cropped-Logo_azul.png

APOCALIPSE – OS 144 MIL SERVOS DO NOSSO DEUS

COMPARTILHE

Apocalipse  7:1 “Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma.”

 Hoje começamos o Sétimo Capítulo do Livro de Apocalipse que é uma resposta enfática à pergunta que havia sido feita no Capítulo Seis, versículo 17: “porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?”

A pergunta foi feita: ‘…quem é que pode suster-se? Quem é que pode salvar-se?’ Então, vamos procurar, com a iluminação dos olhos do nosso coração, mostrar quem poderá ser salvo, quando Deus derramar mais profundamente a Sua ira sobre os habitantes da terra. Vamos mostrar o que acontecerá com os filhos de Deus nessas horas do princípio das dores,  quando Cristo vier para o arrebatamento da Igreja.

Este Sétimo Capítulo é pura Revelação, pois mostra à Igreja e a todos os eleitos, como Deus jamais deixará de exercer a Sua Misericórdia, e que Seu Manto Sagrado da Graça e do Amor acolherá todo aquele que creu em Jesus pela sua eleição e predestinação. Mostra também a Soberania de Deus, que escolhe e sela os Seus servos, mediante o Sangue do Cordeiro, pela Fé.

Eu tenho explicado, desde os primeiros estudos do Livro do Apocalipse, que o Ministério Angelical faz parte integrante do controle de Deus sobre toda a Terra. Em Apocalipse 7:1 diz que os anjos estavam em pé ‘nos quatro cantos da terra’, e isto significa os quatro Pontos Cardeais – Norte, Sul, Leste e Oeste.

Depois, no mesmo versículo diz: “…conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma.” Os anjos tinham poder emanado de Deus para sujeitar os ventos – para deter os ventos. Esses ventos representam o Juízo de Deus. Então, os anjosestavam segurando, nos quatro cantos da Terra, a manifestação desse Juízo. Até que acontecesse o quê? ATÉ QUE TODOS OS ESCOLHIDOS SEJAM SEPARADOS POR DEUS.

Então, o Juízo do grande Dia não pode vir antes que todas as sementes dos predestinados, dos justos cheguem ao conhecimento da Salvação. Diz João em: Apocalipse  7:2-3 “Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos, aqueles aos quais fora dado fazer dano à terra e ao mar, dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus.”

Todos os eventos do Juízo Final estão seguros até que chegue a plenitude dos gentios. É esta a ordem que Deus deu ao anjo e este anjo deu aos quatro anjos: SEGUREM!

Apocalipse 13:16 “A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte…” Existe algo místico que tem que ser explicado. Todas as pessoas que foram eleitas e predestinadas em Amor, e em função disto foram chamadas, justificadas, e glorificados, terão, ou na mão ou na fronte, uma marca, que é a marca do Cordeiro de Deus; e, por causa desta marca, Deus não enviará o Seu Juízo à terra. O salvos são selados para serem protegidos por Deus, dos Juízos Divinos que virão sobre os inimigos de Deus.

O Selo de Deus protege os servos de Deus, tal qual o Sangue do Cordeiro Pascal serviu de proteção aos israelitas, que não foram destruídos pelo anjo da morte. Êxodo 12:12-13 “Porque, naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até aos animais; executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o SENHOR. O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito.”

Assim acontece conosco. Nós não vemos, mas todos temos uma marca para viver eternamente. O teu corpo foi fechado, é templo do Espírito Santo, e tens a marca do Cordeiro. Por isto é que a Palavra diz em 1 João 5:18 “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.”

Apocalipse  7:4 “Então, ouvi o número dos que foram selados, que era cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel…”  ‘Eu ouvi os número dos que foram selados que eram de cento e quarenta e quatro mil…’ chamados filhos de Israel, aqui, se referem não apenas a Israel hebraico, mas a Israel espiritual.

A Israel espiritual compreende quem? Todos os descendentes dos Patriarcas e todos os descendentes dos doze Apóstolos, ou seja, a Igreja de Todos os Tempos. Quem são os cento e quarenta e quatro mil que João ouviu? São Israel de Deus e a Igreja de Todos os Tempos.

O Israel espiritual inclui tanto os gentios quanto os judeus. Gálatas  6:16 “E, a todos quantos andarem de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.”

Quer dizer que existe um Israel lá na Palestina, em Jerusalém. Mas existe um Israel de Deus, que é a Igreja do Senhor, que é composta de Judeus e de Gentios. Vamos ver isto em Romanos  2:28-29 “Porque não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é somente na carne. Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus.”

O Ap. Paulo está explicando aos romanos que judeu não é apenas o judeu que é circuncidado no prepúcio, mas judeu é aquele que é circuncidado no coração, que pode ser gentio, ou pode ser hebreu. Tu deves entender que fazes parte de um enxerto. Vamos ver isto em Romanos 11:17 “Se, porém, alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo oliveira brava, foste enxertado em meio deles e te tornaste participante da raiz e da seiva da oliveira,” Os ramos que foram quebrados são os judeus, e a oliveira brava são os gentios.… (19) “Dirás, pois: Alguns ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.” Lê também Romanos 9:24-26. AGORA, NÓS SOMOS CHAMADOS FILHOS DO DEUS VIVO.

Voltando à explicação dos 144 mil, o que significa na Bíblia o número doze? O doze significa o testemunho e a autoridade. Se tu juntares o testemunho e a autoridade das Doze Tribos e multiplicares pelo testemunho e a autoridade dos descendentes dos Doze Apóstolos, multiplicados ao longo dos tempos, que, biblicamente, é representado por MIL (O número mil significa o tempo de Deus. Um dia são como mil anos e mil anos como um dia), chegarás aos 144 mil. Lê Apocalipse  7:9. Agora, tu precisas entender algumas coisas que são segredos de Deus.

Diz a Palavra em Isaías  26:1-2 “Naquele dia, se entoará este cântico na terra de Judá: Temos uma cidade forte; Deus lhe põe a salvação por muros e baluartes. Abri vós as portas, para que entre a nação justa, que guarda a fidelidade.” A cidade forte é a Igreja, e Deus põe a salvação na Igreja. A Bíblia diz que há um povo que Ele chama de nação justa, que são pessoas predestinadas, eleitas e fazem parte de Israel de Deus, que serão salvas, que são aqueles que guardam a fidelidade. Estes são os chamados justos. Depois diz em Isaías  26:10 “Ainda que se mostre favor ao perverso, nem por isso aprende a justiça; até na terra da retidão ele comete a iniqüidade e não atenta para a majestade do SENHOR.” Deus tinha dito que há um justo, mas agora diz que existe uma semente chamada perversa. Se tu pegares um perverso e lhe mostrar o favor, a Graça, nem por isso aprende a justiça. O justo, sim; o justo vai à Igreja, o Senhor o leva, e ele se torna fiel. Mas o perverso, não. Ele não aprende. Até na terra da retidão, se ele for à Igreja, ele comete iniqüidade e não atenta para a Majestade do Senhor.

Então, vê que tu tens que compreender uma coisa: há uma nação justa, que guarda a fidelidade de Deus – são estes, selados na fronte ou na mão, serão salvos eternamente. E existe um povo chamado de perverso, ou iníquo, que tu podes mostrar o favor – Graça ao perverso, e ele não a aceitará.

Justo é uma condição do Espírito. Tu nasceste justo, vais morrer justo.

Ímpio é uma condição da alma. A pessoa nasce ímpia e morre ímpia.

Olha o que diz Salmo  58:3 “Desviam-se os ímpios desde a sua concepção; nascem e já se desencaminham, proferindo mentiras.” Olha, desde a concepção. A pessoa, dentro do ventre da mãe, já tem a semente da salvação ou da perdição, queiram ou não queiram acreditar.

Vê, que no Velho Testamento, o ímpio é uma raça, é uma semente. Não é uma conduta. Por isto é que a Bíblia diz: o trigo e o joio, o lobo e a ovelha. Uma ovelha nunca será lobo e o lobo nunca será ovelha!.

O que é bom, amado meu, filho meu, é tu saberes que tipo de semente tu és, que tipo de DNA tu tens. Porque nem todas as pessoas que se portam mal são más; às vezes, estão enganadas. Tu te recordas de Davi? Como Deus o chamou? Davi, servo, segundo o Meu coração. Olha que Davi, num período da sua vida, não deixou um bom exemplo, não. Ele adulterou, cometeu um crime… Ele foi uma ovelha que teve uma atitude de lobo.

Então, nós podemos compreender por que o Ap. Paulo disse: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (2 Coríntios  6:14). Viste? Joio-trigo, lobo-ovelha, incrédulo-justo, trevas-luz, iniqüidade-justiça… Tu percebes que existem duas sementes sobre a Terra.

Há pessoas lendo este Recado, que estão presas atrás das grades de uma prisão. Mas, estão descobrindo, nesta hora, que têm o coração de ovelha. Estão percebendo que cometeram delitos, mas, na realidade, são ovelhas, que tiveram atitudes de lobo, e que estão sendo salvas, agora, dentro dos presídios. SÓ O SENHOR CONHECE OS CORAÇÕES.

Quem é bom, é bom. Quem é mau, é mau. Olha, às vezes o bom pode até cometer uma atrocidade,  umas loucuras, mas ele é bom. O mau, não, pode andar disfarçado, no meio da gente, mas há um dia em que será desmascarado.

JUSTO É UMA CONDIÇÃO ETERNA DO ESPÍRITO. Olha o que diz a Palavra no Salmo  32:10-11 “Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá. Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração.”

Vê ainda o Salmo 37:28-29 “Pois o SENHOR ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada. Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.” Diz: ‘Glórias a Deus!’ Tu és uma pessoa justa, vais procurar viver santamente, para sempre e com Ele. Na terra que nós herdamos, nós habitaremos para sempre! Assim seja, assim disse o Senhor.

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE