A Igreja: A única entidade que não será destruída – Quarta-feira 13/03/24

Aula 30 Módulo 61
Ap. Miguel Ângelo – Bispo Primaz

Pensamento:

Estamos estudando a Palavra de Deus e aprendendo a discernir a Igreja Verdadeira, que faz a diferença no mundo, que confronta o pecado e resplandece a Glória de Deus. Onde o povo arde em paixão por Jesus Cristo e a santidade é vivida. Muitas das que se intitulam igrejas, são apenas locais de encontros sociais.

O estudo abordou a natureza e os fundamentos da igreja como uma entidade espiritual invencível, enfatizando sua construção sobre os ensinamentos de Cristo e a importância da fidelidade às Escrituras. Destacou-se a predestinação divina dos membros da igreja antes mesmo da criação do mundo, a rejeição de doutrinas falsas em favor da sã doutrina, e a busca por satisfação espiritual além do materialismo. A centralidade da Bíblia como autoridade incontestável, o confronto com os valores mundanos, a primazia da espiritualidade sobre questões políticas e sociais, e o chamado à santidade e ao crescimento na graça foram também discutidos. Através desses pilares, a igreja mantém-se como uma fortaleza espiritual, definida pela sua missão eterna de salvação das almas e sua inabalável fundação em Cristo.