cropped-Logo_azul.png

O Primeiro passo para ser bem-sucedido.

COMPARTILHE

Mateus 7:24-25: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha”.

Eu acredito que todos nós, e os milhares e milhares à volta do mundo, queremos ser bem-sucedidos. Eu quero, também, dizer-te, que eu creio que Deus quer que cada um de nós seja bem-sucedido e tenha êxito na vida.

Tu vais poder, com os ensinos que eu vou transmitir, ter uma qualidade de vida que, talvez, estivesse apenas nos teus sonhos: uma vida de quem ouve a Palavra, pratica, e tem a sua vida edificada sobre a rocha. A Bíblia diz que a rocha é sólida. Então, quando tu ouves a Palavra, a pratica e a vivencia, a tua vida é estabelecida sobre uma rocha sólida. O vento bate, a chuva cai, e a tua vida continua intocável. Tu sais incólume de tudo, porque a vitória já está na tua vida.

Olha o que diz a Palavra no livro de Josué 1:8: “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido”.

Tu sabes que, se tu procuras alguma coisa, deves saber o que é que procuras, senão, não achas, não encontras. Por isso, temos que definir bem o que é sucesso, porque muitas pessoas pensam que sucesso é alguma coisa de gênio, de mágica, tão distante que é impossível de possuir. Isso não é verdade. Tu precisas aprender como podes ser uma pessoa bem-sucedida.

A palavra sucesso é algo que Deus predestinou para cada um dos Seus filhos. Se tu crês que vais ser aquilo que te for ensinado, poderás ser aquilo que estás pensando ser, mas, se tu não crês, nunca serás. Por que eu digo isso? Porque o sábio ensinou em Provérbios 23:7:Porque, como imagina em sua alma, assim ele é;”.

Aquilo que temos dentro de nós, no nosso pensamento, nos sentimentos, na mente, no coração, é aquilo que somos. Se nunca nos sentirmos capazes, se nunca nos sentirmos pessoas destinadas ou predestinadas para ter sucesso, nunca teremos. Mas, se começarmos a nos imaginar, se a nossa mente conseguir conceber isso, conseguiremos alcançar sucesso na vida. Se tu começares, agora, a partir de hoje, a conceber na tua mente, vais ver que podes conseguir, podes alcançar esse propósito. “Mas, por que digo isso”? Porque é vontade de Deus que todos nós sejamos bem-sucedidos! Tu pensas que Deus, o nosso Criador, o nosso Senhor, é honrado quando um filho dEle está na miséria? Quando um filho dEle é envergonhado? Quando um filho dEle é humilhado? Isso não é obra de Deus! É vontade de Deus que tu sejas bem-sucedido. “Pastor, e onde eu encontro as regras para que isso aconteça na minha vida”? Olha, a Bíblia é o maior e o melhor manual de sucesso que existe. Jamais foi escrito na terra outro livro igual à Bíblia. Se tu crês na Palavra, ela vai te conduzir ao destino e ao lugar que Deus tem para ti. Por isso, insisto em dizer que esta mensagem não é minha, é de Deus para o Seu povo.

Como nós procuramos o sucesso, a vida bem-sucedida, vamos começar a definir com detalhes o que é sucesso à luz da Bíblia. Sucesso ou vida bem-sucedida não é só dinheiro, porque, em Provérbios 11:4 e 28 diz assim: “As riquezas de nada aproveitam no dia da ira, mas a justiça livra da morte. Quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem”. Portanto, sucesso não é só ter muito dinheiro.

2 Coríntios 7:2 diz: “Acolhei-nos em vosso coração; a ninguém tratamos com injustiça, a ninguém corrompemos, a ninguém exploramos”.

Sucesso também não é apenas atingir alvos. Muitos atingiram alvos, lutaram a vida toda sem ser dentro das regras bíblicas, conseguiram chegar à presidência de uma organização, conseguiram atingir o “topo” de uma situação, mas perderam a esposa, perderam os filhos para a droga, os netos não gostam deles…

O que é sucesso?

Sucesso é uma jornada de vida. Sucesso é conseguir as coisas que tu amas. Sucesso é te afastares das coisas que tu odeias, das coisas que não servem, das coisas que te atrapalham a conseguir aquilo que amas. Sucesso é não perder a tua vida. Sucesso é amar o progresso, a vitória, a promoção, a subida, é amar e desejar estar lá em cima. Isso é sucesso, isso é vida bem-sucedida.

Lembra-te: tu és filho de Deus, e o Criador, o Deus vivo, o Deus que foi capaz de te predestinar, de colocar dentro de ti uma semente incorruptível, está totalmente interessado em que tu digas: “Eu sou uma pessoa bem-sucedida, ou eu serei uma pessoa bem-sucedida”! Lê Mateus 17:20.

Hebreus 6:18 diz: “para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta”. Podemos mentir, porque somos humanos, mas é impossível que Deus minta!

Por que estou te encorajando a que compreendas que sucesso é uma jornada, é o correr atrás das coisas que queres alcançar, das coisas que amas, é amar o progresso, é amar a promoção, é amar a vitória? Porque muita gente que está lendo este Recado, pode ter estagnado há muitos anos. Há pessoas que não experimentam nada novo há muito tempo. Há pessoas que não têm um novo sonho. Há pessoas que não têm uma nova ação. Há pessoas que não têm um novo pensamento. É tudo sempre a mesma coisa. E, naturalmente, se tu fores uma pessoa que não sonha, que não tem uma nova ação, que não tem um novo pensamento, só podes esperar a morte.

Sucesso é o progresso contínuo, é o alcançar metas, é o cumprimento dos propósitos divinos na nossa vida. Por isso é que sucesso é uma jornada, sucesso é o vencer obstáculos que se interpõem quando tu queres avançar. Sempre que tu tens um propósito de avançar, de vencer, obstáculos são colocados pelo inimigo das nossas almas e por aqueles a quem ele energiza. Mas, quando tu vences os obstáculos, quando não desistes, és uma pessoa bem-sucedida.

O que eu preciso te explicar, agora, é que todos nós, filhos de Deus, temos, da parte de Deus, em nossa vida, potencial. Amado(a), tu tens potencial. Não há outra pessoa igual a ti nesta Terra. Tens um potencial ilimitado, és único, és imagem e semelhança de Deus. Vê o que Deus diz em Hebreus 2:6-7:antes, alguém, em certo lugar, deu pleno testemunho, dizendo: Que é o homem, que dele te lembres? Ou o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, por um pouco, menor que os anjos, de glória e de honra o coroaste e o constituíste sobre as obras das tuas mãos.

Isso és tu! Deus coroou a tua vida. Tu não és um número de CPF, não és um número de carteira de identidade, és uma pessoa, és eleito de Deus, que estás coroado de honra e de glória e que foste constituído sobre as obras de Deus na Terra.

A Bíblia diz que os anjos te cercam por detrás e por diante, que o poder do Espírito Santo está em ti, que tu estás coberto pelo Sangue de Jesus, que és filho do Rei, que o Criador te chamou pelo nome, o teu nome está escrito na palma das mãos de Deus, tu és imagem e semelhança do Senhor, Ele te conheceu antes da fundação do mundo, te predestinou, te chamou, te justificou e te glorificou. Para que? Para tu andares de ônibus o resto da vida? Para tu viveres de um salário mínimo? Não, não, não! A Bíblia diz: se tu fizeres o que está na Palavra, terás sucesso na vida! Por isso, não faças planos pequenos, não desistas de nada. A Bíblia diz: “nada é impossível para ti.” A vida é um dom de Deus. Deus nos deu esse dom maravilhoso! Somos capazes de fazer mais do que fizemos até aqui. Tu és capaz de fazer muito mais do que acreditas que sejas capaz, tens que te surpreender a ti mesmo.

Para que o sucesso, a vida bem-sucedida venha, é preciso focalizar a vida naquilo que tu amas e naquilo que fazes bem. Tu podes ser vendedor, mecânico, doutor, advogado, secretária, militar, comerciante, engenheiro, estudante, mas, se tu focalizares a tua vida naquilo que amas e naquilo que fazes bem, preparaste teu terreno para o próximo passo. Paulo explicou isso aos Filipenses 3:13: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,”.

Agora, vamos a uma regra de marketing. Ele diz: “uma coisa eu faço”. O que Paulo está dizendo? Eu vou focalizar a minha vida naquilo que amo e faço bem e vou me dedicar intensamente àquilo. Há pessoas que não focalizam a sua vida numa coisa. Eles fazem isso, mas também fazem aquilo, mas também fazem aquilo outro, e assim, acabam perdendo as energias. Se tu fizeres uma coisa bem, com amor, com intensidade, com dedicação, o sucesso chega, porque a Bíblia diz: “nada é impossível para ti”. Assim, as recompensas da vida chegam, como resultado das coisas que tu estabeleces na tua vida.

“Pastor, toda vez que estou lutando por um ideal, criam barreiras e obstáculos”. Ora, sucesso também é a recompensa das coisas que tu resolves. Quando tu resolves problemas, quando vences barreiras, também sentes satisfação.

Queria dizer que tu nunca serás promovido na tua empresa, nem crescerás, se tu não te qualificares para o trabalho. Esquece teu passado, se tu falhaste. Esquece! Tu podes começar pequeno, hoje, se pensares grande, serás grande.

“Pastor, mas eu falhei no meu casamento. No passado, falhei nos negócios, eu fui despedido”. Seu passado terminou ontem à noite. Ontem à noite, quando bateu meia-noite, teu passado passou. Não fiques agarrado ao passado, porque ele terminou. Vai acontecer o impossível na tua vida.

Deus não consulta o nosso passado para determinar o nosso futuro. Meu passado terminou ontem à noite. Se lermos a história de Moisés, o homem tirado das águas, veremos que ele foi assassino. Matou um egípcio que estava falando mal dos hebreus, e, se Deus levasse em conta isso, seu passado não seria esquecido, e Moisés seria um assassino e não o libertador do povo de Israel. Deus o recuperou e o usou para ser o libertador dos hebreus e para levá-los à terra prometida.

Tu te recordas de Davi, que nós tanto amamos nesta Igreja. O homem que Deus chamou: “homem segundo meu coração”, aquele que estabeleceu a cidade de Jerusalém, o pai de Salomão, o maior sábio desta terra? Ele adulterou e mandou matar o marido de Bate-Seba. Teve um filho ilícito com ela, um filho bastardo, e o bebê morreu. Um homem que chegou a dizer: “Oh! Deus, não tires o espírito de mim”. Se Deus fosse levar em conta seu passado, ele lhe colocava o dedo em riste para dizer-lhe: “Ô malandro, Eu te coloquei como segundo rei de Israel e fazes uma coisa dessas”? Deus não fez isso.

Paulo, o Apóstolo que nós imitamos nesta Igreja, foi blasfemo, perseguidor da Igreja, consentiu na morte de Estevão, mandava apedrejar as pessoas, e, foi o pai da Igreja do Novo Testamento, escreveu catorze epístolas, que contêm o Pacto da Graça de Deus. Esses três homens, Moisés, Davi e Paulo, chocaram o mundo e também mudaram o mundo. Portanto, esqueças o que ficou para trás, corre atrás do teu destino, o sucesso é o teu destino.

ATITUDE – O Primeiro  Segredo do Sucesso. Lê Provérbios 23:7.

Diz Filipenses 2:5Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”.

Será que em Cristo Jesus houve um sentimento de derrota, de doença, de pobreza, de miséria, de falha, de fracasso? Então, tenhas o mesmo sentimento dEle. Lê Isaías 26:3.

O primeiro segredo é a atitude que devemos ter perante a vida. Amado(a), se tu tens a atitude de um homem vencedor, bem-sucedido, nunca mais poderás dizer: “Eu não posso”. Se o teu sentimento é de incapacidade, ele está expressando o teu comportamento.

Amado(a), o teu sentimento mostra o teu comportamento. Se lá dentro do teu coração, independentemente da idade, da cor, da raça, há um sentimento de vitória, de sucesso, isso já sucedeu na tua vida. Portanto, atitude é ter um sentimento de vitória, é ter um desejo de progresso, de avanço, é ter uma atitude e dizer: “Eu vou chegar lá”!

Meu irmão, eu não posso te incutir isso na mente, se o Espírito não o fizer. Mas, se tu pensares e sentires que o teu sentimento é de progresso, de avanço, de vitória, o sucesso está batendo a tua porta. Tu estás tendo a atitude certa, a atitude que te leva ao sucesso.

Olha, a tua atitude pode ser o teu melhor amigo ou o teu pior inimigo, porque é a atitude que determina o sucesso ou o fracasso, é a atitude que determina se tu vais ser diferente ou se vais ser uma pessoa como as demais. Há pessoas brilhantes, que poderiam cantar, que poderiam louvar, que poderiam ser empresários. A tua atitude vai determinar até a qualidade de relações com a tua esposa, com o teu marido, com a tua família, com os teus filhos e com Deus.

A atitude é uma escolha, e só há duas escolhas: ou uma boa atitude ou uma má atitude. Há pessoas que escolheram ser derrotadas, não lutam, tudo está sempre na mesma. Segunda-feira é igual à segunda-feira do mês passado, é igual à segunda-feira do ano passado.

Portanto, atitude é uma escolha. Escolha por lutar por um bom futuro! Glória a Deus! Ao Cordeiro de Deus seja dada a Glória nesta casa.

A escolha é uma atitude. Vê o Salmo 118:24: “Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele”.

Amado(a), hoje é dia de nós celebrarmos a Deus com uma atitude de sucesso. Temos este dia que o Senhor nos deu para que o nosso amanhã seja muito mais feliz. Por isso, Isaías 52:1 diz: “Desperta, desperta, (para esta realidade) reveste-te da tua fortaleza, ó (Igreja) Sião; veste-te das tuas roupagens formosas, ó Jerusalém, cidade santa; porque não mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo. Sacode-te do pó, levanta-te e toma assento, ó Jerusalém; solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião”. Levanta-te!

Diz Romanos 8:31 e 37: Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Em todas estas coisas, porém, somos mais que  vencedores, por meio daquele que nos amou”.

Não importa a tua idade, não importa o teu “background” familiar, não importa de onde tu vieste, importa que tu estás aqui, estás aqui por Deus, e Ele diz que tu és mais do que vencedor. Ele já te amou para isso, tu vais vencer, se tu te recusares a parar e, se tu te recusares a viver estagnado, Deus não vai falhar em nenhuma das Suas promessas. As promessas de Deus são fiéis. Deus não pode negar-se a si mesmo.

Não há barreiras que tu não possas transpor, não há vales profundos que tu não saias deles, não há sonhos nem desafios impossíveis porque a Bíblia diz: “Nada te será impossível”. Então, se o primeiro segredo é atitude, ela é a maior decisão que tu podes tomar na vida.

Amado(a), críticas não podem te abalar. As oposições não podem te parar, porque Provérbios 9:6 diz: “Deixai os insensatos; andai pelo caminho do entendimento”.

Não esqueças que a tua atitude é o que vai decidir a tua vida. Lê Provérbios 8:17.

Filipenses 4:13 diz “tudo posso naquele que me fortalece.

Amado(a), essa Palavra é contagiosa, isso é contagioso. Diz: “Eu posso tudo naquele que me fortalece”! “Nada me é impossível”! “Eu sou filho do Deus Todo-Poderoso”! Isso é atitude que Deus espera da Sua Igreja.

A tua atitude para com Deus vai determinar a atitude de Deus para contigo. Sejas um bom cristão vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana e vais ter uma vida bem-sucedida.

Jesus não prometeu somente a vida eterna àqueles que O amam de todo o coração. Ele disse: “Eu suprirei cada uma das tuas necessidades. Tu vais poder fazer tudo, porque Eu te fortaleço, porque és um Espírito Comigo. A atitude, agora, precisa ser tomada”.

É a atitude que vale, quando tu estás diante de um diagnóstico médico, e o médico diz: “A coisa é feia”. Aí tu tens duas atitudes: ou tu dizes: “Ah! Quanto tempo eu tenho de vida? Duas semanas? Então, vou morrer já, hoje”. Ou tu dizes: “Vou lutar pela vida. As chagas de Cristo já me sararam”! É a atitude, é a atitude que determina o futuro.

O que há de gente para te impedir de progredir! Afasta-te! Afasta-te dessa gente derrotista e insensata. Põe um alvo na tua vida. Essa atitude é o primeiro passo, o primeiro segredo para uma vida de sucesso.

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

3 respostas

  1. Glória a Deus..
    não posso negar que suas palavras me emocionaram apóstolo Miguel. .

    Há senhor como eu estava precisando dessas palavras….Obrigada Senhor Jesus ❤

  2. Graça e Paz Bispo Primaz Dr Apóstolo Miguel, como essas palavras tocou o meu coração, eu como ovelha do Senhor e sobre o seu manto.Obrigada Senho Jesus!

  3. Deus abençoe o Senhor, que a cada dia o espírito do SENHOR possa te encher mais e mais e assim sendo continuar a ser usado por ELE, pois Deus é maravilhoso, e esta mensagem que ELE te usou para nos passar é maravilhosa como ELE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE