cropped-Logo_azul.png

Não se de por vencido!

COMPARTILHE

Gálatas 6:9 “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”

Amado irmão, abençoado filho na fé!

Quero te falar sobre a importância do valor e do significado dos nossos pensamentos. É muito importante termos os nossos pensamentos em linha com os pensamentos de Deus. As pessoas que têm uma mente negativa, têm a sua vida negativa, e as que têm pensamentos derrotistas, vivem como derrotadas.

O sábio Salomão diz em: Provérbios  23:7 “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é ….” Uma imagem correta na tua alma faz com que  vivas de modo perfeito, de modo correto. Os pensamentos de Deus, em nosso pensar, fazem com que nenhum de nós desta igreja se dê por vencido.

Gálatas  6:9 “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.” Paulo está nos dizendo: ‘Não te canses porque vai haver um tempo em que tu vais ceifar. Não desistas, não te dês por vencido’. Há de haver um momento em que, se tu não desistires, vais colher.

Através do profeta Isaías, que eu reputo como o profeta da Graça de Deus no Antigo Pacto, o Senhor disse em Isaías  43:2-3 “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti.”

Todos nós, em algum momento da nossa vida, passamos por um problema, uma dificuldade, uma luta. Ninguém está isento. Olha as notícias que nós temos visto aí pela televisão, tão assustadoras. Mas Ele diz: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo…”. Todos passamos por rios, águas, fogo, mas seremos sempre vencedores, porque Ele está conosco!

Olha o que diz Habacuque 3:19 “O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como as da corça, e me faz andar altaneiramente.” O Deus que Habacuque tinha em mente, em que ele cria, não era um “deuzinho”, um mito. Ele disse: ‘O meu Deus é a minha fortaleza!

Quando eu estava lendo este versículo, pensei: Por que ele diz “faz os meus pés como as de corça”? A corça é um animal que escala montanhas rapidamente; ela não fica paralisada perante o terror e o mal. Então, ele estava dizendo: ‘O Senhor me faz escalar montanhas rapidamente, e eu não me paraliso perante o mal’. Para vivermos desta forma, temos que ter os pensamentos de Deus na mente.

Por que isto é importante? Porque é muito fácil a pessoa se render num momento de luta, quando o médico diz: “Eu estou diagnosticando um câncer”. Mas vimos o testemunho de uma irmã. O médico disse: “Vais ter que arrancar um olho e colocar um olho de vidro. E ela disse: Não, não, não, não! E não foi preciso. Se ela não tivesse pensamentos de Deus, teria ficado sem o olho.

O Ap. Paulo diz em Romanos  8:5 “Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.” A nossa carne é fraca, para nada aproveita, é derrotista, se entrega. Mas temos que nos inclinar para aquilo que a Bíblia diz. Temos um slogan em nossa igreja: “Se está na Bíblia, eu creio!”

Paulo, a quem a boca do Justo revelou a Graça de Deus para os gentios, diz em Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Olha que Palavra maravilhosa, importante para ser guardada na mente e no coração.

Não aceites o padrão da carne, porque este século é fadado ao desastre. O que fazemos culto após culto? Estamos renovando a mente. O apóstolo está inserindo versículos na tua mente, para que penses como Deus pensa e não te rendas. Família, não se renda!

2 Coríntios 7:5-6 “Porque, chegando nós à Macedônia, nenhum alívio tivemos; pelo contrário, em tudo fomos atribulados: lutas por fora, temores por dentro. Porém Deus, que conforta os abatidos, nos consolou com a chegada de Tito…”  Paulo está dizendo que passaram por lutas por fora e temores por dentro, mas faz uma confissão: “Porém Deus, que conforta os abatidos…” Porém Deus… Meu irmão, o grande  “porém” na nossa vida é a presença de Deus. Onde houve vergonha, há dupla honra. Onde foi tirado, Deus restitui em dobro.

Provérbios 18:21 “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” A morte e a vida não estão no poder do demônio, mas no poder da língua, “o que bem a utiliza come do seu fruto.”

Há uma passagem em Deuteronômio, que eu tenho que te explicar para entenderes a necessidade de ter pensamentos bons e falar em linha com a Palavra. Deuteronômio 1:6 “O SENHOR, nosso Deus, nos falou em Horebe, dizendo: Tempo bastante haveis estado neste monte.” “Horebe”, no original, quer dizer “seco e deserto”. Aquele povo não tinha se despertado, não tinha compreendido que  não estavam indo a lugar algum.

Muitos cristãos, por desconhecerem a Verdade, ficam tempo demais em Horebe. (Ler vs. 7-9). No vs. 7, Deus disse: “Voltai-vos e parti…” Vira as costas para Horebe. Vira as costas ao teu passado, que te deixou seco e desértico. Vive por Graça! Nos vs. 8 e 9, Ele diz: ‘Olha o que te dei. Entra nessa terra, possui a terra.’ Tomar posse é uma atitude de Fé. (Ler vs. 10-11). Pela fé, devemos confessar: Senhor, eu recebo mil vezes mais!

Deus diz em Isaías  41:9-10 “… tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”  Recebe isto para ti, amado. Não foi o teu livre arbítrio que O escolheu, mas Ele te escolheu. (Ler vs. 11-13).

 Deuteronômio 7:22 “O SENHOR, teu Deus, lançará fora estas nações, pouco a pouco, de diante de ti; não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo se não multipliquem contra ti. Palavra interessante. O Senhor quer dizer que vai tirar da tua vida essas coisas erradas, os dardos que foram lançados durante muitos anos contra ti. Mas isso não acontece da noite para dia; acontece pouco a pouco.

Tu não podes destruir todo o teu passado de uma vez, para que as feras do campo se não multipliquem contra ti. E que feras são essas? Uma das feras chama-se orgulho, outra sechama desânimo, outra, derrotismo, outra, inconseqüência… Mas vê o que diz o vs. 23 “Mas o SENHOR, teu Deus, tas entregará e lhes infligirá grande confusão, até que sejam destruídas.” Aos poucos, o Senhor vai libertando a pessoa, até lhe dar mente livre. Aleluia!  

1 Pedro  5:10 “Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.”

Agora, vê o que diz a Bíblia: “depois de terdes sofrido por um pouco”. Irmão, desde o conhecimento bíblico até a solução de um problema, ou de uma situação, todos nós sofremos um pouco. Todos! Mas, olha o que Deus faz: “ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.”  (Ler Efésios 2:20-21). Não devemos cultivar condenação e culpa. (Ler Romanos  8:1). O inimigo faz com que as pessoas se sintam culpadas, para que não avancem e permaneçam no deserto.

João 5:24 “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” O Senhor não me vê em pecado, não me vê em condenação. Fomos lavados e justificados no Sangue de Cristo.

Salmos  42:5 “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” Às vezes, a gente de abate, se perturba. Então, o Salmista diz para si mesmo: “Espera em Deus”. Crê em Deus, confia em Deus. Põe os Pensamentos de Deus na tua vida!

Irmão, o tempo de Deus é perfeito. Ele nunca se atrasa. Ele começou uma obra em ti esta manhã e vai terminá-la. Filipenses 1:6 “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”

Filipenses 2:13 “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” A Vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Ele faz o querer e faz o realizar. Ele começa e termina. Tu estás seguro! (Ler Lucas  11:9-10).

Filipenses  4:6 “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”

A Paz de Deus guarda o nosso coração e nossa mente em obediência a Cristo Jesus. Dando a Paz, Deus está dizendo: “Eu ouvi a tua súplica, te curei, te libertei, transformei a tua vida. Tu vais ceifar, colher. Tu vais vencer!

Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

11 respostas

  1. QUANDO ESTAMOS TRISTES SEMPRE ESCUTAMOS A VOZ DO SENHOR DIZENDO,ESPERE,ESPERE EM MIM,POIS NO MEU TEMPO FAREI,PORISSO TEMOS QUE ORAR E CONFESSAR POIS A VITÓRIA VEM! JESUS ESTÁ NO MAIS ABSOLUTO CONTROLE,SEMPRE,SEMPRE…… CEIÇA (RECIFE)

  2. Caros Irmãos e Amados em Cristo. Graça e Paz em Cristo Jesus vos seja Multiplicadas! Creio Divinamente nos Propósitos de Deus para com seu povo, nada pode ser frustrado, Deus tem todo controle da nossa vida em suas mãos, logo nada pode dar errado, tenho boa consciência para com Deus, que si não fosse por sua Graça, teria sido ceifado um dia desses…Fui ao médico com uma dor no peito que quase me paralizou, mas os médicos não encontraram nada, no entanto após uma noite percebi que algo não estava bem com meu coração, foi ai que me curvei em uma madrugada,como faço de constume, e o meu DEUS em quem confio fez mais um Milagre, me cirurgiou,deixando um sinal no meu peito de um lado ao outro, eu só tenho, a agradecer á Deus por essa Palavra e por esse Ministéio Cristo Vive e Ap. Miguel Angelo. is. 59:14-17 Alvaro Matos.

  3. Deus maravilhoso, louvado e glórificado se o nome do senhor Jesus Cristo. por grande poder. Quando Ele age ninguém pode impedir, e saber que todos os momentos Ele está com nosco. E esta palavra maravilhosa me fortaleceu muito, obrigado Senhor Jesus Cristo de todo meu coração. gostaria muito que respondesse o meu e-mail. que mandei

  4. A Deus toda a Glória!
    pensei em desistir de uma causa justa, mas depois de lêr, este estudo NÂO SE DÊ POR VENCIDO, mudou por completa a minha atitude! Não me vou dar por vencida NUNCA!. Tudo o que se levantou para me derrubar, já foi derrubado em Nome de Jesus!Enfrentei, um golias, ele me amedrontou, e pensei em desistir de uma causa justa, mas, agora vou prevalecer, pois se Deus é por mim, quem será contra!Agradeço a Deus pela vida deste GRANDE HOMEM DE DEUS, APOSTOLO MIGUEL ANGELO!

  5. Louvado e engrandecido seja o Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! A Êle toda honra, toda glória !! Deus fiel, justo e verdadeiro ! Aba pai !!
    Obrigado Jesus, porque cuidas de nós, os teus eleitos, os teus escolhidos . Aleluia!!!

  6. Aleluia,gloria a Deus.
    Esta mensagem mudou minha vida.
    Cristo vive e vive para sempre no coração daquele que o ama.
    Jesus eu ti amo.

    1. Amado Ap.Miguel Angelo

      Eu e minha família estamos passando por momentos doloridos,tenho a plena convicção que vai passar ou melhor já está passando pois cremos no DEUS SOBERANO sabemos que a fé remove montanhas e o gigante que se levantou em nossas vidas não é maior que o nosso JESUS MARAVILHOSO, louvo a DEUS por sua vida Apóstolo por ser usado de tamanho conhecimento na obra de DEUS . Estas palavras benditas edificaram muito minha vida,Graça e PAZ.

      1. Conte com as nossas orações, Deus tem sempre o melhor e e “a nossa momentânea tribulação não se compara ao peso de Glória preparado para nós em Cristo Jesus”
        Em Cristo, que consola todas as nossas dores ,

  7. apóstolo Miguel Ângelo, meus parabéns por tamanha revelação e inspiração dada pelo Espírito Santo de Deus por esse texto tão abençoado,que traz marcas a todos os que lêem. Que Deus lhes abençoe 30,60 e a 100 por um!Sou membro de outro ministério e a sua direção me ajuda a superar carnalidades dentro da própria igreja! Deus abençoe a todos,sem excessão!

  8. Que mesagem linda, Deus falou grandemente comigo nesta manhã, que Deus te Abençoe sempre, que você seje canal de bençãos para muitas pessoas.
    Amém!

  9. Bom dia.
    Que palavra maravilhosa, aprendi muito, com sua permissão, gostaria de compartilhar tua reflexão em minha comunidade.
    Deus abençoe o Brasil,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE