cropped-Logo_azul.png

A Herança da Abundância e da Riqueza

COMPARTILHE

Efésios 1:17-20 “… para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, (18) iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos (19) e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; (20) o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais,”.

 Já vimos que a prosperidade começa com uma atitude de fé. Compreendemos que a prosperidade e as riquezas fazem parte da nossa herança. Amado(a), isso deve estar enraizado na nossa vida, entranhado na nossa vida.

Quando acontece a prosperidade? Quando compreendes os detalhes que tenho ensinado a respeito da herança. Quando começas a praticar a Palavra, quando começas a seguir a Palavra, quando acreditas que isso é parte da tua herança como filho de Deus.

Agora, nota que eu vou te ensinar. Em I Timóteo 6:7 diz: “Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.”

Nascemos nus. Nada trouxemos para este mundo e, também, nada podemos levar deste mundo. Não adianta a pessoa ter uma conta de banco enorme, um carro do ano, um Audi TT e morrer de câncer. Ela não vai poder levar o carro nem a conta do banco para dentro do caixão! O que isso significa? Significa que tudo que nós possuímos, ou viermos a possuir é importante para ser usado aqui nesta Terra. Não precisávamos antes, quando estávamos no ventre das nossas mães, e não precisaremos, quando partirmos desta Terra.

Deus foi tão importante na Sua revelação que nos mostrou que Ele é o Deus de toda provisão. Não tenhas medo de viver essas verdades, por favor. Deus está interessado em que eu e tu tenhamos conforto, estabilidade e equilíbrio na nossa vida.

Vê como isso foi explicado, em João 14:26: “mas o Consolador, (está falando do Espírito de Deus. A palavra “consolador”, do original grego, é “confortador”) Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.”

O Espírito Santo vai te lembrar de tudo. O Espírito Santo está te lembrando das coisas que o Pai prometeu. E Ele disse que é o Espírito Consolador, Confortador.

A missão do Espírito Santo não foi apenas nos converter, não foi apenas nos convencer do pecado, do juízo e da justiça, mas, também, confortar e prover para nossa vida as coisas que precisamos para viver. Lê o Salmo 23:1, 4-5.

Olha como Jesus disse, em Mateus 6:31–32: “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? (32) Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;”.

Há pessoas que se inquietam e começam a falar mal, usando uma má confissão. O que vou comer? O que vou beber? O que vou vestir? Olha, comer e vestir são condições básicas da vida. Então, se Deus sabe, Ele provém. E olha, as nossas necessidades não são apenas comer, beber ou vestir. Temos o direito de morar bem, a conforto, a harmonia de vida, a paz de espírito, a ter sobras na vida, a pensar numa velhice com dignidade. Essa é a pura responsabilidade de Deus, é a missão do Espírito Santo de Deus. O Espírito não serve apenas para falarmos em línguas e orarmos pelos enfermos, mas, também, para nos consolar, confortar e prover todas as necessidades. Deus sabe que necessitamos de todas elas.

O que a grande parte das pessoas do mundo estão fazendo? Existindo, apenas! As pessoas não têm o direito de comer três vezes por dia, não têm o direito a um médico, a uma aposentadoria… Elas apenas existem. Mas Deus não quer que existamos, mas que vivamos. E, para vivermos, precisamos de toda a provisão de Deus.

Como o Espírito Santo faz? Ele é o consolador! Ele traz provisão! Amado(a), vou te dizer uma coisa: Não negues, por favor, a missão do Espírito Santo. Grande parte da Igreja tem negado essa missão. Não acreditam que o Consolador, o Provedor, provê não apenas as coisas essenciais, não apenas comida, bebida e vestiário, mas, também, o resto.

Não seria a coisa mais desonesta do mundo, mais injusta do mundo, servirmos a um Deus que é dono de tudo e, depois, vivermos num perrengue de vida, sempre apertado, sem condição de sobreviver? Isso não é obra do Senhor. Mas, é claro que, quando se começa a pregar sobre isso na Igreja, os incrédulos reagem e dizem: “Agora só se fala disso na Igreja!” O que adianta ter pessoas salvas no Ministério, mas doentes e com necessidades financeiras? Estaremos nós retratando a glória de Deus?

Eu vou te dizer uma coisa: muita gente luta contra esse tipo de mensagem, porque eles se sentem culpados. Dizem: “Apóstolo, eu não quero nem ouvir falar em ter coisas, possuir casa, carro, trabalho, porque tanta gente não tem.” Vou te dizer uma coisa. Diante de Deus eu falo, com a mão sobre a Bíblia: Não vou negar, nem lutar contra a missão do Espírito Santo em minha vida. Se Ele diz que traz conforto, consolo e provisões, não vou lutar contra Ele, dizendo: Não, Deus, não me dês, porque o meu vizinho não tem! Olha, não tenhas medo dos comentários que os outros vão fazer a teu respeito.

Creio que Deus quer o nosso conforto aqui e agora, e não apenas no céu. Há uma parte da estrutura evangélica que diz que, quando nós formos para o céu, andaremos em ruas de ouro, pérolas, esmeraldas… Glória a Deus por isso, mas e aqui? Quando formos, não precisaremos. Precisamos somente da vida eterna, e aqui? Antes não precisávamos, mas e aqui, agora, qual o nosso testemunho, se formos fracassados, defeituosos de caráter?

Efésios 1:18: “…para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos”.

Os santos têm uma herança. Olha, que Deus ilumine, agora, os teus olhos e que os teus olhos espirituais se abram e vejam a missão do Espírito Confortador e Consolador para a tua vida. É uma herança. E de onde veio essa herança? De um juramento que Deus fez a Abraão. Olha o que aconteceu a Abraão. Não tenhas medo disso, porque a Palavra precisa se entranhar na tua mente e no teu coração Gênesis 24:34–35: “Então, disse: Sou servo de Abraão. (35) O SENHOR tem abençoado muito ao meu senhor, e ele se tornou grande; deu-lhe ovelhas e bois, e prata e ouro, e servos e servas, e camelos e jumentos.”

Aleluia! Quem deu? Deus. Então, Ele fez um juramento e disse que esse direito é nosso. Vê Gálatas 3:29: “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.”

Se tu também és descendente de Abraão, és herdeiro segundo a promessa! Herdeiro para que? Para passar fome e apanhar da vida? Não! Estamos em perfeita vitória, estamos vivendo.

Se buscarmos Deus em primeiro lugar, se Deus for a nossa prioridade, coisas vão chegar a nossa vida. A Bíblia diz: “Se buscarmos o Reino em primeiro lugar, todas as coisas nos serão acrescentadas.” Não estamos buscando coisas, mas o Provedor das coisas. Buscamos o Provedor e toda a provisão chegará a nossa vida. Eu creio nisso. Não vou negar nem vou lutar contra Deus, dizendo: Oh! Deus, não me dês, porque o meu vizinho não vai gostar. O meu vizinho não tem nada a ver com a minha vida, ele não paga as minhas contas! Eu não quero saber o que o meu vizinho diz de mim. Quero saber o que a Bíblia diz.

Agora, como explicar Lucas 12:15? “Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.”

Hum! Estou falando em bens, mas a Bíblia diz que a vida não consiste nisso. Primeiro, quando Jesus disse isso, Ele estava se referindo à avareza, ou seja, para algumas pessoas, os bens estão acima de tudo, são avarentos. Então, a Bíblia diz: “Cuidado, a vida não é só isso. A vida não consiste só nisso.” Por que, para nós, essa Palavra está correta? Está correto porque a vida consiste, em primeiro lugar: João 3:36: “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”

O que consiste, então, a nossa vida? Ter Jesus, ter o Espírito Santo de Deus. Lê I João 5:12.

Agora, nota uma coisa: a prosperidade se adquire, é um milagre, temos direito, não negamos nem impedimos o Espírito Santo de cumprir a Sua missão e de gerar essa abundância na nossa vida. Isso está entranhado. Mas, como adquirimos isso? Vou te mostrar como se adquire, porque isso aqui é um milagre de Deus. Em João 6:5–13, o Senhor explica isso. Tu te recordas da multiplicação? “Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer?(6) Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer.”

Olha, Jesus, na realidade, está testando a nossa capacidade, porque Ele sabe o que vai fazer com cada um de nós, sabe o que vai fazer com a sua vida.

Agora, dizem os versículos 7-9: “Respondeu-lhe Filipe: Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço.(8) Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus:(9) Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente?”

Talvez, alguém esteja dizendo como aqueles discípulos: “Como eu, que só ganho um salário mínimo, posso ter uma vida confortável? Como pode ser?” Agora, vem a fórmula do milagre. Dizem os versículos 10-11: Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. (11) Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam.”

O segredo da prosperidade está aqui. Quando tu pegas o teu pouco e colocas com fé nas mãos do provedor, Deus faz.

Continua nos versículos 12-13: “E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. (13) Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido.”

O que a Bíblia está mostrando? Que fazemos o milagre, mas quem o produz é Jesus Cristo. Como fazemos o milagre? Quando colocamos o que temos nas mãos do Senhor, e Ele, então, interfere como Confortador e Consolador, multiplicando na nossa vida.

Hoje, temos a oportunidade de mudar tudo na nossa vida. Amado(a), não desistas dos teus sonhos, não tenhas medo de falhar. Tem medo de não tentares mudar a tua vida. Porque isso é um horror. Não tenhas medo de falhar. Dá uma chance para ti mesmo.

É importante mudarmos paradigmas, porque viemos quase todos da Igreja romana, onde os paradigmas são de pobreza, infelicidade e tristeza. Podemos transformar o nosso destino, podemos mudar o destino do povo do nosso país, podemos mudar o sistema social deste país, fazer uma grande revolução. Agora, é uma revolução sem armas, sem balas e sem tiros. Então qual é a revolução? Fazer o povo crer que, quem tem Jesus, tem a vida, tem direito a viver.

Estamos aqui, diariamente, porque queremos te inflamar com essas verdades. Que elas se entranhem no teu coração. Porque, se isso se entranhar no teu coração, vais ter uma força imbatível. Olha, quem tem essas verdades se torna uma pessoa imbatível, nunca mais é manipulada, nunca mais é controlada, nunca mais é chantagiada neste mundo de incertezas.

Sabemos em quem cremos e sabemos o que queremos da vida. Isso é a grande revelação. Ah! Se o povo de Deus receber essas verdades.

Dirijo-me, agora, a essa pessoa, aqui dentro ou pela internet, ou pela televisão, que tem vivido desprezada, tímida, que tem recebido apelidos pejorativos desde criança, tais como: tu és burro, não prestas, não vales nada, o teu irmão é que é bom, tu és igual ao teu avô, que era burro, que não era nada. Pessoas que recebem apelidos pejorativos vivem encarceradas por traumas, por medo, por depressão, por isolamentos e, às vezes, pensam que o suicídio é a única forma de acabar com tudo isso. Amado(a), quem tem Jesus tem a vida! Quem tem a Vida tem prosperidade, abundância e riquezas. Quem não tem Jesus não tem nada.

Sabes o que Jesus está fazendo, sendo Ele grande e Soberano? Ele se fez pequeno para tornar grandes os que são pequenos. Tu tens que ser grande! É a Bíblia que diz. Tu não és uma obra do acaso. Deus te preparou para grandes obras.

Diz em II Crônicas 16:9: “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; nisto procedeste loucamente; por isso, desde agora, haverá guerras contra ti.”

Tu vais saber que Deus é o Deus vivo, quando começares a ver a Sua manifestação na tua vida. Deus vai trazer manifestações através da tua vida. Deus vai operar através da tua vida. Tu vais ver grandes explosões, foi Ele quem prometeu, não fui eu.

Olha, amado(a), coisas que parecem impossíveis de acontecer, começarão a acontecer a partir de hoje. Não te esqueças, por favor, de que Deus prometeu doze profecias, então, não temas. Tu vais começar a colheita, tua vida financeira vai crescer. Começa a fazer a vida certa, correta. A tua vida financeira vai crescer, vai se multiplicar, Deus vai lhe aumentar!!!! Diz: Glória a Deus!!

Tu e eu vamos receber de volta o que o inimigo nos tirou. A glória do Senhor vai brilhar na nossa vida. Vamos ser sempre fortes e valorosos. Vamos ver chuva de abundância na nossa vida. O que Deus está amostrando nestes últimos dois meses é apenas o começo. Há muito para nossa vida!

O Senhor me deu uma Palavra muito interessante. Isaías 55:1 diz: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

O que Deus quer fazer? Sabes o que Deus vai fazer? Deus vai fazer o seguinte: há pessoas que vão ficar de queixo caído.

Olha, não te surpreendas. O teu carro que saía por vinte, vai custar mil. A tua casa que sairia por duzentos, vais comprar por vinte, e ainda haverá casos em que vão dizer: “Não tens nada? Então, é teu.” Tu acreditas nisso, sinceramente?

Será que Deus está mexendo com as nossas emoções ou está querendo gozar com a nossa cara? Amado(a), Deus pode fazer isso. Deus vai começar a dar uma chuva de casa própria.

Há pessoas que vão dizer: “Isso é bobagem!” Bobagem é tu não creres.

O nosso Deus, segundo a Sua riqueza em glória, fará por este povo. É Deus quem está dizendo à Igreja.

Eu repreendo qualquer pensamento negativo nesta hora. Eu mando palavras de vida e de sucesso para a tua vida. Oh! Deus maravilhoso! Essa é a loucura da pregação do Evangelho!

Deus está dizendo: “Eu vou fazer!” E eu creio que Ele vá fazer. Eu creio que Ele já fez. Eu creio nisso. Deus se compraz na tua prosperidade. Começa a louvar a Deus. Louva pelo teu carro, por tua casa, por teus negócios, pelos teus sonhos, pelos teus ideais. Começa agora, a orar:

Deus, Tu disseste que sem dinheiro podemos comprar, podemos beber. Eu sei que Tu vais fazer a compra, vais fazer o milagre, vais fazer acontecer. Tu és Deus de todo milagre e de toda bênção. Sim, Senhor, eu Te louvo, eu Te bendigo, eu Te exalto, eu Te glorifico, antecipadamente. Eu já Te louvo pela nossa estação de rádio, pela nossa estação de televisão. Eu Te louvo pelo nosso provedor completo, rastreador de satélite Senhor!!!!!!

Até que todos digam: Eu creio! Deus vai fazer sem dinheiro. Deus, o Todo-Poderoso. Louvamos a Deus! Ele vai cancelar dívidas. Vai restituir o que o gafanhoto levou, vai fazer uma obra nunca vista. Eu louvo a Deus por isso! Essa é a forma que as coisas aparecem em nosso Ministério, surpreendentemente, sem dinheiro.

Deus, que milagres aconteçam, Senhor! Comprarás sem dinheiro. Deus maravilhoso! Quem tem Jesus tem a vida!!! Tem a provisão e toda a provisão!! Aleluia!!!

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR.

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE