cientista a descobrir novos eventos foi Deus, a ciência, a medicina é de Deus…um ato cirúrgico é algo tão agressivo que se não for Deus a intervir cortar um corpo, abrir uma cabeça, abrir o coração, o abdome tem que ser Deus a fazer entre a mão do médico e o bisturi, tem ali Deus a fazer.)

Então, se você se habitua a ligar e a concordar com tudo o que diz o exame médico você vai morrer. Nós estamos aqui para aprender a colocar no íntimo do nosso coração a nossa defesa. Nós somos imunes quando pomos a palavra de Deus no nosso coração. Por que é que o pastor pode dizer isto com tanta segurança? Porque não se pode concordar porque a palavra final sempre é da Bíblia, é de Deus, não pode ser de um homem, seja ele quem for sobre esta Terra. Há seis anos, um médico freqüentou o nosso ministério.Um dia chegou junto de mim no meu escritório e falou: “O senhor está com rugas nos lábios”…eu falei: “doutor, eu já não sou mais criança, o que é que o senhor quer que eu faça”? ele falou: “Vai no meu consultório que eu vou injetar um negocinho aqui para tirar a ruguinha, o senhor vai ficar com uma boquinha.”Mas o senhor acha bem eu apóstolo, ficar com uma boquinha”… “vai lá,vai lá que eu vou dar uma injeção especial aqui, daqui, dali, e tal…Vai ficar bem, na televisão aparecem essas expressões de bigode chinês.” E eu caí na asneira de ir lá, ele me convenceu que eu tinha bigode chinês. Ele me injetou não sei que no lábio e uma semana depois eu acordei e o lábio estava preso, parecia que eu estava falando em línguas espirituais. Eu disse: “alguma coisa está errada, não sei o que está acontecendo. Eu liguei para ele e contei-lhe o que estava acontecendo. Ele disse: “é assim mesmo” eu pensei: “morri, acabou…é assim mesmo.” E tínhamos uma irmã na Igreja que também tinha feito com ele um preenchimento labial e estava com um lábio bonito, eu dizia: “Irmã, você não está achando que o lábio está um pouco grande”? “Não pastor, é ‘sexy’…é ‘sexy’”… “ah…é sexy?…quer dizer então que você é sexy………sexy aqui na Igreja”? bom…só para vocês saberem como é que a coisa às vezes funciona no sexy. Eu fui para São Paulo procurar um cirurgião plástico para me operar porque eu não conseguia mais articular a boca,eu perdi a mímica dos lábios, era uma coisa estranha, para escovar os dentes eu ficava era um sacrifício.Uma coisa horrível, horrível, mas era normal. Então eu ia ficar sexy, você já imaginou um apóstolo sexy? Eu fui a um médico em São Paulo ele me abriu os lábios por dentro da boca tirou o produto e mandou para análise, um mês depois, ou dois, ele me chama por telefone e disse: “venha aqui urgente a São Paulo” “Mas por que”? “Você está com câncer” O Miguel era pequenino, e eu com câncer? Perguntei: Quanto tempo tenho de vida? “dois ou três meses.” Se eu fosse cardíaco e não tivesse fé eu tinha morrido. Peguei um avião, fui ver o médico e ele falou: “temos que tirar um resto que tem aqui porque a região é muito vascularizado, deve estar com metástase cerebral, como é que você está”? “Eu estou sexy…totalmente sexy”! Apareceu o médico que fez o exame e disse: “olha…eu sou…eu não erro…o doutor que tirou também não erra, nós somos os únicos que não erramos no Brasil e o senhor realmente vai morrer daqui há dois ou três meses.” Entrei numa sala para tirar o resto e chamei o médico e lhe falei: “Doutor deixe-me contar uma coisa: o senhor sabe qual é o produto que esse médico me colocou nos lábios”? ele falou: “é um produto chamado metacrilato. Deixa eu fazer outro exame, amanhã meio-dia lhe dou a resposta.” Ele fez novo exame e me chamou: “Pastor, o senhor tem razão, não é câncer não, é metacrilato” eu falei: “Mas o senhor falou que o senhor não errava.” O senhor disse que eu ia ter dois a três meses de vida, o senhor assinou um documento que eu estava condenado, agora o senhor me diz que errou, que não viu bem?

Contei isto amado, para dizer que a palavra final é de Deus em tudo. A doença pode ter o pior nome. Deus sempre tem a última palavra. Portanto, não concorde, eu só concordo com aquilo que Deus diz. Você sabe por que? Porque Romanos 3:4 diz: “De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem”, Romanos 4:17: “como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem”.

Hoje você pode tratar coisas que não são como se já fossem. Meu corpo é saudável, tenho saúde, a palavra de Deus está no meu íntimo, no íntimo do meu coração, não me aparto, não me esqueço, não a coloco de lado, está lá dentro da minha vida.

Portanto, nós cremos que a tarefa é falar da cura e não da doença, cura é verdade, doença é mentira. Amados, Deus é saúde! Esta palavra é viva, esta palavra tem antibióticos, tem tudo o que você precisa, toda estrutura vitamínica, antibióticos, tudo, tudo está aqui, quando ela entra e vai lá dentro ao íntimo do coração faz uma revolução, os radicais livres saem, os problemas que oxidam o sangue saem, o sangue fica perfeito, o diabetes desaparece,o glaucoma é anulado, o câncer cai por terra, o tumor é totalmente transformado, as células “killer” se tornam células mortas definitivamente. Glória a Deus! Diga que você crê, diga que você está em concordância com o que Deus diz, diga está na bíblia eu creio, agora talvez alguém diga: “mas apóstolo, você sabe, na minha família já é a quinta geração, muita gente tem morrido com a mesma doença.”Isaias 65:17 diz: “Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas”.Deus limpa da tua memória qualquer coisa do passado e Isaias 65:20 diz: “Não haverá mais nela criança para viver poucos dias, nem velho que não cumpra os seus; porque morrer aos cem anos é morrer ainda jovem”,

Há saúde na Igreja? Quem chegar aos cem anos e morrer ainda é jovem demais, Deus nos dá o direito de viver, ter longevidade, Jeremias 33:6 diz: “eis que lhe trarei a ela saúde e cura e os sararei; e lhes revelarei abundância de paz e segurança”.O Senhor está te revelando paz e segurança,o Senhor está revelando à Igreja paz e segurança, cura divina para a Igreja, diga Glória a Deus! Isaias 40:28-31 “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.Gálatas 3:13-14 diz: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (nosso substituto) (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), (para que?) para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, (qual foi a benção de Abraão? Saúde e dinheiro amados, propriedades, bens. “pastor, mas isto não é tocar na Glória de Deus.” Tocar na Glória de Deus é não acreditar no que Deus diz, é duvidar de Deus, isto é que é tocar na Glória dEle).

Então, não aceite no diagnóstico médico como palavra final, há um poder sobrenatural nesta palavra, se ela gera saúde e vida é sobrenatural. 1 Pedro 2:24 “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados”. Começa a dizer: fui sarado! Não tenho doença! Doença é maldição! Eu fui resgatado da maldição! Eu tenho a benção de Abraão! No íntimo do meu coração está a palavra da cura! Está a palavra da certeza! Está a convicção! Eu creio, se Deus diz, eu creio! Já fui sarado!

Como a cura é a manutenção da saúde, muitas pessoas precisam quebrar costumes que às vezes as fazem pagar caro, pagam caro pelos costumes que têm quanto à alimentação. Diz-se que no Brasil já existe mais obesos do que pessoas passando fome. Nos Estados Unidos setenta e cinco por cento da população é obesa, A obesidade é uma das fontes de maior incidência de doenças, porque ela mexe com os ossos, mexe com o coração, mexe com problema circulatório, mexe com pulmões, mexe com tudo. E há certos hábitos nas pessoas que as fazem pagar caro por eles, mas as pessoas insistem em continuar. Existem certas gorduras que você não pode comer, não deve comer, existem comidas que você sabe que vão lhe fazer mal, você tem que tirá-las da sua vida.

Quando você vai comer um sorvete em um restaurante, aí vem o sorvete com aquela pilha, parece cabeça de Papai Noel de chantilly, mas o chantilly é uma bomba dentro do organismo. A pessoa diz: “ Eu só vou dá uma beliscadazinha, só para sentir o sabor!” Normalmente, na casa do carioca aos domingos é frango assado com espaguete e um monte de maionese. Isto é bomba no organismo.

Então, há pessoas que adoram frituras. Eu me recordo do meu falecido pai que chegou a uma certa altura da vida e contraiu diabetes, militos, então, ele não podia tomar Coca-Cola nem laranjada, não podia, estava proibido.Minha mãe disse: “Não entram mais aqui em casa, laranjada nem Coca-Cola, porque o vosso pai não pode tomar isto e se tomar vai ter problemas. Meu pai deixava todo mundo dormir, três horas da manhã ele descia, chinelinho, pijaminha, com um robezinho, olhava, não via ninguém, entrava no carro ia ao primeiro restaurante e dizia: “me dá aí uma laranjada Crush.”Bebia dois litros. Aí voltava, deitava-se na cama direitinho, quietinho, a minha mãe no dia seguinte acordava, achando estranho que ele está muito alegre,o que houve? Ninguém sabia, até que uma pessoa me disse: “ Seu pai, toda noite, vem aqui…duas e meia, três da manhã, o que é que acontece na vossa casa nesta hora”? “Está todo mundo dormindo”. Ele sabia que não podia por causa da glicose alta, mas bebia.

Então, você sabe, hoje há canceres com muito maior intensidade que havia a alguns anos atrás, porque as pessoas sabem que algo lhes faz mal mas correm o risco. É como a exposição ao sol, inevitavelmente, quem muito se expõe ao sol, hoje é quase que inevitável, vai contrair um câncer de pele, mas há pessoas que não respeitam nada. Uma irmã da Igreja subia na caixa d’água, em cima da lage e ficava exposta ao sol passando coca-cola no corpo, para ficar bronzeada. Um dia, eu lhe perguntei: “Irmã, por que a senhora está tão vermelha? Eu passo Coca-Cola com óleo de urucum e cenoura.” Uma bomba sobre a pele!

Então, nós estamos dizendo que tolerância ao mal, custa caro. É como a pessoa que se expõe, ao sexo. Sexo seguro é sexo em casa com a esposa e com o marido. Sexo na rua pode usar qualquer tipo de preservativo é uma exposição à morte, porque a pessoa não sabe o que a outra pessoa tem na boca; Pode ficar contagiada com sífilis, por um dente cariado, um beijo. Muita gente está hoje no hospital porque achava que nunca seria contaminado com nada e no entanto contraiu muitos vírus.

Deus mandou que cuidássemos do nosso corpo, 1 Coríntios 3:16-17: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (diga: o Espírito de Deus habita na minha vida,) Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, (é o que?) é sagrado”. Você sabia que o seu corpo é sagrado? O seu corpo é sagrado! Você não pode destruir o seu corpo ingerindo gorduras, ingerindo coisas que você sabe que fazem mal, como o excesso de carbohidratos. A pessoa ganha um quilinho e depois ganha mais dois, mais quatro, mais oito, mais doze e diz assim: “Apóstolo, eu não sei porque é que eu estou engordando, porque eu só como doces, pastéis, quarenta pães”…amados, não sabeis que sois templo do Espírito Santo…quem destruir…quem fuma está destruindo o corpo, quem bebe bebida alcoólica está destruindo o corpo, quem passa noites e noites na farra está destruindo o corpo, quem não cuida da alimentação está destruindo o corpo. A Bíblia diz: Cuidado! O vosso corpo, o templo do Espírito é sagrado. O seu corpo é sagrado. O seu corpo não é para guardar iras, raivas, ódios, pecados, porque isto também adoece. Você quer ver qual é a intensidade com que as pessoas enfartam quando guardam e rememoriam coisas contra os outros?“Ele vai me pagar! Mas ela me paga!A ira, a raiva cooperam para arrebentar um aneurisma no cérebro, a veia que era deste tamanho ficou calibrosa, gorda, grande e para consertar vai ser difícil para poder continuar vivendo.

Então amados, nós somos santuário de Deus, nós somos corpo sagrado, Deus não quer habitar num corpo doente.Você sabe que o primeiro Adão caiu em pecado por causa da comida? Satanás chegou e disse: “Que tal comer ali daquela árvore”? E ele comeu, e Eva comeu, por causa da comida ele caiu em pecado e por causa do pecado todos morreram. Vejam que quando Satanás tentou Jesus, o que disse?“Se você é filho de Deus manda que estas pedras se transformem (em que?) em Pão”. Com manteiga, queijo e presunto e se for um “baguete” melhor ainda.

É uma opção que temos que fazer, escolher viver de acordo com o que Deus diz, é a nossa decisão, a depressão, a angústia, o medo, o nervosismo são armas de Satanás para destruir o templo de Deus. Seu corpo é sagrado, amado!

Veja o que é que diz Hebreus 11:6“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus”. Deus quer uma atitude de fé. Eu fico com a palavra, a palavra é vida, a palavra é saúde. Eu fico com o que Deus diz! Uma das histórias que mais me emociona, porque são coisas verídicas, é a história do rei Ezequias. Isaias 38:1-8: “Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; (então o diagnóstico medido era: vai morrer!Tem uma úlcera, vai morrer) veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Este diagnóstico às vezes, na mesa de escritório de um médico vem ao paciente e cai como uma bomba! “Fui fazer um exame normal, pastor, não tinha nada…de repente, cheguei lá tinha tudo.” Ezequias tinha duas atitudes: dizer: Vou morrer, chama todo mundo da família! Ou dizer: não vou aceitar isto! Há razões para eu não aceitar esta decisão. E Ezequias não queria aceitar o veredito do profeta. Ele era ousado.Que ousado esse homem era! Deus disse ao profeta: Profeta, vai lá e diz a ele que arrume a casa, que bote as contas em dia porque ele vai morrer. Não vai mais viver. Mas Ezequias disse: Eu não acredito que esta seja a palavra final…e o profeta disse: Quem mandou dizer foi Deus…ele disse: mas eu tenho razões para Deus mudar esta situação. Olhe o que é um homem de Deus! Então diz o Versículo Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR. e disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; Uma doença, uma úlcera, para morrer. Deus disse: vai e diz ao rei que ele vai morrer…e o rei disse: espera aí, eu tenho uma capacidade de mudar esta situação, eu vou fazer uma oração forte. É o que está ocorrendo aqui, nesta igreja, toda segunda-feira são orações fortes! São pessoas que dizem: “o exame pode estar dizendo…o médico disse, o advogado disse, o vizinho aconteceu, o patrão disse, mas eu tenho uma oração forte que pode mudar o meu futuro todo”! Você hoje, pode fazer esta oração. Não abra mão das reuniões de segunda-feira da oração forte! Segunda-feira passada teve trinta, amanhã vai ter cem…porque a oração forte muda o futuro. E ele disse: “olha Deus, lembra-te de uma coisa: eu sempre fui fiel, eu que sempre andei de inteireza de coração, eu que sempre fiz o que é reto.” Ele tinha razões para fazer uma oração poderosa para mudar tudo, porque se ele não fosse um homem fiel, não tivesse inteireza de coração, não tivesse feito o que era reto, sua oração era nada! Mas quando se é fiel a Deus, quando se guarda no íntimo a palavra, quando não se abre mão dos cultos, quando se abraça a obra, quando tudo é prioridade e a prioridade maior é Deus, você pode mudar o seu futuro. Então, a palavra diz e chorou muitíssimo. Então, veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração (você sabe que Deus ouve as nossas orações?) e vi as tuas lágrimas; (e por causa da sua atitude de fé, por causa de você crer, você não se entregou, você está mudando a minha decisão. Uma oração pode mudar uma decisão dos céus. Se uma oração pode mudar uma decisão tomada por Deus, pode mudar uma decisão tomada por um advogado, por um juiz, por um médico, por um patrão, por um diretor, por uma prova, pode! E Ele disse: acrescentarei, pois, aos teus dias(mais) quinze anos”. Eu ouvi a tua oração…

Amado, Satanás não pode parar esta experiência de cura no nosso ministério. Mais são as coisas operadas pelo poder da oração do que o mundo sonha ou pensa.O mundo não sonha, nem sabe, nem pode pensar o que uma oração pode fazer. A oração de Ezequias foi tão poderosa que prevaleceu perante o coração de Deus. Aquele mesmo homem que trouxe o diagnóstico da morte, voltou atrás e disse: Eu tenho um novo diagnóstico. O Médico disse que tinha uma mancha.(Eu não sou contra a medicina, se eu estou aqui é porque Deus usou a medicina, eu amo a medicina) O médico lhe disse que tinha uma mancha no pulmão e essa mancha pelas estatísticas, diz que é um enfizema, mas já tem aqui um tumor. O mesmo médico há de trazer de volta um diagnóstico que vai dizer: Não tem nada! Porque no íntimo do nosso coração está a palavra e a palavra é saúde. Quantos anos Deus deu de vida a Ezequias? Quinze anos extra! Esse homem saiu no lucro, quinze anos você sabe por que? Porque o Salmo 145:14 diz: “O SENHOR sustém os que vacilam e apruma todos os prostrados”.Mesmo se você está aqui vacilando, Ele te sustém esta manhã, o poder da sua palavra muda diagnósticos, o diagnóstico de Ezequias era a morte, e Ele mudou tudo.

Mesmo se a terapia falhou, os remédios não servem mais, há um poder que predomina sobre todas as leis, é o poder da oração forte, em linha com a palavra.Isto move Deus! O mesmo homem que trouxe a Ezequias o diagnóstico de morte, Deus o usou para trazer o diagnóstico da vida.Por isso amados, eu estou absolutamente convencido que no momento em que uma pessoa aprende estas verdades, ela aprende a se defender, ela aprende a reagir. Mateus 7:7-8 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe”; todo o que pede recebe.

A Bíblia diz que nossas armas não são carnais, são espirituais, são poderosas, ai o profeta deve ter dito: “Mas quem disse foi Deus.” Mas Ezequias deve ter dito: “Mas Deus me dá na palavra a autoridade de eu lhe pedir coisas e eu vou lhe pedir que Ele se lembre quem eu sempre fui diante dEle.” E ele fez aquela oração, e recebeu o que pediu.Por isso é que eu estou dizendo desde o início: a palavra final tem que ser a palavra de Deus.

Você está aqui semeando na sua vida, porque se você é fiel, se faz as coisas que são retas, se anda em inteireza de coração, há uma hora em que você se sente no direito de ser atendido por Deus. O seu saldo está positivo diante do Senhor.Foi o que Ezequias fez. Ele foi depositando fidelidade, inteireza de coração, o que era reto no banco de Deus, um dia ele passou um cheque e disse: “Deus, agora é a tua parte! Agora, vamos ver quem é Deus? Vamos ver se funciona ou não funciona.”

Amados, em nome de Jesus Cristo repreendemos toda a doença neste lugar e expulsamos do teu corpo para sempre. Em nome de Jesus…saia doença! Saia incapacitação! Saia menos valia! Saia baixa auto-estima! E agora…força nos teus ossos! Todo o teu ser é saudável! Em nome de Jesus Satanás não pode parar esta cura esta manhã porque nós cremos num Deus poderoso, vivo, nós acreditamos naquele Deus que fez este milagre acontecer na vida de Ezequias…Oh…em nome de Jesus Cristo, Pai!

Receba esta convicção, receba lá dentro, no íntimo do seu coração, receba, não deixe pensamentos de morte, não deixe pensamentos de doença.

“Pastor, mas a minha glicose está seiscentos e sessenta”…

“Estava…estava”…

“Eu fiz o exame do PSA, pastor…está sete, o médico diz que é câncer”…

“Estava, em nome de Jesus já não está”…

“Oh,fui fazer exame de glaucoma,deu vinte e três no olho esquerdo, vinte e sete no olho direito, o médico disse que eu estou perdendo a vista”…

“Pára! Hmmm”.

“O Exame que eu fiz diz que eu preciso de fazer quatro pontes de safena”…

“Que neste momento o teu sistema cárdio-respiratório normalize e que se desobstruam todas as artérias e veias do teu corpo”!

Os teus hormônios se normalizem.

Aleluia! Aleluia! Nós cremos nestas verdades, Pai! Nós cremos nessas verdades! É nosso direito! O mesmo médico que trouxe o diagnóstico de morte é o mesmo médico que trará o diagnóstico de vida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE