Quem pertence à Igreja? – Domingo 05/05/24

Aula 45 Módulo 61
Ap. Miguel Ângelo – Bispo Primaz

Pensamento:

Estamos estudando o tema da Igreja, como diriam os eruditos, a eclesiologia. Entendemos que a Igreja é a reunião que foram chamados por Deus. para fora deste mundo pecaminoso, Seus eleitos, predestinados. Ela deve funcionar segundo os Seus desígnios. Mas como escolher onde congregar, qual a melhor Igreja para se pertencer? Tudo isso é respondido com uma só frase: Um lugar comprometido com a Palavra.

O estudo trata da verdadeira natureza da igreja cristã e de quem pertence a ela. O Apóstolo Miguel Ângelo enfatiza que a igreja não é apenas um edifício ou instituição, mas uma comunidade de fiéis chamados por Deus para viver em adoração e cumprir sua vontade. Ele destaca a importância de seguir a palavra de Deus, ser transformado pela mensagem de Cristo e permanecer fiel ao Evangelho. A igreja deve ser um lugar de comunhão, crescimento espiritual e serviço ao próximo, onde a palavra de Deus é pregada com fidelidade.