cropped-Logo_azul.png

Deus estabeleceu a minha bênção financeira

COMPARTILHE

Abre a tua Bíblia no Livro de Salmo 119:89.

O tema de hoje é: “Deus estabeleceu a minha bênção financeira”

Diz assim a Palavra: Salmo 119:89: “Para sempre, ó SENHOR, está firmada a tua palavra no céu.”

Para sempre a Palavra de Deus está firmada. Ela não volta vazia, Deus vela para que ela se cumpra. Que essa Palavra abençoe todos os corações presentes, os internautas, os que assistem por rádio e por televisão.

Vamos orar ao Senhor:

“Pai Amado e Bendito, que expectativa tremenda tem o meu coração. Eu sei o que Tu já colocaste em mim, na minha mente, nos meus sentimentos para transmitir à Igreja, mas eu sei, Senhor, que Tu falarás muito mais profundamente, Tu alargarás esses pensamentos. A Palavra cairá em boa terra, vai germinar, vai dar frutos a trinta, a sessenta e a cem por um. Senhor, que a Igreja, hoje, assuma em seu coração essa bênção da prosperidade, da abundância financeira, em nome de Jesus Cristo. Que todo povo de Deus diga: Amém!”

Meu filho na fé, amado(a) de Deus, santo e irrepreensível perante o Senhor, eleito pela presciência de Deus, predestinado em amor para viver a vida eterna.

Quando Deus estabelece e firma alguma cousa, essa coisa se torna irremovível. Porque, quando Deus estabelece, cria raízes, cria firmeza, fixa, prega, cola, liga, está firmado para sempre.

Amado(a), nada pode mudar as verdades da Palavra de Deus. O que Deus diz em sua Palavra está dito. Então, para tu começares a ver as manifestações da Palavra de Deus em tua vida, deves firmar a Palavra, que Deus já firmou nos céus, no teu coração, em tua vida. A Palavra precisa estar enraizada dentro de ti. E isso acontece pela meditação e pela confissão. Para que a Palavra se enraíze, é preciso falar da Palavra, é preciso meditar na Palavra, é preciso deixá-la no coração.

Nada pode parar ou deter as promessas de Deus, quando um eleito, quando uma escolhida de Deus tem a Palavra enraizada, firmada em seu coração. Cada Palavra bíblica tem que acontecer, tem que se manifestar em nossas vidas, especialmente as sete mil promessas que estão na Bíblia Sagrada. Naturalmente, tu deves saber que o inimigo fará de tudo para parar, para deter a manifestação de Deus. Os dias que estamos vivendo não podem ser encarados apenas com a força humana. O inimigo vai tentar colocar barreiras, vai levantar muros, vai criar dificuldades, vai criar desestímulos, vai criar inapetência, vai gerar tudo o que for possível para que tu desistas dessas verdades.

Vamos dar ênfase, hoje, na questão profética das finanças do povo de Deus. Não me calarei até que todo o nosso Ministério absorva essas verdades e viva na prática os efeitos da Palavra profética. Foi Deus quem falou, quem disse, e se confirmará em nosso meio.

Vamos abrir a nossa Bíblia no livro de Isaías 60:1–3: “Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti. (2) Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti. (3) As nações se encaminham para a tua luz, e os reis, para o resplendor que te nasceu.”

A Palavra que acabei de ler é uma profecia. Naturalmente que ela não é apenas para ser lida como uma passagem Bíblia a mais. Ela é uma profecia! Há partes nessa profecia que já aconteceram, outras que vão acontecer eminentemente, e outras acontecerão no futuro. Mas, a verdade é que Jesus não voltará sem que essa profecia se manifeste. Então, vê o que a Palavra do Senhor diz: “Dispõe-te e resplandece”. O Senhor está dizendo à Igreja profeticamente: “Amado(a), levanta-te e sai da situação que estás vivendo, se ela é aquém da Palavra de Deus. Sai, levanta-te, resplandece. Sai da depressão, da prostração, das circunstâncias que te mantiveram cativo(a), preso(a), engessado(a)”. O Senhor esta dizendo à Igreja: “Sai dessa situação, dessas causas que te oprimiram anos e anos”. E a Bíblia diz: “Resplandece!” Essa é uma profecia. O Senhor disse: “Eu tenho para ti uma nova vida”. Ele diz: “Vem a Luz, a glória do Senhor nasce sobre a tua vida”. Diz: “Eu recebo essa Palavra”.

Por que é importante que essa profecia seja confirmada em nossa vida? Olha o que diz a Palavra no versículo 2: “Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti.”

O que tu tens visto no nosso país? Trevas, escuridão! O que tu vês, quando liga a televisão e vês notícias do exterior? Vês trevas e escuridão. E trevas e escuridão têm a ver com depressão, com opressão, com prisões, com dívidas, com as pessoas que são vítimas dos planos dos governos do mundo inteiro e, em função disso, especialmente no Brasil, onde existem milhões e milhões de pessoas, quarenta e nove milhões de pessoas vivendo com o salário mínimo e vinte e nove milhões de pessoas vivendo com menos de um salário mínimo. Isso é uma opressão, são trevas, é escuridão. As pessoas se habituaram a viver de cheque para cobrir cheque, cartão de crédito para cobrir cartão de crédito, pede emprestado… Isso é uma humilhação, é uma vergonha. O Senhor está dizendo: “Resplandece, filho! Levanta-te! Prepara-te para viver uma nova vida. Não podes viver mais caindo para a esquerda e para a direita”. Deus está estabelecendo uma direção Norte para nossa vida.

O que as trevas e a escuridão deste mundo fazem? Iludem as pessoas. Oferecem propostas ilusórias. Amado(a), estamos aqui para resplandecer. Não vivemos segundo o conselho do mundo. O mundo está em trevas, não tem sabedoria, pensa que é sábio, mas a sabedoria deles se transforma em loucura. As trevas cobrem a Terra. Há um colapso nas sociedades, mesmo com toda ciência, mesmo com toda técnica, mesmo com todas as estratégias que os grandes pensadores têm. Quem não conhece o Caminho, a Verdade e a Vida está em escuridão e em trevas. Mas, para aqueles que servem a Deus, para aqueles que confessaram a Jesus como Senhor e Salvador, para aqueles que estão em Aliança com Deus, que já compreenderam que Deus, quando age, age em Aliança, há um juramento, um compromisso: “Eu jurei por Abraão, Eu fiz isso com Abraão, com Jacó, com Isaque, com todos os patriarcas. Eu vos darei forças! Eu vos darei a unção, sabedoria, às idéias! Eu colocarei pessoas, negócios, afim de que vós adquirais riquezas, bens, prosperidade”.

Diz o versículo 2: “Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti

Isso não pode ser teoria; é uma profecia. É necessário vermos a glória de Deus nossa vida. E a glória de Deus na nossa vida não se vê com doença, com miséria, com cheque para cobrir cheque, com cartão de crédito sempre rebentado com dívidas. Levanta-te e dispõe-te, resplandece. A glória de Deus deve ser vista na tua vida, através da tua casa própria, do teu carro, de comeres três, quatro vezes por dia, dos teus filhos estudando, de tu poderes sonhar, dizer: “Eu não existo, eu vivo!”

A glória de Deus deve ser vista na tua vida. É para se ver. Tu pensas que a glória de Deus se vê com o povo de Deus doente, aflito, necessitado, exausto, cansado, com cheque para cobrir cheque. Isso não é glória de nada. É humilhação, vergonha. Deus quer tirar a vergonha e quer dar dupla honra à Igreja.

As trevas e a escuridão não podem mais afetar a vida daquele que está em Aliança com Deus. Eis a luz, eis a revelação, eis a verdade da Palavra. Vem a luz! Mesmo que o mundo inteiro esteja em trevas e escuridão, a luz de Deus está vindo para o nosso Ministério, a glória do Senhor está nascendo sobre a tua vida. Sim, está nascendo sobre a tua vida! Eu recebo isso em minha vida, amado(a).

Quando andávamos perdidos em pecados e delitos, havia trevas sobre a nossa vida, mas Jesus nos tirou das trevas, do império das trevas e nos trouxe para o Reino do Filho do Seu Amor, e Ele disse: “Agora a luz está resplendente, a glória se vê sobre a tua vida”. Deus está trazendo justiça sobre o povo da Graça de Deus. O que te foi tirado vai voltar. Coisas que foram tiradas de muitas famílias, três, quatro gerações, vão voltar as nossas mãos! Eu creio, eu recebo; isso é luz que está vindo sobre nós. É a glória de Deus que está vindo sobre nós, é a luz que está vindo sobre nós!

Deus tem um plano para a Sua Igreja, e essa é a profecia que vem dos céus para nós, hoje. E, sobre ti, aparece resplendente o Senhor, e a Sua glória. Não há mais trevas, não há mais escuridão. E, se não há mais trevas ou escuridão, há o que? Há sabedoria, conhecimento, idéia, conceitos, unção, invenções, negócios, portas abertas, reposta às orações. Deus vai mostrar a cada um de nós o caminho, como tu vais obter a tua casa própria, o teu carro, os teus negócios, os teus sonhos. Ele está ensinando à Igreja, está dando instruções, está mostrando a direção, está colocando pessoas certas em nossa vida. É tempo de vivermos a abundância de Deus. Está vindo sobre ti! Isso é uma profecia! Para muitos já chegou, para outros já está a caminho, para outros vai acontecer agora. A glória de Deus se verá sobre a tua vida! Acabaram as trevas, as necessidades, a vergonha. Haverá dupla honra sobre a tua vida.

Alguém pergunta: “Pastor, como o irmão afirma isso, com que conhecimento de causa?” Primeiro, porque a Palavra que estou pregando está firmada nos céus, é irremovível. Deus diz, está dito. Segundo, Mateus 24:35 diz: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.”

Diz: “As minhas Palavras não passarão”. Levanta a tua Bíblia e diz: “A minha Palavra não passará, as minhas palavras não passarão”. Diz: “Está firme nos céus, está firmado, está estabelecido no meu coração. Eu amo a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é para minha vida. Eu creio nessa Palavra, ela não volta vazia, os céus passam, a terra passa, mas a Palavra de Deus não passará!” Glória a Deus!!! Crê nessa Palavra.

Isaías 60:3 diz: “As nações se encaminham para a tua luz, e os reis, para o resplendor que te nasceu.”

A profecia ainda não se cumpriu. Diz que as nações se encaminham. As nações significam o que? As nações gentílicas.

Hoje, existem seis bilhões de pessoas na Terra. Um bilhão e meio já ouviu falar de Jesus. Quatro bilhões e meio não sabem quem é Jesus. Então, diz que essas nações virão em busca da luz. Diz que os reis vão buscar a luz. Então, está falando de pecadores que virão à luz e está falando de reis. Quem são os reis? São os governantes. Eu acredito que Deus, em nosso país, tem uma obra muito grande para fazer, entre o Presidente da República, Ministros de estado, Governadores, Prefeitos, Magistrados… Isso é uma profecia.

Diz que não são muitos poderosos, mas, se não são muitos, são alguns. A profecia ainda não se cumpriu. Mas, vamos chegar ao momento de vermos o nosso país ser governado por uma cúpula de evangélicos, porque está a Bíblia dizendo.

O sistema do mundo falhou, não há escolha. O mundo está perdido, as trevas cobrem a Terra, não há luz. E essa falta de luz significa o que? Falta de sabedoria, de conhecimento, de revelação.

Satanás tem usado a falta de luz para iludir as nações com trevas, com os sistemas religiosos, com idolatria, com orientalismo, com seitas secretas. Isso tudo é uma ilusão. Agora, o que eu te mostro é absolutamente profético.

Olha o que diz Malaquias 4:1: “Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.”

O mundo está cheio de soberba. Quando se fala em Bíblia, em Igreja, muita gente, que está nas trevas, iludido por este mundo, diz assim: “Aqui é proibido falar de religião, aqui não se pode orar, não se pode falar de religião evangélica”. Mas não somos pregadores de religião evangélica. Somos pregadores de Jesus. Eu não gosto de religião, eu gosto de Jesus.

A Palavra diz: “Essa gente arde como fornalha. Os soberbos e os que cometem a perversidade serão como restolhos. O dia vem e os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos”.

Muitas pessoas estão criando estruturas empresariais, investimentos, bancos, companhias. Pessoas formam uma empresa aqui, abrem um ramo lá não sei aonde, criando estruturas, alargando. Amado(a), quando se projeta alguma coisa sem Deus, não fica nem raiz, nem ramo. Eu conheci um senhor que disse: “Eu tenho tanto que o diabo nunca poderá me tirar”. Um ano depois ele não tinha mais nada. Nem raiz, nem ramo, restolho. As pessoas fazem estratégias em cima do que não é eterno. O que é eterno é a Palavra. Se o foco da tua vida estiver sobre a Palavra, olha o que diz Malaquias 4:2: “Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria.”

Trazendo salvação quer dizer o que? Trazendo cura, milagres, prodígios, prosperidade, abundância, paz, alegria, prazer de vida, harmonia, para vós. Há muita gente que faz projetos de vida, como diz Provérbios de Salomão, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Há caminhos que ao homem parecem de luz, mas ao cabo deles dão em caminhos de morte. Tiago explica isto tão bem, em Tiago 5:1–6: “Atendei, agora, ricos, chorai lamentando, por causa das vossas desventuras, que vos sobrevirão.(2) As vossas riquezas estão corruptas, e as vossas roupagens, comidas de traça; (3) o vosso ouro e a vossa prata foram gastos de ferrugens, e a sua ferrugem há de ser por testemunho contra vós mesmos e há de devorar, como fogo, as vossas carnes. Tesouros acumulastes nos últimos dias. (4) Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por vós foi retido com fraude está clamando; e os clamores dos ceifeiros penetraram até aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. (5) Tendes vivido regaladamente sobre a terra; tendes vivido nos prazeres; tendes engordado o vosso coração, em dia de matança; (6) tendes condenado e matado o justo, sem que ele vos faça resistência.”

As pessoas que fazem estratégias no mundo sem Jesus, vão chorar, vão lamentar. Todas as teorias, todas as situações criadas por expert, serão destruídas, arderão como fornalha, serão como restolho, será nada. Isso já está acontecendo, já está acontecendo.

Tu sabes qual a maior injustiça que se faz a um povo? É não lhes permitir o acesso a educação. Os governos do mundo não pensam com muita seriedade na questão da educação. A forma de um povo ter sucesso começa pela educação escolar. Os países que estão mais adiantados no mundo, são os países onde há educação escolar.

As pessoas que dominam, que condenam e matam os justos, o que é isso? Tiram a oportunidade das pessoas crescerem na vida. Eu creio que a educação é o fundamento para o sucesso na vida. Eu tenho estimulado os irmãos da Igreja a estudarem. Nós temos faculdade, temos condições, temos cursos, pré-vestibular gratuito na Igreja. Temos irmãos de cinqüenta e sessenta anos que voltaram a estudar, estão se formando. Muitas vezes, a sociedade tira a oportunidade de crescimento, quando tira a oportunidade de educação. Por isso o mundo secular falhou, os sistemas econômicos falham. Milhões estão fora das escolas no mundo inteiro, por isso milhões de pessoas estão morrendo, porque não têm educação, são presas fáceis dos sistemas. O mundo tem que se voltar para a luz.

Acreditamos que Jesus vai voltar. Não costumo dizer isso muitas vezes, mas eu preciso começar a dizer à Igreja novamente. Jesus vai voltar! A Bíblia fala de um arrebatamento da Igreja. Será o quarto arrebatamento, porque já aconteceram três anteriores: Deus arrebatou Enoque, arrebatou Elias, e o Senhor Jesus foi arrebatado. Agora, a própria Igreja vai ser arrebatada. Isso é um fato que terá que acontecer, não é novo para nós. Toda a Igreja de Jesus acredita no arrebatamento. Agora, é preciso dizer às pessoas que, para elas participarem desse grande mover histórico, elas têm que ter Jesus como Seu Senhor e Salvador. Por isso estamos evangelizando, estamos levando as Boas Novas de grande alegria, estamos educando o povo de Deus à luz da Bíblia Sagrada. A Bíblia diz que a Palavra é boa para o exercício da justiça, para o exercício da educação, para a disciplina, para a educação. Estamos educando as pessoas à luz do cristianismo.

Vê, amado(a), que essa situação que se vive hoje no mundo já se viveu anteriormente em alguns períodos. Olha o que diz em Gênesis 47:13–15: “Não havia pão em toda a terra, porque a fome era mui severa; de maneira que desfalecia o povo do Egito e o povo de Canaã por causa da fome. (14) Então, José arrecadou todo o dinheiro que se achou na terra do Egito e na terra de Canaã, pelo cereal que compravam, e o recolheu à casa de Faraó. (15) Tendo-se acabado, pois, o dinheiro, na terra do Egito e na terra de Canaã, foram todos os egípcios a José e disseram: Dá-nos pão; por que haveremos de morrer em tua presença? Porquanto o dinheiro nos falta.”

Havia trevas e fome no Egito, exatamente como nos dias de hoje. E, quando o povo procurou José, na realidade, quem era José ali? José era a luz do Egito. Pessoas vão te procurar, porque a luz está sobre a tua vida.

Continua nos versículos: 16-18: “Respondeu José: Se vos falta o dinheiro, trazei o vosso gado; em troca do vosso gado eu vos suprirei. (17) Então, trouxeram o seu gado a José; e José lhes deu pão em troca de cavalos, de rebanhos, de gado e de jumentos; e os sustentou de pão aquele ano em troca do seu gado. (18) Findo aquele ano, foram a José no ano próximo e lhe disseram: Não ocultaremos a meu senhor que se acabou totalmente o dinheiro; e meu senhor já possui os animais; nada mais nos resta diante de meu senhor, senão o nosso corpo e a nossa terra.”

Este é o grito do mundo. As pessoas já tentaram muitas coisas, muitas saídas, muitas alternativas. Por isso esse sofrimento grande. Isso que se passou lá, tu estás percebendo, também, em nosso país. Há pessoas que literalmente estão dizendo que nada mais resta; estão pedindo pão. Mas, na realidade, o pão que as pessoas querem não é o pão da padaria, mas o Pão da vida, a direção para viver, a coragem. Elas querem sair do cheque para cobrir cheque, querem sair das dívidas do cartão de crédito, da dívida com o agiota, da dívida com o banco. Por isso estão recorrendo e dizendo: “Oh! Deus!”

José, na realidade, tipificava quem? Ele tipificava Jesus, a Igreja. Por isso que diz: “Os gentios virão em busca da Tua Luz. Os reis virão em busca da Tua Luz”. Amado(a), o mundo tem total insuficiência, não tem capacidade para nada, não tem uma estratégia para ajudar as pessoas a saírem da angústia da vida.

Não podemos nos calar, não podemos deixar de anunciar e dizer: “José, o tipo de Cristo, tem o Pão”. E para aqueles que dizem: “Já não nos resta nada”, Ele tem a solução para tudo. Jesus tem a estratégia para que tu nunca mais tenhas dívidas. Jesus tem a estratégia para que tu não vivas mais de cheque para cobrir cheque. Jesus tem para ti o que o Profeta Malaquias disse: “O Sol da Justiça nascerá sobre a tua vida, trazendo Salvação”. Eu acredito nisso.

Quando o povo disse: “José, dá-nos pão, acabou o dinheiro, já não nos resta nada”, estava tipificando como o mundo está vivendo. E aí, as pessoas, na aflição, começam a beber para esquecer, começam a cheirar, a injetar, e é assim que está o mundo. Não lhes resta nada. Só que Jesus tem a resposta. A Palavra que pregamos te tira da situação que tu possas estar vivendo.

Alguém pode dizer: “Apóstolo, nada mais me resta. As portas se fecharam daqui, dali. Não tenho mais recursos, não tenho possibilidade”. Amado(a), Deus quer te tirar do nada, da vida quebrada, da insuficiência, da falência. Tu não vais mais viver amedrontado, nunca mais serás o mesmo. Tu estás sendo firmado por uma Palavra, que está sendo firmada nos céus, para estar sendo firmada no teu coração. Foi Deus quem disse e está dito.

Ontem, estava preparando a mensagem e disse: “Deus, eu preciso mostrar à Igreja o que Tu vais fazer, porque já está pingando aqui e ali, casa, carro, negócio, mas isso para mim é muito pouco, não significa nada, é um embrião. E Deus me disse: “Miguel Ângelo, todos estão como Joel naquele vale da decisão”. Olha o que diz Joel 3:14–17: “Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o Dia do SENHOR está perto, no vale da Decisão. (15) O sol e a lua se escurecem, e as estrelas retiram o seu resplendor. (16) O SENHOR brama de Sião e se fará ouvir de Jerusalém, e os céus e a terra tremerão; mas o SENHOR será o refúgio do seu povo e a fortaleza dos filhos de Israel. (17) Sabereis, assim, que eu sou o SENHOR, vosso Deus, que habito em Sião, meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela.”

O vale da decisão significa o momento de batalha. Temos batalhas que hão de terminar. Temos uma batalha que há de terminar com todas as batalhas da vida. Estamos hoje reunidos de baixo de uma unção profética; estamos no vale da decisão. É agora, nos primeiros meses do ano que vamos batalhar para acabar com todas as batalhas. Deus quer que tu resolvas todas as questões que estão te atormentando. É hora de ajustar contas. Há vitória, há vingança contra o mal! Estamos no vale da decisão! Há um poder sobre humano. Há um poder sobrenatural. Deus vai realizar a obra que tu precisas ver na tua vida. Há decisões que precisamos tomar hoje, neste lugar, para acabar com a crise. Os ímpios que jogaram as redes sobre ti vão cair nas suas próprias redes. Há um poder superior ao poder humano, que derrubará todas as oposições. É o vale da decisão aqui na nossa Igreja. Portas serão abertas e vão permanecer abertas. Olha o que diz Isaías 22:22: “Porei sobre o seu ombro a chave da casa de Davi; ele abrirá, e ninguém fechará, fechará, e ninguém abrirá.”

O inimigo tentará colocar impedimentos nessas portas. Mas, o sistema do mundo falhou, as trevas e a escuridão estão sobre o mundo, mas sobre ti virá a glória de Deus. Olha, tu sabes o que é a tua família olhar para ti e dizer: “Alguma coisa está sobre a tua vida?” Tem que se ver. Isso é profético, Jesus não pode voltar sem que isso aconteça.

O inimigo vai tentar colocar impedimentos nas portas. Vê Apocalipse 3:7–8: “Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá: (8) Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.”

Estamos com a Palavra enraizada, firmada no nosso coração. Não negaremos o nome de Jesus em hipótese alguma. Deus colocou uma porta aberta que ninguém pode fechar.

Olha o que diz Isaías 45:1–3: “Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face, e para descingir os lombos dos reis, e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão. (2) Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; (3) dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.”

Amado(a), o que Deus te abrir, nunca mais se fechará. Deus vai, definitiva e eternamente, manter portas abertas para nossa vida. Deus diz: “Eu irei adiante de ti, Eu cancelarei cheque, cancelarei dívidas, vou abrir portas, vou trazer os cheques de volta, vou quebrar as portas de bronze, vou despedaçar as trancas que o diabo colocou na tua vida”.

Há uma porta aberta na nossa vida! Ninguém mais pode fechar essa porta. As portas que Deus abre, manter-se-ão abertas. Por isso que Jesus fala sobre isso no Livro de Mateus. Vamos ver o que Ele diz em Mateus 7:7-8: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. (8) Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.”

Estamos todos no vale da decisão, estamos esperando coisas grandes de Deus. Eu também estou batendo na porta, tenho convicção, tenho a certeza de que todas às vezes que bato, a porta se abre. O Senhor não está apenas induzindo o povo de Deus a uma teoria; isso é verdade, está firmado nos céus, foi Deus quem disse. E, quando Deus diz, está dito. A Palavra não volta atrás. A Palavra de Deus diz que o Senhor está sugerindo à Igreja: “Bate, bate, bate! Porque, para aquele que bate, a porta se abre”.

Deus não quer que o Seu povo diga, como disseram nos dias de José: “Dá-nos pão, José. Já não nos resta mais nada!” O mundo é que tem que dizer isso. Mas a Bíblia diz que sobre ti se vê a glória de Deus. A glória de Deus se vê. Sobre ti a glória de Deus se vê. Está na hora da Igreja acreditar nessas verdades. A glória de Deus se vê sobre a nossa vida!!!

Eis que vem resplendente a glória de Deus! O Senhor está dizendo: “Batei e abrir-se-vos-á!” Para quem bate se abre a porta. Hoje é dia, amado(a), de pensarmos nesse vale da decisão, que, quando tu bates numa porta e a porta se abre do outro lado, tem que estar o que? Quando eu bato numa porta de uma casa, quando se abre, há uma sala. O Senhor está dizendo: “Qual é a porta que tu queres que se abra para a tua vida?” A porta que Deus está te abrindo, te levará aonde?

Eu creio que, quando Deus começou a dizer à Igreja: “Vou abrir uma porta que ninguém pode fechar”, estava mostrando essa porta está nos levando ao Trono de Deus, para outros está levando à sabedoria, para outros à Profecia, para outros à compreensão, ao conselho, ao poder de Deus, ao conhecimento que nunca tiveram, ao temor de Deus, à cura, à reconciliação com Deus, ao descanso, à visão da vida, à libertação, ao tesouro. A porta se abrirá para pessoas que andam em busca de arte, de música, de educação, de plantas de construção, de mapas de venda. A porta se abrirá para alguns em sala de cirurgia, onde Deus fará grandes milagres. Em enfermarias, onde Deus restaurará pessoas. Para muitos as portas são de prisão, que se abrirão. São de CTI, que se abrirão. São portas de intercessão, de harmonia de vida, de alegria. Para alguns deste Ministério se abrirão portas de palácio de governo, de projetos gigantes. Portas de louvor, portas que te levarão perante grandes. Portas de estratégias, de um novo coração, para muitos de um casamento, para outros de gravidez. Portas de revelações divinas, portas de viagens, de negócios. Portas de discernimento espiritual. Para outros as portas se abrirão para uma vida de oração. Para outros de sinais, prodígios e maravilhas. Deus está abrindo portas de milagres, de conquista, de um nível mais alto de vida. Para muitos será porta de dinheiro, de abundância, de riquezas, de uma boa esposa, de um bom marido, de um casamento. Deus disse: “Eu abrirei portas!” Pode ser quebra de maldição familiar, favor que te serão feitos. Asas para tu voares. Votos a Deus que serão cumpridos. Para muitos as portas serão de pureza, de santidade, de verdade. Para outros de estabilidade. Portas que darão idéias novas, invenções. Há porta vai se abrir para a tua casa, para o teu carro, para novas oportunidades empresariais, de vida espiritual forte, de manifestação de dons do Espírito, de libertação de vícios, de dependências, de verem os filhos voltarem para casa, de ver o marido voltar, de ver a família estruturada.

Qual é a área que tu queres que Deus te leve, quando Ele abrir a porta esta manhã? Qual é a área? A Bíblia diz que já está firmado nos céus!

Como estamos no vale da decisão, é hora de tu, no teu lugar, dizeres: “Deus, eu quero que o Senhor me abra uma porta com esta intenção”.

Aqui há esposas sofrendo, aqui há maridos sofrendo, filhos atormentados, pessoas que passam por lutas tremendas por causa de dívidas, por causa de terem dado aval, por causa de terem se comprometido com coisas que não podem mais cumprir. Qual é a porta que tu queres que Deus te abra, e que te leve a que? Cada vez que tu abres uma porta, tu entras em uma sala, em uma cozinha, em um escritório. Qual é a porta que tu queres que Deus te abra?

Quando eu penso em termos ministeriais, penso numa porta de rádio, de televisão, de Internet, de satélite, de evangelização, de recursos como nunca, de abundância financeira. Qual a que tu queres que Deus te leve, quando Ele abrir essa porta? São os negócios, é a tua família, são milagres na tua saúde, é uma visão nova de vida? Qual é a porta tu queres que se abra? É um casamento, ser amado(a), ser aceito por tua família? Qual é a área da tua vida? Tu estás em um vale da decisão. Estás enfrentando uma batalha que derrubará todas as batalhas. Acabarão com todas as batalhas.

Nota que a Bíblia diz: “Vem sobre ti”. Eu creio que essa profecia é para hoje, é para esta hora. Vê-se a glória de Deus sobre a tua vida. Nota que a Palavra de Deus diz: “Está firmado no céu, ninguém pode remover esta Palavra que Deus firmou. Está firmada nos céus”. Quando Deus diz, está dito.

É agora que tu precisas começar a lutar, porque o inimigo vai tentar colocar obstáculo nessa porta, levantar muros, vai tentar criar prejuízos, vai tentar dizer: “Não, não é bem assim”. Mas, se a Bíblia diz, eu creio! Desprenda-te, resplandece. Sobre ti aparece resplendente o Senhor e a Sua glória se vê sobre a tua vida. É o vale da decisão. O dia do Senhor está perto. A Igreja de Jesus, o sol da justiça nasce sobre nós. É o vale da decisão que começa hoje em nosso Ministério. Deus está cumprindo a Sua Palavra em nós. Lembra-te do que Deus disse: “Eu tenho prazer na prosperidade do Meu povo.” O diabo vai tentar colocar todos os empecilhos, tudo, todas as dificuldades para que a Palavra profética não se cumpra. Mas tu já sabes que tudo que ele colocar já caiu por terra. Armas forjadas não prevalecerão, armas forjadas não prevalecerão. O Senhor lança emboscadas contra os teus inimigos. Eles cairão nas suas próprias redes, Ele te calcará os pés.

Estamos no vale da decisão. É agora, toma a decisão de viveres uma vida santa com Jesus, de não faltares os cultos, de seres verdadeiro, de seres sim, sim, não, não, de estares ligado, conectado, em Aliança. Não percas mais tempo, não deixes o diabo te roubar os teus dias mais preciosos da vida. Tu não vais apenas existir, vais viver como cabeça, não por cauda, estarás por cima, não por baixo, terás para emprestar e não tomarás emprestado. Aleluia!!! Deus maravilhoso!!!!

Eu creio: para sempre está firmada a Tua Palavra no céu!!!! Para sempre, para sempre!!!

A glória de Deus se vê na tua vida. Eu estou batendo na porta da abundância, da vida financeira. Deus, que tenhamos nesta semana respostas.Aleluia!

A porta se abriu e ela se manterá aberta o resto da vida. O resto da vida.

Assim seja, assim disse o Senhor!!!

 

6 respostas

  1. Gloria a Deus que msg abençada . Mt bom lme ajudou bastante a msg. Tenho andando um pouco tensa ,preocupada com minha vida financeira,tenho dividas de um apartamento e ta mt dificio de continuar pagando,realmente so jesus mesmo .Moro em Portugal a nove anos,vim em fase mt dificio da minha vida do Brasil,onde vivia de favor e sem emprego. Bom aqui tenho emprego desde que cheguei,mas não da para td as minhas despesas incluindo essa do Brasil.
    Vivo orando,pedindo a deus para me da direção sabedoria….em fim. Orem por mim por favor. Fica na paz.

  2. A primeira vez que li essa Palavra foi em 2015, um dia antes de pagar mais uma vez o “juros” da dívida que ia ser paga a um cigano, um dos 3 agiotas que eu estava devendo por conta de uma aventura de vendas de brindes promocionais. Um familiar meu, muito importante, pagou para mim a dívida com esse cigano e mais 2 agiotas. Foi o milagre que já aconteceu, através da meditação dessa Palavra, na minha vida.

    Hamilton,
    morador da Bahia,
    em 29 de maio de 2020

    1. Que mensagem abençoada, estou a procura de resposta e ajuda,estou no Vale de decisão o que realmente preciso para me sustentar espiritualmente e sustento pessoal
      Sei que em Jesus encontro abrigo e realizações. Que Deus pela sua misericórdia me perdoe pelos meus pecados, e me ensine a viver o novo

  3. Muito obrigado Senhor DEUS, por aquele milagre que me deu em 2015 e outros que já ocorreram.

    Hamilton,
    morador da Bahia,
    em 29 de maio de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE