cropped-Logo_azul.png

LIBERTOS – DEUS TEM UM PLANO PARA MINHA VIDA

COMPARTILHE




Não esperes pouco de Deus! DEUS É DEUS DE COISAS GRANDES!”

 

Texto: Jeremias 29:11-13 “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”

 

Meu amado, santo, precioso, meu filho em Cristo Jesus!

 

 Eu sei que muitas pessoas tiveram suas vidas desmoronadas, ou foram incrivelmente arruinadas. Hoje, apesar de cristãs, refletem dor, amargura, desalento, porque foram feridas, arrasadas; foram vítimas de situações que jamais semearam, portanto, jamais poderiam ter colhido.

 Por inspiração do Espírito Santo, desejo organizar tua vida de forma que sejas afetado positivamente em toda as áreas da tua vida e da tua família. Quero convidar-te a construir, em ti, um melhor homem entre todos os homens, uma melhor mulher entre todas as mulheres – um homem forte, uma mulher forte – para a glória do nosso Deus Vivo!

Assim diz Isaías 14:-2 “Porque o SENHOR se compadecerá de Jacó, e ainda elegerá a Israel, e os porá na sua própria terra; e unir-se-ão a eles os estrangeiros, e estes se achegarão à casa de Jacó. Os povos os tomarão e os levarão aos lugares deles, e a casa de Israel possuirá esses povos por servos e servas, na terra do SENHOR; cativarão aqueles que os cativaram e dominarão os seus opressores.”

A Bíblia fala em opressão e cativeiro. Eu vivi uma vida de opressão antes de ter Jesus. Eu era radical e um profundo idólatra. Era cativado, oprimido pela idolatria. Olhava para a imagem, que diziam ser de Jesus, e imaginava ver um ser vivo, mas estava enganado. Muitos foram cativados pelo espiritismo, outros viveram oprimidos pelo álcool, sexo compulsivo, todas as compulsões que hoje se conhecem. Mas Deus diz que aquilo que te cativou, que te prendeu, tu vais agora cativar, vais dominar totalmente.

Uma área que Deus deseja ver mudada e regenerada na vida de cada um de Seus filhos é o aspecto econômico financeiro. Este é o maior drama que existe para as pessoas hoje em dia. O mesmo Deus que cura e salva, quer que tu vivas a plenitude da Graça de Deus. Ele tem o interesse pelo teu bem estar e da tua família, da tua vida econômica. A ordem econômica atual está um caos. O dólar disparou, o índice da inflação está camuflado, os remédios estão aumentando… Todas essas coisas pertencem ao reino humano, mas nós não pertencemos a esse reino, PERTENCEMOS AO REINO DE DEUS!

O único plano que pode vencer o sistema econômico do mundo, mau e corrupto, É O PLANO DE DEUS! Davi disse em Salmos 37:25 “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.” Temos que viver este Plano, para que a nossa descendência, netos, bisnetos e demais gerações, não venha a mendigar. O que é mendigar? É viver de um salário, e no meio do mês acabar o dinheiro; é sonhar e imaginar: ‘Nunca vou viver este sonho.’

Vê o que disse o homem mais sábio do mundo em Eclesiastes  10:19 “O festim faz-se para rir, o vinho alegra a vida, e o dinheiro atende a tudo.”  Talvez alguém diga: ‘Mas, apóstolo, o dinheiro não atende a tudo. O dinheiro ajuda o ser humano a ter uma vida mais fácil, mas não compra a saúde.’ Realmente, mas não esqueças que ele ajuda em qualquer tratamento médico.

‘Apóstolo, o dinheiro não compra a felicidade.’ É verdade, mas pode permitir uma vida mais fácil. Um casal pode ser muito feliz, viver de beijos e abraços, mas no primeiro dia em que faltar o dinheiro, começam a brigar, sua vida conjugal desaparece; ao invés de se fortalecerem mutuamente, deixam de se relacionar sexualmente. Brigam no quarto, passam para a sala, desarmonizam os filhos, e acabam com a família.

‘E a enfermidade, apóstolo?’ Muitas enfermidades têm origem nas preocupações causadas pelas dívidas. A falta de dinheiro, muitas vezes, não permite uma boa alimentação, uma saúde preventiva, e a doença vem. Temos hoje, no Brasil, milhões de pessoas doentes porque lhes falta comida.

E o Evangelho de Cristo tem solução para isto? O que a Igreja tem a dizer às pessoas?  Vamos aprender algo importante: ninguém pode servir a Deus com liberdade, se está preso a uma situação econômica grave, negativa. Olha o que diz Provérbios  22:7 “O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é servo do que empresta.”

Então, a Igreja tem que ter uma posição perante essa grave situação econômica e social em que vivemos, porque, quem não aplica o Plano de Deus acaba por cair no que diz a Palavra: “O rico domina sobre o pobre…” É preciso compreender que Deus não quer que sejamos dominados nem servos de quem empresta. E, quando eu falo servo do que empresta, quem é que empresta dinheiro? É o banco, a caixa econômica, o cartão de crédito, o agiota, um amigo da família… DEUS QUER QUE TU TENHAS A PONTO DE PODER EMPRESTAR E NÃO TOMAR EMPRESTADO!

Vê o que diz Provérbios 13:22 “O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.” Eu creio nisto. Qual é a maior herança que tu podes deixar aos filhos dos teus filhos, os teus netos? São os ensinamentos que te passo aqui na Igreja. Se teu filho ensinar isto ao teu neto, depois, o teu neto ensinar ao teu bisneto, não haverá geração de fracassados na obra de Deus, e sim de vitoriosos! 

A Palavra diz em Daniel 12:4 “Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará.” Estamos esquadrinhando, dissecando a Bíblia, para que o saber se multiplique e sejamos mais sábios do que mundo. Os sistemas econômicos são feitos para deixar o povo de Deus sempre dominado pelo rico.

2 Reis 6:4-6 “E foi com eles. Chegados ao Jordão, cortaram madeira. Sucedeu que, enquanto um deles derribava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado. Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? Mostrou-lhe ele o lugar. Então, Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro…” (Lê vs. 1-3)

Sabes que esta passagem bíblica é sempre enfatizada pelo milagre de fazer flutuar o machado. Mas, a ênfase desta passagem não é esta. Vamos voltar ao vs. 5 para poderes entender o que diz a Bíblia: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado.” Esta era a ênfase. O grito daquele homem foi tão grande, por causa da opressão, por causa de ter perdido um machado emprestado. Eliseu só recuperou o machado porque ele era emprestado.

Com esta mensagem, estamos dando o primeiro passo, numa antevisão do que será esta Semana de Libertação Total. Olha o que diz a Palavra em 1 Pedro 5:7 “… lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” Lançando todos os problemas, todas as dores, todas as lamúrias – ‘Ai meu Deus, era emprestado…’

E tu vais ver como é que Deus faz até cancelamento de dívida. A Bíblia ensina tudo isto. Vejamos uma das passagens mais incríveis que eu conheço, de cancelamento de dívidas, em 2 Reis  4:1 “Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao SENHOR. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.” Um dos discípulos de Eliseu morreu. O que ele deixou para a família? Dívidas. A família não tinha nada para pagar, e teria de dar os filhos como escravos.

Tem gente que está para perder a casa, perder o carro, perder negócios. Lembra-te, nós servimos a um Deus Vivo, um Deus de Milagres! Esta mulher foi sábia. Confiou e acreditou que o profeta poderia ajudá-la. Não contratou um homem que fosse dar um tiro no credor; ponderou: ‘Eu sou mulher de um profeta, nós andamos aqui em Israel apregoando a todos que o nosso Deus é Deus de Milagres, então, tem que acontecer alguma coisa!

Vs. 2 “Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Que situação: ela recorre ao profeta, e ele diz, vamos ver se tens alguma coisas para levar ao “penhor da Caixa Econômica”, um anel, uma corrente… ‘Tua serva não tem nada em casa. Só tenho uma botija de azeite.’

Sabes o que eu admiro? É que Deus, do nada, pode fazer tudo! Vs. 3 “Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.” A mulher recorreu às vizinhas e tomou emprestadas muitas vasilhas… Outro segredo: Não peças pouco a Deus! Se achares que o resto da tua vida é com fusquinha preto, ano sessenta e dois, é isto que vais ter.  DEUS É DEUS DE COISAS GRANDES!

Vs. 4-5 “Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia.” Ela pegou a botija de azeite e começou a encher a primeira vasilha – pôs de lado. Trouxe a próxima,  e deitou o azeite… e a botija continuava com o azeite… É QUE DEUS OPERA!

Vs. 6 “Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou.” Ela teve fé para encher, digamos, duzentas vasilhas. Olha, na medida que tu crês, recebe agora, em nome de Jesus, a Provisão de Deus! Põe vasilhas aí na tua vida, para que se encham de azeite agora! Aleluia!

Vs. 7 “Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.” Deus cancelou a dívida e deu provisão para o resto da vida. Mas há aí um detalhe importante: ela obedeceu ao homem de Deus! Ou seja, quando eu pego no meu pouco, minha oferta, meu dízimo, e ofereço a Deus, isto vai encher as minhas vasilhas de azeite! Tu precisas crer nisto! ESTE É O PLANO DE DEUS! Não havia nada em casa, mas havia FÉ! A Fé chama à existência coisas que não existem! Aleluia!!!

Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

 

4 respostas

  1. Sao estas palavras que me fazem ter FE,me fazem conhecer e crer ,quanto mais conhecimento busco,vejo mudancas,vejo DEUS agir em nossa casa.Eu canto:””eu e minha casa,Servimos Ao REI””…

  2. realmente é interesante vou colocar os meus vasos ou seja a minha fé e fidelidade obrigado apostolo eu precisava disso estou passando por isso agora sei oo que fazer que Deus te abençoe ainda mais;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE