cropped-Logo_azul.png

A 100, a 60, a 30 por 1 da semente

COMPARTILHE

TEMA: A 100, A 60, A 30 POR 1 DA SEMENTE – 25/04/2004 – DOMINGO – 1892.

TEXTO: Isaías 35:1-3“O deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso. Florescerá abundantemente, jubilará de alegria e exultará; deu-se-lhes a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus. Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes.”

Meu filhinho na fé, meu irmão querido, minha família, eleito do Senhor, pedra que vive!

 

Essa palavra profética da passagem do ano anunciou para todo o povo de Deus uma promessa de felicidade que só a Igreja de Cristo pode desfrutar. São promessas que estão prontas para serem vivenciadas e praticadas, a fim de que possamos ver, na nossa vida, essa abundante alegria. Agora, a materialização dessas promessas tem a ver com dois comportamentos: com a vida de oração e comunhão com Deus, e com a revelação do pleno conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, com a revelação da Graça. Sem o conhecimento da Graça de Deus todas essas promessas seriam apenas palavras bonitas.

 

Hoje, vamos caminhar em águas profundas da revelação. Quero que tu entendas, que tenhas convicções inabaláveis a respeito do conhecimento da Graça e de nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos lembrar do que disse o Apóstolo Paulo quando escreveu à igreja de Éfeso, nocapítulo 1versículos 17-18. Há, neles, duas expressões que deves guardar. Paulo escreveu, dizendo: “para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos”.

 

A primeira expressão é: “… espírito de revelação e de sabedoria”. Sem eles seríamos apenas pequenos fanáticos ou pessoas totalmente distantes da Verdade. O meu objetivo, como pregador da Graça de Deus, é fazer com que o espírito de sabedoria e de revelação seja ativado na vida de todo filho de Deus. Isso é muito interessante, porque, durante muitos anos, mesmo sendo Pastor, eu não conhecia Jesus na plenitude, a sabedoria de Deus não estava ativada em mim, não havia revelação. Contudo, hoje, os Mistérios que estiveram ocultos nos são revelados, conforme foram revelados ao Apóstolo Paulo.

 

A segunda expressão é: “…iluminados os olhos do vosso coração…”. Quer dizer que o coração espiritual possui olhos, e que eles precisam de luz. Na maioria do povo de Deus esses olhos estão fechados, bloqueados por véus. O eleito não consegue enxergar nada além da letra, não consegue ver o “espírito” da letra. Uma vez que a sabedoria é ativada, uma vez que a revelação é conhecida, os Mistérios são revelados.

 

Sem revelação a Bíblia é apenas teoria. Para muitos, ela é difícil. As pessoas se metem pelo Antigo Pacto e começam a ver: seiscentos e treze mandamentos, abluções, queima de gorduras, matança de animais, sangue, aspersão… Tudo isso começa a criar muita confusão para a cabeça dos cristãos. No entanto, pior do que não saber o que está na Bíblia é não saber qual é a esperança do chamamento. O que a revelação faz? Mostra-nos a esperança do nosso chamamento e também a riqueza da glória e da herança que temos como santos que somos.

 

Para muitas pessoas, ser evangélico é apenas lutar contra o diabo, porque não conhecem que existem riquezas em Deus. Então, precisamos entender tudo aquilo que diz respeito ao “saber”. Hoje, daremos um passo muito grande em termos do “saber”.

 

Em Mateus 13:18-22 está a parábola do semeador, que é um dos segredos da vida. Olha só o que diz: “Atendei vós, pois, à parábola do semeador. A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. O que foi semeado em solo rochoso, esse é o que ouve a palavra e a recebe logo, com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, sendo, antes, de pouca duração; em lhe chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza. O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.”

 

Existem aqui três tipos de semeadura: a que é feita à beira do caminho, outra que é feita em solo rochoso e outra que é feita no meio dos espinhos. Nesses três casos, o inimigo e o mundo arrancam a semente. Erradamente, muitos pregadores dizem que essas sementeiras são o povo de Deus. Amado, isso não tem nada a ver com os filhos de Deus. O inimigo só arranca e só tem autoridade sobre aqueles que lhe pertence.

 

Em 1 Pedro 1:23 diz: “pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.”

 

O que Deus semeia no coração dos eleitos ninguém pode tirar. Quem é nascido da semente incorruptível, mediante a Palavra de Deus, é incorruptível. Ou seja, a semente que está em nós não apodrece, não envelhece, não fica bolorenta. É renovada, viva e eficaz, é uma palavra poderosa. Uma vez semeada, o inimigo não pode tocar. Por isso, em 1 João 5:18 diz:“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.”

 

Ora, então, se o maligno tocou naquelas três sementes de Mateus 13, é porque elas não caíram no coração de uma pessoa da eleição, salva. Quem não conhece a Palavra de Deus pensa que o inimigo pode tirar a semente de um cristão. Na parábola do semeador, ela caiu à beira do caminho, em solo rochoso e entre os espinhos. É sobre essas pessoas que o diabo tem autoridade. Um filho de Deus não é “beira do caminho”, nem “solo rochoso”, muito menos “espinho”.

 

Quando um pregador ministra, há pessoas da salvação e da perdição. Naquelas, a semente ficará; destas, o diabo arrancará. Vejamos, agora, o milagre da sementeira. Versículo 23:“Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.”

 

Quem é a boa terra? Os escolhidos do Senhor. Quem é terra boa, depois de ouvir a Palavra, a compreende. Aí está o Mistério da Graça de Deus. A semente que é lançada em um “coração terra boa” frutifica a 100, a 60 ou a 30 por um. Uma vez no coração de um filho de Deus, o inimigo não tem mais vez, não pode arrancar, ou tocar na semente. No passado, quando éramos mortos em pecados e delitos, quando não entendíamos, não compreendíamos, quando estávamos cegos, o inimigo usava a nossa vida. Agora, temos a vida que Jesus nos deu com a Sua morte e ressurreição, colocando em nós uma semente incorruptível.

 

Bem, então surge a pergunta: por que existem pessoas que dão 100%, outras 60% e outras 30% da semente? Quem são aqueles que reproduzem 30 por 1 da semente? Dão a 30 por 1 da semente os novos convertidos. Todo novo crente, ao iniciar a sua vida espiritual, é 30 por 1 da semente. Mas, passado um tempo, e esse tempo pode ser um dia, um mês, dois meses, logo começa um despertamento e a pessoa começa a crescer, se torna membro da igreja, aprende a dar um bom testemunho, deixa paulatinamente as coisas do mundo, assimila um padrão ético, se separa das amizades do mundo, deseja muito estar na igreja e começa a ter um conhecimento básico das Escrituras. A partir daí, ela começa a compreender sobre a vida de Jesus, quem é o Senhor, as doutrinas elementares de Cristo, o que é o arrependimento, a fé, a ressurreição dos mortos, o Juízo Final, o Pentateuco, onde estão os Livros da Bíblia, começa a entender um pouquinho do Apocalipse, já sabe que Jesus voltará pela Segunda vez e, então, passa a dar 60 por 1 da semente. Mas esse crescimento não pode ficar por aí. Muitas pessoas ficam dez, vinte, trinta, quarenta, cinqüenta anos em 60 por 1 da semente. Mas a Bíblia diz que fomos chamados para nos deixar levar para o que é perfeito. Ora, se nos deixamos levar para o que é perfeito, chegamos a 100 por 1 da semente. Nesse ponto os olhos são iluminados e os Mistérios da Graça de Deus são totalmente compreendidos.

 

Em 1 Coríntios 2:7 diz: “mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória;”.

 

Quando o cristão tem olhos iluminados, consegue compreender o que é ensinado, ouve a Verdade e pratica. É nessa hora que passa a ser 100 por 1 da semente.

 

A Graça de Deus é um Mistério. Por isso Paulo disse, em Romanos 16:25“Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio nos tempos eternos,”.

 

A Graça é um Mistério que esteve guardado em silêncio e foi pré-ordenado a Abraão. Depois, por causa do pecado, veio a lei, para mostrar a ordem moral das coisas. Passaram-se centenas de anos e Deus levantou um homem chamado Saulo de Tarso que, depois, passa a se chamar Paulo, o menor. Deus o arrebatou, levou-o ao paraíso, ao terceiro céu e lhe revelou o Novo Pacto, a Aliança de melhores e superiores promessas.

 

A Graça de Deus não permite raciocínios humanos ou lógica. A Graça é a medida de 100 por 1 da semente.

 

Eu queria que tu entendesses que Deus trabalha com essas três medidas em vários momentos relatados na Bíblia Sagrada. Olha, por exemplo, 1 João 2:12“Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome.” Aqui, vemos 30 por 1 da semente. A pessoa entra na igreja, e a primeira coisa que ela aprende é que Jesus perdoa pecados.

 

Diz no versículo 13“Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno.”Quando começas a conhecer quem é Jesus, passas para 60 por 1 da semente.

 

Agora, onde está a media de 100 por 1? Versículo 14: “Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno.” Por que aqui são 100? Porque a Palavra permanece e vence o maligno.

 

Nota o que diz: “…e a palavra de Deus permanece em vós…” Não são três versículos apenas que permanecem. É a Palavra. Há pessoas que conhecem somente três versículos: “Tudo posso naquele que me fortalece. Se Deus é por mim que será contra mim. O meu Deus há de suprir todas as minhas necessidades.” Só conhecem isso. Mas a Palavra de Deus, no contexto geral, não permanece, logo, se ela não permanece, não há como vencer o maligno.

 

Percebe-se quando a Palavra permanece, quando o indivíduo já conhece o Novo Pacto, quando ele tem a “senha” e a “contra senha”, conforme ensinei na igreja: Eu digo: “Se Deus é por nós…” e tu me respondes: “quem será contra nós?” Esta é a “senha e a contra senha”.

 

Diz Colossenses 1:13“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”.

 

Podemos voltar para o império das trevas? Não! Mas a tradição evangélica diz que pode. A Bíblia diz que não pode, mas os homens dizem que pode e ficam ameaçando o povo de Deus. Vê como é importante compreender a Palavra e se chegar a 100 por 1 da semente?! Então, vamos conhecer um pouco mais sobre as três medidas: 100, 60 e 30. Vejamos, por exemplo,Ezequiel 47:3 “Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos.” Quando tens águas pelos tornozelos, estás a 30 por 1 da semente.

 

Depois, no versículo 4, diz: “Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos.” Opa! Está subindo a medida: 60 por um.

 

E, depois, o que aconteceu? Versículo 5: “Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.” 100 por 1 da semente.

 

Ora, não podemos estar em um Ministério onde temos “água no tornozelo”. Devemos estar num lugar onde haja “água” em abundância.

 

Durante muitos anos da minha vida eu andei com “águas” pelo tornozelo. Eu só conhecia a segunda vinda, a unção com óleo, sai demônio, etc. Aí, de repente, comecei a entender que a “água” podia subir mais. Compreendi que existem dois Pactos: um melhor, que é sobre-excelente, que é vida, e outro que é condenação e morte. A “água” começou a subir em mim até que, finalmente, conheci a Deus: Deus me guarda e que o maligno não me toca, a segurança da salvação, a predestinação… Esse é o crescimento bíblico que devemos ter diuturnamente.

 

Diz Efésios 4:13“até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,”. Deus quer que tenhamos a mesma medida de Cristo.

 

João Batista, no Livro de João, disse: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Ai vem os pregadores e dizem assim: “Ele não tirou não! Você tem que passar nas águas, senão o pecado está em você.” Tirou ou não tirou? Tirou! Conhecer essa Verdade é a medida da estatura da plenitude de Cristo.

 

Agora, vamos ver que essa medida é provada pelo fogo. Todos nós, em algum momento, passamos pelo fogo. Paulo escreveu, em 1Coríntios 3:13“manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.”

 

Quando temos crescimento espiritual, não há possibilidade de nada ir contra a nossa vida. Vamos ver isso nos versículos 10-12“Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,”. Outra vez as três medidas: o Ouro é 60 por 1; a prata é 30 por 1; pedras preciosas são 100 por 1 da semente.

 

Quando temos a vida construída sobre prata, ouro e pedras preciosas, o que acontece?Versículo 14“Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou,esse receberá galardão;”. Recebemos galardão.

 

Diz no versículo 15“se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo.”

 

As pessoas são salvas, porque a maioria que diz que é de Jesus é salva, mas é uma salvação muito dolorosa, porque elas acreditam que tanto são salvas, como não.

 

A Igreja precisa ser edificada sobre ouro, prata e pedras preciosas. Se ela só possui regras humanas, é madeira, palha e feno.

 

No versículo 10 diz: “Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica.”

 

Podemos ficar o resto da vida a 30 por 1, com água nos tornozelos ou nos joelhos. Ou, então, vamos adquirir conhecimentos mais profundos.

 

Vamos ver um pouco mais dessas três medidas, porque isso é importante para o nosso conhecimento. João 15:1-6: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.” Ora, quem é lançado fora e queimado pelo fogo? Será que o crente pode ser queimado pelo fogo? Não! Nós temos o fruto do Espírito Santo. Então, essa Palavra não á para os da salvação, mas sim, para os incrédulos, para o joio.

 

Depois, no versículo 7, diz assim: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” Quem pode dizer que a Palavra de Deus permanece? Quem chegou a 100 por 1 da semente. Quem permanece em Cristo? Quem é semente incorruptível? Quem confessou e recebeu Jesus Cristo como Senhor.

 

Vamos aprender um pouco mais sobre o “permanecer”. A Bíblia diz que permanece e não sai. Agora, fico muito aflito quando ouço alguém dizer que numa pessoa, que permanece em Cristo, o diabo também pode permanecer. Vê o que diz Hebreus 12:22-23“Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados,”.

 

O nosso espírito é justo. Já fomos aperfeiçoados. Como fomos aperfeiçoados? Hebreus 10:14“Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.” Se o nosso espírito é justo e está aperfeiçoado para sempre, temos a convicção de que estamos em Cristo e permanecemos nEle.

 

Como uma pessoa, que tem esse tipo de conhecimento, pode aceitar ameaças, tais como: “você vai perder a salvação e o demônio pode lhe pegar?” Como se pode ameaçar uma pessoa cujo coração é terra boa? Como se pode dizer a uma ovelha de Jesus, que pertence a universal assembléia dos santos, aos espíritos justos e aperfeiçoados: “Cuidado, o inferno te espera!” Como? Isso não é Evangelho. É madeira, palha e feno.

 

Em João 15:3 diz: “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;”. Se estamos limpos, é porque saímos das trevas para o Reino do Filho do Seu amor. Estamos limpos. E quem nos limpou? Foi a água do Guandu? Ou a água do Paraíba? Não! Foi a Palavra, foi o Espírito Santo. Precisamos dizer isso ao mundo, pois muitos pensam que o crente também pode ser o cachorro que volta ao vomito ou a porca que volta à lama. Deus jamais trataria um filho de cachorro ou de porco. Ele nos chama de filhinho, amado, escolhido, predestinado, eleito, pedra que vive. Já viu Deus dizer: “Manda um anjo para abençoar aqueles porcos?” Eu nunca vi! Tu estás compreendendo o que é o Evangelho?

 

Em Romanos 8:1 diz: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” Amado, ainda que morramos, viveremos. Estamos livres do pecado e da morte. Ah, e não foi a água do Guandu nem da praia da Barra que operou esse milagre; foi Cristo Jesus pelo Sangue derramado na cruz do Calvário.

 

Somos renascidos de uma semente incorruptível. Em João 5:24 diz: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.”

 

Alguém pode perguntar: E o irmão que Satanás levou para a macumba? Nunca foi irmão! E a senhora que falava em línguas e, hoje, é espírita? Nunca foi convertida. Quem é convertido tem uma semente incorruptível dentro de si. Ninguém nos pode afastar do amor de Deus. Nem a espada, nem a fome, nem a morte, nem principados, nem potestades, nem mesmo Deus! Aleluia! Santo é o Senhor! Ah, mas não vamos todos comparecer perante o Tribunal? Vamos. Mas para sermos julgados por aquilo que fizermos de bem ou de mal pelo nosso corpo, a fim de recebermos galardão.

 

Efésios 2:6 diz: “e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;”. Nós estamos assentados em lugares celestiais juntamente com Cristo.

 

Gálatas 3:13“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),”.

 

Romanos 8:28-31 diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Deus é por nós porque fomos predestinados. Ele é por nós e não importa quem seja contra!

 

Em 1 Timóteo 4:1-2 diz assim: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,”.

 

Quando vês uma pessoa indo contra a Graça de Deus, é um ensino de demônio. Se for contra a Graça, é contra Jesus.

 

1 Timóteo 6:3-5 diz: “Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro.” Piedade, do original, é “EUZEBIA”, que quer dizer: “Graça”.

 

Quando vês uma pessoa tirando demônio de um crente e chamando a isso de Evangelho, é sinal de que ela esqueceu o que Jesus fez na cruz. Precisamos levar ao mundo essa revelação. Chega de tanta farsa! É meu interesse que todo o povo de Deus viva a 100 por 1 da semente.

 

Por fim, queria falar sobre três características de quem produz 100 por 1 da semente.

 

Primeira: quem dá 100 por 1 da semente acredita na segurança da salvação. João 10:28 diz:“Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.”

 

Hebreus 9:12 diz: “não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.” Somos “coração de terra boa”, estamos seguros em Cristo e temos a certeza da nossa salvação.

 

Segunda: quem dá 100 por 1 da semente repousa em Deus. Hebreus 4:9-10 diz assim:“Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas.”

 

1 Coríntios 15:10 diz: “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.” Quando estás na Graça, repousas. É a Graça de Deus que opera. Paulo disse: “Olha, sou o que sou pela Graça.” Não é pelo jejum, pelo sacrifício ou por pagar o preço.

 

Terceira: quem dá 100 por 1 da semente acredita na predestinação. Efésios 1:4-5, 11 diz:“assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade,”“nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade,”.

 

Não é conforme o livre arbítrio do homem, mas sim, segundo o conselho da vontade de Deus. Quem nos convence dessas verdades é o Espírito de Deus.

 

Eu termino com 1 Coríntios 14:8-9“Pois também se a trombeta der som incerto, quem se preparará para a batalha? Assim, vós, se, com a língua, não disserdes palavra compreensível, como se entenderá o que dizeis? Porque estareis como se falásseis ao ar.”

 

Se não tivermos um som certo, ficaremos falando para o ar. Amado, precisamos ter uma trombeta com som certo. Se a trombeta não tocar um sonido claro, quem se preparará para a batalha? Quem estará pronto para a luta do dia-a-dia?

 

Fomos chamados para reinar em vida. Frutifiquemos a 100 por um da semente!

 

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!!

 

FIM

 

9 respostas

  1. A Paz do Senhor Jesus.
    Gostei do que li e me ensinou assim como o som da trombeta tem q ter boa qualidade e ser ouvida e assimilada q é som de trombeta assim são os ensinamentos da PALAVRA DE DEUS.

  2. Como faço receber imail de vocês da palavra tô amando as leituras mas gostaria de saber se tem método mais fácil tipo pelo meu imal só por aqui quando procuro no Google?
    um dia abençoado…
    Graça e paz do senhor Jesus

  3. o ensino é ótimo gostei muito e vejo que voce entende da graça de Deus.O ensino do Apostolo Paulo não pode ser ministrado com o ensino judaico de Apostolo João,Pedro e Thiago.Paulo Recebeu a graça de Deus para pregar aos gentios e pedro deveria pregar aos judeus.(Galatas 2.7)Nossos pecados(ou seja os predestinados)tem seus pecados perdoados.(Col 1.13).Enfim adorei sua exposição porque eu ainda não tinha entendido o 30,60 e 100 por um.Obrigado amigo.

  4. Bom dia, então é fato que existe aqueles que voltam atrás e se desviam ,a estes diríamos que são as sementes sem raiz ? ou que foi sufocada pelos espinhos?
    Ou foi convencida e nunca convertida?
    Gostei do estudo, gostaria de receber respostas deste comentário, se possível.
    Que Deus o abençoe por essa palavra maravilhosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE