cropped-Logo_azul.png

Em tudo dai Graças

COMPARTILHE

 

1 Tessalonicenses 5:18 “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Meu filhinho na fé, meu irmão querido, minha família!

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, e quando você entende o significado da vontade de Deus, você percebe que dentro destas muitas coisas, que são parte da vontade de Deus, há uma figura que tem que ser básica na nossa vida como homens e mulheres de Deus: a gratidão.

Isso faz parte da vida espiritual, faz parte da vida de um homem e de uma mulher de Deus. Por quê? Porque esta atitude mostra a nossa posição de dependência de Deus. Quando Paulo disse: “Em tudo dai graças”, por causa de Jesus Cristo, nós estamos dizendo que é a Ele que nós devemos a nossa vida, é a Ele que nós devemos o nosso sustento e é a Ele que nós devemos o que somos.

Um autêntico espírito de gratidão é o resultado de uma pessoa que tem desenvolvimento espiritual. Quem não é desenvolvido espiritualmente, quem não cresceu espiritualmente, não entende o significado da gratidão.

Por que a gratidão é uma coisa tão importante para Deus? Porque a ingratidão é a coisa mais marcante para Deus.

Portanto, expressar gratidão é uma grande virtude. Poucas são as pessoas que sabem expressar gratidão, que é uma grande virtude de Deus.

Vejamos como Jesus fazia:

João 11:41 “Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste.”

O que Jesus disse quando tiraram a pedra? “Pai, fui eu que arranquei a pedra. Eu tenho domínio sobre tudo!” Não. “Pai, graças te dou porque Tu me ouviste”.

Portanto, a palavra de Jesus foi de gratidão. Ele estava no seu ministério de Filho, durante os três anos que teve, dos trinta aos trinta e três anos, Ele fazia questão de mostrar que Ele, como Filho, tinha uma gratidão muito grande com o Pai.

Uma das coisas que me dói muito é quando eu vejo um filho sendo ingrato com seu pai.

Os anjos são gratos. Apocalipse 4:9 “Quando esses seres viventes derem glória, honra e ações de graças ao que se encontra sentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos,”

Veja que os anjos dão graças a Deus. Jesus, no seu ministério, dava graças a Deus. Portanto, isso é uma ordem de Deus.

Diz o Salmo 50:14 “Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo;”

Ser grato é uma grande virtude. Nós, na obra de Deus, passamos pelo reverso disto. Às vezes, você ama uma pessoa, se dá por ela, telefona, ama e beija, e na mínima contrariedade que há, a pessoa vai embora, se esquece de tudo aquilo que é feito, e de tudo que foi, verdadeiramente, feito. E a pessoa diz: “Não! Contrariaram-me, vou embora!” É a falta de gratidão.

Você vai ver hoje que a ingratidão é um espírito de depravação. E nós temos que ser pessoas gratas e temos, sempre, que lembrar que é uma ordem de Deus: “Ofereça a Deus ações de graças!”

Salmo 92:1 “Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo,”. Bom é dar graças a Deus, é ser grato ao Senhor. Isso é uma coisa muito pessoal, depende muito do que está dentro de você.

Disse Paulo quando escreveu a Timóteo, em 1 Timóteo 1:12 “Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério,”.

Paulo reconhecia com gratidão o seu ministério, na realidade, não era dele, não era ele que fazia, era Deus nele. Ele dizia: Eu sou grato, eu tenho gratidão no meu coração.

Na Igreja, há um chamado a fazer isso. Salmo 35:18 “Dar-te-ei graças na grande congregação, louvar-te-ei no meio da multidão poderosa.”

Quando você diz, na igreja: “graças a Deus”, isto é motivo de honra para Deus. É para você fazer isso, pessoalmente, mas para você fazer isso no meio da congregação, de uma multidão poderosa, e no meio desta multidão, a igreja deve dizer: “Graças a Deus!”

Foi assim na vida de Daniel. Daniel 6:10 “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.”

A despeito de ter havido um decreto, Daniel se ajoelhava e dizia: Graças a Deus! Isso é muito lindo, é precioso, é uma grande virtude.

Deus, o Senhor, a quem nós servimos e adoramos, quer ver a nossa gratidão expressa, falada, proclamada.

Eu sou uma pessoa de coração grato. Eu sou um homem que reconheço. A pessoa que faz o mínimo ou o máximo tem a minha gratidão porque eu aprendi com Deus, com o Apóstolo Paulo.

A nossa conduta, como cristãos, tem que incluir, sempre, a gratidão. Dizer “graças a Deus” não pode ser uma coisa monótona, tem que ser a verdade expressa em seu coração.

Quando Paulo escreve esta carta, os irmãos da Igreja tessalônica, que estavam sendo perseguidos, estavam sendo afligidos. Ele disse: “Vocês estão sendo perseguidos, mas tenham certeza de uma coisa: Comecem a dar graças porque o triunfo final vai chegar”.

Portanto, ações de graças trazem à memória o que Deus tem feito por nós.

Sempre que me ajoelho no meu genuflexório, a primeira palavra que eu expresso a Deus é: “Senhor, Graças a Deus! Graças a Deus porque eu tenho um testemunho pessoal para dar”. Eu sou pregador há trinta e quatro anos, e há trinta e quatro anos que eu falo da Pastora Henriqueta. Todo mundo a viu consagrada neste altar. Eu poderia dizer: “Ela foi ao hospital e paciência. Que Deus a recompense, eu não tenho nada a ver com a vida dela!” Não. Até hoje, todos os dias de ceia, ela sobe ao nosso altar, e em todas às vezes eu digo: “Aqui está a minha mãe na fé e a minha mãe carnal”. Eu sou um homem muito grato. “não cuspo no prato de sopa de ninguém”. Eu vejo as pessoas chegando de chinelo, dizendo: “Apóstolo, está aqui o dinheiro para a televisão”. Como eu não poderia ser grato? Se não fossem estes milhares de pessoas que, durante o percurso de suas vidas, Deus as colocou para fazer esta obra gigantesca.

Sou grato a Deus pelo Bispo Roberto MacAlister, de que ninguém mais ouve falar no Brasil, senão, por meu intermédio. Ninguém mais fala dele. Aquele que foi um dos maiores pregadores de todos os tempos, no Brasil, e que acreditou em mim. Eu era um jovenzinho, ele impôs as mãos sobre mim e profetizou dizendo: “O Brasil não está preparado para receber este homem, este homem será um novo ministério para o Brasil”. E eu devo a minha consagração ao Bispo Roberto. Como eu poderia esquecer? Como eu poderia esquecer o meu Pai na fé, William Van Dick, foi o meu pai espiritual? Lá em seu atelier, numa sexta-feira, às 6 horas da manhã, que era quando nós começávamos a estudar os textos originais, ele me perguntou com seu sotaque de holandês: “Você acredita que a salvação se perde?” E eu disse: “Assim eu aprendi com gente das igrejas que a salvação se perde”. E ele disse: “Se perdesse, você estaria perdido!” E começamos, ali, naquele momento a abrir, a fazer desabrochar o que é, hoje, a graça de Deus para o mundo inteiro. Como eu poderia algum dia dizer: Não. Isto fui eu, sozinho?

Eu devo a minha vida carnal à minha mãe e ao meu pai, mas eu devo a minha vida espiritual à Irmã Henriqueta. Devo a minha vida consagrada ao Bispo Roberto MacAlister, e devo a minha vida ao homem que sou hoje, ao meu querido, que partiu para a glória do Senhor, Willian Van Dick, meu pai, meu tutor, meu professor. Como eu poderia esconder estas verdades? Eu sou grato a Deus por isso. Mas eu sou grato a Deus por minha família, porque, o que seria eu, se eu não fosse grato à minha família. Eu tenho uma gratidão a Deus pela minha esposa querida, nossa Bispa, que me fez sentir coisas na vida, que eu nunca senti, nem sentiria, se não fosse ela, que me fez chegar a um patamar como homem que eu nunca na vida teria como ser. Eu sou grato a Deus pela minha esposa, eu sou grato a Deus pelos meus filhos, pela minha filha Ana, a primeira, que eu aprendi, desde criança, desde o seu “a,b,c,d”, seu “a,e,i,o,u”, a entender o significado de uma preciosa flor de Deus que estava ali desabrochando. Ainda me lembro a primeira vez que me chamou de papai. Eu tenho uma gratidão a Deus pela minha filha. Eu tenho gratidão a Deus pelos meus filhos: Miguel, Cristiane, Filipe, Anna Laura e David. Eu sou grato ao meu genro, o Bispo Sérgio, que eu aprendi a amar como um filho, e sou grato a Deus pela vida da minha nora, que eu aprendi a amar como uma filha.

A minha gratidão é muito grande. Tenho gratidão a este casal de Bispos que, hoje, renunciaram à sua vida para ficar ao meu lado e da minha esposa. Eu sou grato a Deus pela minha família, sou grato a Deus pelo meu testemunho pessoal, mas eu sou grato a Deus, também, porque isso tudo não seria nada se não fosse você. Se não fosse você, nós não seríamos nada. O povo de Deus que está sob o meu manto apostólico, aqui, no Rio, nas Américas, em Portugal, na Europa, no mundo. Meus irmãos, eu sou um homem grato. Grato pelas pessoas que tiveram coragem de chegar e dizer: “Está aqui a minha oferta especial para Portugal”. Eu sou grato a Deus pelos milhares de pessoas que me ajudaram a escrever a história de Deus, nesta terra. Se eu não fosse um homem grato a Deus, um homem grato às pessoas que cuidaram de mim, à minha família, e ao povo desta igreja, aos milhares de pessoas que tiraram brincos das orelhas, anéis, deram a sua vida para eu construir tudo o que é o Ministério Cristo Vive. Um dia, nós todos passaremos, mas deixamos, aqui, um legado a Deus.

Seja grato a Deus, ao seu marido, pela sua esposa, pelos seus filhos, pelo seu patrão, por aquele que paga o seu salário no final do mês, por aquele que lhe ajuda. Não se esqueça, nunca, de quem passou pela sua vida e foi capaz de lhe estender a mão.

Salmo 116:13 “Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR.”

Ou seja: Eu vou ter gratidão pelo que Ele me fez.

Romanos 7:25 “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor.”

Paulo dizendo em 2 Coríntios 9:15 “Graças a Deus pelo seu dom inefável!”

Colossenses 1:3, 12 “Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vós,”. “dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.”

Apocalipse 11:17 “dizendo: Graças te damos, Senhor Deus, Todo-Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar.”

Graças, graças, graças são resultados de um coração reconhecido. Eu sou grato a Deus.

Amado, comece a dizer graças a Deus. Diga: “Graças a Deus. Sou o que sou pela graça de Deus. Muito obrigado, Senhor.”

Hoje, o nosso compromisso é com Deus. Vamos concentrar o nosso foco em Deus. Diga mais uma vez: “Graças a Deus!” Sentou para comer diga: “Graças a Deus!” Sentou no seu carro, recebeu um salário, tem uma esposa: “Graças a Deus!”

Agora, você vai ver como isso é tão importante na vida espiritual. Eu não sei receber nada sem dizer “obrigado”. Eu aprendi isto com Deus.

Diz que um dia, dez leprosos procuraram Jesus. Lucas 17:11-14 “De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galiléia. Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados.”

Não houve imposição de mãos, sal, nem óleo, nem fita, oração no pé, escola dominical. Não houve nada. É a palavra que funciona. E diz que um dos dez, vendo que foi curado, um dos dez, os outros eram judeus, e este era um estrangeiro, um samaritano, vendo que foi curado, voltou dando glórias a Deus em alta voz: “Senhor obrigado, eu estou curado. Não tenho mais lepra, não sou mais excluído”.

Versículo 15-19 “Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?”

Você está percebendo o percentual de pessoas com gratidão?

Versículo 18-19: “Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.”

Jesus ficou impressionado porque o único que era estrangeiro, que não era judeu, e era o único de quem não se esperava nada, mostrou gratidão. Ele foi capaz de se atirar aos pés de Jesus e gritar: “Senhor, obrigado, obrigado.”

Todo mundo diz: “Eu jejuei. Os meus joelhos. Foi a minha vigília. Eu subi ao monte. Eu fui ao Rio Paraíba”. E Jesus disse: “E os outros nove? Pensei que tinha sido Eu”.

A gratidão é uma grande virtude.

A ingratidão é um espírito pagão depravado dos últimos tempos. Você quer ver?

2 Timóteo 3:1-2 “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,”

Portanto, o espírito que mais dói no coração de Deus é o espírito da ingratidão. Porque era um espírito mundano dos últimos tempos.

Quem é de Jesus, quem proclama e diz que é do Senhor, quem é salvo, tem que ter um espírito de gratidão. Deus quer que nós tenhamos, no meio da multidão, no meio da congregação poderosa, uma atitude de reconhecimento, dizendo: “Senhor, sou grato!”

Às vezes, a pessoa recebe um salário e diz: “Esse salário ai!” Não diga isso, diga: “Senhor Jesus, eu recebi um salário, foi o Senhor que me deu capacidade para receber este salário!” Não diga que é porcaria. Diga: “Graças a Deus, eu tenho este salário, e eu profetizo que terei muito mais!”

E quando você agradece por antecipação, dizendo: “Graças a Deus por uma casa”. Mesmo quando você não tem uma casa. “Graças a Deus pelo meu carro! Eu não vi, ainda, mas eu já tenho!”

A palavra diz que nos últimos tempos, os homens serão ingratos. Deus quer gratidão. E como é que você pode expressar isso?

Marcos 12:30 “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.”

Quando você tem este amor, você não falta aos cultos, você honra a Deus, você dizima, você oferta, você colabora, você está pronto para seguir e servir a Deus, mas é preciso ter gratidão.

Eu sou muito grato a Deus, a Deus em primeiro lugar, mas a todos vocês, porque se não fossem vocês, a obra não seria feita, eu poderia ter olhos azuis, ser engenheiro hidráulico, poderia ter estudado em Harvard, mas não serviria para nada, só a gratidão serve.

Lembra daquela pessoa que um dia lhe estendeu a mão? Gratidão! Então, graças a Deus.

E eu queria que você, agora, durante trinta segundos, lembrasse aquela pessoa que lhe estendeu a mão. Eu me lembro de que quando eu estava no hospital, apodrecendo em vida, necroses, o médico vinha, pegava com a pinça e perguntava: “Não está sentindo?” E cortava, cortava, e eu fiquei com os ossos expostos, fiquei cheio de bichos, apodrecido. Como, hoje, eu poderia dizer: “Sabe? É que eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que faça outro, se achar que sou ruim?”

Isso é uma terapia. Em seu lugar, feche seus olhos e diga: “Senhor, obrigado!” Lembre-se de situações importantes na sua vida. Lembre-se de pessoas e dê graças a Deus, amado, a Deus acima de tudo. A maior virtude que você pode demonstrar é a gratidão, e lembrando que a ingratidão é uma faca, é um golpe duro, é um espírito profano e perverso. Então, comece a dizer: “Graças a Deus porque eu sou o que sou!”

Pelo que eu tenho, pelo meu chamado, pelo meu ministério, pela benção de Deus na minha vida, por eu poder ser um instrumento idôneo, obrigado, Deus, por tantas situações, obrigado, Jesus, porque de todas elas, Tu me livraste. Quando parecia que a minha vida não tinha mais jeito, Senhor, como um Fênix – renascido das cinzas, Tu foste misericordioso, foste bom, Senhor, os médicos queriam me amputar uma perna, diziam que eu iria andar de cadeira de rodas para o resto da vida, que eu iria ser incapaz como homem e, agora, eu estou com gratidão. Enfim, obrigado, Deus, muito obrigado por tudo.

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

Teu Apóstolo, Bispo Primaz, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

4 respostas

  1. Obrigada meu Deus, por tudo o que o Senhor tem feito por mim! Obrigada Jesus , por
    que o Senhor cuida de nós, Pai querido ! Graças a Deus por uma Palavra tão maravilhosa, que nos edifica e nos leva a refletir ! Te dou graças meu Deus, pela vida de nosso querido Apóstolo Miguel Ângelo, através do qual, pela CNT tive a felicidade de conhecer a Palavra da Graça !!!
    A Ti Meu Pai, minha eterna gratidão !!!

  2. Ó Pai, te dou graças por todos os teus benefícios para comigo e com os meus. Dou-Te graças pelo ar que respiro, porque me elegeste a mim e aos meus, antes da fundação do mundo, para a salvação eyerna. Dou-te graças porque eu e a minha casa servimos ao Senhor, somos uma família bendita do Senhor. Entraste na minha vida e alcançás-te toda a minha casa… por isto tudo e muiiiiiiiito mais eu te dou graças. Obrigado por este ministério maravilhoso onde nos inseriste. Obrigado pela vida do nosso apóstolo Miguel Ângelo e pela vida da nossa bispa Primaz, bem como toda a família apostólica e também por todos aqueles que instituiste para nos ensinarem e pastorearem neste ministério. Obrigado pelas mensagens que temos recebido da Tua parte, pela boca do Teu servo. Obrigado Senhor porque nos preparas mesas de banquete tremendas… Louvado sejas porque não estou mais debaixo da lei, mas debaixo da Tua maravilhosa graça. Dou-te graças pela minha família espíritual e pela minha família biológica, Tu és fiel! sempre me tens dado o melhor, LOuvado sejas, meu Deus e Pai. Dou-Te graças pela força que me estás a dar para superar a dor da saudade de minha mãe que recolheste no passado dia l9. Dou-te graças porque além de uma casa eu tenho um lar, tenho uma família e todos eles já te confessaram como Senhor e Salvador das suas vidas. Dou-te graças porque os nossos nomes estão escritos no livro da vida para sempre. Dou-Te graças pela comida, pelo agasalho, porque de facto até hoje tens suprido todas as minhas necessidades e posso dizer que não tenho falta de nada, e sei que nunca me faltará porque Tu permaneces fiel á Tua Palavra. Graças Te dou porque em tudo eu vejo a Tua proteção… ontem mesmo Tu deste vum livramento tremendo na vida de minha netinha de 7 meses apenas, eu tinha feito a sopinha dela e juntei á sopinha um pedaço de peito de frango, depois de cozido passei tudo pela varinha e fui dar o almoçinho á minha menina. Começámos a notar que ela estava a recusar a sopinha e parecia que mastigava… abrimos-lhe a boquinha e não vimos nada, mas ela continuava a mastigar, então abrimos a boquinha e tinha um osso do tamanho da cabeça de um dedo, de um adulto. Não o vimos na colher, não o senti quando passei a sopa, até porque os peitinhos de frango não tÊm osso, mas isto aconteceu e podia ter sido gravissímo, não fosse a Tua proteção!, a minha nora disse: esta menina tem uma proteção muito forte, e eu respondi:pode crer. È que a minha neta eu consagrei ao Senhor quando soube que a minha nora estava grávida, ela foi consagrada no ventre da mãe, eu sei que foi a maior dádiva que eu poderia dar á minha menina, e sei que a mão do Senhor está conosco e com ela, por isso a minha eterna gratidão a Deus. Em TUDO e por TUDO te dou graças meu SENHOR. OBRIGADO por todos os Teus benefícios: passados, presentes e futuros.

  3. Obrigado! Obrigado! Poder ler tudo isso para mim foi uma bênção! Aumentou minha Fe… Fortaleceu meu Espírito, minha alma… Graças a Deus posso dizer a todo momento! Não vivo mais eu! Cristo vive em mim… Graças….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE