cropped-Logo_azul.png

Deus te quer bem sucedido

COMPARTILHE

DEUS LHE QUER BEM-SUCEDIDO

Provérbios 18:16 “O presente que o homem faz alarga-lhe o caminho e leva-o perante os grandes.”

Muitas são as vezes que o meu coração sente Deus falar das questões da vida de êxito, da vida bem-sucedida.

Vamos falar sobre aquilo que nos motivará a ter uma vida de êxito, uma vida bem-sucedida. Deus nos tem prometido, desde a passagem do ano, que este ano seria de multiplicação extraordinária.

Deus fez certas promessas e criou leis universais que nos farão viver uma vida bem-sucedida. Vamos ver, nas páginas da Bíblia, segredos que levarão o povo de Deus, a viver uma vida de abundância e de felicidade. O que vamos começar a fazer é desbloquear aquilo que tem estado bloqueado. Desbloquear segredos que vão ser usados em nossas vidas, e que nos levarão a uma vida de sucesso.

Por que eu estou falando de bloqueios? Porque Deus me mostrou, e algumas pessoas confirmaram, que, muitas vezes, as pessoas têm fé, estão aguardando grandes manifestações de Deus, mas existe alguma coisa travando.

Deus vai desbloquear situações, vai soltar, vai fazer fluir e fazer chegar às nossas mãos, porque quando Deus tem algo a fazer, Ele usa pessoas para fazer cumprir as tarefas. Ele usou Moisés, Abraão, Davi, Gideão, Maria, Paulo, e Ele vai usar a mim e a ti, porque essas pessoas a que eu acabei de me referir, eram pessoas comprometidas com um alvo.

Tu e Deus, juntos, podem mudar o teu mundo, a história da tua vida, da tua família.

Deus tem uma vida bem-sucedida somente para aqueles que crêem e agem segundo a Bíblia.

A tua vida tem um propósito divino e tem que ser ativado.

A Bíblia fala mais de riquezas, de bens e de posses do que de qualquer outro tema, do que de fé, de perdão, de amor, de inferno.

Portanto, ouve o que o Espírito lhe diz, agora: Há uma estatística mostrando que somente 5% das pessoas das sociedades desfrutam de riquezas e bens materiais. Só 5%! Por quê? O que acontece com os outros 95%? Muitos não tentam, não buscam, não acreditam. Eis a razão para que 95% da população deste país chegue à riqueza.

Se 5% chegaram, nós podemos chegar. Agora, vamos aprender a fazer isso, porque a Bíblia ensina que desejar de coração a abundância e a riqueza é bíblico.

Tu não podes pensar que não fazes parte dos 5%, e, logo, não tens chances! Não! Assim como é normal um agricultor, que semeia a sua semente, orar a Deus e desejar a sua colheita, é lícito ao povo de Deus desejar e orar por riquezas. Nós temos o direito de orar pelo favor de Deus na saúde, por felicidade, por milagres, e por que não orar por bens e riquezas? Estou correto? É bíblico, é direito, e é Deus quem quer.

Sucesso não é apenas um milagre, porque, senão, muitas pessoas diriam: “Nunca terei um milagre, nunca terei uma vida bem-sucedida”.

Sucesso não é um milagre. É um processo viável a todos. Sucesso é uma escolha. Sucesso é uma conseqüência. Sucesso não é um acidente. É a conseqüência daquilo que nós cremos, daquilo que acreditamos, porque as leis da física dizem: “toda ação tem uma reação”. Aquilo que você crê, é aquilo que se manifesta em sua vida.

Por isso, 95% das pessoas da sociedade não crêem nessa possibilidade. Precisamos quebrar essa amarra que está na mente deste país.

Quem não tenta, quem não arrisca, quem não conhece essas verdades, não chegará nunca lá, porque não sabem, sequer, que têm o direito de tentar.

Tu achas que a pobreza é melhor do que a riqueza? Achas que a doença é melhor do que a saúde? Achas que o sucesso é um pecado? Que riqueza é do demônio? Que “bem” é coisa de egoísta? Não! Sucesso não é egoísmo, mas o resultado das intenções de Deus na nossa vida. Abundância é o propósito de Deus.

O propósito desta explanação é: tu queres ter sucesso na vida? Queres ser uma pessoa bem-sucedida? Deus ama a vida bem-sucedida. Deus ama! Lê Deuteronômio 8:17-18.

Precisamos entender como vamos mudar, como vamos desbloquear, à luz da Bíblia, alguns sentimentos que aprisionam a mente e o coração, para tu estares aberto a uma vida bem-sucedida.

Jó 1:3 “Possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; era também mui numeroso o pessoal ao seu serviço, de maneira que este homem era o maior de todos os do Oriente.”

Quando as pessoas pensam em Jó, só pensam: “Coitado de Jó! Ele perdeu os filhos, a casa, o gado, até a mulher dele disse para ele amaldiçoar Deus”. Lê Jó 2:9.

Jó era o maior de todos os homens e passou por um momento de desastre, por perdas quase irreparáveis, mas você não sabe o que aconteceu com ele, e você precisa saber.

Jó 42:10 “Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.”

Tu não podes pensar em Jó como todos pensam. Ele era o maior do Oriente, perdeu tudo e Deus lhe deu tudo em dobro do que possuía.

Versículo 11: “Então, vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; cada um lhe deu dinheiro e um anel de ouro.” Ou seja, riquezas e honras.

Versículos 12-17: “Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro; porque veio a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas. Também teve outros sete filhos e três filhas. Chamou o nome da primeira Jemima, o da outra, Quezia, e o da terceira, Quéren-Hapuque. Em toda aquela terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos. Depois disto, viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração. Então, morreu Jó, velho e farto de dias.”

Nunca mais digas que tu és uma pessoa sofredora como Jó. Jó passou pelos problemas que passou, mas Deus lhe deu mais cento e quarenta anos, e ele teve o dobro de tudo que possuía.

Amado, só se fala da tragédia de Jó, mas não se fala das riquezas e dos bens de Jó. Depois da tragédia, Deus lhe deu tudo em dobro.

Deus não quer que ninguém do Seu povo, depois da tragédia do mundo que vivemos, seja, apenas, um sobrevivente. Deus não quer, na Sua Igreja, pessoas pobres e humildes. Deus quer pessoas humildes de Espírito, mas com vida financeira abundante.

Pobreza e fome não estão nos planos de Deus.”

Estamos gerando motivação e expectativas boas na tua vida e no teu coração.

Diz Provérbios 13:18 parte A: “Pobreza e afronta sobrevêm ao que rejeita a instrução,”.

Então, 95% das pessoas têm pobreza e afronta porque rejeitam a instrução.

Versículo 18 parte B “mas o que guarda a repreensão será honrado.”

Diz Provérbios 28:5 “Os homens maus não entendem o que é justo, mas os que buscam o SENHOR entendem tudo.”

Versículo 22: “Aquele que tem olhos invejosos corre atrás das riquezas, mas não sabe que há de vir sobre ele a penúria.”

Eu não quero olhar para o meu vizinho com olhos invejosos porque a penúria vai vir sobre a minha vida. A inveja é a podridão dos ossos. Eu não posso imaginar que o meu vizinho tem uma Mercedes e eu fico invejando o meu vizinho. Eu tenho que fazer a minha parte se eu um dia quero ter o que o meu vizinho tem, é o meu direito, é bíblico.

Deus recompensou Jó com tudo que ele havia perdido. Ele lhe deu uma nova família, lhe deu cento e quarenta anos a mais. Jó não se aposentou aos 65 anos para morrer. Ele teve mais cento e quarenta anos. Uma vida longa e rica!

Não podemos pegar apenas a vida de sofrimento de Jó. Precisamos entender a sua vida abundante e rica.

Qual era a grande virtude de Jó? Todo mundo diz que a virtude de Jó era a paciência. É verdade. Mas a grande virtude de Jó era a perseverança. Ele era um homem perseverante.

Qual é o segredo para o sucesso? A paciência e a perseverança.

Então, Deus me disse que vai gerar oportunidades, e que o Seu povo tem que ser persistente porque vai chegar ao sucesso da vida em nome de Jesus.

Resumindo: A Bíblia é o mais antigo Livro de sucesso da terra, Deus cria as oportunidades para o sucesso, sofrimento faz parte da humanidade, mas não é o nosso destino, o sucesso de Jó não veio pelos seus esforços, mas pela benção do Senhor.

Jó 42:10 “Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.”

Quem mudou a vida dele? O Senhor. Eu te falo, agora, na autoridade do trono: Deus vai mudar a sorte de muita gente. Deus vai mudar a tua sorte.

Versículo 12 parte A: “Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro.”

Quem faz a obra é Deus! Deus não se alegra com falhas e fracassos.

Quais são os segredos que o Senhor pretende desbloquear na tua mente e no teu coração?

Sucesso é propósito de Deus. Sucesso vem para beneficiar outros. Sucesso se constrói com visão e meta. Sucesso segue a fé, a fidelidade, a paciência e a perseverança.

Entramos, agora, no segundo aspecto deste estudo, no segredo.

O sucesso está dentro dos propósitos de Deus.

Se tu entenderes dessa forma, se acreditares que é propósito de Deus que tu tenhas uma vida bem-sucedida, já estás aberto ao sucesso.

Diz o Salmo 1:1-3 “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.”

É no devido tempo. Tem que ter paciência. Há um tempo em que Deus diz: “Chegou! Toma posse!”

Sucesso é o resultado de seguirmos o que a Bíblia ensina. Quem ignora Deus é um fracassado.

Amado, eu queria te mostrar algo muito importante: projetos que não têm a aprovação de Deus são fracassados.

Olha o que Tiago disse aos ricos daquela época: Tiago 4:14-15 “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.”

Não faças nenhum projeto sem Deus estar nele. Não acredites em vitórias se os teus projetos não passarem por Deus. Envolve Deus nos teus planos, projetos.

Se Deus é parte da vida e dos teus propósitos, tu vais ter um resultado muito melhor do que estás imaginando.

Vejamos o que aconteceu na Torre de Babel. Gênesis 11:1-4 “Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar. Sucedeu que, partindo eles do Oriente, deram com uma planície na terra de Sinar; e habitaram ali. E disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos serviram-lhes de pedra, e o betume, de argamassa. Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.”

Amado, não faças nada sem envolver Deus. Tu podes ter tijolo, argamassa; o que quiser, se Deus não é parte disso, tu fracassas.

Começa o fracasso quando há soberba, disse o sábio Salomão. Provérbios 16:18 “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.” A ruína, a queda, o prejuízo.

Versículos 4-5: “Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra. Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam;”.

Deus está dizendo que esta gente fez um projeto sem Ele, sem oração, sem seguir a palavra, sem saber qual era a Sua vontade, ignoraram-No, rechaçaram-No, estavam iludidos. E Deus, onde estava? De lado.

Meu irmão, Deus os parou. Não houve sucesso.

Ou tu colocas Deus nos teus planos, ou não esperes a Sua benção de sucesso. Estamos entendidos?

Quem não teme a Deus, tem ruína. Quem segue a palavra tem sucesso. Sucesso é prosperar. Prosperar é ter aquilo que desejas ter. Então, tem alvos, visão, planos e põe Deus no meio e Deus vai te honrar.

Vou te dizer: tu vais ter a tua sorte restaurada, abençoada por Deus, porque Deus é assim que faz.

Põe Deus nos teus planos, porque, senão, os teus planos param, porque, senão, não há sucesso.

2 Pedro 1:3 “Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude,”.

O poder Dele já foi doado. Agora, eu não posso começar a construir betumes, argamassas, tijolos, me meter a construir uma Torre de Babel, começar a invejar o meu vizinho e, depois, dizer: “Deus, deu tudo errado! Abençoa a minha Torre de Babel!” Deus não vai abençoar a tua Torre de Babel. Deus vai parar a sua Torre de Babel.

Tiago1:17 “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.”

Tu colocas Deus nos teus planos e tens sucesso, ou constróis uma Torre de Babel.

Estejas preparado para o sucesso, não para o egoísmo, não para a soberba, não para construir uma Torre de Babel.

Os governantes dos nossos países, às vezes, humilham o povo. Mas se essa gente dissesse: “Senhor, qual é o material da nossa Torre de Babel?” Deus iria dizer: “Não faças Torre de Babel, faz outra coisa”.

Amado, quando Deus está no meio, o indivíduo pode começar.

Então, encerrando o pensamento: Sucesso flui por leis divinas. É Deus quem prepara e proporciona as situações. Fracassado é aquele que ignora os planos de Deus. Prosperidade é ter o que Deus faz sonhar e crer ter. A Bíblia não proíbe riquezas, proíbe prejudicar aos outros.

Tu pensas que eu tenho inveja quando eu vejo o meu vizinho chegar de helicóptero? Não tenho. Eu vou batalhar para chegar lá.

Amado, não andes com pé de coelho ou com figa. Põe Deus nos teus planos. Tu podes botar quantas orações quiser embaixo do sapato.

Deus não é um Deus fracassado. Deus é um Deus abençoador.

Tomara que tu sejas como Jó, porque Jó viveu 140 anos a mais, com multiplicação e riquezas.

Marcos 4:26-29 disse ainda: “Disse ainda: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como. A terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga. E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, porque é chegada a ceifa.”

Agora, vão chegar as oportunidades, e quando elas chegarem, agarra-as, mas não queiras construir a Torre de Babel sozinho. Diz: “Deus, tem que ter a tua mão nisto aqui”. E quando Deus quer, ninguém segura.

Tu queres ser bem-sucedido? Segue a palavra, põe Deus nos teus projetos; não dá para ser de outra forma, tem que ser bem-sucedido. Amém!

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

Teu Apóstolo, Bispo Primaz, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

5 respostas

  1. Prezado Apóstolo

    Que Deus abençoe o senhor, pelas belas mensagens.

    Jair
    Colorado – RS

  2. Gostei demais dessa palavra, vou colocar ela no meu coração é o senhor Jesus estará sempre nos meus planos e projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE