cropped-Logo_azul.png

Como ter uma vida com objetivos?

COMPARTILHE

 Romanos 15:20 “esforçando-me, deste modo, por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio;”.

 Meu filhinho na fé, santo precioso de Deus, meu irmão em Cristo Jesus.

 Como ter uma vida com objetivos?

Todas as pessoas que têm sucesso na vida têm uma visão. Em síntese, todas as pessoas bem-sucedidas sabem o que querem da vida.

Há uma coisa que eu, como pastor, posso te oferecer, que é um dom que eu tenho recebido de Deus. Deus tem me dado o dom de visão. Eu queria te passar este dom através do ensinamento, para tu veres o que o Senhor Jesus quer fazer em tua vida e através da tua vida. Tu vais poder, com este ensinamento, visualizar objetivos, alvos, e vais poder dizer: “Eu sei o que eu quero na minha vida!”

Veja a vida de Paulo, por favor. O Apóstolo Paulo, a quem nós seguimos e imitamos, disse em 1 Coríntios 11:1 “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.”

O Apóstolo Paulo era um homem com uma tremenda visão de Deus, por isso, ele foi tão bem-sucedido.

Paulo sabia o que queria; focava-se em alvos; corria atrás de seus alvos; com perseverança, corria atrás de seus alvos.

Ele disse em Romanos 15:20 “esforçando-me, deste modo, por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio;”.

Ele era um homem de visão, não tinha um chamado para ficar na porta das igrejas para roubar membro dos outros ministérios. Ele disse que iria pregar onde Cristo nunca havia sido pregado. Então, ele tinha alvos, metas, ambições.

Eu queria te dizer que ambição não é uma coisa errada. Paulo tinha uma ambição: “Meu principal desejo na vida é pregar onde nunca ninguém foi pregar”. Isso era uma ambição. Não era fruto de um desejo pessoal. Havia alguma coisa que Deus tinha inserido no seu coração, por isso, quando esteve perante o rei Agripa, disse: Atos 26:19 “Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial,”.

Deus tinha dado a Paulo uma visão, e ele sabia, exatamente, onde tinha que pregar, com quem tinha que se encontrar, com que reis iria se deparar, as prisões que ele sofreu. Ele sabia, porque tinha a visão que Deus lhe tinha dado.

Uma vida com objetivos é aquela que tem, bem definidos, os seus propósitos. E propósitos são a razão da nossa existência.

Então, quando tu descobres a razão da vida, começas a dizer: “Eu sei porquê eu existo, eu sei o que Deus quer na minha vida, e eu vou atrás dos meus sonhos”.

Por que é importante ensinar a ter uma vida com objetivos? Por que é importante termos objetivos?

1)                 Porque a pessoa, que tem objetivos, reduz a sua frustração.

A vida é muito complexa, cheia de decisões, de escolhas e há pessoas que fazem coisas acontecerem, outros olham as coisas acontecerem, e outros não têm idéia de como elas acontecem. Essas não têm objetivos, não têm sonhos. Portanto, se tu ficas apenas olhando os sonhos acontecerem, não tens idéia de como as coisas acontecem. A vida é uma frustração, e a pessoa fica inconstante.

Vejamos como disse Tiago 1:8 “homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”

Tu já viste uma pessoa inconstante? Está com ânimo dobre. Um dia está bem, no outro está mal. Um dia acha que é Hércules, no outro dia, acha que é pó da terra. É inconstante, não tem ânimo firme, não tem firmeza, perseverança. Uma pessoa que tem objetivos não se frustra. Quem tem objetivos não tem frustrações.

2)                 Quem tem objetivos aumenta a sua motivação.

O que motiva a sua vida?

O que diz o sábio Salomão? Provérbios 29:18 “Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz.”

O que tem visão, o que segue o ensinamento, não se frustra, é motivado.

Muitos têm vidas corrompidas porque perderam objetivos, não têm alvos, não têm visão, se perderam.

Uma visão bem definida reduz a frustração e aumenta a motivação.

Uma pessoa motivada, inspirada, luta, corre, batalha pela vida.

As pessoas mais felizes, com quem tenho convivido, são as que têm uma vida com propósitos definidos.

3)                 Sucesso é o resultado de você se focar em algo e fazer bem feito e se concentrar.

Paulo ensinou isso. Olha o que ele diz em Filipenses 3:13-14 “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Ele estava com um foco de vida, era um homem motivado, um homem energizado, tinha inspiração de uma visão celestial.

A metade do ano já passou, as frustrações que eu tive, as quebras, os problemas, as lutas, o choro, o pranto, a lagrima, eu vou deixar para trás. Agora, tenho um foco de vida. Eu tenho um alvo. Prossigo para o alvo.

Há pessoas que andam de projeto em projeto, de trabalho em trabalho. Há pessoas que querem ser engenheiro. Vão para uma faculdade de engenharia, fazem um período e dizem que o negócio é ser médico. Aí, fazem medicina um período e dizem que é muito difícil. Às tantas, passam a vida toda sem um alvo.

Quem não tem um alvo se frustra, não se motiva, não consegue alcançar nada. Não tem foco, não tem concentração.

4)                 Quem tem objetivos atrai para a sua vida cooperadores para lhe ajudarem.

Há pessoas, como eu, que só gostam de seguir objetivos e são bem-sucedidos. Eu nunca seguiria um frustrado. Não me convide para entrar na “canoa furada” de uma pessoa. Eu não me junto a quem fracassa, porque sei o preço que pago para ter uma vida íntegra com Deus.

Quando tu tens objetivos, atrais pessoas.

Provérbios 11:27 diz: “Quem procura o bem alcança favor, mas ao que corre atrás do mal, este lhe sobrevirá.” Se tu procuras o bem, alcanças cooperadores.

Amado, quando comecei o meu ministério, era a minha visão, hoje, é a nossa visão. A visão celestial que passou à minha vida, eu passo à igreja.

O Salmo 37:5 diz: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.”

Deus tem me dado pessoas com talentos, com habilidades, com dedicação para cumprirmos a nossa visão, porque, agora, isso não é mais implicação de um homem, agora, é de uma comunidade.

Quando tu sabes o que quer, quando sabes aonde vais, quando tens uma visão clara de Deus, quando reduzes, totalmente, a frustração, quando tens um foco de concentração, atrais pessoas à tua vida.

Como estabeleço uma vida com objetivos para o resto da minha vida?

Três coisas simples, mas que são muito fortes para a tua vida:

1)                 Aprende a passar um tempo com Deus.

Então, quando tu aprendes a passar um tempo com Deus, a orar a Deus, a falar com Deus, o Espírito de Deus vai te inspirando. Lê o Salmo 46:10.

E como eu me aquieto? Correndo o dia todo, de um lado para o outro, falando ao telefone? Não. Aquietar é ficar em oração.

É muito importante tu aprenderes a ouvir Deus. E é na vida íntima com Deus que tu aprendes a ouvir.

Depois da intimidade, tu vais descobrindo os teus dons.

2)                 Na intimidade com Deus, tu vais rever as experiências da vida.

Romanos 8:28 diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Ora, se eu tenho vida íntima com Deus, muitas das experiências da minha vida são revistas na minha intimidade com Deus.

Tu precisas rever as coisas da tua vida, e, às vezes, é na vida íntima com Deus que a pessoa se descobre. Na vida íntima com Deus tu revês, perdoas, cedes, tiras o que é peso da tua vida. Isso é muito importante para a vida espiritual, porque tudo coopera, mesmo as feridas, os problemas, tudo coopera para o teu bem.

2 Corintios 1:4 “É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.”

Hoje, a minha experiência serve de consolo para outros. As nossas experiências nos ensinam muito para ajudarmos outros que passam pelo mesmo problema que já passamos. Então, identifica os teus dons, revê as tuas experiências e decide o que realmente é importante para a tua vida.

3)                 Decide o que realmente é importante para a tua vida.

1 Coríntios 10:23 diz: “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam.”

Tu queres, hoje, estabelecer alvos, objetivos?

Elimina o que não é essencial, o que te rouba tempo, o que te tira o prazer com a família.    Então, quais são os teus alvos?

Tu sabes que tudo nesta vida vai passar. Só existem duas coisas que não passam: A palavra de Deus e as pessoas. Marcos disse em Marcos 13:31 “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.”

A palavra não vai passar. Pessoas, também, não passarão. Há pessoas que vão viver a eternidade no céu e há pessoas que vão viver a eternidade no lago de enxofre.

Tu já decidiste o que queres para o restante deste ano? Então, não percas a tua vida, não percas os dons de Deus, encontra razão para a tua vida, tu não podes falhar mais, é a tua vida que está em jogo! Tem uma visão, sonhos de construir uma vida, aquela vida que sempre desejaste.

Eu volto a dizer isto. Eu tenho três sonhos muito fortes: Eu quero ser, sempre, um grande homem de Deus. Eu quero ter uma família divina. O meu sonho é investir o resto da minha vida na evangelização do mundo.

Um dia, todos nós vamos comparecer diante do tribunal de Cristo, e dar contas da nossa vida. Quero chegar, diante de Deus, e dizer: “Senhor! Eu não fui desobediente à visão celestial que me deste, eu obedeci”. Eu quero fazer como fez Davi. Atos 13:36 “Porque, na verdade, tendo Davi servido à sua própria geração, conforme o desígnio de Deus, adormeceu, foi para junto de seus pais e viu corrupção.”

Deus tem desígnios. Ele chamou a mim e a ti, a todos nós, para servirmos a nossa geração, aqui no Brasil, na África, na Europa, no Oriente Médio, na Ásia. Eu sei porque, hoje, do Oriente Médio, da Rússia, pessoas telefonam dizendo: “Eu quero este Apostolado, quero servir a Deus na minha geração conforme os desígnios de Deus e, depois, adormecer!”

Qual é o desígnio de Deus para a tua vida?

É a vontade Dele. Ele quer que tu tenhas objetivos, que saibas o que quer, que não te frustres, que te motives, que vejas a vida, que tenhas intimidade com Ele, que sejas usado pelos dons de Deus. Esse é o objetivo.

Eu quero, um dia, quando eu adormecer, que seja colocada uma lápide, dizendo: “Miguel Ângelo, serviu a Deus, segundo o desígnio do Senhor, à sua própria geração”. Eu quero, daqui a alguns anos, quando passar a vida, deixar como legado e herança, filhos, netos e bisnetos e todos vão dizer: “O meu avô, o meu pai, o meu bisavô, serviu a Deus segundo o desígnio de Deus para a sua geração e depois adormeceu”. É isso que eu quero que tu faças.

Não andes de um lado para o outro, mudando de emprego, fazendo e acontecendo. Não! Concentra-te no Senhor, dizendo: “Senhor, tu colocaste no meu coração este sonho e eu vou ser obediente à visão celestial”.

Se eu não fosse obediente à visão celestial, não tínhamos construído uma catedral. Se eu não fosse obediente à visão celestial, não estaríamos na televisão, no Rádio, não estaríamos com a nossa antena de televisão mundial.

As palavras de Paulo ao rei Agripa. Paulo, então, termina o seu encontro com o rei e diz no versículo 19: “Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial,”.

Amado, Deus te deu uma visão. Ele tem uma visão. Não sei se é na área empresarial, na família, na área sentimental. Cada um de nós tem recebido de Deus uma visão. Sê obediente à visão de Deus. Tem foco.

Às vezes, demora tempo, porque as pessoas têm amarras antigas.

Tu tens família, sonhos, alvos, e eu queria que te motivasses com isso.

Tens dons maravilhosos, talentos, habilidades dadas por Deus. Investe a tua vida na obra do Senhor, ajuda a obra de Deus a crescer.

Então, serve a Deus.

Este restante do ano será de grande multiplicação, de multiplicação extraordinária, e nós vamos viver a abundância de Deus, em nome de Jesus Cristo. Acredito, peço e recebo.

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

Teu Apóstolo, Bispo Primaz, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

3 respostas

  1. Glória a Deus por esta Palavra Bendita, que veio em momento muito oportuno, pois me sinto assim sem saber pra qual lado seguir.

  2. MARAVILHOSO,MIGUEL ANGELO! QUE BOM, SABER QUE DEUS EXISTE,NOS
    AMA,E DEU TANTA SABEDORIA,PARA O SENHOR PASSAR PARA AS PESSOAS.
    QUE DEUS ESTEJA SEMPRE NA SUA VIDA E DE SUA FAMILiA,CONTINUANDO ESTE TRABALHO MARAVILHOSO NA OBRA DE DEUS.

  3. Graça e paz amado Apóstolo, creio e recebo estas palavras em minhas vida e as colocarei em prática imediatamente!!! Pois quero que através do meu viver Deus seja exaltado, glorificado e louvado e assim outras vidas sejam alcançadas e transformadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE