cropped-Logo_azul.png

Crescimento espiritual da família

COMPARTILHE

2 Pedro  3:16-18 “… ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles. Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza; antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.”

 Nós, que já conhecemos a Graça de Deus, podemos dizer que não havíamos entendido a importância da vida até ao dia em que o Senhor nos revelou a Sua Graça. Não tínhamos compreendido muito bem o significado de ser família de Deus, até que a Graça de Deus iluminou os nossos olhos. Hoje, sabemos que somos espíritos que habitam um corpo físico, e fomos feitos para andar em obras preparadas de antemão.

Por causa desta Revelação, já confessamos segundo os Decretos de Deus, e sabemos que os anjos de Deus nos servem. No meio desta crise mundial, no meio das dificuldades, da corrupção e da destruição que ainda virá para o mundo, entendemos que é a Sabedoria de Deus que tem que fundamentar as nossas vidas, dia a dia, para podermos vencer sempre!

Pedro diz: “… crescei na Graça e no Conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” Talvez tu perguntes: Mas Pastor, afinal, conhecer o que mais de Jesus? Já sabemos que Ele nasceu de Maria, foi concebido por Obra e Graça do Espírito Santo, viveu trinta e três anos, foi crucificado, foi para o túmulo, ressuscitou e está vivo. Crescer o quê mais neste conhecimento? Bem, muitas pessoas levam anos no Evangelho e não conhecem nem a Graça, e muito menos a Jesus Cristo.

2 Pedro 3:10-11 “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade…” (Ler vs. 12-13).

Pedro está falando do final dos tempos, de escatologia. E ele começa a incutir na mente do povo de Deus que, no meio dessas dificuldades todas, a coisa mais importante seria o crescimento espiritual, tanto na Graça quanto no Conhecimento de Deus.

Vê o que diz Colossenses 2:2-4 “… para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos. Assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes.”  Paulo estava dizendo: ‘Eu quero que você compreenda profundamente e tenha convicção sobre o Mistério de Deus, Cristo. Ou seja, se eu não conhecer os tesouros, os Mistérios de Cristo, pode ser que alguém me engane com raciocínios falazes. E é verdade.

Pastor, o que é crescer na Graça? Vamos começar com Efésios 2:5-6 “… e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus…”. A primeira coisa que tens que saber é o que a Graça fez por ti: ela te deu vida quanto estavas morto, te ressuscitou e te fez sentar nos lugares celestiais com Cristo Jesus. A nossa unidade com Ele é perfeita. Somos UM Espírito com Ele.

Colossenses 1:13 “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor…” Ele já nos libertou. Toda pessoa que confessa Jesus sai do império das trevas e vem para o reino do Filho do Seu Amor. Uma vez salvo, salvo para sempre!

Hebreus 10:14 “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.” Eu gosto dos “para sempre” de Deus. Nada de Deus é pela metade, nada é temporário. Ele aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados no seu testemunho diário.  

1 Pedro 1:23 “… pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.” No dia em que confessamos Jesus, somos regenerados.

1 João 4:17 “Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo.” Segundo Cristo é, nós somos.

Judas 1:24 “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória…” Deus é poderoso! A Sua Palavra diz que Ele nos guarda de tropeços. Neste Pacto da Graça, Deus não registra quedas.

Hebreus 10:19-22 “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.” Água pura” é a Palavra. Perante Deus, nós fomos purificados de má consciência, logo a nossa consciência é boa. O nosso corpo físico-espiritual está lavado com “água pura”, que é a Palavra de Deus.

Romanos 8:38-39 “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Nesta lista que Paulo apresentou, sobre tudo que não pode nos separar do Amor de Deus, incluem-se os pregadores. Irmão, não existe diabo ou homem nesta terra que te tire Jesus! (Ler João  8:35).

2 Timóteo 1:12 “… e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia” A Verdade está aqui: “ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.”

João 10:11 “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” João 10:28 “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.” Ninguém nos arrebatará de Jesus!

Filipenses 1:6 “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Paulo tinha convicção – se somos de Cristo, devemos estar seguros! (Ler Col. 3:3-4).

1 João  5:18 “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” O diabo não pode te tocar. Ele pode apenas lançar dardos contra a tua vida, se não tiveres isto que te ensino, os Tesouros de Deus. (Ler Efésios  4:30). Apocalipse  3:5 “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” Tu deves crer nesta Verdade. Isto se chama crescer na Graça, isto é a nossa segurança, a nossa herança. É isto que está na Bíblia.

Gálatas  5:1 “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” Antes de Cristo nos libertar éramos escravos. Quando tu conheces a Verdade, estás crescendo na Graça.

João  1:1 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” João  1:14 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” O Verbo Se fez carne. Por isto é que Ele diz EU SOU. Por isto é que Ele Se identificou quando foi indagado: Mas você nem tem cinqüenta anos e está dizendo que viu Abraão? ‘Antes de Abraão existir, EU SOU’. (Ler João 8:56-58). Ele estava lá, Ele era o Criador. (Ler João 1:3, João 14:9-11).

Colossenses 1:17 “Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.” Jesus é antes de todas as coisas. Ele é o Alfa e o Ômega. (Ler vs. 18-19). Em Jesus residiu toda a plenitude! (Ler 1 Timóteo  3:16).

Tu estás entendendo o que é crescimento na Graça e no Conhecimento de Deus? Romanos 7:4 “Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.” A lei foi destruída – ela morreu na nossa vida. Aleluia!

Eu profetizo que esta semente que semeei no teu coração produza a trinta, a sessenta e a cem por um. Assim disse o Senhor, assim disse o Espírito da Graça de Deus.

Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE