cropped-Logo_azul.png

Permanecendo inabaláveis

COMPARTILHE

Diz a Palavra de Paulo em Efésios 6:10 a 13 “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”Que esta Palavra abençoe todos os corações.

Oremos ao Pai:

Senhor Jesus, Tu tens razão, Pai! Tu dizes que nem só de pão vive o homem, mas na Palavra que procede da boca de Deus. Fala, agora, à Igreja através das minhas cordas vocais, dos meus lábios, da minha mente, do meu coração. Senhor, na realidade, que não seja eu a falar, seja o Espírito a falar ao amado irmão, irmã, internauta e àqueles que assistem pelos sistemas de satélites à volta do mundo. Que esta Palavra, que não voltará vazia, traga inspiração de vida. Em Nome de Jesus. Amém!

Nós já estamos estudando acerca deste mandamento de Paulo. Paulo disse: “Revesti-vos de toda armadura de Deus.” Isso é um mandamento, uma ordem apostólica para o povo de Deus. Portanto, a grande luta que o povo de Deus enfrenta – já que o seu espírito está perfeito, já que o inimigo não pode penetrar na vida, e nem pode tirar a salvação – a grande luta começa na mente. Ou seja, quando o inimigo consegue sucesso e lança um dardo na mente de uma pessoa, esse dardo, negativo, atinge a mente, mas atinge, na realidade, a vida como um todo.

Portanto, tu deves te perguntar o por quê de existir tantos cristãos desviados, tantas pessoas que têm a Bíblia e vivem uma vida de derrota. Eu posso te asseverar, isto sem qualquer sombra de dúvidas, que são pessoas que não estão revestidas da armadura de Deus, não foram fortalecidas no Senhor e na força do Seu poder. São recomendações que o Apóstolo Paulo ensina.

Mas, notemos o detalhe muito importante do versículo treze. Ele disse: Efésios 6:13 “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” Tu tens que usar toda a armadura de  Deus!

Então, Paulo está dizendo que existe um dia mau. Como é que eu permaneço inabalável no dia mau? A pergunta é: O dia mau é algum dia que está por vir? Não! Todos nós já estamos vivendo esse “clima” do dia mau. Quando tu percebes a perseguição que existe em nosso país, e em muitos países, de governos de esquerda contra a obra de Deus, a perseguição é terrível. Isto é o dia mau. Quando tu percebes os ataques que existem contra a obra de Deus, esse é o dia mau. Quando tu vês um trator passando em cima de uma congregação, sem que o pastor possa defender, esse é o dia mau. Quando tu vês órgãos do governo tentando, na obra de Deus, prejudicar e atacar – conforme nós estamos sendo atacados, já há quase um ano um órgão do governo que disse que iria dar um tiro no pastor e um tiro na Igreja – isso é o dia mau. Quando tu vês a forma que o povo do Brasil está vivendo, isso é o dia mau.

Milhões de abortos são feitos por ano, esse é o dia mau. Garotas são estupradas, esse é o dia mau. Quando a camisinha é mostrada na televisão, como substituto aos mandamentos de Deus, esse é o dia mau. Quando mulheres são violentadas; crianças são abusadas sexualmente, esse é o dia mal. Quando a feitiçaria, os caminhos do espiritualismo começam a tomar dimensões a nível da classe A, B e C, esse é o dia mau. Quando as estatísticas de AIDS, SIDA – tu vês que há um percentual de pessoas que são contaminadas por uma transfusão de sangue, injeção, tratamento dentário que não houve esterilização – mostram que noventa e oito por cento de pessoas contaminam-se por atitudes sexualmente equivocadas, isso é o dia mau. Quando tu vês a droga na porta das escolas; o álcool tendo acesso às crianças; as anfetaminas dominando a juventude; o crime campeando no nosso país, isso é o dia mau. “Mas, Apóstolo, se nós vivemos o dia mau, como é que pode-se reverter esta situação? Cada dia as coisas estão piores. O rico está cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre.”

Amados, eu creio que a Palavra é a Verdade, os mandamentos de Deus são valiosos, os valores morais e cristãos são importantes, e que eles são a resposta para esse caos que as nações vivem. Amados, os partidos políticos não têm resposta para nenhuma necessidade do ser humano. A democracia implantada no nosso país, não trouxe respostas às ansiedades de um povo que grita e clama. A Organização das Nações Unidas, ONU, não tem resposta ao problema da fome que campeia no mundo. Mas, eu queria dizer que, à luz da Bíblia Sagrada, os problemas são espirituais, não são políticos. Nada se resolve no nosso país, com a campanha da camisinha, com campanhas que tentam  desestimular o álcool e a bebida.

A única forma de mudar a nossa nação é mudar o homem, o ser humano, trazê-lo de volta à Palavra de Deus; implantar, dentro das escolas, o que nós fazemos aqui com as crianças: Nós ensinamos as crianças, desde o berçário, sobre os valores de Cristo, sobre a Bíblia Sagrada, sobre os valores da Graça de Deus. Portanto, isto é trazer justiça à vida, é colocar vidas com foco em Deus, é trazer às pessoas desse país ao testemunho dos patriarcas: Abraão, Isaque e Jacó. E dizer a esta nação e a todos que nos ouvem: Quando vive-se sobre o padrão bíblico, aí Jesus passa a ser o Senhor, pois a Sua Palavra é que traz felicidade, paz, alegria, uma nova forma de viver.

Quando tu aprendes e tens olhos iluminados, e é revelado o plano da Graça de Deus, passas a ser uma pessoa que aprendes a permanecer inabalável, neste dia mau que todos nós estamos vivendo. As tuas convicções serão fortes, tu sabes o que trazes no teu coração, tu sabes o que te faz oposição e como destruir a oposição e as trevas.

Portanto, não há campo neutro na vida espiritual. Ou tu amas a Deus e ofendes o mundo; ou tu amas o mundo e ofendes a Deus. Disse Tiago 4:4 “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Então, se eu quero amar o mundo eu sou inimigo de Deus; se eu quero amar a Deus, eu tenho um inimigo: o mundo.

É por isso que Paulo disse que há um dia mau e para tu permaneceres inabalável e venceres tudo, tu tens que ter o revestimento da armadura de Deus. Diz 2 Timóteo 3:5 “tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.” Foge das pessoas que têm forma de piedade, mas negam o poder de Deus. Essas são as pessoas que amam o mundo. 2 Timóteo 2:12 “se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará;” “Se eu for infiel, Apóstolo?” 2 Timóteo 2:13 “se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.” Deus não pode mudar.as, se nós o negarmos, se nós amarmos o mundo mais do que amamos a Deus, Ele nos negará. “E quando nós o negamos, Apóstolo?” Quando nós aceitamos, na nossa vida, valores que são contra a Bíblia.

Um dos caos que está assolando o nosso país é que existe uma minoria que quer impor leis à sociedade cristã para que aceite o lesbianismo e o homossexualismo como um fato definido. Eles impõem, gritam e querem leis, no nosso país, que vão contra aos princípios de Deus.Levítico 20:13 “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles.” Portanto, tudo o que desvirtua a Palavra de Deus, foi pecado no Velho Testamento, é pecado no Novo Testamento e será pecado daqui a dez mil anos, mesmo que as leis do nosso país mudem a respeito disso. É pecado, é abominável.

Então, nós O negamos quando dizemos que a Palavra de Deus não é totalmente verdade. É uma forma de negar e Deus nos nega. Por exemplo, João 17:17 “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” Portanto, só essa verdade transforma a vida, liberta, muda. Nada mais muda o ser humano. Tu podes ler a obra completa de William Shakespeare que nada acontecerá na tua vida. Tu podes ler todas as obras dos pensadores e dos filósofos gregos que nada mudará na tua vida. Mas, quando a Palavra chega, a mudança começa. Diz emHebreus 4:12 “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” A Palavra de Deus é Viva e Eficaz.

A Palavra de Deus é tão Viva e Eficaz, é tão Maravilhosa, que eu digo: É muito melhor do qualquer dose de Wisky, é muito melhor do qualquer “teco” de cocaína, ou charro de maconha. Há uma alegria quando se conhece Jesus, há uma mudança de vida. Passamos a sonhar, a pensar, a projetar. Ele disse em João 8:31 e 32 “Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Pronto! Olha aí a Palavra, a Verdade! Portanto, a verdade está na Palavra.

Então, irmãos, quando Ele disse em João 14:6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Verdade não é uma coisa; Verdade é Jesus. A verdade é que se tu tens Jesus no coração, tens a Verdade, andas na Verdade, alegra-te na Verdade, porque Ele é a Rocha sólida da nossa vida, a Pedra Angular da nossa Igreja, a Pedra Preciosa e Eleita; Ele é a verdade e só Ele é a Verdade.

Tu negas quando dizes que Ele, apenas, é um bom homem ou um profeta. Isso é negar a Deus. Ele não é um bom homem, um profeta; Ele é o que a Bíblia diz que Ele é. Ele é Senhor de Senhores. Então, a Palavra do Senhor diz em Filipenses 2:9 “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,”Existem muitos nomes, mas Ele está acima de todos os nomes. Quando tu pensas e falas em Bill Gates, o dono da Microsoft, portas abrem-se para negócios. Mas, quando tu falas do Nome de Jesus, as portas dos céus abrem-se, as portas do inferno fecham-se, as bocas dos leões são amarradas, o fogo não queima, o rio não afoga, a chuva não te afoga em hipótese alguma. Por que? Porque em Isaias 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;” Então, perante esse Nome, o diabo foge, as doenças desaparecem, o mal é quebrado, as armas forjadas não prevalecem, as ondas e os ventos acalmam-se.

Jesus Cristo é o criador dos céus e da Terra, venceu a morte, é a Rosa de Sarom, o Lírio dos Vales, o Alfa e o Ômega, Emanuel – Deus conosco, nosso Escudo, Deus Imortal, Real, Deus do mundo. Ele nos ensina a permanecer inabalável.

“Pastor, Apóstolo amado e Bispo, anjo da minha vida, o que é permanecer inabalável?” Permanecer inabalável é tu permaneceres intrépido, agires com fé nessa batalha da vida, é encarar essa batalha entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, entre a carne e o Espírito, entre Cristo e Satanás. Volto a dizer: Nessa luta não há campo neutro. Ou tu és salvo, ou estás perdido; ou tu vences ou és derrotado. Por isso, para permanecer inabalável nós não podemos viver um cristianismo morno, uma teologia fraca, com rudimentos. Nós temos que nos deixar levar para aquilo que é perfeito, não lançando mão dos rudimentos da doutrina de Cristo.

A vida morna diz em Apocalipse 3:14 a 16 “Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;” Isto é uma profecia. Quem é o frio? Quem vive na lei de Moisés. Quem é o quente? Quem conhece a Graça de Deus. E quem é o morno? É aquele que é “tico tico no fubá”, um pouco de lei, um pouco de Graça. Deus disse: “Não! Isso me dá um enjôo.” Então, há pessoas que estão negando a Deus dando-Lhe esse enjôo.

O Evangelho de Jesus não é uma mensagem de um Deus tíbio, de um mito, de um Aion, de uma alma penada. Nós estamos falando de um Evangelho de Jesus, poderoso. Mergulharemos em versículos bíblicos! Romanos 1:16 “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;” É o poder de Deus!1 Coríntios 2:4 e 5 “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.” 1 Coríntios 4:20 “Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.”1 Coríntios 1:18 “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.” 1 Coríntios 1:23 e 24 “mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios; mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.” Tanto judeus como gregos, como os que não são do sangue israelita, que são os gentios.

Efésios 1:21 “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro.”Não há outro Nome, nem há outro poder. Só Jesus! “Pastor, e o que Ele pode fazer?” Vejamos o que Ele pode fazer em Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,” O poder de Jesus não opera no seu vizinho, no idólatra, no macumbeiro. Opera em quem? Em nós. Em nós, opera o Espírito de Deus.

Portanto, não é com pensamento positivo ou força da mente, é pelo poder da ressurreição, do Sangue, do Nome de Jesus! Por isso nós podemos dizer que temos nesta Igreja a cura do AIDS, da SIDA. É comprovado, é livre e de graça.

“Pastor, qual é o primeiro recado para as pessoas que, por causa da sexualidade errada, pegaram AIDS, SIDA? Parar de pecar! Pensar na moralidade judaico-cristã; pensar nos valores, nas virtudes do cristianismo; ter conhecimento da Verdade, da santidade; criar abstinência sexual. Sexo é para ter dentro do casamento! E depois, usar a fé, porque a fé remove montanhas. Não há doença que fique, neste momento, por causa da fé.

“Pastor, nós temos, nesta Igreja, também, a solução para a pobreza?” Temos! Eu acredito na transformação da sociedade. Jesus disse em Mateus 26:11 “Porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes;”

Então, como é que uma pessoa pobre pode mudar de vida? Amados, gastam-se bilhões de dólares todo ano para socorrer os pobres do mundo inteiro, mas o mundo está cada vez mais pobre. Por que? Porque o pecado, a droga, a bebida, o jogo trazem pobreza. Eu creio no que diz a Bíblia que o salário do pecado é a morte. “Como é que uma pessoa pobre pode mudar a sua situação de vida?” Ah, nós temos a resposta! A pessoa pode estar num tremedal de lama, no pó, no monturo, aprende a receita da abundância e da prosperidade: Marcos 4:26 a 29 “Disse ainda: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como. A terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga. E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, porque é chegada a ceifa.”

Qual é o resultado? Como é que uma pessoa muda, uma pessoa que a sociedade estigmatizou dizendo que não tem possibilidades, que não tem curso superior, acusando de negra, nordestina, portuguesa e dizendo que não chegará a um cargo superior? Como é que isso muda? Aprendendo a semear na obra de Deus, a confiar na Palavra do Pai, começando a praticar.Pode ser do muito pouco. Eu aprendi com Deus que Ele faz do pouco muito, para a Glória do Senhor. Portanto, diz a sociedade que a Palavra de Deus é irrelevante. Não é irrelevante, não. A Palavra de Deus tem que ser dita. Eles dizem que é irrelevante. A Palavra não é irrelevante, é relevante. A sociedade, o mundo precisa da Palavra de Jesus.

Nós precisamos permanecer inabaláveis, estar prontos para a luta porque nós somos soldados guerreiros, revestidos da armadura de Deus, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Quando o Bispo Nacional convida o povo de Deus, esta grande comunidade, a vir celebrar a oração na segunda-feira, isto é parte de quem é guerreiro, de quem está revestido. E quem está revestido vence; quem não está revestido, o dia mau o leva a baixo. Pedro disse em 1 Pedro 4:12 a 14 “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.” (Neste momento o Apóstolo começa a falar em línguas espirituais.) Diz que sobre ti está o Espírito da Glória de Deus, do próprio Deus e que em ti, Ele vive. Tu és santuário de Deus.

Timóteo falou dessas lutas em 2 Timóteo 3:12 “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” Não há campo neutro. Se tu amas a Deus, tu és inimigo do mundo e o mundo te persegue; se tu amas o mundo, és inimigo de Deus.Então, nós entendemos a Palavra do Senhor. Diz em Filipenses 1:29 “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele,” Nós temos a graça, às vezes, de passar por lutas. Isso faz parte do evangelho. Eu sei que isso não se prega muito aí fora, mas faz parte do evangelho.

Diz em Filipenses 1:30 “pois tendes o mesmo combate que vistes em mim e, ainda agora, ouvis que é o meu.” Então, Paulo está dizendo que nós temos um chamado para combater a mentira, o pecado, esse desmando que existe na sociedade do mundo inteiro.Hebreus 5:8 “embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu” Cristo, para obedecer, sofreu. Paulo, sofreu. Nós, às vezes, sofremos lutas, incompreensões. Porque, uma vez que tu amas a Deus o inimigo é o mundo. Por isso, Paulo disse para permanecermos inabaláveis no dia mau.

O dia mau, nós já estamos vivendo. Eu cheguei há trinta nos, neste país, conheci o dia mau e até hoje não terminou. Chove e morre gente. Chove e transbordam as ruas. Vai na fila do INSS e tem velhinhos morrendo. Tem um caos pela cidade, pela nação, pelo país, pelo estado. Então, esse é o dia mau.

Nós somos cristãos, sabemos que temos que padecer pelo evangelho. Vejamos o que é cristianismo! Vejamos o que ocorreu em algumas pessoas do passado! Hebreus 11:33 “os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões,” Pessoas que foram honradas ou honraram a fé.

Uns foram honrados pela fé, outros honraram a fé. Vejamos o que diz em Hebreus 11:34 e 35 “extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros. Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição;” Ninguém mudou a confissão! Hebreus 11:36 a 40 “outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra. Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.” Deus tem algo superior a nosso respeito.

Vemos então, o que é cristianismo! Pessoas que honraram a fé; outras foram honradas pela fé. Pessoas, para não negarem a Cristo, foram cerradas ao meio, foram mortas, mas não abriram mão! Isto é cristianismo, também. Isso é a luta da vida.

Então, amado, não te ofendas quando o teu lugar na Igreja já estiver ocupado por alguém. Não te ofendas se, no lugar do parque, onde tu costumas parar o teu carro, alguém parou primeiro. Não te ofendas se não cantamos o hino que tu pediste na Igreja ou se não lemos o bilhete que tu pediste para ler. Não te ofendas se o Apóstolo não te telefonou quando deveria te telefonar logo, nas próximas dez horas Não te ofendas quando um irmão não te cumprimenta. Não te ofendas se ainda não foste elogiado na Igreja. Não te ofendas se não foste compreendido por alguém. Calma! Cristianismo não é o que eu tenho visto em muita gente: “Pastor, eu vou embora da Igreja porque eu estava apaixonado pelo João e o João não me correspondeu. Eu vou me embora!” Isto não é cristianismo. Cristianismo é uma vida de permanecer inabalável.

Não sejas vítima desta vida. Não deixes a auto-piedade tomar conta de ti. Permanece inabalável. Tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor. Romanos 8:28 “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Tudo o que ocorre na nossa vida está debaixo do controle de Deus. Ele é Soberano, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores!

Amado, como Apóstolo da tua vida, como profeta eu te digo: Permanece inabalável, firme. Recusa viver intimidado pelo inimigo, a dar ouvidos ao mundo; luta e resiste todos os dias. Um dos versículos que eu amo demais é Filipenses 1:28 “e que em nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus.”

Não te deixes intimidar. O inimigo pensa que está te intimidando. O que ele faz  nada se compara com que Deus já fez por ti. Deus é a tua salvação em tudo. No teu emprego, estão te ameaçando? Deus te dará a vitória! O advogado tem te intimidado? A vitória vem da parte de Deus.Não temas. Luta! Não te deixes intimidar pelo adversário. Tu és um guerreiro; estás revestido da armadura de Deus; foste chamado para vencer tudo; a vitória é nossa, pelo Sangue de Cristo. Somos mais que vencedores. Não perca a persistência, a paixão por Jesus Cristo. Volta ao primeiro amor! Renova os dons que há em ti. A vitória chegou!

“Pastor, qual é o legado dessa história maravilhosa da revelação da Graça de Deus que Paulo nos deixou?” 2 Timóteo 4:7 “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

Eu não me acovardei, eu combati! Tu tens que bater de frente. Não esconde a cabeça, como avestruz. Não te intimides pelo adversário, porque tudo coopera para o teu bem. O final da tua história é vitória. Combati o bom combate; completei a carreira; guardei a fé.

Portanto, permanece inabalável. Sê sóbrio, vigilante. Ele voltará. Diz a Palavra de Deus emHebreus 9:28 “assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.” Muitos quem? Os eleitos. Não é de todos, ovelhas e lobos. É das ovelhas. Amados, Jesus voltará, Ele está preparando uma Noiva sábia, ataviada de branco, sem manchas, rugas e defeitos; que não se deixa intimidar e não baixa a cabeça. Tu não podes ter medo. Há pessoas que entram num banco e ficam com medo, porque vão falar com o gerente do banco e ficam tremendo.

Há pessoas que ficam com medo porque vêem uma autoridade. Autoridades são pagas para defender, não são pagas para te fazer mal. Há pessoas que têm medo de todo mundo. “Ah, eu tenho medo de um político, de magistrado.” Tu não tens que ter medo de magistrado.O magistrado é a nosso favor. Eles condenam quem é errado, não condenam quem é bom. Não tenha medo de ninguém nesta Terra. Permanece inabalável. Jesus voltará. Ele quer uma Igreja quente, para Glória do Senhor!

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR

Glória a Deus. Glória a Jesus.

 

Uma resposta

  1. Nossa como foi edificante está mensagem pra mim .
    Que fique gravada no meu coração pra sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE