cropped-Logo_azul.png

Vivendo as regas do reino

COMPARTILHE

Provérbios 4:18 e 19 “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos perversos é como a escuridão; nem sabem eles em que tropeçam.” Que esta palavra abençoe todos os corações.Vamos orar ao Pai. É hora da celebração da palavra. É hora do pastoreio. É hora de cuidarmos do rebanho. É hora de Deus falar ao teu coração por meu intermédio.

Vamos orar ao Pai:

Senhor Jesus! A luz da aurora vai brilhar neste dia, até que seja dia claro, até que a compreensão seja, absolutamente, clara, na vida de todo mundo. Nesta hora o espírito de sabedoria seja manifestado e liberado, nesta igreja. Que a glória desta palavra profética traga frutos tão grandes, na vida do povo do Senhor, que todos nós possamos, no final desta mensagem, dizer: eu ouvi o Senhor falar ao meu coração. Ilumina Deus! Tira os véus dos olhos, véus do coração para que todos entendam qual é a herança e a esperança dos santos, segundo a riqueza da glória de Deus. Em nome de Jesus. Oramos, também, pelos internautas, aqueles que assistem ao vivo, em tempo real, pela banda larga, banda baixa, pela Web, Rádio Web, Tv Web. Senhor! Una-nos, agora, numa grande família espiritual e fala aos nossos corações. É hora de apascentar o rebanho de Deus. É hora de dar alimento às ovelhas do Senhor. Em nome de Jesus. E o povo de Deus diga: Amém!

Meus filhinhos na fé, santos preciosos, minha família na fé, minha família espiritual, amigos de Cristo, aqueles que têm seus nomes inscritos no Livro da vida e que sabem que estão, agora, assentados em lugares celestiais, juntamente, com Cristo e que têm um chamado para reinar nesta terra.

Meus filhinhos, amados! Nós estamos aprendendo, já, pela  terceira vez, como viver, a como gerenciar a nossa vida, como nos movermos nesta terra, de acordo com as regras do reino de Deus. É importante conhecer as regras do reino de Deus, porque nós estamos vendo o reino do mundo cada vez mais tentando influenciar os filhos do reino de Deus. Cada vez mais, nós vemos maus exemplos tentando penetrar na igreja de Jesus. Nós vemos as influências deste mundo tenebroso, tentando ultrapassar as portas dos templos. Eu tenho ensinado à igreja, desde o primeiro tema desta série, que existem dois sistemas operando nesta terraO sistema do mundo e o sistema do reino.

Antes de nós nascermos de novo, antes de nos tornarmos, por causa da soberania do Senhor, crentes em Jesus Cristo, nós fomos, todos, ensinados a viver de acordo com o sistema do mundo. A nossa educação foi em cima do sistema do mundo, as questões familiares também, nós aprendemos com o mundo, as questões econômicas, as questões profissionais, enfim, antes da nossa conversão, nós vivíamos no sistema do mundo.

Tu sabes que aconteceu um momento histórico na minha vida e na tua vida. A bíblia diz que nós estávamos mortos em pecados e delitos, andávamos segundo o príncipe das potestades do ar, éramos como os demais, na carne, filhos da ira. Mas, acontece que o nosso nome estava inscrito no Livro da Vida. A bíblia diz que nós éramos predestinados, nós somos predestinados e como tal, nós fomos chamados. O predestinado tem que ser chamado. E nessa chamada, Deus justifica e glorifica. E o que Ele faz? Ele nos tira do reino das trevas, do mundo, e nos transporta para o reino do filho do seu amor.

E agora, vem a palavra 1ª João 2:15 “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo.”Esta é uma boa advertência, é uma boa admoestação. Ele disse: Tu já foste do mundo; já amaste o mundo, agora não o ame mais. Versículo 16“porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.”Tudo! Ele diz: O mundo passa bem com a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade do Pai, não! Não passa bem com a concupiscência. O que era natural para nós, quando não éramos, ainda, da salvação manifestada, porque sempre fomos de Jesus, sempre fomos filhos, sempre fomos ovelhas, nascemos ovelhas, vamos viver como ovelhas e vamos morrer como ovelhas. Nós não éramos loucos que fomos transformados em ovelhas, nós sempre fomos da semente da salvação, só que nós estávamos no mundo, vivíamos do jeito do mundo, falávamos como o mundo fala, agíamos como o mundo age. Nós chegávamos a dizer: É normal! Só que a bíblia diz que o mundo passa bem com o pecado dele, mas nós, não.

Jesus disse isto em João 17:16 “Eles não são do mundo, como também eu não sou.”Na realidade, esta semente da salvação quando vivamos no mundo, viviamos do jeito do mundo, “mas eles não são do mundo.” Ou seja, eles não podem mais viver de acordo com o mundo.

Então, o que se passou?

Quando nós nascemos de novo, apesar de vivermos no mundo, no KOSMOS, nesta terra, nós não pertencemos mais a este mundo. Por isso  Paulo diz em 2ª Coríntios 10:3 diz: “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne.” Isto quer dizer o quê? Que nós não podemos gerenciar a nossa vida de acordo com a filosofia deste mundo. Não somos mais do mundo. Por quê? Porque o mundo é cheio de concupiscências, o mundo é cheio de maldade, o mundo é cheio de iniqüidade. O mundo é cheio de manipulações, o mundo é cheio de egoísmos, o mundo é cheio de mentiras, o mundo é cheio de crueldade. O mundo é crudelíssimo.

Então, se nós vivíamos no mundo antes da manifestação da salvação e agora, fomos tirados do mundo para o reino de Deus, e esse mundo, aqui, pode servir mais à nossa vida, tu podes dizer “amém” comigo! Quando estávamos no mundo fomos educados na matemática, no português, na ciência. Aprendemos valores existenciais que, agora, comparados aos do reino de Deus, estavam equivocados.

E  agora,  como é a nossa educação? 2ª Timóteo 3:16:  “Toda a Escritura é inspirada por  Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.”A partir do momento que eu sou ensinado e educado segundo os padrões do reino, passo a viver outra realidade versículo 17“a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”Então, é preciso que a igreja eduque, ensine, corrija, admoeste para que as pessoas se sintam habilitadas e perfeitas para fazer a obra de Deus.

Amados, a bíblia nos ensina, por esta educação na justiça, por este ensino bíblico, como gerir, como administrar, eficientemente, efetivamente, a nossa vida pessoal, a nossa vida espiritual, a nossa vida financeira, a nossa vida familiar, enfim, como administrar a vida segundo as regras corretas do reino. Nós temos visto que isso é uma grande necessidade, agora, no início do ano. Por quê?  Muitas pessoas vivem com o pé na igreja, ou seja, querem viver de acordo com a vontade de Deus, com o reino, com a palavra, mas, também, tem o pé no mundo. Ainda estão vivendo segundo a filosofia do mundo. E Deus não quer isto na sua igreja. É a razão de tantos cristãos derrotados. Porque Deus não nos criou para sermos derrotados, desde que sigamos as regras do reino.

Então, meus amados, o sistema do reino é superior ao sistema do mundo. Os ensinos do reino são muito superiores aos do mundo. Nós precisamos entender isto. É muito mais fácil continuar vivendo  no sistema do mundo do que arrancar isto da vida para ter um novo sistema. O sistema do mundo leva as pessoas a infelicidade. O sistema do mundo induz as pessoas à cocaína, à maconha, ao homossexualismo, ao aborto, ao sexo livre sem compromisso, às alternativas familiares. Este sistema do mundo não cabe mais no nosso coração.

O que Jeremias ensinou à Igreja? Ele disse em Jeremias 1:10 “Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares.”

Então, nós temos que arrancar, destruir, derribar aqueles conceitos mundanos que, às vezes, vinte, trinta, quarenta, cinqüenta anos foram estilados em nós. Há coisas no mundo que nós temos que rechaçar. Há um espírito diabólico chamado desquite e divórcio e que o mundo diz: Ah! Não está bem? Arranja outra! Troca a tua mulher! É assim que diz o mundo. Só, que nós sabemos que esse espírito não pode penetrar às portas da igreja. Para isso, a igreja tem que ser igreja de valores morais fortes, tem que ter caráter, tem que ter sabedoria para ensinar o povo a viver com as regras do reino.

Quando eu arruíno, derribo, destruo aquilo que o mundo semeou na minha vida, aqueles valores de vingança e ódio, aquelas coisas humanas, de pessoas, eu passo a edificar e a plantar o que é certo. Isto é muito lindo! Esta é a minha missão que Deus me chamou para produzir ensinamentos e dar informações que produzam transformações de vida. Se uma pessoa vem à Igreja, vem e volta, vem e volta, e nada acontece na sua vida, é porque não houve transformação. Eu creio que o governo do reino é muito melhor, é muito superior, traz ganho, não há derrota, traz felicidade, traz paz que não tínhamos quando estávamos no mundo.

Romanos 8:2  “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.”Portanto,  há uma lei nova que governa a tua vida: A lei do Espírito Santo que traz vida. Então, a lei do Espírito e da vida já nos livrou da lei do pecado e da morte.”  De quê? Da lei do pecado e da morte que é a lei que governa este mundo. 1 João 5:19  “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”Romanos 6:23  “porque o salário do pecado é a morte…” Então, Deus já nos livrou da lei do pecado e da morte, logo, nós não podemos conviver mais com a lei do pecada e da morte.

-Apóstolo! Mas, eu vivo no mundo!

Sim, mas  não és do mundo.

-Mas, a política corrompe os homens!

É mentira! Os homens é que corrompem a política. A política é boa! Os homens é que a corrompem. O que é incorruptível, é incorruptível. Ponto final! Quem não tem valores morais fortes, acabou, é dominado pelo sistema do mundo. A palavra diz que nós   já fomos livres disto. Porque a lei do pecado e da morte, que é o sistema do mundo, faz com que as pessoas vivam encurvadas, amedrontadas, cabisbaixas, cheias de doenças, de enfermidades, de faltas, coisas que criam prisões espirituais, que escravizam, que atormentam. Tu sabes o que é um indivíduo de boa índole familiar, de repente, se meter cheirando cocaína pelas esquinas? Sabe o que é uma pessoa que para ser feliz, ficar alegre tem que beber uma garrafa de whisky?

Então, a pessoa quando não tem coragem, bebe. Quando está triste bebe, quando não está bebe, quando está alegre, bebe. Quando quer fazer alguma coisa, bebe. Que tipo de vida é esta? Esta é uma vida escravizada. A bíblia diz que nós já fomos libertos deste sistema. Por que nós não ficamos dizendo: Não fume! Não beba! Porque não precisa! Porque a semente que está em ti, que é uma semente incorruptível, já te livrou da lei do pecado e da morte. Eu não tenho nenhuma vontade de ficar tomando umas e outras, de fumar e de cheirar. Não tenho nenhuma vontade. Tu sabes que a minha satisfação plena é naquele que é suficiente Salvador: Jesus!

-Pastor, mas o senhor não tem uma vontade de sair, de ir a um pagode?

Não tenho. Não me diz nada. Não presta. É concupiscência do mundo.

-Uma dança da “motinha”? O Senhor não se sente na “motinha”?

Não! Porque os meus valores morais não são valores dente mundo.

Então, nós estamos mostrando que vale a pena, investirmos e participar desta Igreja Cristo Vive, da Missão Apostólica da Graça de Deus, porque o Apóstolo, o Bispo da Igreja e os pastores ensinam um sistema de vida que torna a pessoa mais do que vencedora. O mundo não entende isso e chama de loucura. Quando alguém do mundo, te ouve dizer: eu acordo seis e meia da manhã, para ir à minha Igreja, ao meu culto, lá, é uma maravilha, vai até ao meio-dia… a pessoa diz: ‘Ao invés de ir para a praia, vais para o culto?’ Por quê? Porque os valores morais do mundo não são os valores morais do reino. O caráter do mundo não é o caráter de Deus. Os carismas do mundo dão para o mal, o carisma de Deus dá para o bem.  A sabedoria do mundo é esperteza,  a sabedoria de Deus, não! É conhecimento!

Então, como Jesus explicou isto? Vamos, lá, porque isto é ensino. É revelação, isto é coisa importante para o senhor e a senhora viverem como cabeça nesta terra. A não subjugar mais  ao sistema do mundo. Como Jesus explicou em Mateus? Mateus 3:1 “Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia:  Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” O que Jesus estava dizendo por intermédio de João Batista, primo dele, que depois, disse a mesma coisa?

“Arrependei-vos!”

A palavra arrependimento, não é sentir remorso e começar a chorar na igreja. Os crentes têm muito disso, por qualquer coisa choram…! Tu não precisas chorar nem de remorse. Remorso não tem parte com a nossa vida. Quando ele disse: Arrependei-vos! Na realidade, ele estava dizendo: Pensa de forma diferente! Muda a tua mente. Muda o teu padrão de vida. Muda a tua conduta.  Por quê? Por causa do reino.

Então, existe uma forma de pensar neste mundo que tem que mudar na nossa vida. Quando um médico diz: Você tem câncer! Como é que o mundo pensa? Vou morrer! Como é que o crente, que tem uma vida que se arrependeu, mudou a sua forma de pensar, diz?  Não! Eu vou lutar contra o câncer. Pelas chagas de Cristo eu estou sarado! Ele não se entrega. Pode vir um diagnóstico louco, daqueles de virar de cabeça para baixo e não saber nem o que está escrito. E tu dizes: O que é que está escrito? Mas, está escrito, aqui: que eu sou uma pessoa que mudei a minha forma de pensar, que mudei o meu pensamento. O meu pensamento, agora, está na palavra. Quando vem uma dívida, o que o mundo diz? Dá um tiro na cabeça. Procura um agiota. Vá ao banco. Como nós aprendemos a solucionar dívidas? Semeando sementes para Deus. Quando há uma necessidade, o mundo diz: Estou frito! Tá russo. Tô doido! Nós dizemos:Filipenses 4:19  “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.”

Quando há um problema dentro do casamento, como o mundo diz? Divórcio. E como nós dizemos: perdoa! Ama! Recomeça! Reconcilia! Portanto, nós temos que agir e pensar diferente do mundo, amados! O linguajar desta igreja não é o linguajar do mundo. As atitudes desta igreja não são as atitudes do mundo. Eu vejo as coisas mais absurdas do Ministério da lei e eu não aceito, aqui, no nosso Ministério. Eu rechaço! Acusações, condenações, dedos apontados. Isso é  coisa do mundo!

Paulo, um dia, escrevendo aos Coríntos questionou este assunto. Ele disse: 1 Coríntios 3:1 “Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo.” Tu sabes o que é um Apóstolo ir a uma Igreja e dizer: Eu não pude falar a espirituais, porque vocês são carnais, são crianças.

-E quando existe carnalidade, apóstolo?

Quando os crentes estão com um pé na Igreja, e um pé no mundo. Eles gostam da igreja, mas gostam do mundo. Eles falam: Aleluia! Aba Pai! Mas, depois o procedimento é igual ao das pessoas do mundo.

O que diz Hebreus 5:11, 12 e 13? “A esse respeito temos muitas coisas que dizer e difíceis de explicar, porquanto vos tendes tornado tardios em ouvir.  Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido. Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança.” Tardio em ouvir! E depois? No versículo 14:“Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.”

Eu aprendi a discernir o que é bom, mas também, o que é mal. Para poder dizer ao mal: Xô da minha vida! E ao bem: Eu fico com você! Há pessoas que olham o mal e dizem: Me parece bem!

-Apóstolo! O que  tem de mal? As pessoas não têm direito de ser homossexuais, não têm direitos homem com homem, mulher com mulher?

Tem direitos, mas diante de Deus está mal. E eu não vou aceitar dizendo: É normal! É muito normal, hoje em dia.

-Hoje, em dia é normal, Apóstolo!

É normal para o mundo, não para nós. Porque nós temos valores morais fortes. Sabemos que Deus criou um homem para uma só mulher, e uma mulher para o homem. Tirou daí, inverteu os papéis. É o sistema do mundo. Nós até respeitamos, mas não aceitamos. Porque nós temos faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas, também, o mal. É assim que se muda a forma de agir, a forma de viver, e é assim que se muda a conduta. Jesus explicou isto em Mateus 6:25“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” Jesus estava dizendo que o maior problema do mundo é a ansiedade da vida, é a preocupação com a vida, são as ânsias, são os afãs. A bíblia diz: Não anda ansioso! Porque Deus sabia que a ansiedade e a preocupação exacerbada é que levavam as pessoas a praticarem, na igreja, as coisas do mundo.

Versículos 28 a 30: “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?” Jesus está dizendo: O mundo vive ansioso, o mundo vive preocupado, cheio de afãs, cheio de anseios. Mas, na obra de Deus, nós temos outro pensamento. Não anda ansioso. Tu não podes acrescentar nada à vida. A ansiedade e a preocupação não mudam nada. E ele diz: por que não usas a tua fé? versículo 31 e 32: “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;”

O vosso Pai celeste sabe! Eu gosto desta frase. Então, Deus sabe o que eu preciso, o que tu precisas. O Pai celeste sabe do que necessitamos. Deus sabe tudo a nosso respeito. Ele sabe quantas contas tens que pagar. Se tens um diagnóstico médico problemático, se tens algum problema no casamento, na família, nas relações. E talvez, alguém pergunte: Ele sabe de tudo, mas e daí? Será que ele pode estar interessado em mi, Apóstolo? Eu era da feitiçaria, eu era da macumbaria, eu era das cartas, das leituras de mão, dos mortos, eu era idólatra. Deus pode se interessar por mim de que forma? Tem pessoas que dizem: Meu “carma” é sofrer! Não! o teu “carma” não é para sofrer, tu és predestinado para viver.

Então, qual é a forma de eu não andar ansioso como o mundo anda? O mundo anda muito preocupado e muito ansioso. Jesus deixou a regra. Versículo 33: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Nós estamos começando o ano, somos o produto das nossas decisões. Nós somos o resultado das decisões que tomamos. Ele disse: Busca o reino! A forma de Deus agir, as regras de Deus. Faça disso prioridade na tua vida e depois, todas as coisas que poderiam te preocupar serão satisfeitas, serão acrescentadas.

Então, a todas as coisas que nos preocupam,a todos os anseios, se  hoje, disseres: Senhor! Definitivamente, não é o mundo, não é a praia, não é pagode, não são os cantores, os familiares que me tiram da igreja, o sol, a chuva, a bala perdida, eu decido, hoje, tomar uma decisão importante que vai mexer com a minha vida. Eu quero que todas as coisas me sejam acrescentadas, eu quero que todas as coisas me sejam solucionadas, eu quero que tudo seja resolvido, então, eu tenho que buscar o reino de Deus em primeiro lugar.

Tu me perguntas: Pastor, anjo da minha vida! O que é esse reino e o que é que devemos buscar em primeiro lugar?

O reino de Deus é a forma de Deus resolver as coisas, é a forma de Deus agir, é a forma de Deus operar. Se eu buscar primeiro a operação de Deus, se eu buscar primeiro a forma de Deus solucionar, então, todas as coisas me serão solucionadas.

Por que eu posso garantir isso?

Porque em 1ª João diz assim: 1 João 4:8  “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.”

O reino de Deus, do Deus que é amor, opera de acordo com o quê?

Com a sua palavra.

Como é que eu posso ter contas pagas, dentro do sistema de Deus?

Semeando uma semente para colher com abundância.

Como é que eu posso ser curado e libertado?

Acreditando, falando e confessando que pelas chagas de Cristo estás sarado.

Então, Deus tem domínio absoluto do seu sistema de agir. Tudo tem que estar baseado na palavra.Hebreus 1:3 “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder,”Deus sustenta tudo pela palavra. O reino nos dá todos os direitos do reino. Se tu não conheces os teus direitos, se não conheces a palavra,vais ser apenas um religioso, sem poder, sem verdade na tua vida. As leis que governam o reino são infalíveis, não podem falhar!

Portanto, como é que a pessoa falha na obra de Deus? O que é que se passa?

Isso é muito importante, aprenda isto aqui, por favor. Provérbios 13:18 diz: “Pobreza e afronta sobrevêm ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado”

Então, por que há tanta afronta no reino de Deus, há tanto desrespeito com a igreja de cristo? Por que há tanto desprezo?

Porque as pessoas rejeitam uma regra do reino: “mas o que guarda a repreensão será honrado.” Aceita a repreensão, o encorajamento da palavra, serás honrado. Eu quero que esta igreja seja uma igreja honrada. Uma igreja que não rejeita a instrução do Pai, que guarda a orientação e a instrução do Pai. Por isso, é que diz em Provérbios 10:22 “A benção do Senhor enriquece e com ela não há desgosto.”

Romanos 3:27 “Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé.”

Mas o que é que governa o reino?

É a lei da fé, é a palavra. É a fé na palavra. É a fé que governa o reino. Romanos 8:7 “O pendor da carne é inimizade contra Deus.” Se pensares como o mundo pensa, se aceitares o que o mundo diz, isto é inimizade contra Deus, porque a inclinação da carne não está sujeita a Deus, nem pode estar. Deus não quer que ninguém tenha o pendor da carne. Porque a inclinação da carne é contra Deus e nós somos a favor da lei da fé. Eu  não posso esperar prosperidade se eu não dizimar. Eu não posso esperar cura se eu não acreditar nas chagas de Cristo. Eu não posso esperar transformações, se eu não mergulhar na palavra. Mas, se estiver em linha com a palavra, a lei da fé vai ter resultados. Tu não tens que ver para depois acreditar.Tens que acreditar e vais ver. Se não crês e esperas, vais ter a resposta de Deus? Se expressas a tua confiança na palavra, olha o que diz em  Hebreus 10:35: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão” Grande resultado! Ela tem grandes portas de oportunidades. Ela tem grandes milagres na nossa vida. Nós não podemos abandonar a confiança. É a fé mesmo. Ver não é crer. Ver é acreditar para ver. Eu creio e eu acredito em tudo que a palavra de Deus diz. Por isso que hebreus 11: explica a fé que é um dom que nos faz ter a certeza. Eu tenho a certeza! Eu tenho a certeza das coisas que espero! Mãe! Tenha certeza de alguma coisa que estás esperando vai acontecer. Eu tenho convicção. Eu não vi, ainda. Eu não vi a nossa rádio, mas eu acredito que nós temos uma rádio. Eu, ainda, não vi o UHF, mas o UHF vai chegar. Eu não vi o “link” ligado ao satélite, mas eu acredito que ele está vindo! Isto se chama atitude de fé. Eu creio primeiro para ver depois. Eu tenho a confirmação por fé, se eu espero um tempo melhor de Deus.

Então, meu amado! O que tu acreditas, vais ver. Eu quero te semear a palavra de certeza da salvação. O que  crês,  vais receber.

-Mas, Apóstolo, os meus vizinhos dizem que isto é loucura!

Claro! Eles não entendem por que nós damos 10% do nosso salário, eles não sabem que 10% é sagrado. Eles não entendem que através do meu dízimo, eu tenho as promessas de Deus na minha vida financeira. Nós semeamos sementes porque nós acreditamos na colheita, porque o reino ensina, porque é a forma de Deus agir. Vivemos por fé, a fé santíssima, a fé é dos eleitos, a fé é poderosa.

Então, eu me recuso a viver na forma do mundo. O nosso sistema é melhor.  As provas da bíblia são infalíveis. Nós andamos pelo que Deus diz e não pelo que o mundo diz. Glórias a Deus!

No dia 31 nós recebemos uma semente do Senhor dizendo: Este é o ano das grandes conquistas! E logo que eu pronunciei esta palavra profética, a primeira vez,  eu disse: Eu recebo esta palavra! Este é o ano da invencibilidade! Eu digo: Deus semeia, logo, isto no meu coração para que comece a germinar. Portanto, eu tenho que falar as coisas que eu acredito para que aconteça os resultado. Eu falo o que eu acredito para que aconteça. Não foi assim na ressurreição de Lázaro? Foi!

Em João 11:39 e 40. “Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que se creres, verás a glória de Deus?” Jesus, então, começou a falar: Se tirarem a pedra vocês vão ver a glória de Deus acontecer. Ele começou a falar no que ele acreditava. Versículo 41  “Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste.”

Assim, Eu falei. Jesus falou: Não! Ele não está morto! Ele está dormindo. E Marta disse: ele está morto, sim, pois já cheira mal. Jesus: Cala-te, má confissão! Vamos dizer o que a bíblia diz!Versículo 42  “Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste.” Tu que estás, aí, aos olhos dos homens, morto! Lázaro! A minha palavra vai penetrar na tua mente, o coração vai começar a bater. O cérebro vai começar agilizar-se, o  sistema cardio-respiratório vai funcionar. No versículo 43 e 44  “ E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.”

Há coisas que vão começar a ser ressuscitadas, hoje! Tu tens que falar o que crês. Vais dizer ao seu Lázaro: Lázaro! O meu curso superior, a minha casa    própria, eu quero ser patrão neste ano. Deste ano não passa. As coisas que eu comecei estão incompletas, têm que começar este ano, porque eu creio! Lázaro! Sai! Sai o espírito da morte, da confusão, do medo, da ansiedade da minha vida. Jesus clamou porque ele creu. E aconteceu um milagre!

No Salmos 145:5 diz: “Meditarei no glorioso esplendor da tua majestade e nas tuas maravilhas. Falar-se-ᔠA igreja tem que falar: é o meu ano de conquista! É o meu ano de invencibilidade. Sou invencível! Vamos começar a falar: Sou invencível!    É o meu ano de conquista o meu ano da invencibilidade. Eu digo isto porque eu creio porque a bíblia me dá respaldo. No versículo 46: “Falar-se-á do poder dos teus feitos tremendos, e contarei a tua grandeza.”

Meus amados irmãos, as obras que Deus vai começar a fazer, nesta igreja, são coisas tremendas. É preciso que comeces a falar esta semente que eu estou semeando no teu coração, já alguns dias. É preciso que creias e que acredite.

Veja que enquanto Samuel não conhecia a palavra, nada aconteceu. Em 1 Samuel 3:7  “Porém Samuel ainda não conhecia o SENHOR, e ainda não lhe tinha sido  manifestada a palavra do SENHOR.” A palavra de Deus está sendo manifestada, a semente de Deus está caindo no teu coração, coisas já começaram a acontecer. Por quê? Porque a fé é a certeza de coisas. A fé não é a certeza de nada, a fé é a certeza de coisas. Tu tens domínio sobre qualquer problema, nesta terra.Gêneses 1:26 diz: “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio…”Eu tenho domínio! E quando tens domínio na palavra, na confissão, nas coisas de Deus, o invisível se torna visível. O impossível se torna possível. O inacreditável se torna credível. Recebe este milagre, agora, em nome de Jesus! 2ª Coríntios 4:13: “Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,” Diz:Nós temos o mesmo espírito da fé! “Como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,” Nós cremos, por isso, nós falamos. Falamos o quê? Falamos as coisas do reino, porque se não for assim, Tiago ensinou em Tiago 1:6 a 8. O que disse? “Peça-a, porém, com fé,” A fé é a certeza de coisas.Não preciso ver, eu já creio!

Tiago 1:6 “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.” Ela fica impelido de um lado para outro, vai ao Missionário beber óleo, vai à Igreja comprar sal, vai a “não-sei-o-que”. Qualquer vento leva a pessoa.Versículo 7 “Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;” Por quê?Versículo 8:  “homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”

Então, a pessoa que está aí, mas, não está. Está com o pé no mundo, com o pé em Deus, não acontece nada. Tem ânimo dobre, nada recebe.

Então, começa a levar a sério a tua autoridade. O que Deus diz é o que tu és. É o que alcanças. Eu sei que algumas pessoas têm vivido frustradas. Não houve nada de novo em 2006. Preocupações, nenhum coisa de Deus funcionou. Talvez, digas: Mas, eu não devo ser bom a ponto de merecer as bênçãos de Deus. Olha, o que eu vou  te falar: Deus não abençoa de acordo com que nós merecemos, amado! Deus não te dá pelo que tu mereces. Deus dá por causa das leis espirituais que são ativadas pela fé.

Às vezes,  podes pensar que eu tenho um telefone vermelho direto para o céu e que eu mereço e tu  não mereces.  Não! Deus não faz dos seus, acepção de pessoas. Deus não se move por lágrimas, Deus não se move por atitudes de choro. Deus se move pelas regras do reino e as regras do reino dizem que a fé é a certeza! Então, não é porque mereces que Deus te dá. Deus te dá se acreditares no que está escrito. Romanos 4:17 “(como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu…” O Deus que vivifica os mortos, ele Diz: Lázaro! Venha! E ele chama à existência coisas que ainda não existem. Se não conheces os princípios do reino nada alcanças. Por isso, é que Oséias 4:6 diz: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.”

Jejuar e subir aos montes?  Não é isso? Falta o quê?  Conhecimento! E a ti, o que falta? Falta conhecimento?Tu estás aprendendo. O que não sabes, não alcanças. O que conheces, conquistas.

Este ano será um ano de grandes conquistas! Eu estou vendo um povo invencível. A doença não te vencerá. O mundo não te vencerá. O sistema não te vencerá.      Deuteronômio 33:29 garante isso! “Feliz és tu, ó Israel! Quem é como tu? Povo salvo pelo SENHOR, escudo que te socorreespada que te dá alteza. Assim, os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás os seus altos.”Estás  acreditando nisto?  Por favor! Diga um “amém”! Me ajude! Então, feliz és tu, ó Igreja Cristo Vive, que conhece estas verdades! Feliz és tu, ó homem de Deus, que conhece estas verdades.  Isto é âncora para alma. Eu vou te dizer. O que foi impossível em 2006, em 2007 se consumará. Coisas na tua vida serão acabadas, vão ser terminadas, não vais perder nenhuma oportunidade que Deus vai te colocar. A unção de milagres do sobrenatural está sobre nós. Deus vai transferir riquezas, negócios sairão das gavetas, fortalezas derrubadas, é tempo da grande colheita. Acabou o círculo da escravidão de muita gente. Acabou o tempo do cativeiro, ninguém te parará. A obra vai ser completa. O círculo de guerra que começou, na vida de muita gente, no ano de 2000, e chegamos ao ano de 2007, o ano da perfeição, e este círculo acabou, definitivamente.  Não sejas passivo, sê ativo. Começa a agir pela fé. A nossa fé é viva. A nossa fé é vibrante, a nossa fé é viva, a nossa fé não volta vazia. Não desista! Tu vais te libertar dos problemas financeiros, vais ter resultados positivos, não deixes te intimidar. Este é o nosso ano de vida! Vai chegar uma hora que o cálice vai transbordar. Vamos conseguir fazer, em cinco anos, o que não foi feito em cem anos neste país.

Mateus 26:34 e 35 explicou Jesus: “Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.” Pedro negou Jesus. Negou estas verdades. E em Mateus 10:32 e 33? “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.”

Então, nós estamos, aqui, aprendendo a nunca mais negarmos a Deus diante dos homens. Tu tens que dizer diante dos teus familiares e amigos, teu patrão, teu chefe, teu diretor, teu comandante, ao teu vizinho, ao teu amigo, ao teu marido, ao teu filho, à tua avó, ao teu neto: Nós não vamos negar a Cristo, neste ano, nem para sempre! Pedro negou três vezes e sabes o que Jesus fez com ele? Obrigou-o a cancelar a negação. Ele negou três vezes. O galo cantou: Cocorocó! Eu não conheço! Cocorocó! Eu nunca vi este homem! Cocorocó! Agora, eu não sou um deles!

Jesus disse: Tu plantaste negativo,  tens que cancelar isto! Como é que se cancela?

João 21:15, 16 e 17. “Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.”

Sabe por que Jesus teve que perguntar  três vezes a Pedro: Tu me amas? Porque três vezes Pedro negou Jesus, e quando o negativo é semeado, tens que cancelar pela confissão positiva! Muita gente semeou dizendo: Eu não vou ter, eu não vou conseguir, eu não presto, eu não sou nada, eu sou gafanhoto! Vamos cancelar, agora, dizendo: Senhor! Eu mereço! Eu sou filho do Rei! Filho do reino! Eu conheço as promessas de Deus! É meu direito! Eu recebo em meu espírito! Eu chamo à existência! Eu cancelo o negativo! Eu cancelo a confissão errada! Hoje, eu cancelo o negativo, eu me selo com o positivo, eu me desperto, eu aprendo, tudo vai mudar, ninguém parará a minha vida, as leis do reino são verdadeiras e infalíveis! Tu tens que acreditar nisto! Tu não tens  que andar, pelo resto da sua vida, de ônibus. Deus não quer isto! Deus quer te dar o teu carro, a tua casa, o teu casamento, a tua família, os teus sonhos, Deus quer que sobejes, Deus quer que sejas honrado! Que reconstruas o que foi arruinado! Deus quer te trazer de volta o que o diabo te levou! Deus quer, ao invés, de andar de luto, cinzas, Ele quer roupagens de alegria. Ele quer um povo feliz! Porque é que temos que cantar todos com a cara triste: Aleluia! Meu Deus! Você está, aqui, tu és feliz, Sião! Canta com alegria, sorri, vive, desfruta, esta é a vida que Deus quer para seus filhos. Quando terminar o culto, não vá de cabeça baixa dizendo: E amanhã? O que vou comer? O que vou beber? Como vou vestir? Vais dizer: Senhor! Eu busco, em primeiro lugar, o teu reino e a tua justiça, e eu sei que todas as coisas me serão acrescentadas!

As leis que governam o reino são infalíveis! Toda vez que as usares vai ver Deus dizer: Lázaro, vem para fora! Há muita gente dizendo: Apóstolo! Minha vida está dentro de um túmulo! Eu preciso sair do ostracismo, da inapetência, destas prisões que não me deixam ser uma mulher livre. Eu vivo acorrentada por coisas que eu disse e fiz no meu passado e eu sou um homem que queria poder desfrutar da vida, mas eu me sinto impotente!. E Deus está dizendo: Lázaro! Sai deste túmulo! Deus está desatando as amarras da mente e do coração para que vivamos como pessoas que têm o selo da vitória, em suas vidas, amados! Tens que acreditar nisto, amado!          Quando eu pensei em construir uma Catedral, quantas pessoas disseram: Tu não vais conseguir nada! Não dá! O cimento é caro, a pedra, o engenheiro, a planta. Não vai dar! Vai dar sim! Eu não dei ouvidos ao mundo, eu não dei ouvidos ao negativo, eu não me associei aos derrotados, eu não fiquei do lado das pessoas que caem, que levantam, que caem. Eu disse: Senhor! Eu vou ver a tua glória! E a glória do Senhor está, aqui, nesta manhã!

Então, é preciso dizer a Lázaro, quando as irmãs de Lázaro disseram a Jesus: não adianta! Já está podre, já morreu, já fede, já cheira mal! Não importa se fede, se cheira mal, se está podre, quando eu interfiro, as leis do reino acabam com a morte, acabam com as prisões, com a tristeza, com a angústia, com os medos. Quando Deus está presente, tu vês a glória do Senhor! Tu tens que ver a glória do Senhor!     Então, nós estamos numa igreja diferente, uma igreja única, nesta terra, uma igreja que crê na soberania de Deus, uma igreja que efetivamente diz: Está na bíblia, eu creio! Não está na bíblia, não é do reino, não aceito! A verdade absoluta e inconteste está na bíblia sagrada. Se está na bíblia, eu creio, eu recebo, Deus dá respaldo na sua palavra, e a palavra se cumpre.

Então, hoje, vais ter que sair deste túmulo que te colocaram dizendo: Eu nunca vou conseguir a minha casa própria! Quem é que diz: nunca vais ter? quem é o homem para que tu temas o homem e a palavra do homem? O homem passa, amado! A glória do homem é como a flor, a erva: nasce de manhã, vem o sol ao meio-dia, o vento leva e não sabes nem quem foi o presidente há quatro mandatos atrás. Os homens passam. Tudo passa nesta terra, a única coisa que não passa é a palavra de Deus! Jesus disse: Passará o céu, a terra, passa tudo, passam as denominações, as autoridades. Todo mundo morre, mas a palavra de Deus não passa! A semente que está, aqui, dentro do coração tem que produzir frutos, amado! Eu não quero, aqui, crente desmaiado na Igreja, achando: Quiçá, não vai dar certo. Já deu certo! Já deu certo!  Este é o Ano das grandes conquistas! Este é o ano da vida santa, da honradez espiritual,  dos valores morais fortes, do caráter irretocável, da sabedoria de Deus. É isto que Deus quer nesta terra! E tu tens o direito de pisar o teu inimigo!

Então, eu digo a este túmulo: Abre-te, agora! Ás vezes, a pessoa tem a sua felicidade presa num túmulo. Sai esta pedra da tua vida! A pessoa tem a sua vida profissional, sua felicidade entalada dentro de um túmulo, as coisas não andam, não avançam, mas, hoje, que se abra este túmulo, definitivamente. Se abra este túmulo na sua vida!

Pai amado e bendito! Nós acreditamos no poder sobrenatural da tua palavra. Nós acreditamos nas regras do reino. As regras do reino são infalíveis. E que neste momento, Pai, que o reino se manifeste na vida de todos e que todos vejam a glória do Senhor.

Há fé nesta Igreja! Aleluia! Aba Pai! E ao seu nome toda a glória!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE