cropped-Logo_azul.png

CRISTO VIVE EM NÓS – VIVENDO EM TRIUNFO

COMPARTILHE

Colossenses 1:25-27 “… da qual me tornei ministro de acordo com a dispensação da parte de Deus, que me foi confiada a vosso favor, para dar pleno cumprimento à palavra de Deus: o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória…”

No texto acima, Paulo, o apóstolo a quem Deus revelou o novo pacto, de melhores e superiores promessas, dirigido à igreja gentílica, nos diz que, para dar continuidade ao chamado de Deus e ao pleno cumprimento da Sua  palavra, era necessário que ele nos revelasse este mistério: Cristo em nós é a esperança da glória! Esta é a chave para se viver uma vida de triunfo!

Amado, enquanto não absorveres essa revelação, nenhuma mensagem evangélica tem valor para a tua vida. Quero desafiar-te a crer, totalmente, que o Cristo ressuscitado,  glorioso, vencedor, triunfante, Senhor de senhores e Rei de reis vive em nós! É Ele que gera a esperança da glória!

Paulo já havia expressado isso em Gálatas 2:20 “…logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” Paulo tinha convicção de que aquele velho Saulo de Tarso, sua velha natureza, quando, a caminho de Damasco, sentiu aquela Luz cegar os seus olhos e caiu do cavalo, não era mais ele a viver, e sim Cristo!

Naquele momento, terminou uma etapa histórica: morreu o velho Paulo,  o que atentava contra a vida do povo de Deus, e renasceu um novo homem. E ele disse: ‘Agora, já não sou eu quem vive; já não vive o perseguidor, o contundente, o implacável, o soberbo… Agora, CRISTO VIVE EM MIM!

Quem tem convicção que Cristo está na sua vida, não dá mais desculpas para nada, irmão! Quando Moisés foi chamado, começou a dar um monte de desculpas. Vejamos Êxodo 3:10-12 “Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte.”

As pessoas que não compreendem esse mistério começam a dar desculpas perante a vida; têm uma tendência de falsa humildade: ‘Quem sou eu, apóstolo, para merecer uma aprovação? Quem sou eu para Deus dar um emprego melhor? Quem sou eu para ser feliz no casamento? Quem sou eu para realizar sonhos?’ Foi assim que pensou Moisés, quando foi chamado.

Amado, não dê desculpas. Se Deus disse “Eu serei contigo”, no Velho Pacto, no Novo Pacto, Ele mora em nós! Ele diz: ‘Eu moro dentro de ti, tu és o templo do meu Espírito.’ Vê I Coríntios 6:19-20 “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”

Não te focalizes em tuas incapacidades, em tuas fragilidades, porque, claro, na carne, somos fracos, mas focaliza-te na convicção e na certeza de que Cristo mora na tua vida! Ah! E ele não veio morar para sair amanhã, os dons e as chamadas são irrevogáveis. Uma vez em Cristo, em Cristo para sempre!

Quando tens convicção que Cristo está em ti, o inimigo não pode resistir, as trevas não podem ficar na tua vida, as opressões têm que cair, as doenças têm que desaparecer, as derrotas vão ser transformadas em vitórias! A tua auto-estima se restabelecerá, o teu lar, que, eventualmente, poderia estar uma loucura, terá paz, e a tua vida terá um propósito, terá um novo rumo.

Deus quer te fazer por cabeça, quer que estejas por cima, quer que tenhas para emprestar, e não que tomes emprestado. Quando se crê que Cristo está em nós, nada nos será impossível! É assim que o câncer não resiste na vida do crente, que a doença e a enfermidade caem por terra, que a pessoa dependente de droga, de álcool é liberta, que o idólatra se torna livre, que a pessoa incontrolável com a mentira torna-se uma pessoa verdadeira!

Meu amado, é interessante que saibas que todo teu passado está cancelado. Diz Colossenses 2:14-15 “… tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.” Muita gente que chegou à igreja já andou na macumba. Outras fizeram votos aos santos católicos, se aprisionaram com o orientalismo… Mas, uma vez que Cristo está na vida delas, todas as suas dívidas são canceladas!

Todavia, a filosofia mundana não se conforma com isso. Vê o que diz Colossenses 2:8 “Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.” Esta carta foi escrita para a igreja dos Colossenses, ou seja, foi escrita para o povo de Deus. Logo, se não temos esta revelação clara dentro de nós, sólida, bem alicerçada, podemos, facilmente, ser enredados por filosofias mundanas, e não segundo Cristo.

Vejamos o que Paulo ainda nos revela em Colossenses 2:16-23 “Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo. Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões, enfatuado, sem motivo algum, na sua mente carnal, e não retendo a cabeça, da qual todo o corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus. Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem. Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade.”

Irmão, na Igreja Cristo Vive, estamos crescendo o crescimento de Deus. Ele é a nossa vida! Vê Colossenses 3:4 “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória”. Cristo é a nossa vida! Ele é o nosso sustentador! Colossenses 1:17 “Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste”.

Ele é a coluna, a segurança da nossa vida; Ele é a cabeça. Assim diz Colossenses 1:18 “Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia…”. Ele é a cabeça da igreja, ELE É O SOBERANO! Tens que entender esta revelação para começares HOJE uma nova etapa de triunfo!

Há Um em nós que é mais do que tudo: Jesus! Por isso é que o Senhor diz em Provérbios 16:3 “Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos”. Eu confio nesta Palavra. Se eu não acreditasse que Cristo mora em mim, eu já tinha virado pó, porque os ataques sobre um líder que prega a verdade são muito grandes, e de todas as áreas.

Graças a Deus que eu prego a verdade, porque a religião cristã da lei, quando, enganosamente, ensina que o sofrimento, a desigualdade, a pobreza, a doença são resultados da vontade de Deus, pode ser nociva. O Cristo que mora em ti é o provedor de tudo que precisas. Não vivas o dia de hoje com medo do dia de amanhã, senão, nem vives hoje, nem viverás amanhã. Vive o dia de hoje com esta revelação: ‘Cristo em nós, a esperança da glória!’

Acalma a ânsia do teu coração, pois o que ainda não alcançaste já está a caminho. Com Deus, tu és maioria! Paulo confirma isto em Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…”.  Deus opera através da nossa vida, e Ele pode fazer infinitamente mais!

Deus não tem nada de mesquinho, Ele é o autor de toda boa dádiva, de todo Dom perfeito. Ele é o autor do triunfo na tua vida! Mas tudo começa com o primeiro passo: Cristo em nós! Não aceites qualquer derrota. O que parece impossível, num minuto, num abrir e fechar de olhos pode se tornar possível!

Eu termino, falando, mais uma vez, num texto que mostra que a fé pode mudar a vida num minuto: Mateus 9:19-22 “E Jesus, levantando-se, o seguia, e também os seus discípulos. E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã.”

Esta mulher acreditava tanto em Deus que lhe bastava tocar na roupa, na orla da veste de Jesus… Irmão, tu não precisas tocar em veste de ninguém! O dono desta roupa está dentro de ti! O Cristo vivo e ressuscitado mora dentro de ti! Tu já foste tocado, transformado, tu renasceste de uma semente incorruptível. Tu tens a imagem e a semelhança de Deus!

Tu não tens que acompanhar os sinais, mas os sinais hão de acompanhar a tua vida! Tu tens o Deus completo dentro de ti! Ele te chamou para seres cabeça, para teres uma personalidade como a dEle, para teres a mesma atitude que Ele tem, para seres instruído e como mestre! Este é o teu chamado!

Este é o primeiro passo para uma vida de triunfo, uma vida de revelação: CRER DE TODO O CORAÇÃO QUE CRISTO ESTÁ EM TUA VIDA! Cristo em nós é a esperança da glória! É a esperança da prosperidade, é a esperança da cura, é a esperança do milagre! AMÉM! ASSIM SEJA!

Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE