OS PILARES DA IGREJA DE CRISTO – Domingo 17/03/24

Aula 31 Módulo 61
Bp. Sérgio Costa

Existem muitos pilares importantes como por exemplo o louvor e adoração, o serviço na Igreja, mas hoje vamos falar hoje sobre os Pilares da fé, da Palavra, da santidade, da oração e do amor fraternal. Esses elementos não apenas definem a essência do cristianismo, mas também moldam nossa jornada de fé e o nosso testemunho no mundo. Vamos explorar cada um desses pilares à luz da Palavra de Deus.

O vídeo aborda os fundamentos vitais que constituem a base da Igreja de Cristo, destacando cinco pilares essenciais: fé, palavra de Deus, santidade, oração e amor fraternal. Estes pilares são apresentados como indispensáveis para a edificação de uma igreja verdadeira e viva, com ênfase na importância de cada um na construção de uma comunidade cristã sólida e alinhada com os ensinamentos bíblicos. A Mensagem enfatiza que a fé em Jesus Cristo é a pedra angular sobre a qual a igreja deve ser construída, garantindo que os fiéis estejam firmados em uma fundação inabalável. Além disso, ressalta a necessidade de abraçar à palavra de Deus como guia para a vida, buscar a santidade como reflexo do caráter de Deus, praticar a oração como meio de comunicação e comunhão com o Divino e cultivar o amor fraternal como expressão do caráter de Cristo entre os membros da Igreja.