cropped-Logo_azul.png

A herança da abundância e da riqueza

COMPARTILHE

TEXTO: EFÉSIOS 1: 17 – 20

O Tema da nossa mensagem é: A herança da abundância e da riqueza.

Abre a tua Bíblia no Livro de Efésios 1:17–20. Então, disse o Apóstolo Paulo, quando escreve à Igreja dos efésios. Ele faz uma oração e diz assim: “… para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, (18) iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos (19) e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; (20) o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais,”.

Há uma herança de riquezas. Vamos conhecer um pouco mais. Oremos ao Pai:

Senhor Jesus, nós somos feitura de Deus. Fomos feitos e criados pelo Senhor, e, a Tua Palavra diz que fomos criados para andarmos em obras que foram preparadas de antemão. Se Tu nos criaste para isso, Tu fizeste uma obra perfeita, e nós sabemos, Pai, que a revelação e a sabedoria da Palavra vão se entranhar em nossa mente e em nosso coração a tal ponto, Deus, de não termos qualquer dúvida. Os nossos pensamentos vão ser sempre os pensamentos de Deus. Ao fazermos isso, na realidade, estamos tomando posse de um direito que nos foi dado por Deus, de uma Aliança que Ele fez. Ele jurou e disse: “Eu farei convosco o que Eu fiz com Abraão, com Isaque e com Jacó.” Por isso, Pai, nesta hora, aquietamos os nossos corações e sossegamos no nosso lugar. Fazemos do nosso lugar na Igreja o nosso santuário para entendermos, Pai, que revelação é essa, que tipo de conhecimento e sabedoria Tu queres que tenhamos. Porque é essa sabedoria que nos fará crescer surpreendentemente; fará com que atinjamos metas, alvos, a níveis tão altos que jamais poderíamos imaginar. Não haverá lassitude entre nós, porque a falta de coragem, na realidade, a falta de determinação, é um problema de caráter, e não temos esse problema. Nós largamos e temos que largar e caminhamos para o alvo, somos determinados. Aqui não há lassitude, não há preguiça, não há defeitos de caráter, Pai. Há homens e mulheres, famílias que querem ver a glória de Deus nas suas vidas. Por isso, Pai, fala-nos, em Nome de Jesus! Revela essa sabedoria, revela-nos essa sabedoria de glória que Tu tens para nossas vidas, em Nome de Jesus! E todo povo de Deus diga: Amém!

Meu querido filhinho na fé, minha família amada, salvo para sempre, predestinado em amor, renascido de uma semente incorruptível, imagem e semelhança de Deus, aquele que está compreendendo a multiforme sabedoria de Deus, sabedoria esta, que os anjos querem perscrutar e ouvirão esta manhã do Senhor. Os oráculos de Deus falarão à Igreja.

Hoje, subo ao altar com um foco em mente, com o pensamento voltado para a revelação de Deus. Amado(a), quando um cristão tem revelação de Deus, a sua vida passa por uma grande revolução. Vê que o nosso Ministério é um Ministério de revelação. Os mistérios que estiveram ocultos começaram a chegar a nossa mente e ao nosso coração em 1989. Posso te asseverar, sem qualquer margem de erro, que uma grande revolução começou a acontecer na nossa vida. Tanto é verdade que, no Mundo inteiro, somos conhecidos como os salvos para Sempre, os salvos sempre salvos, o povo que acredita na predestinação, o povo que acredita na soberania de Deus.

Temos louvado a Deus, e o Senhor tem derramado sobre nós óleo fresco. As nossas reuniões não são espada, não são chatas, como os jovens costumam falar. Temos visto Deus derramar óleo fresco. E, quando Deus é louvado por um povo cujos lábios refletem o que está no Seu coração, o Espírito de Revelação se manifesta. Tu começas a compreender coisas que estiveram realmente ocultas. Tu começas a saber de coisas que não tinhas percebido, apesar de teres lido toda a Bíblia, mais de uma vez.

Amado(a), quando há Revelação de Deus, há uma grande revolução de vida. Há casos na Igreja que Deus fez uma mudança de 180º. A pessoa estava caminhando para lá e, de repente, ela compreendeu a herança, a esperança dos santos, a riqueza da glória, e Deus disse: “É para lá!” E há pessoas que mudaram tanto de vida, que mudaram de casa só para ficarem mais próximos da Igreja; tal a ligação, a interdependência da Igreja.

Já vimos que a prosperidade começa com uma atitude de fé. Compreendemos que a prosperidade e as riquezas fazem parte da nossa herança. Temos aprendido que a abundância e a prosperidade são parte da nossa herança. Amado(a), isso deve estar enraizado na nossa vida, entranhado na nossa vida.

Quando tens essas verdades dentro de ti, começas a ver que a fé na Palavra é absolutamente importante. Quando tu dizes: “Eu creio na minha herança, tenho fé na Palavra, creio que a riqueza é parte da minha herança”, isso deve estar entranhado dia e noite, não podes desentranhar, quando acaba o culto. Tens que ir para casa e dormir com essa idéia, acordar com essa idéia, trabalhar com essa idéia, negociar com essa idéia, viver e dirigir a sua vida com essa idéia. Tenho entranhado em mim a idéia de que herança de Deus é para minha vida. As pessoas que dizem que não merecem, na realidade, estão ofendendo Deus.

Quando acontece a prosperidade? Quando compreendes os detalhes que tenho ensinado a respeito da herança. Quando começas a praticar a Palavra, quando começas a seguir a Palavra, quando acreditas que isso é parte da tua herança como filho de Deus.

Agora, nota que eu vou te ensinar. Em I Timóteo 6:7 diz: “Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.”

Nascemos nus. Nada trouxemos para este mundo e, também, nada podemos levar deste mundo. Não adianta a pessoa ter uma conta de banco enorme, um carro do ano, um Audi TT e morrer de câncer. Ela não vai poder levar o carro nem a conta do banco para dentro do caixão! O que isso significa? Significa que tudo que nós possuímos, ou viermos a possuir é importante para ser usado aqui nesta Terra. Não precisávamos antes, quando estávamos no ventre das nossas mães, e não precisaremos, quando partirmos desta Terra.

Deus foi tão importante na Sua revelação que nos mostrou que Ele é o Deus de toda provisão. Ter provisão, para o povo de Deus, é, sim, algo relevante e importante. Não tenhas medo de viver essas verdades, por favor. Deus está interessado em que eu e tu tenhamos conforto, estabilidade e equilíbrio na nossa vida. Deus está mostrando a Sua Igreja que é relevante para Ele que tenhamos conforto aqui nesta Terra.

Quando eu construí a Catedral, e ela está construída sobre uma rocha, a primeira coisa que pensei foi a seguinte: quando vou a um banco, o gerente me recebe com ar condicionado, tem uma cadeira bonita para eu sentar, me servem café etc. Quando vou a um supermercado, são as lojas modernas, com ar condicionado, bom ambiente, bonito, saudável… Por que razão, na obra de Deus, vamos ter um negócio à toa, com tudo quebrado, sujo, cheio de teia de aranha? Não! Deus não precisa de Igreja com ar condicionado, mas o povo de Deus precisa. Deus não precisa de um acento com forro, porque Ele tem um trono de glória, mas nós precisamos. Pensei no conforto do povo de Deus. Esse pensamento não me ocorreu por um acaso. A Bíblia mostra que Deus também tem, como Sua missão, nos conceder esse conforto. Isso é revelação.

Vê como isso foi explicado, em João 14:26: “mas o Consolador, (está falando do Espírito de Deus. A palavra “consolador”, do original grego, é “confortador”) Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.”

O Senhor tem dito a Sua Igreja: “Eu fiz uma Aliança de riquezas contigo. Eu dou forças, capacidade, unção, para tu adquirires e conquistares.” Só que a Igreja não se lembra disso. As pessoas pensam que, quanto mais sofrida é a vida, quanto mais penarem, mas são agradáveis a Deus. Isso é uma ofensa a Deus. É por isso que as pessoas não lutam pela vida. E tu sabes que, quem não luta pela vida não é apenas preguiçoso, mas possui um defeito de caráter, que Deus cura.

Há pessoas na Igreja que não tinham feito nada na vida até chegarem aqui. Quando me ouviram, começaram a batalhar. Hoje, essas pessoas têm casa, carro e muitas posses. Por quê? Porque tiraram esse defeito de caráter chamado preguiça, lassitude, inapetência.

O Espírito Santo vai te lembrar de tudo. O Espírito Santo está te lembrando das coisas que o Pai prometeu. E Ele disse que é o Espírito Consolador, Confortador. Então, a primeira missão do Espírito Santo, que Ele está te lembrando é: consolar e confortar o Seu povo.

Quando a palavra conforto e consolo são estabelecidas, isso quer dizer o que? Provisão de Deus.

A missão do Espírito Santo não foi apenas nos converter, não foi apenas nos convencer do pecado, do juízo e da justiça, mas também, confortar e prover para nossa vida as coisas que precisamos para viver. Ora, se não entendemos essas verdades, não somos lembrados das sete mil promessas de Deus. O Espírito a mim, pessoalmente, todos os dias o Espírito me faz lembrar do Salmo 23:1, 4-5: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. (4) Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. (5) Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.”

Todos os dias o Espírito Santo me lembra disso. Precisamos ter isso entranhado dentro de nós, porque, senão, ligamos a televisão e isso se desentranha logo. Em vez deu confiar e por o foco da nossa vida em Deus, colocamos nas notícias.

A primeira missão do Espírito Santo é consolar, confortar e prover. Se não acreditamos nisso, estamos negando a Obra do Espírito Santo. Tu estás entendendo?

Olha como Jesus disse, em Mateus 6:31–32: “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? (32) Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;”.

Há pessoas que se inquietam e começam a falar mal, usando uma má confissão. O que vou comer? O que vou beber? O que vou vestir? Olha, comer e vestir são condições básicas; são as necessidades básicas para a vida. Então, se Deus sabe, Ele provém. E olha, as nossas necessidades não são apenas comer, beber ou vestir. Temos o direito de morar bem, a conforto, a harmonia de vida, a paz de espírito, a ter sobras na vida, a pensar numa velhice com dignidade. Essa é a pura responsabilidade de Deus, é a missão do Espírito Santo de Deus. O Espírito não serve apenas para falarmos em línguas e orarmos pelos enfermos, mas, também, para nos consolar, confortar e prover todas as necessidades. Deus sabe que necessitamos de todas elas.

Se Deus sabe que necessitamos, Ele provê. Isso significa o que? Que Ele nos dá o direito de possuir coisas. Tu estás entendendo isso? Isso é revelação do Senhor. Deus não quer apenas que tu existas, Ele quer que tu vivas.

O que a grande parte das pessoas do mundo estão fazendo? Existindo, apenas! As pessoas não têm o direito de comer três vezes por dia, não têm o direito a um médico, a uma aposentadoria… Elas apenas existem. Mas Deus não quer que existamos, mas que vivamos. E, para vivermos, precisamos de toda a provisão de Deus. Podemos comer, beber e vestir, e daí? Não temos o direito a um carro, a uma casa, a educar os nosso filhos?

Como o Espírito Santo faz? Ele é o consolador! Ele traz provisão! Amado(a), vou te dizer uma coisa: Não negues, por favor, a missão do Espírito Santo. Grande parte da Igreja tem negado essa missão. Não acreditam que o Consolador, o Provedor, provê não apenas as coisas essenciais, não apenas comida, bebida e vestiário, mas, também, o resto. Tu recebes essa Palavra? Ele provê o resto.

Há um monte de gente que anda com a Bíblia de baixo do braço, mas que não acredita no que ela diz. Não estou falando sério? Muita gente anda com a Bíblia debaixo do braço e não acredita nela. Vê, nossa amada irmã com o seu esposo, com câncer. Ela disse: “Mas a Bíblia diz, e eu vou ficar orando com ele.” Quando refez o exame, a doença não estava mais lá. Ou seja, ela acreditou na missão do Espírito Santo, na provisão do milagre para o senhor seu esposo. A irmã estava contando que ligava para Igreja e ouvia a oração da saúde, gravadas no telefone, e ela chorava, chorava… Tanto acreditou, que, de repente, o câncer se foi. Na realidade, a cura começa dentro de nós. Ou seja, na hora que tu começas crer nesses ensinamentos e não duvidas da missão precípua do Espírito Santo, Ele vem para consolar, confortar e convencer do juízo e da justiça. É o Espírito que faz isso.

Não seria a coisa mais desonesta do mundo, mais injusta do mundo, servirmos a um Deus que é dono de tudo e, depois, vivermos num perrengue de vida, sempre apertado, sem condição de sobreviver? Isso não é obra do Senhor. Mas, é claro que, quando se começa a pregar sobre isso na Igreja, os incrédulos reagem e dizem: “Agora só se fala disso na Igreja!” O que adianta ter pessoas salvas no Ministério, mas doentes e com necessidade financeira? Estaremos nós retratando a glória de Deus? Estará sendo Deus exaltado enquanto aquele irmão está na cadeira de rodas? Não!

A primeira missão do Espírito Santo é consolar, confortar e prover. Deus não quer apenas que existamos. Deus quer que vivamos. Deus quer que vivamos com conforto. E, para vivermos confortavelmente e em perfeita vitória, devemos comer, beber, vestir e viver, ter casa, carro e condição de nos sustentar. Essa é a missão do Espírito Santo.

Eu vou te dizer uma coisa: muita gente luta contra esse tipo de mensagem, porque eles se sentem culpados. Dizem: “Apóstolo, eu não quero nem ouvir falar em ter coisas, possuir casa, carro, trabalho, porque tanta gente não tem.” E a pessoa se sente culpada. Vou te dizer uma coisa. Diante de Deus eu falo, com a mão sob a Bíblia: Não vou negar, nem lutar contra a missão do Espírito Santo em minha vida; eu não vou? Se Ele diz que traz conforto, consolo e provisões, não vou lutar contra Ele, dizendo: Não, Deus, não me dê, porque o meu vizinho não tem! Se o meu vizinho não tem, é porque ele não está acreditando no que eu acredito. Amado(a), se temos o Espírito Santo de Deus, se temos o consolador e o confortador, sabe que essa é a missão de Deus. Não vou negar e também não vou impedir Deus de fazer isso na minha vida. Então, não tenhas medo de lutar, desejar, ter, por causa do que os outros poderão dizer.

Ontem, uma senhora, que dizima para a nossa Igreja, me ligou e disse:

– Apóstolo, recebi um Pastor, que veio aqui na minha casa, e falou muitas coisas más do senhor.

– Mas o que ele falou?

– Ele falou que visitou a sua Igreja e ficou escandalizado, pois o senhor tem um Hall Social três vezes a Igreja dele. Ah! E o Pastor ficou falando que a sua Igreja é sobre uma rocha.

– É verdade! Eu tirei caminhões e caminhões de pedra daqui para fazer a Igreja; é sobre uma rocha, sim!

– Ah! E diz que o senhor, em cima do púlpito, tem uma passagem subterrânea secreta que, quando acaba o culto, o senhor some por ali.

– Essa eu ainda não tenho. Mas é uma boa idéia, talvez eu mande fazer.

O que as pessoas tem na cabeça, além de cabelo? Inveja! Um homem que vem lá do norte, nordeste, e diz que não podemos ter um Hall Social porque é três vezes o tamanho da sua Igreja? Pior é se não tivesse.

Olha, não tenhas medo dos comentários que os outros vão fazer a teu respeito. Eu aprendi uma coisa muito séria. Ouve o que vou te dizer: na Europa e nos Estados Unidos, quando uma pessoa é bem-sucedida, ela se torna uma referência para o país. Quando o tal é bem-sucedido, ele é chamado a dar palestras, ganha dinheiro, viaja em primeira classe, dorme em hotel cinco estrelas, porque se tornou uma referência. Mas, aqui no Brasil, na nossa cultura, se a pessoa é bem-sucedia, foi porque roubou ou está roubando. Não admitem o sucesso, por causa do problema de caráter. A lassitude, a inapetência, a vulgaridade da vida é um problema de caráter. Eles não admitem que as pessoas possam crescer na vida.

Somos uma referência para o mundo, porque não vou negar nem impedir que o Espírito Santo cumpra a Sua vontade na minha vida; digam o que disserem. Então, se tu, amanhã, passas numa prova, ganhas um bom salário, consegues construir a tua casa, compras o teu carro e teus filhos estão estudando, vai chegar alguém e dizer:

– Conte-me o que estás cheirando? E tu vais responder:

– O que estou cheirando? Não passo um dia sem ir naquela Igreja, porque lá eles me motivam para vida; é o que eu estou cheirando, o cheiro de Cristo!

Creio que Deus quer o nosso conforto aqui e agora, e não apenas no céu. Há uma parte da estrutura evangélica que diz que, quando nós formos para o céu, andaremos em ruas de ouro, pérolas, esmeraldas… Glória a Deus por isso, mas e aqui? Quando formos, não precisaremos. Precisamos somente da vida eterna, e aqui? Antes não precisávamos, mas e aqui, agora, qual o nosso testemunho, se formos fracassados, defeituosos de caráter?

Vê Efésios 1:18“…para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos”.

Os santos têm uma herança. Olha, que Deus ilumine, agora, os teus olhos e que os teus olhos espirituais se abram e vejam a missão do Espírito Confortador e Consolador para a tua vida. É uma herança. E de onde veio essa herança? De um juramento que Deus fez a Abraão. Olha o que aconteceu a Abraão. Não tenhas medo disso, porque a Palavra precisa se entranhar na tua mente e no teu coração Gênesis 24:34–35: “Então, disse: Sou servo de Abraão. (35) O SENHOR tem abençoado muito ao meu senhor, e ele se tornou grande; deu-lhe ovelhas e bois, e prata e ouro, e servos e servas, e camelos e jumentos.”

Aleluia! Quem deu? Deus. Então, Ele fez um juramento e disse que esse direito é nosso. VêGálatas 3:29: “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.”

Se tu também és descendente de Abraão, és herdeiro segundo a promessa! Herdeiro para que? Para passar fome e apanhar da vida? Não! Estamos em perfeita vitória, estamos vivendo. Talvez, tu digas: “Pastor, o que vão dizer?” Que digam. Eu prefiro que Deus diga: “Este povo é fiel.” Quando os anjos, serafins e querubins se reúnem à volta do Trono, o Senhor deve dizer a eles: “Olha, estás vendo aquela turma lá embaixo, ali não há defeito de caráter, não há preguiça, não há inapetência, não há incompetência, a turma luta. E Eu tenho que os abençoar, porque eles estão acreditando no que Eu digo.”

Se buscarmos Deus em primeiro lugar, se Deus for a nossa prioridade, coisas vão chegar a nossa vida. A Bíblia diz: “Se buscarmos o Reino em primeiro lugar, todas as coisas nos serão acrescentadas.” Não estamos buscando coisas, mas o Provedor das coisas. Buscamos o Provedor e toda a provisão chegará a nossa vida. Eu creio nisso. Não vou negar nem vou lutar contra Deus, dizendo: Oh! Deus, não me dês, porque o meu vizinho não vai gostar. O meu vizinho não tem nada a ver com a minha vida, ele não paga as minhas contas! Eu não quero saber o que o meu vizinho diz de mim. Quero saber o que a Bíblia diz.

Então, diga com os teus lábios: É minha herança ser próspero, abundante, ter toda a provisão!

Agora, como explicar Lucas 12:15? “Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.”

Hum! Estou falando em bens, mas a Bíblia diz que a vida não consiste nisso. Primeiro, quando Jesus disse isso, Ele estava se referindo à avareza, ou seja, para algumas pessoas, os bens estão acima de tudo, são avarentos. Então, a Bíblia diz: “Cuidado, a vida não é só isso. A vida não consiste só nisso.” Por que, para nós, essa Palavra está correta? Está correto porque a vida consiste, em primeiro lugar: João 3:36: “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”

O que consiste, então, a nossa vida? Ter Jesus, ter o Espírito Santo de Deus.

Olha o que diz I João 5:12: “Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.”

Ora, Deus nos chamou para vivermos ou existirmos? Viver! Então, quem tem o Filho tem direito a viver! Mas, o que não tem o Filho, não tem nada.

Um dia, numa campanha que fizemos em Portugal, viajamos com um Pastor que era tão avarento, que negou uma banana para a sua esposa grávida, porque, no Brasil, segundo ele, era a metade do preço. Não deu a banana para a esposa grávida, porque era caro. Ele, depois, entrou numa sapataria e comprou dez pares de sapato de pelica para ele. Esse é o avarento!

A nossa vida consiste em ter Jesus. E, se temos Jesus, temos direito à vida física, emocional, espiritual e financeira com a Sua bênção. Temos direito a conforto e a consolo.

Agora, nota uma coisa: a prosperidade se adquire, é um milagre, temos direito, não negamos nem impedimos o Espírito Santo de cumprir a Sua missão e de gerar essa abundância na nossa vida. Isso está entranhado. Mas como adquirimos isso? Vou te mostrar como se adquire, porque isso aqui é um milagre de Deus. Em João 6:5–13, o Senhor explica isso. Tu te recordas da multiplicação? “Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer?(6) Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer.”

Olha, Jesus, na realidade, está testando a nossa capacidade, porque Ele sabe o que vai fazer com cada um de nós, sabe o que vai fazer com a sua vida.

Agora, dizem os versículos 7-9: “Respondeu-lhe Filipe: Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço.(8) Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus:(9) Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente?”

Talvez, alguém esteja dizendo como aqueles discípulos: “Como eu, que só ganho um salário mínimo, posso ter uma vida confortável? Como pode ser?” Agora, vem a fórmula do milagre. Dizem os versículos 10-11: “Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. (11) Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam.”

O segredo da prosperidade está aqui. Quando tu pegas o teu pouco e colocas com fé nas mãos do provedor, porque eu nunca consegui fazer um milagre, eu, Miguel Ângelo, nunca consegui fazer milagres, mas tenho visto muitos milagres na minha vida, porque Deus faz.

Continua nos versículos 12-13: “E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. (13) Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido.”

O que a Bíblia está mostrando? Que fazemos o milagre, mas quem o produz é Jesus Cristo. Como fazemos o milagre? Quando colocamos o que temos nas mãos do Senhor, e Ele, então, interfere como Confortador e Consolador, multiplicando na nossa vida.

Hoje, temos a oportunidade de mudar tudo na nossa vida. Amado(a), não desistas dos teus sonhos, não tenhas medo de falhar. Tem medo de não tentares mudar a tua vida. Porque isso é um horror. Não tenhas medo de falhar. Dá uma chance para ti mesmo.

Eu estou aqui, a família apostólica está aqui, os Pastores estão aqui, para fazermos uma grande revolução na tua vida. É importante mudarmos paradigmas, porque viemos quase todos da Igreja romana, onde os paradigmas são de pobreza, infelicidade e tristeza. Devemos mudar paradigmas. Podemos transformar o nosso destino, podemos mudar o destino do povo do nosso país, podemos mudar o sistema social deste país, fazer uma grande revolução. Agora, é uma revolução sem armas, sem balas e sem tiros. Então qual é a revolução? Fazer o povo crer que, quem tem Jesus, tem a vida, tem direito a viver.

Faz com que creias que o teu destino é ser cabeça e não calda, és ter direito de existir, de viver e de ser aquilo que a Bíblia diz que tens direito de ser e ter.

Estamos aqui, diariamente, porque queremos te inflamar com essas verdades. Que elas se entranhem no teu coração. Porque, se isso se entranhar no teu coração, vais ter uma força imbatível. Olha, quem tem essas verdades se torna uma pessoa imbatível, nunca mais é manipulada, nunca mais é controlada, nunca mais é chantagiada neste mundo de incertezas.

Sabemos em quem cremos e sabemos o que queremos da vida. Isso é a grande revelação. Ah! Se o povo de Deus receber essas verdades.

Dirijo-me, agora, a essa pessoa, aqui dentro ou pela internet, ou pela televisão, que tem vivido desprezada, tímida, que tem recebido apelidos pejorativos desde criança, tais como: tu és burro, não prestas, não vales nada, o teu irmão é que é bom, tu és igual ao teu avô, que era burro, que não era nada. Pessoas que recebem apelidos pejorativos vivem encarceradas por traumas, por medo, por depressão, por isolamentos e, às vezes, pensam que o suicídio é a única forma de acabar com tudo isso. Amado(a), quem tem Jesus tem a vida! Quem tem a Vida tem prosperidade, abundância e riquezas. Quem não tem Jesus não tem nada.

Homens de Deus, mulheres de Deus, vamos ser grandes empreendedores. Não tenhas medo de falhar. Vamos repensar a nossa vida. Não desistas. Quero que cada membro tenha um caso de amor com a vida e com Deus. Não te cales com a tua história. Transmite a todos o que Deus tem feito na tua vida. Aquilo que tu estás aprendendo é o teu testemunho de vida. Não te cales.

Sabes o que Jesus está fazendo, sendo Ele grande e Soberano? Ele se fez pequeno para tornar grandes os que são pequenos. Tu tens que ser grande! É a Bíblia que diz. Tu não és uma obra do acaso. Deus te preparou para grandes obras. E é isso que tenho falado ao coração dos meus filhos desde que eles nasceram. Diariamente digo aos meus filhos: Vós nascestes para vencer. Eu tenho contagiado os meus filhos com sonhos, com entusiasmo. Eles nunca me viram reclamar. Não mostro medo da vida nem para os meus filhos, nem para minha família, sabes por quê? Porque existem, às vezes, conflitos que se estabelecem em algumas pessoas e eles são passados de três a quatro gerações. Como é importante tu, pai, dares o teu testemunho para que eles não tenham medo da vida. Não tenhas medo da vida, não é a tua cor que te faz maior ou menor; é Deus quem faz a diferença.

Se um pai for frágil, inseguro, negativo, covarde, seus filhos, seus netos, seus bisnetos o serão. Pessimismo é um câncer na alma das pessoas. Muitos pais, têm vendido apenas covardia e pessimismo aos seus filhos. Muitos pais transmitem um futuro sombrio. Tudo é difícil, tudo é perigoso. Eles preparam os seus filhos para terem medo da vida, para se fecharem como uma ostra. E a vida passa a ser um pesadelo. Isso é o que muitos pais fazem. O otimismo que nós transmitimos nesta Igreja, é fundamentado, é bíblico, é do Senhor. O tempo que nós estamos vivendo é apenas o começo. Deus vai mostrar-se forte, com aqueles cujo coração é totalmente dEle.

Diz em II Crônicas 16:9: “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; nisto procedeste loucamente; por isso, desde agora, haverá guerras contra ti.”

Tu vais saber que Deus é o Deus vivo, quando começares a ver a Sua manifestação na tua vida. Deus vai trazer manifestações através da tua vida. Deus vai operar através da tua vida. Tu vais ver grandes explosões, foi Ele quem prometeu, não fui eu.

Olha, amado(a), coisas que parecem impossíveis de acontecer, começarão a acontecer a partir de hoje. Não te esqueças, por favor, que Deus prometeu doze profecias, então, não temas. Tu vais começar a colheita, tua vida financeira vai crescer. Lembra-te, estamos nestes primeiros três meses e hoje termina o primeiro mês. Começa a fazer a vida certa, correta. A tua vida financeira vai crescer, vai se multiplicar, Deus vai lhe aumentar!!!! Diz: Glória a Deus!!

Tu e eu vamos receber de volta o que o inimigo nos tirou. A glória do Senhor vai brilhar na nossa vida. Vamos ser sempre fortes e valorosos. Vamos ver chuva de abundância na nossa vida. O que Deus está amostrando nestes últimos dois meses é apenas o começo. Há muito para nossa vida!

Tudo isso está entranhado dentro de mim. O mundo pode cair a minha volta, podem queimar todas as Bíblia, podem fazer a guerra que fizerem, isso está no meu coração. O Espírito Santo é Consolador, é Confortador, é Provedor. Eu não vou lutar contra isso. O que Deus quer que eu tenha, vou ter. O que Deus quer que eu seja, vou ser. Aonde Deus quer que eu chegue, vou chegar; e tu?

Eu tenho cinco minutos para te dizer algo fantástico. O Senhor me deu uma Palavra muito interessante. Isaías 55:1 diz: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.”

O que Deus quer fazer com esta Igreja? Sabes o que Deus vai fazer? Deus vai fazer o seguinte: há pessoas que vão ficar de queixo caído. Tu vás dizer: “Pastor, eu tenho cinco mil reais e vai aparecer uma pessoa para me vender um apartamento de cinqüenta e vai dizer: Não sei porque, só cinco mil, passa a escritura! Glória a Deus!” Comprar sem dinheiro é bíblico. Outro pergunta: “Pastor, como posso me tornar um empresário, se já trabalhei vinte anos da minha vida e não tenho nem mil reais na caderneta de poupança?” Sabes o que vai acontecer? Vai aparecer gente e dizer assim:

– Gostei de ti. Queres ser o meu sócio?

– Sim, mas eu não tenho dinheiro?

– Entra sem dinheiro.

Será que alguém está acreditando nessas coisas? Olha, não te surpreendas. O teu carro que saía por vinte, vai custar mil. A tua casa que sairia por duzentos, vais comprar por vinte, e ainda haverá casos em que vão dizer: “Não tens nada? Então, é teu.” Tu acreditas nisso, sinceramente?

Será que Deus está mexendo com as nossas emoções ou está querendo gozar com a nossa cara? Amado(a), Deus pode fazer isso. Deus vai começar a dar uma chuva de casa própria.

Alguém fala: “Pastor, comprei uma casa pelo sistema de habitação financeira da Caixa Econômica e ainda devo vinte anos…” Prepara-te, porque o gerente vai te chamar e te dizer que noventa e cinco por cento da dívida estão perdoadas. Outro: “Pastor, meu sonho é ter uma casa de praia.” Tu vais ter.

As pessoas sentem dificuldade de crer no que o Pai diz.

Amado(a), essa é a grande revolução. Muita gente vai ficar com o queixo caído. Tu vais chegar com o teu carro, com a tua casa, com a tua chave e vais dizer:

– Eu não tinha nada.

– E como ela aceitou o negócio?

– Não sei! Isso é profecia.

Qual foi o dinheiro que nós tínhamos quando compramos o terreno da Igreja? Nenhum! Quando compramos na Ilha do Governador? Não tínhamos nada! E está aqui, a Igreja, está lá, a Igreja. Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Crê nisso! Tu vais ter surpresas. Eu vou ter surpresas. Alguém pergunta: “Como vou comprar um carro que custa trinta mil?” Vai chegar uma pessoa e dizer: “Olha, eu tenho dois e vou te passar um. Está aqui as chaves. Fica para ti e esquece.” Outro vai ouvir:

– Tu vais ser o meu sócio na empresa.

– Mas eu não tenho dinheiro?

– Esquece, entra. Tu crês nisso? Eu creio! Precisa estar entranhado. Mas, para os que duvidam não vão ter nada. Não vamos lutar contra a missão do Espírito. Ele é Confortador, Consolador e Provedor. Estamos aqui para dizer: “Senhor! Eu creio.”

Há pessoas que vão dizer: “Isso é bobagem!” Bobagem é tu não creres.

Esta Igreja é prova dessa verdade. Quando nós poderíamos colocar ar condicionado nessa Igreja? Quando, sem dinheiro? Mas Deus faz surgir a fonte. É preciso crer e receber.

O nosso Deus, segundo a Sua riqueza em glória, fará por este povo. É Deus quem está dizendo à Igreja.

Eu repreendo qualquer pensamento negativo nesta hora. Eu mando palavras de vida e de sucesso para a tua vida. Oh! Deus maravilhoso! Essa é a loucura da pregação do Evangelho!

Deus está dizendo: “Eu vou fazer!” E eu creio que Ele vá fazer. Eu creio que Ele já fez. Eu creio nisso. A Bíblia diz que o povo que começa a glorificar ao Senhor, que Deus sente prazer na prosperidade do Seu povo. Deus se compraz na tua prosperidade. Começa a louvar a Deus. Tu que entraste aqui pela primeira vez, começa a louvar a Deus. Louva pelo teu carro, por tua casa, por teus negócios, pelos teus sonhos, pelos teus ideais. Começa agora, a orar:

Deus, Tu disseste que sem dinheiro podemos comprar, podemos beber. Eu sei que Tu vais fazer a compra, vais fazer o milagre, vais fazer acontecer. Tu és Deus de todo milagre e de toda bênção. Sim, Senhor, eu Te louvo, eu Te bendigo, eu Te exalto, eu Te glorifico, antecipadamente. Eu já Te louvo pela nossa estação de rádio, pela nossa estação de televisão. Eu Te louvo pelo nosso provedor completo, rastreador de satélite Senhor!!!!!!

Até que todos digam: Eu creio! Deus vai fazer sem dinheiro. Deus, o Todo-Poderoso. Louvamos a Deus! Ele vai cancelar dívidas. Vai restituir o que o gafanhoto levou, vai fazer uma obra nunca vista. Eu louvo a Deus por isso! Essa é a forma que as coisas aparecem em nosso Ministério, surpreendentemente, sem dinheiro.

Deus, pela Internet, agora, milagres aconteçam, Senhor! Comprarás sem dinheiro. Deus maravilhoso! Quem tem Jesus tem a vida!!! Tem a provisão e toda a provisão!! Aleluia!!!

Assim seja, assim disse o Senhor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE