Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
cropped-Logo_azul.png

Medo: o inimigo nº1 da fé

COMPARTILHE

Hebreus 11:1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Deus vai falar aos corações. Bem-vindos os internautas que estão conectados ao nosso culto e que esta palavra abençoe os corações.

Oremos a Deus:

Senhor Jesus Cristo, um dia de festa, um dia de louvor, um dia de gratidão, um dia de celebração, mas também, um dia de transformação e mudanças de vida. Agora, nos submetemos à tua palavra que é autoridade final em nossas vidas. Ela é a lâmpada para os nossos pés, é luz para os nossos caminhos. Deste altar, a voz de Deus, flui para o Rio, para o Brasil e para o mundo. A palavra que as nações precisam, a palavra que o mundo tem sede, o mundo tem fome da verdade, pois conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Nesta manhã, revela-te Deus a teu povo sobre este tema: Medo, o inimigo nº 1 da fé. E todo o povo de Deus diga: Amém e amém.

Meus amados irmãos, minha família, povo eleito, povo escolhido, pedras que vivem, sacerdócio real, nação santa, aqueles que foram amados por Deus, incondicionalmente, aqueles que como filhos são tratados por Deus que é o nosso Pai, nosso Pastor e por isso, nada nos faltará. Selo deste apostolado!

Eu creio que, nestes dias finais do ano de 2007, Deus tem inspirado à igreja a uma postura, a um comportamento e ao seguinte pensamento: A fé é a certeza de coisas que se esperam, é a convicção de fatos que se não vêem. Então, esta semente nos foi plantada, no coração, para que o povo de Deus creia que os nossos desejos e sonhos, para este ano de 2007, ainda vão se cumprir.

Talvez, alguém possa me dizer: Bispo, o tempo que falta para terminar o ano é pouco são apenas 137 dias. Olhe para o clima, na política, do nosso país. Olhe para o mercado de trabalho, Bispo. Olhe para a desigualdade social, o rico cada vez mais rico, o pobre cada vez mais pobre, é a máxima da economia que rege o nosso país, Bispo. Olhe para o sistema econômico, para as estatísticas sociais: Mais de 17 milhões de pessoas analfabetas no nosso país. Mais de 43 milhões de pessoas vivem com apenas R$80,00 por mês. Mais de 23 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza e da miséria. As notícias nos jornais têm sido estas, o mundo está em perigo, a economia está em perigo, até aquela que é potência mundial já está em perigo.

-Bispo, olhe para as notícias trágicas! Olhe como está ruim para todos!

Mas, eu lhe digo: Continue olhando para tudo isso e a sua vida vai afundar!

-Como assim, Bispo?

Ou você crê no poder de Jesus e naquilo que diz a palavra ou, então, você vai viver tomado de medo. E o que o Senhor vem trazer à Igreja como inspiração para este dia é que o medo é o inimigo nº 1 da fé. Eu quero mostrar à Igreja um fato, um acontecimento bíblico que, aparentemente, é um fato muito simples, mas que Deus nos faz extrair grandes lições de vida para esta manhã, que sucedeu em Mateus 14:26-27 Fala, justamente, sobre a questão da fé, a questão de olhar o que está à sua volta, olhar para aquilo que está escrito e a questão do medo e como o medo consegue destruir toda uma situação de vida.“E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. Mas Jesus imediatamente, lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!”

Então, aqui, o Senhor começa a nos dar uma ordem: Não tenha medo! Não permita o medo no seu coração, não permita o medo nos seus pensamentos, não permita o medo na sua vida, ele disse: Tende bom ânimo! Sou eu, não temais!

Ele estava dizendo: Sou eu! Eu estou lhe dizendo, nesta manhã: É Jesus! É Jesus que está lhe animando, provocando a sua fé, é Jesus que está falando ao seu coração: Não tenha medo!  Porque os discípulos não acreditavam que era Jesus, eles tiveram medo. Ou nós acreditamos no poder de Jesus ou então, seremos tomados de medo por tudo que está à sua volta, como uma avalanche de problemas, de negativismo, de pessimismo, de más notícias, de pensamentos de morte e de derrota. Versículo 28: “Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.”

Pedro queria uma confirmação, ele queria um sinal de que era, realmente, Jesus. Deus tem dado sinais, neste Ministério. Deus tem confirmado ao seu coração que este é o lugar certo para você crescer na graça e no conhecimento, para você crescer e construir os seus sonhos, para você viver uma vida próspera e abundante, para você preservar a sua vida do mal, para você garantir um futuro melhor para a sua vida, para seus filhos. Deus tem lhe dado sinais e confirmações. E era o que Pedro queria. Ele disse: “Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.”

Amado, eu não sei qual é o seu caso, a sua luta, o seu desejo, a sua peleja, a sua causa, o seu desfio ou o seu problema, mas Jesus lhe diz algo, nesta manhã:

Versículo 29: “E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.”

Deus lhe diz, agora: Vem,  vive o milagre e receba a vitória em sua vida!

Jesus disse: Vem! E eu lhe pergunto: Por que você acha que veio, aqui, hoje? Quantos dias mais você vai viver doente, desempregado, sem dinheiro, depressivo, desanimado, preso ao seu passado, com medo da vida, inseguro quanto ao amanhã, chorando pelos cantos? Quanto tempo mais você vai passar assim na sua vida? Você veio  à igreja  hoje, por um propósito, um plano de Deus na sua vida.

Por que você acha que está, aqui, agora, dentro da igreja?

Eu imagino a emoção e o entusiasmo de Pedro, o que se passou na cabeça daquele homem quando ele desceu do barco e colocou os pés na água. Ali ele estava vivendo um milagre. Porque ele acreditou em Jesus quando Ele disse: Vem, confie em mim. Desce do barco, ande sobre as águas, recebe a vitória, Pedro!E diz que descendo do barco, Pedro andou.

Amados, Pedro só viu o sobrenatural acontecer porque ele fez o movimento, porque ele entrou em ação, porque ele andou, agiu, tomou uma atitude de fé. Aquele momento foi o momento decisivo: ou ele acreditava naquela chamada de Jesus, e que  não ira afundar, ou ele não iria ver o sobrenatural.

Por vezes, nós passamos por momentos assim: ou nós acreditamos no que Jesus está fazendo, no que ele está dizendo, no que ele é capaz, no que ele é poderoso para fazer, porque a bíblia diz que ele faz infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos, ou então, nós não vamos ver o sobrenatural.

Mas, Pedro precisou tomar uma atitude de fé. Jesus o fez descer do barco. O que significa isto para a minha vida?

É que muitas vezes nós ficamos presos no barco, naquela zona de conforto que todo ser humano adora, e nos queixamos: Está tudo mal, mas é melhor ficar aqui, no meu canto. As pessoas ficam presas no barco, naquela acomodação, naquele ostracismo, naquela rotina. Mas, Jesus fez Pedro experimentar algo totalmente, novo na sua vida. Imagine! Um homem andar sobre as águas tal qual Jesus! É algo totalmente, novo. Eu creio que os discípulos devem ter ficado assustados, admirando aquela situação que estava acontecendo com Pedro porque era algo totalmente, novo.  Jesus fez Pedro descer do barco.

Amados, se nós queremos experimentar coisas novas na nossa vida, não podemos ficar presos no barco, não podemos ter medo de agir, não podemos querer ficar na nossa zona de conforto, não podemos entrar numa rotina cansativa, estressante de vida. Jesus nos faz descer do barco para experimentarmos coisas totalmente, novas nas nossas vidas. É o que Deus está fazendo. Isto é para cada um de nós! Quando nós saímos do barco, decidimos acreditar, então, experimentamos coisas, totalmente, novas.

Foi o que aconteceu com Pedro, mas ele tinha que sair do barco, ele tinha que vencer o medo, a dúvida, ele tinha que arriscar, ele tinha que acreditar nas palavras de Jesus, e é o que o Senhor está lhe mostrando. Amado, você precisa vencer o medo, a dúvida, você tem que crer, você tem que acreditar. Se crer verá a glória de Deus.

Quantas coisas Pedro teria perdido se não descesse do barco! Ele nunca tinha experimentado isto na vida, ele ficaria preso no barco com medo, com dúvida e não arriscaria. Ele teria perdido: A oportunidade de andar sobre as águas.

Quando nós temos medo, nos fechamos para a vida. Nós perdemos quando fugimos dos desafios, perdemos quando rejeitamos possibilidades, perdemos quando não tentamos, perdemos quando não acreditamos em nós mesmos, quando ficamos com palavras negativas na mente, perdemos quando ficamos presos ao passado: ‘porque eu perdi, porque eu tinha, eu era, hoje eu não sou.’ Você não era, mas você pode ser.

Quantas coisas nós perdemos quando ficamos presos no barco. Mas, Pedro acreditou que ia dar certo. Os seus pensamentos estavam em Jesus, os seus olhos estavam postos na fonte dos milagres. Aquele que estava ali, que os discípulos achavam que era um fantasma, ele era a fonte dos milagres. Pedro não pensou na hipótese de afundar, com firmeza, ele decidiu: Eu vou pisar na água e não vou afundar. Pedro pensou: É, hoje, o meu dia, está todo mundo olhando para mim, todo mundo esperando o que vai ser, o que vai acontecer. Ele disse: Senhor, eu vou pisar nesta água, eu vou andar sobre as águas e não vou afundar porque os meus olhos estão em Jesus. Pedro não deu desculpas para permanecer naquele barco.

Mas, o ser humano, sempre cai nas desculpas, desculpas e mais desculpas. Desculpas para o seu sofrimento, desculpas pelas suas frustrações. O ser humano está, sempre, dando desculpas. Pedro poderia ter dito: Senhor, me deixa, aqui, quieto. Eu sei lá o que tem embaixo desta água, de repente, vem um tubarão e morde a minha perna. É melhor eu ficar aqui! Mas Pedro disse: Hoje é o meu dia! Eu vou pisar nesta água!

Imagine! Uma pessoa descendo do barco e colocando o  pé na água, e caminhando por sobre as águas.    Versículo 29 “…andou sobre as água e foi ter com Jesus”

Amado, hoje é o seu dia! Por que você acha que está, aqui, hoje? Você que nos assiste pela internet, pela tv, pelos satélites, que nos ouve pela estação de rádio, por que você acha que Deus está proporcionando tudo isto para nós? Porque hoje é o seu dia! É o dia de você pisar na água, sair do barco, é o dia de você vencer o medo, recomeçar uma nova vida, romper com o passado, tirar tudo aquilo que aprisiona a sua vida, que impede o seu crescimento, que impede a sua felicidade, a sua realização,  que lhe impede de viver uma vida de vitórias. Diga e afirme com convicção: Hoje é o meu dia!

E diz que Pedro andou por sobre as águas, mas Pedro cometeu o primeiro erro.     versículo 30: “Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!”

Pedro comete o primeiro erro: Reparou na força do vento, ele olhou para os lados, ao invés, de continuar seguindo adiante. Ele abandonou o seu alvo que era chegar até Jesus, porque ele ia ter com Jesus, ele se distraiu com as coisas que estavam à sua volta. Ele não se manteve firme no seu propósito. O medo o paralisou. Alguém que estava firme, andando por sobre as águas, recebendo a vitória naquele momento, desfrutando de um milagre, de algo sobrenatural, quando parou para reparar na força do vento, foi o primeiro erro cometido, ele começou a afundar, a submergir.

Amados, aquele Pedro que estava caminhando firme, confiante, parou. Ele tirou o foco do positivo que era Jesus e colocou o foco no negativo que era o vento. Jesus mandou que ele caminhasse, mas ele parou. Pedro desobedeceu a Jesus, passou a fazer ao contrário do que deveria ser feito.

Por vezes, isto acontece nas nossas vidas, estamos firmes, constantes, confiantes, fiéis, encorajados, comprometidos, arraigados, alicerçados e de repente, começamos a reparar na força do vento e isto nos paralisa, o medo toma conta do nosso coração e isso nos paralisa e nos faz submergir. Jesus disse para Pedro: Pedro, vem, ande por sobre as águas! Olha as ordens de Jesus para que Pedro avançasse, para que Pedro fosse em frente e seguisse adiante. E o que Pedro fez? O contrário, ele parou e reparou na força do vento.

Por vezes, o Senhor nos manda seguir em frente, acreditar que é nosso direito, que é nossa herança, ir em frente naquele negócio, ir em frente naquela empreitada, ir em frente naquela prova e nós paramos para ver a força do vento: Mas, o mercado, as notícias, a bolsa, as ações, é isso, é aquilo, e a pessoa começa a reparar na força do vento.

Eu lhe pergunto, amado: O que você está fazendo para conseguir o que deseja? Você está, realmente, comprometido com o que sonha? Ou qualquer vento lhe distrai? Pedro submergiu porque teve medo. Estava tudo bem, mas de repente teve medo! Às vezes, as pessoas não fazem nada para conseguir o que desejam.

Provérbios 21:25 “O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos recusam trabalhar.”

Às vezes, a pessoa não tem atitude, não age, fica com medo. Deus coloca oportunidades à sua frente mas ela deixa passar as oportunidades.

O que nos ensina o sábio em Eclesiastes 9:10 “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

Não importa se você começou pequeno, por baixo. Você é fiel no pouco? Deus te coloca sobre o muito. Você é comprometido com aquilo que sonha, ou qualquer vento lhe distrai? Qualquer notícia já lhe deixa abalado? Qualquer situação já tira o seu sono? Qualquer intempérie, qualquer vicissitude, qualquer problema, qualquer pessoa que chega à sua frente, com cara fechada, lhe distrai? Você tem feito o que está ao seu alcance?

Jesus disse: Pedro, você vai fazer o que está ao seu alcance: “desce do barco e anda sobre as águas.” Pedro devia fazer o quê? Caminhar. Este é o natural. E Jesus? Fazer com que Pedro andasse sobre as águas. É o milagre! Deus só faz o milagre, o sobrenatural, quando eu faço o que está ao meu alcance. Note que alguma coisa desfez o milagre, alguma coisa frustrou a vida de Pedro, alguma coisa fez Pedro afundar. Ele estava andando sobre as águas, ele estava indo em direção a Jesus e alguma coisa frustrou Pedro. O homem que estava andando por sobre as águas, de repente, começa a afundar.

Sabe quem foi que frustrou Pedro? Não foi Jesus. Deus não é culpado das frustrações das pessoas. Deus não é culpado das tragédias do mundo. Diz em Gênesis que tudo que criou viu Deus que era bom. Gênesis 1:31 “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.”

O homem começou a destruir, a destruir, a destruir. Deus é culpado? Não! Deus não é culpado dos problemas das pessoas, das crises das pessoas. Alguma coisa frustrou a vida de Pedro. Muitas vezes, somos nós com a falta de perseverança, de obediência, de confiança em Deus que frustramos os nossos planos.

Naquele momento, Pedro foi tomado pelo medo. O medo é o inimigo número um da fé. Ele teve medo! A covardia impede a conquista. Eu nunca vi um covarde conquistador, eu nunca vi, na bíblia sagrada, uma pessoa cheia de medo, cheia de covardia, conquistar alguma coisa. Por isso, Jesus nos  faz descer do barco, assim como fez com Pedro: Desce Pedro! Você tem  coragem? Desce do barco. Você tem fé? Ande sobre as águas. Coloque o pé fora do barco, se tem fé. Faz o que está ao seu alcance, caminha que eu vou fazer o milagre, eu vou fazer o sobrenatural, eu vou lhe fazer andar sobre as águas.

Mas, a covardia afunda as pessoas, destrói os sonhos. Amados, quem tem Jesus, não pode ter medo. Se nós tivéssemos medo, nós não estaríamos, aqui, hoje. Se nós fossemos covardes, não estaríamos no mundo inteiro. Se nós fossemos medrosos e tímidos, nós não estaríamos evangelizando o mundo com a Graça, nós não estaríamos contrariando um sistema diabólico e maligno que coloca as pessoas debaixo da escravidão que é a lei de Moisés.

Em 1ª João 4:18 “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”

Você recebeu o amor de Jesus, você é um amado do Senhor, você recebeu o amor de Deus e nesse amor não existe medo. Diga: Na minha vida não existe medo. Por quê? Porque o perfeito amor lança fora o medo. O medo produz tormento. E a pessoa fica atormentada, preocupada: Ai, meu Deus, e agora? Eu tinha, eu era, eu fui, não sou. E agora? Os meus filhos? O medo produz tormento, mas o verdadeiro amor de Deus, aquele que nos alcançou, que nos atraiu, nos cobriu, a Graça de Deus que chegou por intermédio de Jesus, a verdade que veio ao nosso coração e nos libertou para sempre,  tirou o medo.

Salmos 3:6 a 8“Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados. Levanta-te, SENHOR! Salva-me, Deus meu, pois feres nos queixos a todos os meus inimigos e aos ímpios quebras os dentes. Do SENHOR é a salvação, e sobre o teu povo, a tua bênção.”

A benção de Deus está sobre a sua vida. Não tenha medo, o verdadeiro amor de Deus lança fora o medo da sua vida.

2ª Timóteo 1:7 “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.”

De equilíbrio. O medo gera intimidação e a intimidação leva ao fracasso. Quantas vezes, você deixa de tentar? Quantas vezes você deixa de fazer? Quantas vezes você deixa de ir em frente com medo? Medo do que vão dizer? Medo das críticas, das opiniões alheias? Medo de errar, medo de falhar? Quantas vezes? Mas, Deus não nos tem dado Espírito de covardia. Os seus desejos, os seus sonhos, os seus projetos, ainda, para este ano, amados, serão realizados. Não importa se faltam 137 dias, eu estou olhando pro poder de Jesus Cristo para a sua vida.

Há uma frase que diz assim:

“É difícil falhar, mas pior é nunca tentar acertar.”

Se você falhar, e daí? Tente de novo, e de novo, e se for preciso, tente de novo. O justo cai sete vezes e levanta.

Hebreus 10:35 ao 38“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.”

Eu não sei qual é a sua luta, a sua causa, o seu desafio, seu sonho, o seu problema, o seu pedido, mas Deus sabe. E eu quero lhe dizer que se você retroceder, Deus não tem prazer nisto. Quem é da fé não retrocede.

  1. Faça dos obstáculos, alavanca para a sua vida.
  2. Faça das críticas, o seu aperfeiçoamento.

Você não tem que desabar, cair, chorar e tomar Lexotan, só porque lhe criticaram, amado. Faça das críticas o seu aperfeiçoamento. Faça acontecer. Se lhe invejam, prove para eles que você é capaz. Como disse Paulo: Filipenses 4:13 “tudo posso naquele que me fortalece.”

Se alguém tem inveja de você, prove para eles que você é capaz. Se você já conquistou o muito, deseje mais.

Agora, você tem que ter firme, na sua mente, quatro coisas mais que eu vou lhe dizer.

1.    Tudo que você quer ser, pela fé, você já é.

Em 2ª Pedro 1:3 e 4 “Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo,”

Ou seja, ele já nos doou as preciosas e mui grandes promessas, já nos tornou participantes da natureza divina. Já somos aquilo que queremos ser, pela fé.

2. Tudo que você quer ter, pela fé, você já tem.

– Bispo, mas é uma casa.

Você já tem esta casa.

-Mas, é uma cura.

Você já tem a cura!

-É o meu marido.

Já tens a transformação.

-Mas, é a minha restauração.

Já está aí.

-Mas, é a que eu perdi, a restituição.

Já tens!

Amado, tudo que você quer ter, pela fé, você já tem. Ele já nos abençoou com toda sorte de bênçãos. Efésios 1:3 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,”

3. Onde você quer chegar, pela fé, você já chegou.

– O Bispo está brincando comigo?

Não, amado! Estou lhe mostrando o que é fé.

Onde você quer chegar, pela fé, você já chegou. Veja-se já, no lugar onde você quer chegar. Veja-se conquistando o que você quer conquistar. Veja-se entrando no lugar que você quer morar. Veja-se dirigindo o carro que você quer comprar. Veja-se dirigindo a empresa que você quer abrir! Tudo que você quer, onde você quer chegar, pela fé, você já chegou.

2ª Coríntios 4:16 “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.”

As coisas externas se corrompem, eu sei das notícias dos jornais, eu leio, eu assisto. Eu sei das desigualdades, das estatísticas. Mas, amado, se você olha para isto, você está reparando na força do vento, você vai ficar com medo, você vai ficar lá dentro do barco, encolhido, quieto, coloca uma capa de chuva em cima: Vou ficar, aqui, escondido para Jesus não me chamar de novo.

Você não pode desanimar, você se renova de dia em dia. Você está, aqui, se renovando. Você está no melhor lugar desta terra. Não pense que o mundo tem algo melhor para lhe dar. Não pense que as coisas momentâneas, deste mundo, são melhores que as de Deus

4.O que você quer que aconteça, pela fé, já aconteceu.

A sua vida vai se transformar na vida que você, sempre, sonhou. Eu quero ver se você está crendo nisto! Eu quero ver se você está, hoje, saindo do barco, se você está comprometido com os seus sonhos. Eu quero ver se os seus olhos estão em Jesus, na fonte dos milagres ou na força do vento? Você pode me dizer:

– Bispo, eu não estou vendo. Como é que o irmão quer que eu creia que tudo que eu quero ser eu já sou? Que tudo que eu quero ter, eu já tenho? Que onde eu quero chegar, eu já cheguei? O que eu quero que aconteça, já aconteceu? Eu não estou vendo!

Aí está o segredo.

2ª Coríntios 5:7 diz: “visto que andamos por fé e não pelo que vemos.” Amado, não é para você ver, é para você crer primeiro. Primeiro Pedro creu, depois ele viu o milagre. Ele viu primeiro o pé fora do Barco? Não! Primeiro ele creu, depois ele viu o milagre.

Você não está vendo, mas a fé é a certeza de coisas que se esperam, é a convicção de fatos que se não vêem.

Pedro cometeu um erro: o de olhar para a força do vento. Diz em Mateus 14: 30: “Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!”

Talvez você tenha chegado, aqui, não na situação de Pedro, no barco. A situação de Pedro no barco é aquela falta de atitude, de iniciativa, de compromisso, de garra, de luta. É a de Pedro no barco. Mas, você pode ter chegado, aqui, nesta manhã, na situação de Pedro já afundando, com dívidas esmagadoras, uma sentença judicial que foi dada contra você, um casamento dilacerado, já desfeito, com uma doença maligna e fatal. Ou, numa situação de desemprego, ou numa falta de dinheiro. Alguém que não tem tido dinheiro nem para comprar comida, por vezes, viu sua geladeira vazia. Ou então, aquela pessoa que chegou, aqui, humilhada, execrada, já afundando. Ou aquele homem empresário, ou aquela mulher, aquela mãe que os calmantes têm sido parte do seu cotidiano, do seu ritual: antes de dormir tem que tomar o remédio, antes de dormir tem que tomar aquele calmante, ou durante o dia, ou seja, vivendo rituais, preso, afundando.

Não duvida do que eu vou profetizar, agora: Jesus está, aqui, pronto para mudar a sua situação de vida, mesmo se você perdeu as suas forças, tentando sobreviver desta situação. Hoje, é o seu dia! Mateus 14:31 “E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?”O medo é o inimigo nº 1 da fé!

Eu lhe pergunto: Por que duvidaste?  Por que você acha que não havia mais solução? Jesus é o caminho, é a solução, Jesus é a verdade, é a vida, é a esperança, é a vitória, ele é a salvação. Segura na mão dele, pela fé, e livre-se dessa situação. É pela fé! A palavra diz que“Subindo ambos para o barco, cessou o vento.”

Pronto! O mesmo vento que havia gerado o medo! Que Pedro reparou na força do vento! Esse vento gerou medo no coração de Pedro, levando-o quase à morte. Jesus fez cessar, Jesus acabou com aquele vento. Eu não sei qual foi o vento que soprou ou está soprando, qual foi a situação que gerou medo no seu coração, eu não sei qual é a intempérie de vida que tem levado a lhe afundar, que levou Pedro quase à morte! Jesus acaba com esse vento, Jesus destrói os seus  inimigos, Jesus está dando um fim a essa situação que queria engolir você.Versículo 32 e 33 “Subindo ambos para o barco, cessou o vento. E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente, és Filho de Deus!”

Quero lhe dizer: Glorifique a Deus pelo que ele está fazendo, hoje, em sua vida. Eles disseram: “ És, verdadeiramente, filho de Deus!” Deus é fiel, Deus é poderoso, Deus é o médico dos médicos. Ele é a sua justiça, a sua rocha, o seu baluarte, é a âncora da sua alma, é o rochedo da sua salvação. Verdadeiramente, ele é a sua solução, ele é o nosso General. Se você está diante de uma guerra, ele é o seu General, se você está diante de uma enfermidade, ele é o médico dos médicos, se você está diante de uma causa, ele é a sua justiça, se você está diante de uma situação, ele é o seu escape. Se você está diante do perigo, ele é o seu livramento, ele é a sua salvação. Verdadeiramente, ele é Maravilhoso, ele é conselheiro, é Pai da eternidade, é Príncipe da paz. Verdadeiramente, ele é amor, ele é a alegria, ele é perdão. Assim como eles começaram a adorar a Jesus, adore-O em espírito e em verdade. Crê no poder de Jesus Cristo, não tema! Não tema! Não tema! Ele está lhe dando um grande sinal, de que a vitória está garantida. Desce do barco! Acredite em você, acredite nos seus sonhos, acredite em Jesus! A fé é a certeza, a fé é a convicção, a fé não é o medo! Mantenha o seu foco em Jesus. Mantenha os seus objetivos. Se você está no barco, desce do barco. Se você está se afundando, desce desta situação, não olhe para os lados, não repare na força do vento. Não entre no vício do mundo que diz: Está tudo ruim! Está tudo ruim! Quanto mais você diz que está tudo ruim, mais fica ruim a sua vida. Não duvide. Vive o milagre que Deus preparou para a sua vida porque, verdadeiramente, Deus não falha.

Diz que “prontamente”. Jesus é misericordioso, amados! Ele não deixa afundar, ele, prontamente… Por que você acha que esta situação não tem solução? Não tem jeito? Se os impossíveis dos homens são possíveis para Deus. Para as Suas promessas não haverá impossíveis! Tudo é possível ao que crê. Então, verdadeiramente, Deus não falha.

O que ensina em Hebreus 12:1 “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta.”

A sua profissão é vencedora. A sua carreira é a carreira de Deus. A sua carreira já lhe foi proposta. O seu caminho já está preparado!

Ele disse em João 10:10 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Ele diz: Eu já lhe abençoei com toda sorte de benção! Efésios 1:3 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,”

Não acredite nas coisas ridículas do mundo. Não acredite em carma: Ah, por que eu tenho um carma. Vovô não teve, o meu bisavô não teve, papai não teve, eu não vou ter. Vai ter sim! Porque você já tem pela fé! Porque já é, pela fé, porque você já chegou pela fé, porque aquilo que você queria que acontecesse, já aconteceu. Hoje, é  seu dia!

E diz a palavra em Hebreus 12:2 “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.”

Olhando, firmemente, para o autor e consumador da fé.O medo é o inimigo nº 1 da fé. Você tem medo quando você tira os olhos de Jesus. Mas, quando você coloca os  olhos em Jesus, você é vitorioso, é destemido é mais do que vencedor!

Como o salmista diz: Eu não tenho medo! Estoure a guerra contra mim. Eu não tenho medo.Salmos 3:6 a 8 “Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados. Levanta-te, SENHOR! Salva-me, Deus meu, pois feres nos queixos a todos os meus inimigos e aos ímpios quebras os dentes. Do SENHOR é a salvação, e sobre o teu povo, a tua bênção.”

Quem é aquela pessoa que diz: Bispo, esta mensagem foi pra mim. Eu quero sair do barco, quero sair desta situação de tristeza, de desânimo, de impotência, de incapacidade, eu quero descer do barco, agora! Eu quero viver um milagre na minha vida! Eu quero viver o sobrenatural de Deus, eu não quero ficar olhando para o mundo. Quem é aquela pessoa que diz: Bispo, eu estava afundando, eu achava que ia perecer, eu achava que estava perdido, mas eu fui encontrado por Deus. E aquela pessoa que diz: Bispo, eu não vou viver mais um dia sequer na minha vida com medo, intimidado, doente, chorando pelos cantos, preocupado, com uma rotina de calmantes. Quem é aquela pessoa que diz: Bispo, nesta manhã, eu deixo o meu passado para trás, eu lanço no mar do esquecimento, eu avanço, eu prossigo. Jesus é o autor e consumador da minha fé. Eu não vou afundar, eu vou olhar para ele, eu vou pisar na água, eu vou vencer, eu vou viver a vitória. Recebe,  hoje é o dia do seu milagre. Há milagres acontecendo, há cura para o seu corpo, já está curado. A cura já chegou, já está curado, pela fé. Ele tomou sobre si as nossas dores, o castigo, que nos trás a paz, estava sobre ele e por suas chagas fomos sarados. Recebe, em nome de Jesus. Você que é um jovem, que está começando a vida, sonhando, projetando. Os seus planos, os seus sonhos não podem ser frustrados porque são os sonhos de Deus. Desce do barco, senhora, homem de Deus. Não importa a sua idade, se você tem 50, 60 ou 70, Deus lhe renova para vencer, nesta terra. Não importa! Não importa se alguém tem inveja de você, prove para ele que você é capaz.    Prove para essas pessoas que você é capaz, faça dos obstáculos, alavanca para a sua vida. E não pare, não tema. Prossiga para o alvo, continue nos seus propósitos, continue acreditando em você, você tem a paz de Cristo, você é a imagem e a semelhança de Cristo, você tem a mente de Cristo, um coração de campeão, uma mente de vencedor, o Espírito de conquistador, não é espírito de covardia. Não abandone a sua confiança! Não olhe para a força do vento.

Empresário: Não tenha medo das notícias, do mercado, das estatísticas. Sobre a sua vida está a benção do Senhor. Recebe a restauração do seu lar, da sua família.

Os pais que aqui estão: Recebam, agora, a plenitude de Deus, sabedoria para educar os filhos, para cuidar dos filhos, para amar a família, para ter tempo com a família, para dar atenção à sua casa. Os seus filhos precisam de vocês. Hoje é o seu dia! Deus está fazendo você experimentar coisas, totalmente, novas a parti de hoje.

Andar sobre as águas foi novo, totalmente, novo na vida de Pedro. Imagine os discípulos olhando Jesus dizendo para ele: Desce do barco, vem para eu ver se você tem fé. Ele foi, e deu um passo, e deu dois, e deu três, mas no meio do caminho, ele resolveu olhar para a força do vento.

Amado, se Deus lhe disse: Vem! Desce! Tome uma atitude, tome posse, é seu, é sua herança, é seu direito! Você vai olhar para a força do vento? Deus está curando feridas! Há alguém com uma ferida muito grande na sua alma, uma ferida purulenta, uma dor no seu interior. Deus lhe cura agora! Ele lhe sara! Ele lhe restaura! Ele faz de você uma nova criatura. Ele lhe mostra um futuro novo. Não tema! O medo é o inimigo nº 1 da fé. Assim seja, assim diz o Senhor.

E ao seu nome toda a glória!

Vamos todos ficar de pé. São cinco para o meio dia. Tivemos um dia, hoje, maravilhoso, com muita festa, muito amor, muita alegria. Parabéns a todos. E creia: Hoje, foi o seu dia!

Estenda a sua mão para o altar, estique os braços, vou dar a benção final:

Que a graça, a paz, a misericórdia, o amor e as doces consolações do Espírito sejam com todos, agora e para sempre. E aqueles que têm fé digam: amém. Amém.

Bom dia a todos! Vá em paz, vá feliz!

Esta mensagem tem duração de 59 minutos.

Pra. Lídia.

 

3 respostas

  1. Muito obrigada por dedicar muito do seu tempo pra escrever palavras tao maravilhosas!!! Explicaçao completa, detalhada, muito bem pensada!!!! Muito obrigada, eu cheguei a ficar quente aqui lendo essa mensagem…mnha temperatura subiu e foi maravilhoso!!!! Acho que isso foi sinal de vida, pois eu realmente estava morta-viva!!!!! Depois de entender toda essa mensagem , nao tem como não se arriscar e nao vencer…Muito grata!

  2. SE A BÍBLIA QUE FOI ESCRITA POR MILHARES DE ANO EU CREIO NELA ,CREIO QUE ESTA PALAVRA ESCRITA EM 2007 SERVIU ME PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS A RESPOSTA QUE PRECISAVA SAIBA QUE VIRA TESTEMUNHA GRANDE POR ISSO EU DECLARO PELA FE.GLORIA A DEUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE