cropped-Logo_azul.png

Alarga o Espaço da Tua Tenda – Passagem de Ano 2002/2003

COMPARTILHE

Alarga o espaço da tua tenda

Isaias 54:2-5 “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.”

Meu amado irmão, minha família, rebanho do Senhor, ovelha do Senhor Jesus Cristo, meu filhinho na fé, pedra que vive, amado do Senhor, escolhido para vencer!

 O Ano Novo começará em breve. Neste ano que finda, o mundo mudou, o Brasil mudou, o governo mudou, os planos mudaram, a sociedade mudou. Muda tu também. Faze do dia primeiro de Janeiro o início de uma nova vida, de um novo “Projeto de Vida”. Consagra este novo “Projeto” ao Senhor.

Vamos aproveitar o espírito de mudança que acompanha todo final de ano para termos o início de uma nova vida, de novos projetos, de novas metas e de novos alvos. Vê tudo o que precisa mudar em ti. Não adies mais esta decisão de mudança, não procrastines, não dês mais desculpas a ti mesmo, não aceites nenhuma mesmice na tua vida a partir de agora. Começaremos um verdadeiro planejamento de mudanças, e eu venho como Apóstolo e Profeta da tua vida te dizer: vai em frente! Os sonhos de Deus jamais morrem! Dize: ‘Amém!’

Toda tua vida profissional e pessoal terá mudanças. Começa a determinar o que tu queres ser na vida. Começa a determinar como tu queres ser considerado e visto na nossa sociedade evangélica, e no mundo secular. Mesmo que tu planejes metas que vão além da tua estrutura, Deus te honrará.

Tudo o que eu planejei é realmente muito ousado. Contudo, Deus fará mais!

Agora eu tenho um roteiro, agora eu tenho metas a respeito da fonte de renda, de acertos financeiros, de restauração familiar, de restituição de perdas, de curas, de alvos espirituais. Tenho assuntos para gastar em oração, em intercessão diante de Deus.

Muita gente não conquistou coisas na vida, porque acabou esquecendo o que pediu durante o ano que se foi. Deixou de lutar pelo seu ideal. Agora eu te encorajo a criares um projeto para cada área da tua vida. Isto será força para a tua vida! Isto será o teu roteiro.

É muito importante que tu te lembres diariamente do que planejaste. Vê o que está acontecendo em cada área do teu projeto. Vê como tu estás agindo para mudar as áreas com as quais te comprometeste em oração.

Eu quero te motivar, te encorajar a acreditar naquilo que te propuseste a fazer diante de Deus.

Deus faz o querer e o realizar! Ele começa a boa obra e termina! Ou nós cremos em Deus e na Sua Palavra, ou a nossa vida será em vão. Não estamos nesta terra para perder. Somos herdeiros do Deus que tem tesouros, e Ele os abre para os fiéis da Sua obra! Dize: ‘Amém!’

Por que planejar? Porque isso será importante para que a tua tenda, para que a tua vida tenha o seu espaço alargado, para que tu estejas preparado para transbordar para a esquerda e para a direita, para que a tua posteridade, os teus filhos, os teus netos, a tua geração receba e possua o que Deus está dizendo que é teu direito.

Meu amado, eu estou com o meu coração ardendo de fé, fervendo, porque Deus me disse durante esse mês: ‘Miguel Ângelo! Alarga o espaço da tua tenda!’

A Palavra de Isaias que acabamos de ler tem, pelo menos, dois mil e setecentos anos, e ainda hoje o Senhor tem algo a nos falar por ela. O que Deus quer nos falar? Primeiro, que a Palavra não muda. Deus vela para que ela se cumpra. A Palavra é viva e eficaz; tem a energia de Deus. Segundo, prepara-te para crescer!

Quando Deus diz: “alarga o espaço da tua tenda”, Ele está falando aos empresários, aos profissionais liberais, aos executivos, aos comerciantes, aos assalariados, às donas de casa, ao servidor público, ao militar: ‘Está pronto para expandir a tua vida!’ Irmão, isto é uma profecia; é a primeira profecia desta mensagem.

Alarga o espaço da tua tenda, estende o toldo da tua habitação, não impeças, não impeças. Alguém pergunta: ‘Apóstolo, como eu impeço que a minha tenda se alargue? Como posso impedir a expansão da minha vida? Como eu posso impedir a expansão do meu Ministério?’ Procrastinando a oração, deixando de orar pelo teu projeto, duvidando que alguma coisa possa acontecer, não esperando a hora de Deus. Tudo isso impede o alargamento da tua tenda.

Muita gente diz: ‘Ah! Eu nunca serei nada na vida.’ Outros dizem: ‘É muita “areia para ao meu caminhão”. Imagina, logo eu, ter uma casa! Ter um carro novo! Ser um empresário de duas, três, quatro lojas…’ Não impeças!

Agora, voltando a Isaias, “tenda” é a figura de quê? O que ela simboliza? A minha vida, a tua vida, a minha casa, a tua casa, os negócios, a família, os projetos. Logo, o tamanho atual da nossa “tenda” não é suficiente para abrigar o que Deus fará na nossa vida! Se Deus disse para alargar a tenda, significa que algo será acrescentado. Ora, se eu tenho uma casa de quarto e sala, e quero ter quatro filhos, tenho que construir mais quartos. É isso que Deus quer que façamos com a nossa vida.

Tu precisas alargar a tua confiança em Deus, aumentar as “cordas”, firmar bem as “estacas”. Olha o que Deus diz a Palavra em Isaias 54:2: “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.”

Por que Deus mandou firmar bem as estacas? Porque o tamanho da bênção é tão grande, que uma vida frágil não iria suportar o “peso” do que Deus trará. Isto nos mostra o quê? Que Deus está fazendo mudanças para melhor, mudanças que vão além do que nós estamos habituados a viver. Na realidade, irmão, nenhuma igreja do Brasil viu a Plenitude de Deus. Por isso é preciso alargar o espaço da nossa “tenda”; ou seja, prepararmo-nos para receber crescimento: crescimento financeiro, familiar, ministerial, empresarial, e de portas abertas. Diz no versículo 3: “Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.”

Ora, se Deus está dizendo: “transbordarás”, quer dizer que é grande a Sua bênção. Quer dizer que Ele aumentará a nossa vida. E, no restante do versículo, Deus diz que a nossa posteridade será poderosa.

Versículo 4, o que diz? “Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez.” Creio que esta é uma das grandes recomendações de Deus: “Não temas.”

O temor e a covardia, muitas vezes, impedem o homem de ir adiante. Quando lemos o jornal, quando ligamos a televisão, quando vemos as notícias, perguntamo-nos: O que sucederá? Ficamos perplexos! Porém, a Bíblia diz: “Não temas” Ah! E repete por mais trezentas e sessenta e quatro vezes: “Não temas”!

Deus sabe que o temor e a covardia paralisam o homem. Quantas pessoas não construíram as suas casas, com medo de não conseguirem completar a obra!? Quantas pessoas não foram pedir à Caixa Econômica um empréstimo, com medo de não conseguirem pagar as prestações!? Quantas pessoas deixaram de prestar vestibular, porque disseram que eram muitos candidatos para uma vaga!? Quantos foram os temores da vida que te engessaram, que te amarraram, que te prenderam e que te impediram de ir muito mais além?

Neste versículo há uma expressão que eu amo: “Não temas, porque não serás envergonhada…”. Deus está falando à Igreja: ‘Não te envergonhes, porque não sofrerás humilhações’. Não haverá vergonha entre o povo da Graça de Deus. Não haverá humilhação. A bênção será devolvida! Crê nisto!

Em seguida: “… não sofrerás humilhação pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez.” Ou seja, o Senhor está dizendo que as coisas que te fizeram sofrer, que te levaram à falência, que te impediram de caminhar, NUNCA MAIS acontecerão!!! Dize: ‘Nunca mais!!!’ Os dias antigos já passaram. Um novo dia começa, e ele apagará a vergonha e as provações do passado. Os dias antigos não se repetirão! Não se repetirão dias de aflição! Dize: ‘Amém!’

Olha, mesmo que tu tenhas experimentado perdas, mesmo que tenhas perdido o emprego, as finanças, os amigos, os entes queridos, os negócios, os bens, eu venho te dizer: NÃO TE DEIXES VENCER PELO ESPÍRITO DE DERROTA! NÃO PERCAS A CRENÇA EM TI MESMO! CRISTO TE ENCORAJA! SE TU PERDESTE, LEMBRA-TE, OS DIAS DA HUMILHAÇÃO E DA VERGONHA PASSARAM!

Nunca é tarde para começar tudo de novo! Tu podes te reerguer hoje! Tu podes ter perdido a pessoa que mais amavas, o negócio, o dinheiro; não te deixes vencer pelo espírito de derrota!

Para tu que tiveste alguma perda, eu digo: Cria espaço na tua vida para receber a ajuda espiritual do Ministério, que tem a bênção de Deus! Não te isoles, não te escondas, não fiques sozinho, cria oportunidades para estares nos cultos, porque assim és ensinado.

Não deixes a esperança morrer! A pior perda da vida é a perda da esperança. Na Graça de Deus, esperança nunca morre. É a primeira a viver! Dize: ‘Glória a Deus!’

Estejas pronto para transbordar para a direita e para a esquerda. Faze a preparação no teu coração, cria um espírito de antecipação para o crescimento da tua vida, para a expansão, para o alargamento! Tu deves estar pronto para avançar! Deus está te revelando em Amós 3:7: “Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas”.

O Senhor está revelando um segredo ao Brasil através do Ministério que Ele me deu. O Senhor está revelando um projeto de vida, o Senhor está revelando o que será a nossa vida. Nós temos a visão, temos a profecia, estamos prontos para crescer!

Vamos voltar a Isaias 54:5: “Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.”

Diz a Palavra que o Criador é o marido! O Criador é o teu marido! Ou seja, o Criador é aquele que tem poderes ILIMITADOS para fazer-te conquistar, para fazer-te restaurar, para fazer-te adquirir. Todos os propósitos do Soberano Deus serão, inevitavelmente, cumpridos! Ele é o Sustentador dos Seus eleitos.

O Senhor está começando algo grande que Ele mesmo terminará! E eu, como Apóstolo e Profeta, comunico-te o segredo de Deus, que Ele está anunciando por antecipação. Eu estou te comunicando o segredo de Amós: ‘Deus nos levará a um nível superior.’ Todos os filhos de Deus têm que compreender isso. Nós precisamos estar todos de acordo: Nada poderá nos parar!!! Todos estão sendo encorajados a intensificar o seu tempo de oração, o seu tempo a sós com Deus. Afetaremos a nossa sociedade, influenciaremos o governo, a magistratura, os empresários e a política. Deus não quer que ninguém pare!

Alarga a tua tenda! Estica as tuas cordas, finca bem as tuas estacas, faze tudo direito, conforme a Bíblia ensina. Há muito para ser liberado por Deus. Está pronto! Está vindo para as nossas vidas!!!!! O Senhor Jesus Cristo é a razão de tudo isso! Sem Ele, nada podemos fazer, irmão! Nós devemos estar todos em concordância.

Eu estou compartilhando contigo esta direção que o Senhor me revelou. Sem a comunicação desta Revelação haveria frustração na Igreja. A base deste “Projeto” é Deus. Este plano é de Deus. Compartilha com a tua família, com outros, com o teu marido, com os filhos, com a tua esposa. Nosso projeto, que é individual, afetará toda Igreja e afetará a tua família, os teus negócios, porque Deus quer que tu faças parte desta visão.

Começa a orar com confiança. Famílias serão libertas, muitos sairão de “prisões”: prisões do álcool e das drogas. Negócios serão feitos, casas serão compradas, carros serão adquiridos, sonhos serão realizados, famílias serão restauradas! Haverá situações que serão resolvidas em tempo recorde! Muitos começarão com pouco, mas em breve terão muito! E o mais importante: situações que já estavam “mortas”, terão vida! Coisas que tu nunca imaginaste, acontecerão.

Ao chegarmos às palavras finais da mensagem, eu tenho um recado que mostra que coisas impossíveis se resolverão em tempo recorde. O que Deus me deu, quando eu abri a minha Bíblia, Lucas 7:11-16: “Em dia subseqüente, dirigia-se Jesus a uma cidade chamada Naim, e iam com ele os seus discípulos e numerosa multidão. Como se aproximasse da porta da cidade, eis que saía o enterro do filho único de uma viúva; e grande multidão da cidade ia com ela. Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores! Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te! Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe. Todos ficaram possuídos de temor e glorificavam a Deus, dizendo: Grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo.”

Muitas coisas na tua vida já estavam mortas, muitas coisas te foram tiradas. Talvez o sonho da felicidade para ti estivesse morto! Talvez o sonho da casa própria estivesse morto na tua vida! Talvez o sonho da realização empresarial estivesse morto! Mas quando Jesus toca o esquife – e Ele está tocando agora – o morto passa a falar, o que estava enterrado passa a ter vida, o que era uma desesperança passa a ser uma realidade!

Tu que queres ser mãe e tens a maternidade fechada, tu que queres ser pai e te sentes impotente perante a vida, tu que sempre sonhastes em ter um negócio próprio, a tua loja, o teu escritório, o teu consultório, mas que já estava morto; Jesus está tocando. Ele está tocando o “esquife”, está tocando o lugar no qual havia morte. Diz a Palavra do Senhor que passou a falar… Dize: ‘Glória a Deus!!!’

Quantas coisas já estavam mortas? Quantos sonhos já estavam enterrados? Deus nos restituirá! Deus trará de volta! Mas alguém pergunta: Como? Não sei, mas Deus fará!!! Faze a tua parte, que é crer e orar! Deixa o resto, porque Deus é Soberano!

Nos versículos 20-22: “Quando os homens chegaram junto dele, disseram: João Batista enviou-nos para te perguntar: És tu aquele que estava para vir ou esperaremos outro? Naquela mesma hora, curou Jesus muitos de moléstias, e de flagelos, e de espíritos malignos; e deu vista a muitos cegos. Então, Jesus lhes respondeu: Ide e anunciai a João o que vistes e ouvistes: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres; anuncia-se-lhes o evangelho.”

Meu amado, eu creio na restituição, creio no alargamento de tendas, que Deus fará transbordar para direita e para esquerda. Mesmo que tu estejas desconfiado, achando que nada acontecerá. JÁ ESTÁ ACONTECENDO!!!!!!

Qual será o sinal da palavra profética que nós levaremos a partir desta mensagem e que servirá para o ano de 2003? Atos 13:41 Profecia para 2003: “Vede, ó desprezadores, maravilhai-vos e desvanecei, porque eu realizo, em vossos dias, obra tal que não crereis se alguém vo-la contar”.

ALARGA A TUA TENDA. É UMA OBRA GRANDE QUE DEUS FARÁ. NÓS ESTAMOS VIVENDO OS ÚLTIMOS DIAS; JESUS VOLTARÁ e quer uma igreja vivendo em triunfo!

Olha, eu recebo para a minha vida uma obra tal que ninguém crerá se alguém contar. É UMA OBRA TAL QUE NÃO CREREIS SE ALGUÉM VO-LA CONTAR!!!!!

Esta é a profecia para o ano de 2003. Agora, vamos colocar isso em prática. Tu que estás lendo este Recado, estica, alarga, porque as coisas serão de tal monta, a obra é tal, que ninguém acreditará. Aquela pessoa que diz: ‘Eu nunca casarei na vida’, em um mês estará casada. O médico olhará e dirá: ‘Olha, teu caso realmente não tem esperança’, e, no dia seguinte, a pessoa sairá do hospital e caminhará para a igreja. São coisas sobrenaturais. A obra é grande, irmão!

“Ó Deus, ó Senhor, aqui está o Teu povo Pai, Tu revelaste o segredo ao Teu profeta, Tu revelaste o segredo ao Teu profeta. Tu disseste, Senhor, que não iria fazer nada sem revelar aos Teus profetas primeiro, que Tu não irias fazer nada nesta terra sem que primeiro os Teus profetas soubessem, Pai. E neste momento, Pai, nós estamos consagrando-nos a Ti. Senhor, este “Projeto” é Teu, este é o roteiro das nossas vidas. Pai, nós consagramos a Ti, consagramos a Ti, e pedimos o Teu selo de vitória sobre este “Projeto”, o Teu sim e o Teu amém, e desde já, Pai, nós recebemos com ações de graças e com louvores a vitória. Pai, nós Te louvamos agora, Senhor, porque temos motivos para orar. Ninguém se esquecerá do que foi revelado. Pai, nós vamos batalhar diligentemente pela fé, mas, já Te louvamos e Te agradecemos pela resposta, em Nome de Jesus!”

Está consagrado, em o nome de Jesus! Está selado com a bênção de Deus! A bênção chegou à tua vida! É obra tal, porque é Deus quem realiza, em nome de Jesus!

E o povo de Deus diga: Amém! Amém! Uma vez mais Amém!!!!

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Uma resposta

  1. A paz do SENHOR,
    Amei essa palavra, pois me tirou uma dúvida, e fui liberta do conflito que havia em mim, pra glória de Deus. Amém.
    Sou grata de coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE