cropped-Logo_azul.png

FAMÍLIAS, NÃO ANDEIS ANSIOSAS-.

COMPARTILHE

Provérbios  23:7 “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é…”.

 Durante estes últimos encontros, tenho falado, reiteradas vezes, sobre a importância de pensarmos, de agirmos e falarmos em conformidade com a Palavra de Deus. Isto é uma arma. Temos encontrado promessas a Bíblia Sagrada, que ajudam a entender o quanto a mente de uma pessoa, que não pensa, não age e não fala de acordo com a Bíblia, pode se tornar um verdadeiro campo de batalha, onde o inimigo, com seus dardos, com as suas fortalezas, com suas altivezes, com seus sofismas desequilibram o bem-estar da vida emocional. Sem o equilíbrio dos pensamentos, sem o equilíbrio das emoções, a vida se torna muito difícil.

O Ap. Paulo diz: Filipenses  4:6 “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”.

A probabilidade da pessoa viver debaixo de um espírito de ansiedade é grande. Contudo, a ansiedade, muitas vezes, quando é dosada, é o resultado do sentimento de quem tem compromisso, de quem leva a vida a sério. Ansiedade dominada chama-se responsabilidade.

Mas existem ansiedades negativas, que a pessoa vive o dia inteiro com esses pensamentos, que podem gera confusões e incredulidade.

Vê como Paulo já havia dito isto em: 2 Coríntios  11:3 “Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo”.

Quer dizer que se nós não tivermos o cuidado de zelar pelos nossos pensamentos, satanás, com sua astúcia, corrompe a mente, e faz com que a pessoa “se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo”.

O Ap. Paulo disse em: Romanos  7:23 “mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros”.

Há uma guerra contra a minha mente. Por isto é que Salomão disse: “Você é aquilo que você pensa”.Porque a nossa vida toda começa pela forma como pensamos.

Paulo, para levar a Igreja ao repouso e descanso de Deus, ensina que essa guerra tem que ter um fim. Ele diz em: Romanos  12:2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Vou te dizer uma coisa: Grande parte do povo de Deus não vive a boa, agradável e perfeita Vontade do Senhor. Sabes por quê? Exatamente porque não tem a mente transformada.

Então, qual é o processo para a renovação da mente? Crer e confessar a Palavra são a única forma de tu te veres livre desses tormentos que, muitas vezes, amarram os pensamentos.

O Senhor disse em: João  8:31-32 “Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Não é ouvir a Palavra, apenas. Tem que permanecer nela. Tem que ouvi-La e praticá-La.

Diz a Palavra do Pai em: Salmo  107:20 “Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal”.Vê o poder da Palavra de Deus, que coisa extraordinária, a Palavra que liberta.

Vê o que diz Apocalipse  3:8 “Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome”.

Quem guarda a Palavra e não nega o nome de Jesus, Ele tem uma porta aberta. Ah! Que ninguém pode fechar. Por isto, não permitas esses pensamentos que dizem que tu não vais ter futuro. Ou então pensamentos como: “pastor, eu sou muito fraco, eu não estudei muito, eu sou uma pessoa débil”.Irmão, não diga isto nunca mais!  Porque o Senhor diz: 1 Coríntios  1:27-28 “pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são”;

Tu te sentes uma pessoa muito fraca? Vê o que diz a Palavra em: Romanos  8:26 “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis”.

Não penses que tua vida te pertence. Tu és de Deus! O teu falar, o teu pensar, o teu agir, os teus passos, tua Vida… São absolutamente de Deus.

E acima de tudo Deus nos deu Fé para aquilo que nós pensamos que não somos capazes. É nesta hora que a Fé entra.

Diz a Palavra: Romanos  12:3 “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um”.

Olha, amado, a nossa mente resiste a crer naquilo que não consegue entender. Esse processo chama-se a lógica. Se tu queres entender tudo pela lógica, não vais crer em nada.

Muitas vezes a lógica destrói a vida espiritual, a harmonia com Deus.

Isto é fundamental – que tu decidas crer sem questionar. É a única forma de tu seres feliz.

Paulo mostrou isto através de sua oração. Vê em Efésios 1:17-18 “Eu oro para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos”.

A oração de Paulo não é por lógica. É por revelação para a Igreja. Então, nós compreendemos que Deus ilumina, revela aos olhos do coração, para tu creres nas promessas, mesmo que tu não sabias quando elas vão cumprir-se!

Enquanto o cristão está nessa espera, se ele não tem um tipo de confissão em linha com a Palavra, o inimigo lança dardos, que vão amarrando-o nos seus pensamentos, e vão desequilibrando as suas emoções.

O Senhor diz assim: Salmo 119:15 “Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito”.O Salmista diz: “Eu vou meditar nos teus preceitos e eu vou respeitar aquilo que diz a Bíblia”.

Se tu também o fizeres, tua vida será outra. Não andarás ansioso, a tua família não sofrerá, haverá equilíbrio dentro de casa, haverá paz.

Quanto mais tu meditas, quanto mais pões a Palavra, mais tu vais colher. É muito importante ouvires a mensagem certa e correta. Porque o Senhor diz isto em: Lê Marcos  4:24

Nós temos que ir fundo no conhecimento da Palavra, porque é Ela que tem Vida e Poder. Vê o que diz Paulo em: Hebreus  4:12 “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”.

“… a palavra de Deus é viva…” A Palavra tem Vida. Vida no original grego é “energes” e significa “tem energia”. Mas a Palavra tem também Poder, que no original grego é “dunamis” e significa “ter poder, ter virtude”. Ela vai lá dentro da alma e tira o câncer, pega as células mortas e começa a dar vida àquela pessoa moribunda e escrava do espiritismo, da macumba. O Espírito de Deus começa a soerguer a pessoa, até que ela ande altaneiramente, cabeça erguida! Oh! Dize: “Glórias a Deus!”.

Salmo  1:1-2 “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite”.

Meditar quer dizer “preocupar-se com a Palavra, atender, praticar, ser diligente com a Palavra, ponderar na Palavra”.A Bíblia diz isto: “em quem eu vou crer”.

Não penses em qualquer coisa. O inimigo pode injetar dardos à mente, mentiras que dominam a vida toda.

Provérbios 4:20 “Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos”. Fica atento!

Nós temos que pensar: satanás fazia as pessoas fazerem a vontade da carne e dos pensamentos, porque éramos por natureza, pela carne, filhos da ira. Nós precisamos mudar a forma de pensar. Pensar nas coisas que ouvimos e lemos na mensagem, prestar atenção ao que o Espírito fala. Lê o Salmo  48:9

O Ap. Paulo fala da mente em: Filipenses  4:8 “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.O que é puro, o que é verdadeiro. É mentira? Não quero, não participo, não me envolvo. Não é respeitável? Não. Não é uma coisa justa? Não. Não é uma coisa verdadeira? Não. Não é amável? Não tenho parte! Eu quero que a minha mente seja a mente de Cristo.

Então, meu irmão, os nossos pensamentos afetam toda a nossa vida. Afetam as atitudes, os ânimos, a família, afetam tudo.

Nós estamos ensinando à Igreja a ser positiva. A Bíblia ensina a viver com entusiasmo, com júbilo, com disposição. Pensar, refletir, e partir para a ação! Sem estes pensamentos da Mente de Cristo, é impossível vencer os desafios e fazer as opções certas.

Olha o que o Senhor diz no Salmo  89:30-32 “Se os seus filhos desprezarem a minha lei e não andarem nos meus juízos, se violarem os meus preceitos e não guardarem os meus mandamentos, então, punirei com vara as suas transgressões e com açoites, a sua iniqüidade. Deus não disse que tira a salvação ou que joga no inferno, não diz que as almas do crente estão gritando no inferno. A mente luta contra a possibilidade da segurança da salvação. Deus disse: Eu vou punir, vou disciplinar, vou açoitar, mais nada. Mas Ele diz que não tira o que já deu. Versículo 33: “Mas jamais retirarei dele a minha bondade, nem desmentirei a minha fidelidade”.Depois Ele diz: Versículos 34-37: “Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram. Uma vez jurei por minha santidade (e serei eu falso a Davi?): A sua posteridade durará para sempre, e o seu trono, como o sol perante mim. Ele será estabelecido para sempre como a lua e fiel como a testemunha no espaço “. Ele te chamou para seres por cabeça, para reinar em vida, estares por cima e não por baixo, para teres para emprestar e não pegares emprestado, se o inimigo vier por um caminho fugirá por sete, tu serás uma pessoa que reinará em vida, não andarás ansioso de coisa alguma, o Senhor diz: “Não temas, Eu sou contigo”.”“.

É isto! Famílias, não andeis ansiosas! Porque esta Palavra não voltará vazia. Vai se cumprir na tua vida.

Teu Apóstolo, irmão e amigo Miguel Ângelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE