cropped-Logo_azul.png

ORDENANÇAS IMPOSTAS

COMPARTILHE


TEMA: ORDENANÇAS IMPOSTAS ATÉ O TEMPO DE REFORMA

 

TEXTO: Hebreus 9:8-10 “querendo com isto dar a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do Santo Lugar não se manifestou, enquanto o primeiro tabernáculo continua erguido. É isto uma parábola para a época presente; e, segundo esta, se oferecem tanto dons como sacrifícios, embora estes, no tocante à consciência, sejam ineficazes para aperfeiçoar aquele que presta culto, os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.”

 

QUEM TEM A MENTE DE CRISTO É AQUELA PESSOA QUE PASSOU POR UMA MUDANÇA, UMA REFORMA, QUE CORRIGIU, ACERTOU, MUDOU.

 

Minha família de Deus, minha família na fé, povo do Senhor!

 

Eu tenho uma visão espiritual acerca do sistema cristão. Veja que todo sistema chamado de cristianismo não passa de um sistema religioso, seja aqui ou no mundo. Você vê cristão com ritos, cerimônias, com sacrifícios, com fardos insuportáveis que acabam, na realidade, por destruir vidas, por congelar a mente das pessoas, por adoecer o coração das pessoas. Na realidade, as igrejas, grande parte delas, começando pela igreja católica romana, martirizam as pessoas em nome de Deus. Portanto, eu queria lhes dizer que cristianismo é anti-religião. Religião é religião. Cristianismo é a vontade de Deus, e não tem nada a ver com religião. Até os símbolos do cristianismo, por exemplo, a cruz. Tenho dito isto, diuturnamente, a cruz, na realidade, não passa de um símbolo maldito.

O que diz Gálatas? Gálatas 3:13 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),”.

O símbolo maior do cristianismo é uma cruz, que a Bíblia diz que é maldita.

Portanto, entendemos que o “cristianismo”, na realidade, vive num sistema doentio, falso, com doutrina de homens. Mas Jesus Cristo, pela sua soberania, iluminou os olhos do nosso coração, tirou as escamas, tirou os véus, e hoje, podemos compreender a herança e a esperança dos santos. Lê Colossenses 2:20-22.

Existem as Igrejas reformadas alemãs.
É nessas igrejas que está a verdade da Bíblia Sagrada, nas demais, você vê doutrina dos homens, que com o uso se destroem, não servem para nada. Isto, na realidade, serve para congelar a mente dos crentes, para destruí-los, para adoecê-los, para martirizá-los. As pessoas falam tanto em demônio, diabo, que as pessoas ficam congeladas, martirizadas.

A palavra de Deus, na maioria dos lugares chamados cristãos, não existe. Você já viu algum dia um padre, um Papa, pegar a Bíblia e falar dela? Falam de um monte de coisas sociais, de fome, da Amazônia, mas não da Bíblia. No entanto, se chama de cristão.

Diz Isaías 1:11 “De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? Diz o SENHOR. Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais cevados e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes.”

Deus, há dois mil e setecentos anos, chamou o povo através de um profeta e disse: “Você sabe para que me servem os seus sacrifícios?” Disse o Senhor: “Eu estou farto de holocaustos, de gordura, não me agrado de sangue de novilhos e de bodes”.

Versículo 13 “Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene.”

Toda espécie de sacrifício e de religião é vã. Não serve. Ele disse: “Por favor, não faça isso!”. Guardar o sábado é uma abominação diante de Deus. Deus não quer um ajuntamento solene, iniqüidade, sacrifícios e coisas vãs.

Nós precisamos entender o que diz no versículo 14: “As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.”

Ele disse isto há dois mil e setecentos anos. O Senhor usou o Profeta e disse que estava cansado de religião: “Não quero! Eu estou cansado de religião!”

Diz Hebreus 13:9 “Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com a graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam.”

O que são doutrinas várias e estranhas?

Esta doutrina é assim: “Nós consagramos um pente, se você passar na cabeça do seu marido, ele será salvo”. Essa é uma doutrina estranha. Você algum dia viu Jesus dar pentes para salvar, ou sabonetes para lavar marido para ser salvo? Quem tem razão? A Bíblia, o pente, a rosa, o sal ou a fita? Quem tem razão? É a Bíblia.

Paulo diz uma coisa interessante em Hebreus 9:9: “É isto uma parábola para a época presente; e, segundo esta, se oferecem tanto dons como sacrifícios, embora estes, no tocante à consciência, sejam ineficazes para aperfeiçoar aquele que presta culto,”. Então, todo sacrifício, além de não fazer bem à consciência, é ineficaz. Se é ineficaz, eu não preciso dele.

Ele diz no versículo 10: “os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.”

Ele está falando, aqui, de judaísmo, mas, na realidade, ele está falando da realidade da igreja atual, que faz ordenanças da carne, batismos, e o Espírito disse há dois mil anos que tudo isso é imposto até ao tempo oportuno da reforma. Passaram-se dois mil anos e a minha pergunta é a seguinte: Tirando o nosso Ministério, onde está a reforma?

Trinta e poucos anos atrás, quando eu vim para o Brasil, estava num seminário onde se jejuava e se falava do demônio. Trinta e quatro anos depois, continuam jejuando, com medo do demônio.

O que houve? O que Deus quer fazer no mundo?

Diz Hebreus 7:18-19 “Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus.”

O que é a “esperança superior”? É a graça de Deus.

Portanto, se você não entende essas verdades, você fica adormecido espiritualmente, você fica com véus espirituais nos olhos, os seus ouvidos ficam fechados, e você nunca se sente perfeito. E se a consciência não está boa, se não tenho uma consciência limpa, como vou me sentir perfeito?

Romanos 10:2 “Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento.”

A pessoa pode ter muito zelo, mas não tem entendimento. E eu acredito, honestamente, que um indivíduo que se põe a fazer quarenta dias de jejum, quinze noites de vigília, faz isso com amor, com zelo, mas não tem conhecimento; ele não sabe o que está fazendo.

Como eu posso ter zelo, mas não compreender, não ter entendimento? Por exemplo, as pessoas fazem, com zelo, o jejum para buscar poder, porque elas não conhecem a passagem de Romanos 8:31 “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Então, se Deus é por mim, por que eu vou dar fome ao Deus que está dentro de mim para buscar poder, se Ele é maior do que tudo nesta terra? É ter zelo, sem entendimento.

Dizem que o diabo pode destruir a igreja. Hebreus 2:14 “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo,”.

Destruísse, do grego, KATARGEO. A palavra KATARGEO significa que Deus amarrou o diabo, que Deus o limitou, o impediu de chegar à nossa vida.

Atos 20:29 “Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.”

Paulo estava profetizando. Ele disse isso há dois mil anos, e entraram lobos vorazes no rebanho. Diz que dentro das igrejas se levantariam homens falando coisas pervertidas. O que se fala no nosso ministério é coisa bíblica, é a linguagem dos anjos, é a voz de Deus. Atos 20:30 “E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.”

Por causa desta profecia, começou-se a viver o judaísmo durante este tempo todo. É por isso que ele disse em Hebreus 9:10 “os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.” Tudo que é ordem da carne: vigílias, bebidas, comidas, abluções, batismo, foi imposto até o dia em que haveria uma reforma.

O que Deus está dizendo à sua Igreja, na terra? Que de Gênesis até a morte de Jesus foi um tempo – a lei. Jesus morreu, ressuscitou e começa um novo tempo – a Graça.

O que é preciso? Não deixar que este tempo, antes da cruz, permeie o tempo da Graça.

O que é preciso fazer para que isso aconteça? Uma reforma.

A cruz trouxe esta reforma. A cruz disse: “Daqui para trás é judaísmo. Daqui para frente é gentilismo”.

Quando o judaísmo continuou penetrado no gentilismo, o que Deus disse? “Eu quero uma reforma”. Hebreus 7:11-12 “Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão? Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.”

Se fosse com a lei, se a lei trouxesse perfeição, se a lei judaica fosse correta para nós, qual seria a necessidade? Nenhuma.

Agora, não é mais Moisés com a lei, é Jesus com a Graça.

Estes ensinos são fundamentais para você viver uma vida em paz com Deus.

Então, tem que mudar o sacerdócio, tem que haver uma mudança. Vamos entender o que Jesus disse da reforma. Isto, agora, é importante, é uma segurança da vida espiritual.

REFORMA vem do original grego “DIAORTOSIS”, quer dizer: corrigir; emendar; endireitar o que a lei distorceu.

O que a Igreja de Jesus fez durante dois mil anos? Nada.

Veja como se começa uma reforma, como se começa a endireitar uma igreja para que ela entre numa reforma que Deus disse há dois mil anos. Hebreus 6:1 “Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus,”.

Olha como Deus faz a emenda? Pondo de parte. Está endireitando as coisas.

As igrejas vivem de quê? De arrependimento de obras mortas!

Versículo 2 “o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno.” Isso tudo são os princípios elementares da doutrina de Cristo.

Veja que Deus já tinha dito a Jeremias em Jeremias 1:10 “Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares.”

Deus já estava fazendo a reforma lá atrás. Ele disse: “Você vai arrancar, vai derribar, destruir, você vai arruinar, você vai fazer a reforma e, depois, você vai edificar e plantar de forma correta”.

Deus disse: “para plantar e edificar”. 

Lembra que João já havia dito isso? João 14:26 “mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.”

O Espírito Santo não é para confusão na igreja, para acusar as pessoas, para apontar o dedo, é para ensinar.

O Profeta Daniel já havia dito. Daniel 12:4 “Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará.” É o que nós estamos fazendo: Esquadrinhando a Bíblia. A Sabedoria está se multiplicando entre nós.

O que faz a lei?

1ª Timóteo 1:7 “pretendendo passar por mestres da lei, não compreendendo, todavia, nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações.”

Paulo estava reclamando com Timóteo que há gente da lei que diz cada coisa, mas não sabe o que está dizendo.

Vamos falar sobre soberania e predestinação, pois são assuntos que me encantam.

Romanos 9:20-21 “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?” Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? Não tem o oleiro direito? Claro! Ele não pode fazer da mesma massa?

O que quer dizer MASSA?

Na Bíblia Original Inglesa diz “DO MESMO VENTRE”.

Do mesmo ventre saiu um filho para a perdição e um para a salvação. Quem é este ventre que deu um filho para salvação e um para a perdição? Eva. Eva teve Abel da salvação e Caim da perdição.

“Mas, como pode? O diabo teve relações com Eva?”

Meu filho, não sei como aconteceu isso, mas sei que em 1 João 3:12 diz assim: “não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão; e por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas.”    

“Da mesma massa”, um da perdição e outro da salvação. De quem era Caim? Do maligno. Diz João 17:12 “Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.”

Então, há filhos da perdição. E aí vem os apologéticos e dizem: “Não! Ele está errado. Deus quer que todos os homens se salvem!” Se Ele quisesse que todos os homens se salvassem, por que ele não os salva? Se Ele fez o sol, a lua, as estrelas, criou tudo, e agora é o homem que decide a salvação? Claro que Deus quer que todos se salvem. Todos, quem? Quem Ele colocou o nome no Livro da vida. Esses todos vão ser salvos.

E os filhos do diabo? Deus não perde tempo com eles.

Amado, Deus tem suportado muita coisa das igrejas, dos filhos de Deus e dos apologistas que têm enganado o povo, que têm criado um evangelho falso. Lê Hebreus 8:8-13.

Efésios 3:8-10 “A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas, para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais,”

O que é a multiforme sabedoria?

Efésios 4:14 “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”

Quando você passa pela DIAORTOSIS, pela reforma, não é mais enganado.

Gálatas 2:7 “antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me fora confiado, como a Pedro o da circuncisão;”

Então, tudo o que Pedro falava e dizia era para os judeus. Tudo que Paulo dizia era para os gentios. Gálatas 3:11 “Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado?”

Pedro se tornou repreensível. Por quê?

Versículo 14: “Quando vi que não procediam corretamente, segundo a verdade do evangelho. Gentios e não como judeus e obriga os gentios a viverem como judeus?”

Pedro não vivia segundo a verdade do evangelho, corretamente.

1 Coríntios 2:16 diz: “Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.”

Quem tem a mente de Cristo é aquela pessoa que passou por uma mudança, uma reforma, que corrigiu, acertou, mudou. Se é judaísmo, não serve, é sacr
ifício, então, não é para mim, é parte de abluções, não quero. Eu quero viver segundo aquele que ressuscitou, e não é mais por obras, é por fé e graça, se não for por fé e graça, é por obras, e quem está debaixo de obras, está debaixo de maldição.

 

 

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

 

Teu Apóstolo, irmão, amigo e Bispo Primaz, Miguel Ângelo.

4 respostas

  1. Antes de tudo estou crescendo na graça e no conhecimento!!!!

    Glória à Deus por essa palavra!!!

    A Última Reforma Protestante

    Igreja Evangélica Cristo Vive

    “Onde os seus sonhos se tornam realidade”

  2. Coloquem, por favor a mensagem “Um Povo Abençoado em Tudo” do Bispo Nacional.

    Graça e paz!!!!

  3. Graça e Paz,
    Estava pensando evangelizar uma familia que está passando ai umas dificuldades por não conhecerem a graça do Senhor e veio a minha mente essa mensagem.será que não dava pa publicar o url do audio?
    obrigado,
    A paz de Jesus

  4. Graça e Paz!
    A cada momento, o Senhor nos revela a Sua Graça através das mensagens proféticas do apóstolo. Deus em sua infinita misericórdia e graça nos conduz a riqueza dos seus conhecimentos espirituais!! Isso é tremendamente maravilhoso! Estou crescendo dia a dia! em perfeita vitória!

    Deus é M A R A V I L H O S O !!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE