cropped-Logo_azul.png

A Segurança da Salvação

COMPARTILHE

O  carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas do cárcere, puxando da espada, ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido. Mas Paulo bradou em alta voz: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos! Então, o carcereiro, tendo pedido uma luz, entrou precipitadamente e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.(Atos 16:27-31)

            Meus filhinhos na fé, santos preciosos e amados de Jesus, aqueles que têm a marca do Cordeiro nas suas frontes, que têm um chamado para viver nesta terra a plenitude e o reinado de Deus; aqueles que são sacerdotes reais, nação santa, povo de propriedade exclusiva do Senhor, meus filhos na fé, selo do meu apostolado.

          Falo-vos aqui, para instruir, orientar e educar-vos, segundo as sagradas escrituras, a respeito do principal tema da vinda de Jesus-a salvação-, pois a Bíblia diz que Jesus veio para salvar. Eu rogo-vos para que com humildade recebam a palavra,  e a entesourem no coração para praticar os ensinos dessa palavra, que é A SEGURANÇA DO SALVO

          Quando o carcereiro se deparou com a vitória e a razão da vinda de Jesus, ele fez a Paulo a pergunta mais importante desta terra, que alguém pode fazer, descrita em Atos 16:30-31. “… disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”

        Esta é a pergunta que, quando eu era da Igreja Romana, sempre me fazia: “Será que eu sou salvo?” Depois de ser pastor,  este questionamento vinha muitas vezes ao meu coração: “Se eu morresse agora será que eu viveria a eternidade?” Faltava-me segurança e de que eu estava salvo. Para mim, isto era um tormento!Todas as religiões apontam caminhos, direções e oferecem regras, leis e sacrifícios, visando a salvação, ó Jesus salva. Paulo respondeu ao carcereiro quando lhe perguntou “o que eu faço para ser salvo?”“Crê no Senhor Jesus.” Portanto, crer em Jesus demonstra que o Espírito Santo veio primeiro, uma vez que ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão for pelo Espírito. Portanto, porque éramos predestinados o Espírito veio a nós, ouvimos a palavra,a confessamos, e a Bíblia diz: serás salvo!

          ‘É assim tão fácil, alguém pode perguntar?’

            Claro, porque Deus trata a Salvação como semente dele. Deus não pede, por favor, a alguém para que seja salvo. Aqueles que ele predestinou,chamou, aqueles que chamou, justificou e aos que justificou,glorificou. A obra estava completa nas nossas vidas, nós não sabíamos nada a respeito da salvação, hoje sabemos que sempre fomos semente da salvação.

         Mas o que é salvação?

         A palavra Salvação no original grego é KOINÉ, no grego moderno é SOTÉRIA que quer dizer ser liberto do jugo do mundo, do pecado e da morte eterna. É ser curado, transformado. Portanto quando falamos em salvação, é um pacote completo que vem à nossa vida. Não é apenas um caminho de libertação do diabo. Vejamos o  que a salvação faz, Tito 3:5-7 “não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso salvador.” A palavra não diz que foi pelo lavar regenerador de um rio…; porque quem lava, regenera e transforma é o Espírito Santo. Ou seja, para eu ser  regenerado, o Espírito Santo já tem que estar em mim. Por isso que nós não cantamos, “Ó Espírito Santo vem.”  Porque no novo pacto, o Espírito já esta em nós, já fomos selados por Ele;fomos justificados por graça v.7, “a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.”  Ele nos salvou fazendo uma regeneração e uma lavagem em nós, gerou um novo nascimento, nascemos de novo. A palavra faz esta obra.Portanto, o salvo tem que passar por uma regeneração que é obra do Espírito Santo1ª. Pedro 1:23 “pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.” Uma vez que a palavra se instala no espírito, nos livrando do poder da corrupção da carne, e como essa palavra é viva e permanente, ela nos liberta para sempre pela ação do Espírito Santo que atua nela. Por isso que, uma vez em Cristo, em Cristo para sempre, uma vez salvo, salvo para sempre,uma vez ungido, ungido para sempre, uma vez que nasceu de novo, nasceu de novo para sempre.

         Ser salvo é ter vida, diz João 10:10  “eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” Quando eu entendo o que é a salvação, eu sei que eu estou livre das trevas. Colossenses 1:13“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor…”

         Onde isto já aconteceu?

             Na cruz do calvário. Antes de ter Jesus, nós estávamos mortos em pecados e delitos, afastados de Deus, sem esperança, estranhos às alianças, mas como éramos de Deus, como éramos sementes da salvação, embora estivéssemos sob o domínio do império das trevas, -uns fumavam, bebiam, se drogavam,pulavam, saltavam, mentiam, fornicavam,- este era o nosso passado. Mas como sempre fomos de Jesus, já éramos sementes de Deus, predestinados em amor, Ele nos livrou de tudo, e nos transportou para o reino do filho do seu amor, nos libertou de todas as amarras do pecado.

          O que a Igreja tradicional diz ai fora? Que a posição do cristão é muito frágil, por qualquer escorregão, ele perde a salvação.

          O que a graça de Deus diz?

            1. Que a posição da salvação   é eterna. Qualquer pé que ponhamos fora do trilho, vem disciplina, correção e açoite, mas Deus não muda a nossa  posição, uma vez regenerados e salvos, regenerados e salvos para sempre.

         2. Que ser salvo é também saber que no seu espírito você é perfeito.

          Diz Colossenses 1:28 “a qual nós anunciamos, advertindo a todo o homem e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.” Ou seja, não há nada arranhado, nada com rugas com defeitos, com manchas, tanto que Paulo diz, que a noiva de Jesus é sem mancha, sem rugas e sem defeitos, ela é perfeita.

         3. Que ser salvo é tornar-se sobretudo, uma nova criatura.

         Diz em 2ª. Coríntios 5:17 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” Quando alguém está em Cristo, diz a palavra do Senhor, é uma nova criatura. Ela não diz que quem está em Cristo será uma nova criatura, mas que é, porque no momento em que dizemos “Senhor Jesus, eu te recebo, eu te confesso como meu Senhor” esse pacote todo da graça de Deus entra na sua vida e na minha vida.

         4. Que ser salvo é ter segurança da salvação.

            Quem está em Cristo é nova criatura, é tudo novo na sua vida, as coisas velhas já passaram. Tudo que pertence a Cristo, passa a pertencer-nos. Cristo passa a ser a parte visível da nossa vida espiritual. Diz Gálatas 2:20 “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé do Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”  Não se pode imaginar que Cristo se instalou na sua vida e depois por causa de um problema, Ele sai.

         ‘Por que as Igrejas tradicionais dizem que o crente pode perder a salvação sempre que ele comete um deslize?

             Por falta de conhecimento e de revelação. Sem conhecimento, a pessoa fica frágil. Quando eu não tenho o conhecimento da revelação, eu vou admitir que alguém diga: “perdeste a salvação.” Aí, eu recebo Jesus novamente, e sou salvo; isto é o que a lei diz.Este pensar e agir tem levado a Igreja de Jesus a uma enfermidade espiritual muito grande.

         Amado do meu coração, a única forma de você perder a salvação é Cristo se perder junto com você. Se Cristo se perdesse, você se perderia com ele. Ser salvo é saber que se tem segurança da salvação. Diz João 10:26-29 “Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.”  Aqui há um toque que nos acena que há pessoas que não são semente da salvação, não crêem, não foram postas para a salvação. Não foram predestinadas, não têm a semente incorruptível. Jesus diz: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço; e elas me seguem.” Eu as conheço! Deus conhece tudo a nosso respeito. Mas Ele quer que você conheça tudo a respeito dele, também. Na Igreja Cristo Vive, você vai conhecendo Deus aos poucos, por causa da pregação feita no altar. Diz, João 10:28 “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.”

            Amados, filhos na fé, quem disse isto não fui eu, foi o próprio Deus “eu te tiro do império das trevas, e te transporto para o reino do filho do meu amor, e te dou vida eterna” “Jamais  perecerás! Você vai ficar com esta palavra ou com aquilo que o mundo diz que a pessoa pode voltar para o mundo e se perder?” As ovelhas de Jesus jamais perecerão, porque Ele diz que ninguém  arrebatará as suas ovelhas das mãos dele.

          Eu gosto de saber destas verdades, porque o nosso Deus não é uma estátua, nem um mito, não é um chefe de terreiro, nosso Deus é Soberano, é Rei de reis, Senhor de senhores, é único, é juiz, é criador, é poderoso, é o que sara, é o que transforma, é o que provê todas as nossas necessidades. Quando nós falamos de Jesus, nós falamos de um Deus que diz, “das minhas mãos ninguém arrebata as minhas ovelhas.”

         Desde 1986, quando comecei a compreender a revelação da graça de Deus, fazendo os primeiros estudos com o professor Van Dick, Deus iluminou o meu coração e daí nasceu o primeiro livrinho da Igreja, “A Salvação eterna do cristão”, foi como se correntes fossem quebradas na minha mente e no meu coração. Comecei aí a dar o primeiro passo para hoje, poder dizer à igreja, estas verdades. Eu tenho certeza e convicção absoluta de que em Cristo, eu sou salvo. (Adquira o livro, leia-o, indique-o para seus irmãos na fé, seus familiares e amigos). Diz João 5:13 “Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.”

         O que o nosso ministério faz?

         Ensina, para você saber que tem a vida eterna. “A fim de saberdes que tendes a vida eterna…”.  Se eu creio, eu não cri porque eu decidi a crer, foi por predestinação, porque aqueles que ele predestinou, também chamou, os que chamou, justificou e os que justificou, glorificou. É um processo divino,não é coisa de homem. Quem começou a grande obra em nós foi o Senhor Jesus, e ele há de terminá-la.

         A lei tem sido instrumento maligno para desfazer estas verdades do coração do povo de Deus, e deixar as pessoas inseguras. Parece que há um prazer mórbido das pessoas dizerem, “Perdi a salvação”.         Amado, a palavra diz: “a fim de saberdes, que tendes a vida eterna.” É o que Deus espera que você aprenda e viva a partir da aquisição deste conhecimento. Tenha convicção disto, não duvide, não ouça outras vozes! A salvação é eterna

          Portanto, segurança eterna da salvação é doutrina Bíblia, que você tem que entender e entesourar. Salvo não significa ser membro da Igreja ou ter sido batizado nas águas. Salvo quer dizer, ser nascido de Deus, ter recebido vida nova. Uma pessoa  que passou por este processo espiritual todo, não pode pensar que isto é gradual, primeiro um degrau, depois outro…Não, o processo é instantâneo. Depois,  a Igreja vai ajudar na santificação, nas atitudes, no conhecimento,  mas o pacote completo da salvação já está dentro da pessoa, e ela nunca mais perde a salvação.

         Amado, não pode um crente pensar que perdeu a salvação, nem uma ovelha de Jesus, pensar que o diabo a tomou, nem filho do diabo pode imaginar-se filho de Deus.“Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.” Pelos frutos você conhece as pessoas!

         No dia do grande julgamento se revelará tudo. Diz Mateus 13:47-50 “O reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixe de toda espécie.”  O que é esta rede? É a palavra que você lança na rádio, na televisão, e vem peixe de toda espécie… “E, quando já está cheia, os pescadores arrastam-na para a praia e, assentados, escolhem os bons para os cestos e os ruins deitam fora.” A praia é a Igreja. “Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos,e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.”

            Meu amado filho, Você é testemunha do quanto eu tenho ensinado às ovelhas de Jesus na igreja, nos meios de comunicação etc. Eu tenho dado minha vida para fazer com que o evangelho da Graça de Deus corra o mundo, para dizer às ovelhas que já tiveram a manifestação da salvação, que elas são salvas para sempre, que de  modo nenhum, algo, alguma coisa ou alguém poderá arrebatá-las das mãos de Jesus. Na Igreja Cristo Vive você tem um protetor,tem um manto que está sobre a minha vida e sobre a vida da minha família e que também lhe cobre e cobre a vida de sua família. Esta Igreja é a Igreja da verdade, mentiroso não fica aqui. Se você está em Cristo, ouça, as 10 coisas  que Paulo disse, “nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem potestades, poderes, alturas, criaturas,nada pode nos separar do amor de Deus.”

         A boa obra é garantida pela salvação.  Aquele que a começou, há de completá-la. O Espírito Santo me convenceu, me converteu, me regenerou e me salvou. A obra é dele! A segurança do salvo está em Jesus. Se o salvo tropeçar Deus pode discipliná-lo,corrigi-lo ou açoitá-lo, mas não lhe tirará a salvação. Declare com fé: Sou livre, sou salvo para sempre. Sou um em Cristo, para a glória do Senhor Jesus.

Com grande e terno amor, receba o abraço do seu,

Apóstolo Miguel Ângelo

Bispo Primaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE