cropped-Logo_azul.png

INFRUTÍFERO OU ABENÇOADO

COMPARTILHE

l Samuel 1:10-11 “levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.”

Se existe uma palavra chave na Bíblia Sagrada que com mais precisão descreve o significado da vida de um cristão é “abençoado”. No livro de Gálatas, no capítulo 3: 9, a Bíblia diz: De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão.” Eis a razão porque não dizemos na nossa saudação: Deus te abençoe. Se dissermos isso a alguém, estaremos dizendo que ainda os benefícios espirituais e temporais não são parte da sua vida. Então, como dizemos? Abençoados. Graça e Paz.

            Quando dizemos abençoados, na realidade, estamos confessando um fato que já é parte da nossa vida. Até porque, o nosso Deus é o Deus abençoado e abençoador. Lê 1 Timóteo 1:11.

            Em Cristo Jesus, somos abençoados com o crente Abraão. Todos os favores, todos os benefícios espirituais e temporais de Deus são parte da nossa vida. Agora, pense no valor da palavra “abençoado”. Como era a nossa vida antes de termos Jesus? Vamos ver, por exemplo, Efésios 2:11-13Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas, naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.”

Antes de termos Jesus no coração, antes da nossa salvação ser manifestada, éramos chamados de gentios e de incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos na carne por mãos humanas. Agora, vejamos o que Jesus fez por nós. “…naquele tempo estáveis sem Cristo…”. Essa era a nossa posição. Era assim que nós vivíamos. Esse viver era triste. Uma vida sem Deus no mundo é uma vida desgraçada. Os valores estão quebrados, as pessoas não têm chão. Agora que temos Jesus, agora que O recebemos como Senhor, que O confessamos como Autor da fé, fomos aproximados pelo Sangue! Ele nos aproximou! Glórias a Jesus! Agora somos cristãos, somos da família real, temos o Sangue de Jesus nas nossas veias, somos reino e sacerdócio, somos eleitos, escolhidos, predestinados, temos esperança, temos Deus no mundo, temos o Deus da esperança, o Deus de Abraão.

Diz Gálatas 3:29 “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.”

Tudo que Deus disse que pertencia a Abraão, Isaque e Jacó, passou às nossas vidas por intermédio de Cristo. Somos herdeiros segundo a promessa. Quem não é de Jesus não tem direito à promessa da cura ou da prosperidade.

A vida sem Jesus é uma vida maldita. Uma vida maldita é uma vida de estresse, de infelicidade, de mal-estar, de mau agouro, de tristeza, de sofismas, de altivez, de fortalezas na cabeça. A pessoa pensa que pode ser homossexual, diz que pode abortar, que pode fumar, beber, pular, bailar, dançar.

Jesus nos tirou a maldição, o castigo, a dor, a angústia, o medo, a depressão, o pecado, o inferno, o diabo, os demônios, e os encravou na cruz do Calvário. Ele fez isso para quê? Versículo 14 “para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.”

Diz Efésios 2:1 “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.”

Antes de termos Jesus estávamos mortos! O morto tem desejos? Não! Era preciso, então, que alguém nos desse vida. Nós nos tornamos justos, porque Jesus nos justificou. Portanto, não há nenhum homem nem mulher que por si só possa se salvar. Foi Jesus quem fez a obra. Vê o que Ele fez por nós: Romanos 8:1-2 “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”

A condenação do pecado do passado já não existe mais. Por quê? Porque no versículo 2 diz: “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” Quer dizer que o pecado e a morte não têm mais parte na nossa vida. Ainda que morramos na carne, viveremos eternamente. Essa é a esperança do crente. Lê 1 Pedro 1:18 a 20, 23.

Hoje somos totalmente livres do mundo. Em João 8:36 diz: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

Quando o Filho nos libertou, tudo que não era bom saiu da nossa vida. Deixou de haver incompatibilidade com Deus. Temos o DNA de Deus. Somos tal qual Jesus foi na Terra. Fomos redimidos, regenerados.

Diz em Efésios 1:3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,

            O que quer dizer uma vida abençoada? É ter todos os benefícios de Deus em todas as áreas da vida. E porque Deus nos abençoou? Para nos fazer felizes, para nos tornar prósperos, para proteger a nossa vida e para sermos sal e luz da Terra. Lê Romanos 8:37.

Diz Filipenses 4:7 “Disse: E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”

            Como é possível vivermos em paz num mundo como o nosso? A paz de Deus não é uma paz de farmácia, de drogaria, de calmante, é uma paz de espírito. Ela vai além do entendimento.

Como o mundo tenta ter paz? Bebendo, fumando, cheirando, tomando calmante. Essa é a paz que tem o mundo. Mas, na realidade, temos a paz que excede todo entendimento, porque temos Jesus no coração.

            Apesar dessa posição espiritual, algumas pessoas estão sofrendo porque seus filhos estão no mundo, ou sua família está no meio de muitos problemas, ou descobriram uma infelicidade muito grande, ou estão com uma doença grave nos ossos, ou estão sozinhos, ou estão com a vida vazia, infrutífera e estéril… o que se passa? O que se passa é que, quando se mostram as leis de imputação ao povo de Deus, ele, automaticamente, lá dentro do seu coração, deve receber a Palavra e crer que realmente é abençoado, livre, próspero etc.

É necessário tomar algumas atitudes para tomar posse dessas verdades. Para exemplificar, falaremos de uma das mulheres mais preciosas da Bíblia Sagrada, Ana.

Ana era uma mulher muito amada pelo seu marido. Naquele tempo havia o concubinato. O seu marido tinha outras esposas, mas Ana era tremendamente abençoada e amada. Tinha tudo que se possa imaginar em casa, mas era infeliz. Faltava alguma coisa nela: ela queria ter um filho. Lê 1 de Samuel 1:3-5.

Diz o versículo 8 “Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que dez filhos?”

            Ana vivia com sua alma amargurada. Chorava abundantemente, porque sentia um profundo desejo de mudança de vida. Ela era abençoada, mas precisava tomar posse de um milagre.

Dizem os versículos 10-11 “levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.”

            Tudo que ela precisava era ter a sua vida completa, e, para ter uma vida completa, ela disse: “eu só serei uma mulher completa, se o milagre de um filho acontecer na minha vida”.

Talvez haja alguém lendo este Recado que precise ver algo mais em sua vida. Deseja ver a empresa crescer, a integração com a família, os negócios, as relações profissionais. Eu trago boas novas! Em João 10:10 o Senhor disse que “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

            Se tens uma área estéril, vazia ou infrutífera na tua vida, o Deus da Bíblia pode fazer muito mais do que imaginas. Lê Efésios 3:20.

Deus não quer e não concorda que uma pessoa que já tenha recebido a imputação de uma vida abençoada, próspera, com todos os Seus benefícios, ainda tenha alguma área estéril. Não! Ele não quer! Ele quer o infinitamente mais na tua vida!

Como saímos de uma vida infrutífera, para viver uma vida realmente, abençoada? Existem decisões que devemos tomar. Continuemos com o exemplo de Ana.

Diz o versículo 11 “E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.”

Ana fez um voto. O que Ana estava dizendo a Deus? Que desejava sair da vida limitada, para o ilimitado, do insuficiente para o suficiente, do opróbrio para a bênção, da vida vexada para a vida honrada.

Amado, o inimigo, muitas vezes, tenta dilacerar as emoções da pessoa, fazendo-a pensar que ela diz que é abençoada, que bate palmas na igreja, que é dizimista, mas não tem uma casa, um carro, um bom salário. Isso gera uma amargura muito grande.

            Tu podes ter vivido com a tua vida estéril, vazia ou infrutífera. Mas quero te dizer: Tudo que parecia lutar contra Ana, mudou. Tu não vais desistir. Não vais retroceder, até porque não somos daqueles que retrocedem. Lê Hebreus 10:39.

            Vamos a ver o que se passou na vida de Ana. 1 Samuel 1:12-15 “Demorando-se ela no orar perante o SENHOR, porquanto Ana só no coração falava; seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia passou Eli a observar-lhe o movimento dos lábios voz nenhuma; por isso, Eli a teve por embriagada e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti esse vinho! Porém Ana respondeu: Não, senhor meu! Eu sou mulher atribulada de espírito; não bebi nem vinho nem bebida forte; porém venho derramando a minha alma perante o SENHOR.”

Só faz voto a Deus quem é uma pessoa de fé. A Bíblia diz que, se fizeres voto e não cumprires, é loucura. Quando fazes um voto, estás amarrado com Deus e Deus contigo.

Voltando a Ana, quando o profeta a viu no templo, ela não conseguia falar, só balbuciava, era o coração que falava.

            Eu vou te dizer ruma coisa: Se o teu coração começar, hoje, a falar com Deus, tu não precisas balbuciar, é lá dentro que se estabelece a comunhão com o Senhor. Quem sabe o teu caso é a tua casa própria, é a tua dignidade restaurada, o teu nome limpo…

            Versículos 16 e 17 “Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado até agora. Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.”

            Portanto, tenha um compromisso com Deus. A vida longe de Deus é uma vida desgraçada, horrível, onde os valores são distorcidos, sem ética, sem moral, sem padrão de família.

Dizem os Vesículos 19 e 20 “Levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram a sua casa, a Ramá. Elcana coabitou com Ana, sua mulher, e, lembrando-se dela o SENHOR, ela concebeu e, passado o devido tempo, teve um filho, a que chamou Samuel, pois dizia: Do SENHOR o pedi.”

            Se tens um problema sobrenatural, vamos juntos à fonte sobrenatural buscar a solução. Deus tem a solução. Ele, Jesus, tem a resposta. Se tens hoje uma necessidade sobrenatural, terás uma resposta sobrenatural. Lê Filipenses 4:19.

            Vamos olhar para o Autor e Consumador de nossa fé. Ele pode, hoje, acabar com toda área estéril, vazia ou infrutífera que alguns ainda possam estar vivendo.

Ana fez um voto espiritual. Foi um voto de paixão e amor. É lindo quando alguém se derrama diante do Pai com um voto de paixão e de amor na obra do Senhor, pois “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tiago 5:16). Muito pode a súplica daquela pessoa que tem Jesus. Tu consegues mover o coração de Deus e acabar com a vida infrutífera.

Diz Jeremias 33:3Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”

Tu não sabes que Deus tem riquezas, prosperidade, abundância e vida frutífera? Ele não quer áreas vazias. Ele não quer o Seu povo em depressão, angústia, ansiedade, amargura ou tristeza.

Diz em João 14:13-14E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”

Quando se precisa de algo sobrenatural, a fonte sobrenatural está na Bíblia. Tudo o que é humano, nós resolvemos. Há situações em que é necessário ir à fonte sobrenatural. Graças a Deus que a fonte sobrenatural não está no Porto das Caixas. Não está em Aparecida. Não esta no templo de Compostela, nem em Fátima, nem em Lurdes. Está na Bíblia. Está onde estiver o povo de Deus reunido.

O pedido, aos olhos de Deus, tem um significado imenso. O que queres receber de Deus? O que precisas?

            Em 1 Samuel 2:2 diz: “Não há santo como o SENHOR; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus.”

Diz 1 Samuel 2:20: “Eli abençoava a Elcana e a sua mulher e dizia: O SENHOR te dê filhos desta mulher, em lugar do filho que devolveu ao SENHOR. E voltavam para a sua casa.”

Deus multiplicou o filho que ela semeou. E olha o que aconteceu: versículo 21 “Abençoou, pois, o SENHOR a Ana, e ela concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR.”

Ana era estéril e teve seis filhos. Sabes por quê? Porque devolveu o que era de Deus. Porque ela fez um voto a Deus.

            Deus é ilimitado. Ele alarga as tendas, estica as cordas, encrava as estacas, faz os ossos terem vida. Tudo que damos para Deus, recebemos multiplicado. Tudo o que semeamos na obra de Deus, colhemos. Amado, quando, ás vezes, dás o teu dízimo, o teu Samuel, Deus te honra.

Hoje, tu poderás receber cinco vezes mais do que tudo que pensaste e pediste. Acabou-se a tua vida infrutífera, estéril. Haverá saúde, dinheiro e milagres.

Tu podes estar com uma doença grave, o diagnóstico talvez seja sombrio, o prognóstico horrível; não importa, não importa absolutamente nada. Tens a fonte sobrenatural.

Deus não quer ninguém sofrendo, coma áreas estéreis, infrutíferas.

            Paulo tinha razão quando disse que Deus, segundo a Sua riqueza em glória, sempre supre.

            Temos a fonte sobrenatural.

            Neste momento, como Apóstolo e Profeta, jogo sobre a tua vida, a cura divina, a cura física, das emoções.

Oh, Deus! Pela chagas de Cristo já fomos sarados. Pelas chagas de Cristo já fomos sarados.

Tomamos posse da bênção do Evangelho do Deus bendito. Para a Glória de Jesus!

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE