cropped-Logo_azul.png

Como apagar os dardos do inimigo?

COMPARTILHE

Efésios 6:12 a 17 “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”Que esta armadura esteja sobre a Igreja.

Oremos ao Pai:

Senhor Jesus Cristo, a Beleza, a Força e o Poder da Tua Palavra estão impregnados em nosso sangue, nossa carne, nossas medulas. Afinal de contas, a Tua Palavra é Espírito e Vida. Ela entrou em nosso espírito, nos regenerou, fez uma obra eterna. Sabemos que daqui, somente para a eternidade. Portanto Deus, fala à Igreja, ao internauta, ao telespectador. Revela-Te àqueles que nos assistem, milhares e milhares a volta do mundo; mas em especial, aqueles que precisam de um milagre hoje, que a Palavra proporcionará. Em Nome de Jesus Cristo. E todo povo de Deus diga: Amém!

Durante os últimos dias, eu comecei a pregar uma série de mensagens sobre a armadura de Deus. Hoje, vamos falar sobre “embraçar o escudo da fé, com o qual nós podemos apagar todos os dardos inflamados do maligno.”

Portanto, os recursos da obra de Cristo, aquilo que Ele fez na Cruz do Calvário e a Sua ressurreição, tudo aquilo que Cristo consumou foi-nos imputado pelo Espírito Santo. Portanto, o povo de Deus, aqueles que são fieis ao Senhor já têm todos os implementos dessa armadura para vencer qualquer tipo de batalha espiritual. Nós temos hoje, conforme o Bispo Miguel Ângelo fez, dois auxiliares para vir demonstrar este assunto da armadura, e o que é ter e não ter a armadura.

Então, eu chamo os meus auxiliares do púlpito esta manhã, trazendo os seus implementos que já têm sido demonstrados. Aqui estão os meus auxiliares para que tu possas vislumbrar um pouco, daquilo que é necessário compreender a respeito da armadura de Deus.

A primeira coisa que nós fizemos foi mostrar que o soldado romano precisava estar cingido da verdade, por isso usava o cinto da verdade; aquilo que protegia os órgãos reprodutores, que também tinha proteção para colocar a espada. Era importante ter esse cinto. Cinto aqui, refere-se à Verdade de Deus. Depois, nós falamos de uma couraça da justiça. A couraça da justiça serve para proteger o coração. O Bispo ensinou aqui na Igreja durante os outros cultos, que se o militar fosse ferido nas pernas, nos braços, ele não morreria. Mas, se uma espada entrasse no seu coração a morte era fatal. Deus disse que nós temos uma cobertura sobre o coração, porque é do coração que procedem as fontes da vida. O nosso coração é o lugar da vida. Ele tem que estar protegido com a couraça espiritual.

Falamos também, sobre o calçado, as sandálias. Lembramos que o soldado romano tinha uma sandália que tinha uns pregos para ele ter estabilidade; quando precisava correr, ele precisava ter uma estabilidade para não escorregar, para não cair; porque o caído é uma presa fácil para ser morto.

Hoje, falaremos sobre a proteção de um escudo da fé. Esse escudo da fé, no original grego, escudo tem haver com porta, significa porta. Significa que o soldado romano usava um escudo um pouco maior do que esse como se ele se escondesse atrás de uma porta. Falaremos depois sobre o capacete da salvação e a espada do espírito, que é a Palavra de Deus. Então, por que é absolutamente necessário que o cristão tenha todo esse revestimento? Porque a obra do inimigo, vinte e quatro horas por dia, é tentar fazer com que os seus dardos inflamados, em primeiro lugar, atinjam o coração.

Se o coração é a fonte da vida, se o cristão não tem essa proteção, facilmente ele será induzido ao erro. Tu sabes, se o inimigo tentar entrar nos pensamentos, tem um capacete; se ele tentar entrar nessa área do corpo mais sensível, o coração, ele tem que ter um escudo.

Do outro lado, eu tenho, hoje no púlpito, o fundamentalista, o crente fundamentalista. Ele não tem proteção nenhuma, não anda com a Bíblia na mão, não tem qualquer alegria de viver, tem pensamentos estranhos contra o Ministério dos pastores, não gosta dos irmãos, acha que a paz é só dele e mais ninguém pode ter paz, acha que somente ele será salvo e os demais vão para o inferno porque não são da denominação dele. O único instrumento que ele usa é um controle remoto de televisão. É aquele crente que vê novela das seis, das sete, das oito, das onze, vê o Big Brother, vê filmes a partir das duas horas da manhã. Ele não tem qualquer armadura, não tem qualquer proteção.

A única proteção que ele tem é um controle remoto de televisão. Quando aparece um pastor pregando, ele muda imediatamente, porque ele não gosta de ouvir mensagens. O inimigo adora esse tipo de crente. Quando o inimigo vem e lança sobre ele um dardo violento ou qualquer tipo de espírito contrário, e qualquer um que venha toca nele e ele cai. Ele não tem proteção.Se o inimigo vier sobre o soldado romano, ele tem proteção. Então, eu queria transferir isto, agora, para o âmbito espiritual para que tu entendas porque razão o meu Ministério tem tanta importância e porque razão o inimigo não gosta deste Ministério.

Portanto, quando Paulo diz “embraçando o escudo da fé”, nós só podemos fazer o que a fé diz que pode. A fé diz que pode tudo, nós podemos tudo. Se a tua fé acha que não pode, então, tu não podes.

Portanto, nós temos que crer nos meios que temos, todos nós temos que ter o escudo da fé porque senão nós seremos chamados de ateus. O ateu é aquela pessoa que não crê em Deus, na Palavra, tem dúvidas a respeito de tudo o que pode vir da Bíblia Sagrada.

Isto me faz lembrar uma velha história de um ateu que entrou numa grande floresta. E ele começou a dizer que estava passeando lá depois da explosão do Big Ben, a Terra como resultado de uma explosão. Disse que a floresta foi o homem quem fez; os rios foi o homem quem abriu. E ele começou a falar do homem, do homem, do homem, e de repente, por dentro da floresta sai um urso grande atrás dele, dá-lhe uma patada e ele cai. E no meio daquele momento difícil ele grita: “Meu Deus, socorro!” Vem uma luz sobre ele e sobre o urso. Ele diz: “Senhor, Deus, socorre-me.” E Deus fala com ele: “Ouve, tu és uma pessoa ateia, vives Me contrariando, falando mal de Mim, insistindo e ensinando os outros a respeito da evolução contra Mim, que sou o Criador. Tu achas que eu posso fazer alguma coisa por ti? Tu Me recebes como o teu Senhor?” E o homem ateu lá de baixo disse: “Eu por mim, não creio que tu possas fazer alguma coisa; mas, quem sabe com o urso tu podes. Tu podes torná-lo um cristão.” E Deus disse que podia. Aquela luz desapareceu. O urso sai daquele hipnotismo, levanta as patas para o ar e diz: “Obrigado, Jesus, pela refeição que eu terei agora.”

O ateu sempre é vencido. Nós vamos aprender hoje, um pouco mais, de como liberar essa fé que protege, para que tenhas a vida que sempre sonhaste. Tu és filho do Deus Altíssimo, tens um potencial para viver uma vida ilimitada. A Bíblia diz que nada é impossível para aquele que crê. E a Igreja de Jesus Cristo tem que entender que Ele tem uma guerra constante.

Nota que a guerra – direi uma coisa que, talvez, bradem os céus – eu prego há trinta anos e sou pastor há vinte e oito anos – eu tenho que dizer isso muitas vezes, porque é um longo caminho, uma longa história – eu nunca tive guerra direta com o diabo. Nunca nenhum pai de santo veio aqui na porta da Igreja, nunca nenhum centro espírita guerreou comigo na televisão ou no rádio. Todas as guerras que a Igreja enfrenta – todas as Igrejas, não somente a nossa, todas – é guerra com falsos irmãos. São pessoas que são energizadas pelo diabo, se fingem de irmãos, às vezes, até andam um tempo dentro das Igrejas, mas no fim, são lobos devoradores.

Vejamos como é que Paulo disse em Gálatas 2:4 “E isto por causa dos falsos irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus e reduzir-nos à escravidão;” Quer dizer que muito poucos crentes, que eu conheço, tiveram confrontamento com demônios;  que o demônio foi na sua casa ou que lhes apareceu. Noventa e nove por cento das guerras espirituais que nós temos são com pessoas que se dizem evangélicas.

Eu nunca vi um padre falar mal de outro padre, um médico falar mal de outro médico, um bispo católico falar mal de outro bispo, um profissional liberal falar mal de outro profissional liberal. Mas vejo falsos cristãos, energizados pelo diabo, querendo destruir a obra de Deus, atacar as Igrejas, falar mal dos pastores e de outros cristãos. Então, isto é uma luta. Falam de mim, de ti. Se nós não tivermos uma proteção – nós que recebemos a coroa da vida – teremos uma prisão, teremos medo de viver, seremos vítimas, quando a Bíblia diz que somos vencedores. Portanto, essa é uma luta que nós temos que aprender que ela existe diuturnamente, que precisa ser vencida e precisamos ter um revestimento espiritual sobre a nossa vida. Porque eu conheço a respeito de guerra e de luta há muitos anos.

Eu nasci num país que, pessoas, em nome do patriotismo, deram as suas vidas numa guerra sangrenta, em África, Angola. Muitas pessoas ficaram aleijadas, cegas, instáveis emocionais, foram amputadas, ficaram de cadeira de rodas, paraplégicas, tetraplégicas. Hoje, são totalmente esquecidas, totalmente abandonadas. Lutaram por patriotismo, porque dois presidentes não se davam e resolveram brigar e botaram o povo para morrer. Diziam que era uma luta pela liberdade política, que qualquer sacrifício valia a pena.

Meus amados, a nossa guerra espiritual não é por causa de presidentes. Nós temos uma luta que Paulo disse que não é contra sangue e nem carne; é contra forças espirituais do mal, principados e potestades, que detém o coração das pessoas para atacar o povo de Deus. Portanto, o que essas forças querem fazer? Destruir casamentos, acabar com lares, esboroar relações, ferir a saúde das pessoas, arruinarem finanças, destruir sonhos. Levam as pessoas a viverem dependentes de drogas, de álcool, de prostituição, de medo, de miséria, de depressões que levam a vida a uma inapetência total.

Hoje, vemos milhares de jovens em nosso país vivendo o inferno das drogas. Crianças! Crianças estão sendo assolada dos lares por causa de filmes como Pockemon, Senhor do Anéis. Isso é satanismo, feitiçaria dentro dos lares. Amados, nós vivemos num país onde pessoas que governam consultam orixás.

O AIDS, SIDA, é uma praga em nosso país. Está contagiando tantas pessoas inocentes. Milhões de abortos são feitos anualmente que envergonham as famílias. A cada cinco minutos no Brasil, uma jovem é estuprada. Balas perdidas estão matando inocentes em casa. Milhares de pessoas são jogadas dentro de prisões, pessoas que não tiveram vez na sociedade.

Eu estou impressionado com  o que estamos sendo pressionados por uma minoria de pessoas que detém um comportamento sexual – para nós equivocado à luz da Bíblia – por causa do homossexualismo e do lesbianismo, que é abominação diante de Deus, mas que querem que a sociedade aceite.

Eu quero dizer uma coisa, filhos amados: Jesus é a única esperança para o nosso país. Essa guerra espiritual contra o povo de Deus, é uma guerra que se o povo de Deus estiver revestido desse tipo de armadura, vence. Diz em Jeremias 23:29 “Não é a minha palavra fogo, diz o SENHOR, e martelo que esmiúça a penha?” A Palavra de Deus é fogo, esmiúça a pedra, a penha. A Palavra de Deus desfaz qualquer equívoco, qualquer erro porque ela é poderosa e eficaz.

Portanto, irmãos, nós temos na Palavra, Jesus. Jesus que é o Pão da Vida para o faminto; a Água da Vida para o sedento; o Alimento Sólido para o maduro; é o Leite Espiritual para o inexperiente; é o Poder de Deus para a salvação; é o Caminho que leva ao Pai; é o Segredo para a nossa saúde, prosperidade; é a Resposta para qualquer coisa que tu precises, porque Ele é a Palavra da Verdade.

Santo de Deus, tu estás vendo o que está acontecendo com o nosso país: O declínio moral que seduz, escraviza, destrói todos os valores inerentes à família; há um câncer, um colapso espiritual que assola o nosso país. Aí tu dizes: “Mas Apóstolo, o que nós podemos fazer?” Bom, nós estamos aprendendo aqui na Igreja que temos que embraçar o escudo da fé, estar revestidos espiritualmente para apagar todos os dardos inflamados do maligno. Quer dizer que o maligno usa dardos. Sim, ele usa dardos inflamados com fogo.

“O que nós temos que fazer, Apóstolo?” Voltarmos para a Bíblia; acreditar nas virtudes cristãs; acreditar no ensino que foi dado à Abraão, Isaque, Jacó, José, aos nossos patriarcas; acreditar na santidade de Deus. A Bíblia diz que sem essa santidade, ninguém verá o Senhor. Acreditar sim, que essa palavra regenera, faz o homem novo; capacita-o para enfrentar a vida.

Então, o escudo da fé é fundamental. Nós já vimos isso no cinema, que quando os guerreiros iam para a guerra com o seu escudo – o escudo da fé, do original grego é porta; portanto eram escudos grandes. E eles batiam com o escudo no chão, na terra; batiam com as espadas nesse revestimento. E esse barulho assustava o inimigo.

Então, quando a pessoa tem o escudo da fé, não só ela está protegida, como também ela assusta. Um cristão que tem posições firmes, assusta o mal. Ele vai ao médico e se o médico diz que é câncer, ele não recebe. Isso assusta. É uma intriga dentro do emprego, onde querem botar todos para a rua, ele diz que ninguém o tocará. Esse é um escudo.

“Pastor, e o que é escudo da fé, na realidade?” O escudo da fé é a Bíblia. Quando o inimigo ataca tentando matar, roubar e destruir, se tu confessares a Palavra, tu submeterás o mal. Se começares a dizer que Jesus é por ti, que é maior que teus problemas, isto te protege.

Quando os dardos do inimigo tentam atacar as tuas emoções gerando ansiedades, medos e preocupações, pega o escudo da fé. Porque tu foste chamado para vencer tudo. Não há incapacidade que te domine.

Portanto, a Bíblia é a nossa autoridade. Eu posso ser, ter, fazer, o que a Bíblia diz que eu posso. Então, nós todos podemos curar enfermos, expulsar o mal, pisar naquilo que nos tenta oprimir, porque a fé vence o mundo. Dize que a fé vence o mundo!

Então, Paulo diz para “embraçarmos sempre o escudo da fé.” Então, nós não podemos um dia deixar o escudo em casa porque todos os dias haverá dardos, notícias, dificuldades. 1 João 5:4 “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” Porque se pressupõe que quem é crente está revestido desse tipo de conhecimento.

“Apóstolo, mas o senhor não diz sempre que existem dezesseis milhões de pessoas desviadas das Igrejas no Brasil?” Não sou eu quem digo é o IBGE que diz. É esse instituto de pesquisas que diz. Por que dezesseis milhões de pessoas? Porque não tinham esse tipo de conhecimento, não lhes foi revelada a Graça. Por isso, diz 1 Pedro 5:8 “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;” Então, se eu não tenho essa atitude de fé, esse escudo, essa porta da fé, tu viste o que aconteceu com o meu auxiliar, ao primeiro toque ele caiu. Ele pode conhecer a Bíblia toda, pode conhecer todos os versículos da Graça, mas não tem essa proteção, não está revestido com esse tipo de certeza.

Então, o que é a fé? Hebreus diz que a fé não é uma emoção. Hebreus 11:1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Portanto a fé não está baseada em ilusões e otimismos. Quando Elias pediu para vir fogo dos céus, ele teve uma atitude de fé. Quando Daniel se confrontou com os leões, ele teve uma atitude de fé. Quando Jesus orou para que os anjos viessem, isso foi uma atitude de fé. E Ele é o mesmo de ontem. Ele cura, salva, liberta, transforma, abre caminhos para soluções. Nós somos o que Ele foi. ” E essa fé está baseada a alicerçada em que Apóstolo?” No Sangue de Cristo, na justiça de Jesus, na ressurreição dos mortos, sobre uma rocha sólida, sobre uma esperança que é uma âncora.

Portanto, fé é um Dom de Deus. Não é uma ilusão, uma emoção. É um Dom. Porque no passado tu vês Jesus dizer que havia homens de pouca fé, muita fé, havia tímidos na fé, grandes na  fé; havia poderosa fé, gente sem fé. Isso não existe mais. No Novo Pacto, dizEfésios 2:8 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;” Então, nós temos um Dom de Deus que se transforma num escudo. Um escudo de proteção, uma porta. Quer dizer que, quando o dardo vem, tu tens aquela porta. A fé é um Dom de Deus.

Gálatas 3:23 “Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se.” Quer dizer que aquelas pessoas que viveram no tempo de Jesus tinha uma fé natural, carnal. Por isso que Paulo disse: “Antes que viesse a fé.” Quer dizer: antes que viesse o Dom da fé, a dádiva, o carisma. Quer dizer que, quando Jesus dizia que havia pessoas tímidas na fé, que não havia fé, que nunca tinha visto fé como a que viu em alguns homens; a fé ainda não tinha sido revelada, o Dom da fé ainda não estava dentro de nós, o carisma ainda não era parte da nossa vida. Mas, diz que estávamos na lei com fé natural, pouca, muita fé, fé da carne. Gálatas 3:23 “Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se.” Então, quando é que se revelou a fé verdadeira, o Dom? No Pacto da Graça de Deus.

Com o advento de Jesus, Sua morte e ressurreição, quando Paulo é levado aos céus, vai lá ao paraíso e volta, Ele diz que a fé não é mais muita e nem pouca, não cresce e nem diminui. Agora a fé é um Dom. E é o mesmo Dom que tinha Jesus.Gálatas 3:24 e 25 “De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé. Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio.” Só o nosso Ministério conhece isto. “…tendo vindo a fé…” “Pastor, então, o que os outros faziam no passado?” Eles tinham a  fé natural: Muita pouca, tímida, pequena, grande, poderosa, nunca vista igual. Mas, era uma fé que passava, era emocional, era da carne. A lei nos conduziu a Cristo; em Cristo a lei desaparece e vem um Dom sobrenatural chamado: Dom da fé. Essa fé não pode estar quieta. Porque Tiago, que não era um pregador da Graça, era da lei, ele tinha uns pequenos insigths da Graça. Ele diz em Tiago 2:17 “Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.” Por si só a fé não serve para nada, a fé serve para ser colocada em ação; é um escudo, uma porta.

Então, meu amado, Jesus quer que tu demonstres a fé. Jesus curou pessoas demonstrando a fé. Ele disse: “Toma agora a tua cama e levanta.” O homem pegou a cama e levantou-se. É uma atitude de fé. “Estica a mão, tu que tens a mão mirrada.” “Lava os olhos naquele tanque e sê curado.” “Eu sou um leproso. Tu podes me curar, Jesus?” “Posso, sê curado.” São atitudes de fé.

Fé que não age, fé sem obras é uma ilusão. Tu vês os cristãos que não têm essa revelação, esse conhecimento, quando têm um problema, se levantam e gritam, desmaiam, desmontam, não vão à Igreja, rasgam o cartão de membro, não gostam dos pastores porque a fé está morta.

Pela fé, Noé construiu uma arca durante cento e vinte anos. Pela fé, Abraão deixou toda a parentela. Tu já imaginaste um homem de setenta e cinco anos deixar tudo quando  Deus lhe disse: “Abraão, larga tudo.” Ele não foi perguntar a Sara se estava de acordo que deixasse tudo ou não.

Quando Deus fala, amado, o homem não pode interferir nas decisões de Deus. Ou tu achas que tudo o que foi feito, tudo o que nós fazemos é pelos lindos olhos de alguém aqui nesta Igreja? Nós estamos fazendo uma obra extraordinária, exatamente como aconteceu na Bíblia Sagrada, quando Deus disse para Abraão largar tudo e ir para uma terra que ainda iria mostrar. Ele não disse que primeiro iria orar e se Deus falasse ele faria. O que? Deus não age assim. Deus disse parentela, disse para ele largar a parentela, largar tudo, a idolatria da Mesopotânia, largar os pais, a mãe. Mandou pegar Sara e ir. Ele chegou para Sara e disse que tinha duas possibilidades: Ou sim, ou sim. Deus disse para ele largar aquilo tudo e ir para um lugar que Abraão nem sabia se era para o Nordeste, para o Sul, para o Leste ou o Oeste, ele sabia que tinha que ir. E Sara concordou em ir junto com ele.

Então, quando Deus está falando com alguém e Deus está falando à alguém – não finjas que Deus não está falando – Deus está falando a alguém. Então saiba que, quando Deus fala e tu colocas a tua fé em ação, não entra nada do inimigo na tua vida. Não entra! Glória a Deus!

Então, pela fé os antigos lutaram e venceram; os patriarcas venceram. E nós não podemos ofender e nem esquecer a fé dos nossos patriarcas. É a fé que vence o mundo, que remove montanhas, que faz vencer as tempestades da vida. Irmãos, eu acredito no sol, mesmo que ele não esteja brilhando; mesmo que o dia esteja cheio de nuvens, eu sei que ele existe. Eu acredito no amor, mesmo que ele não seja demonstrado. Eu acredito no Espírito que fala, mesmo que Ele, por vezes, não me faça entender direta e rapidamente as coisas.

A fé não admite dúvidas, pára doenças, afugenta o mal, faz o milagre acontecer, te faz viver e não morrer. Então, a fé não pressupõe. Não é: “Vejamos se dá.” A fé é a certeza. Meu amado, a fé agrada a Deus. A fé de quem critica é vazia, não serve. Crê no que Deus diz. Deus não falha. A tua visão do futuro é sem limites. Por que crês? Porque, se ativares a fé, acontecerá!

Começa a praticar a sementeira para ter colheita. Começa a acreditar em milagres para haver a prosperidade. Começa a acreditar no impossível para haver a multiplicação. Tu podes receber o milagre que tu pensas, que mais precisa, por fé. Fé é a vitória que vence o mundo.

Hoje, por causa da fé, um milagre está acontecendo na vida de muita gente. Tu verás o que nunca viste; sentirás o que nunca sentiste; imaginarás o que nunca imaginaste; colocarás uma porta na tua frente e apagarás todos os dardos inflamados do maligno. Dize Glória a Deus!

Então, quando o soldado romano ia para a guerra e milhares e milhares começavam a bater com a sua porta, com seu escudo da fé, e começava a bater com as suas armas poderosas, suas espadas, o inimigo que estava do outro lado ficava aterrorizado.

Meu amado, eu tenho muito mais para te falar, mas eu quero te dizer como profeta do Senhor Jesus: Se te revestires desse tipo de conhecimento, se embraçares sempre o escudo da fé, se quando acordares todos os dias disseres, em oração, que crês, nunca mais terás no teu coração e nem nas tuas emoções aquele sentimento de: “Eu não presto. Eu não valho nada. Eu não passarei naquela prova. Eu acho que o meu marido não me ama. Eu acho que a minha mulher me desprezou. Eu acho que o meu chefe embirra comigo.”

Tu sabes uma coisa? Atrás dessa porta há proteção de Jesus. “Pastor,  por que o soldado não põe nada nas costas?” Porque nós não voltamos às costas à guerra. Nós não precisamos de nada para proteger as nossas costas porque nós somos dos que avançam. Aqui, não há ninguém que recua, que vira as costas para o inimigo, para o inimigo atacá-lo pelas costas. Nós somos um povo revestido da armadura de Deus.

Quando chega o inimigo com seus dardos, os dardos encontram uma proteção de Deus e ali, o inimigo não entra. Amado, tu és propriedade exclusiva de Deus. O espírita diz que tem o corpo fechado. Nós temos o corpo, a alma, o espírito tudo bem fechadinho, sabes por quê? Aqui dentro não cabe mais nada, só Jesus.

Então, se tentarem entrar pelo ouvido, pelos sentimentos, pelas emoções, pelo coração, não podem entrar, estamos protegidos. E quão importante é não poder entrar. Tu sabes, eu não posso imaginar quantos casamentos já terminaram, quantas famílias se esboroaram, quantas pessoas não conseguiram ser bem sucedidas em nada, porque estavam de peito aberto. “Eu não serei capaz de amar outra vez, meu marido me traiu. Eu não acredito em mais ninguém.” Tu sabes quantas pessoas deixaram de ser felizes? “Como é que eu passarei naquela prova? São quinze mil candidatos? Como eu conseguirei? Eu nem sequer tentarei. Não há hipóteses de ser aprovado.”

Quantas pessoas, nesta terra, hoje, são atiradas, estão miseráveis, não conseguem subir na vida porque andaram com a mente aberta, com o peito aberto. “Não, porque eu sou uma pessoa muito esclarecida. Eu sou aberto às opiniões públicas!” Eu, não sou aberto à opinião de ninguém, eu sou aberto a Jesus. Aí vem um dardo no coração, e a pessoa que nasceu para vencer é derrotada. Há tanta gente com Bíblia debaixo do braço de cabeça baixa, taciturno, triste, acabado, desesperado. E depois vem à Igreja: Glória a Deus! Aleluia! Volta para casa dizendo: “Quem sou eu? Eu sou gafanhoto, não valho nada, sou pó da terra.” Quem é que lhes incutiu na mente e no coração que não valem nada e são pó da terra? Os dardos. Quando tu tens este revestimento, dardos vêm, mas como tu embraças sempre o escudo da fé, esses dardos não passam, não penetram na tua mente. O teu coração é reserva de Deus.

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR

E AO SEU NOME…   …TODA GLÓRIA!

 

2 respostas

  1. inspiradíssimo !!! Deus abençoe a sua vida, me serviu bastante. Deus verdadeiramente falou comigo e muito!!!
    Abrços e paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE