cropped-Logo_azul.png

Desperta e Cristo Te iluminará

COMPARTILHE

TEMA: DESPERTA E CRISTO TE ILUMINARÁ – 01/08/04 –  DOMINGO – 1929

FILIGRANA: TUDO QUE DEUS TEM PARA NÓS É BOM, PERFEITO E AGRADÁVEL.

TEXTO: Efésios 5:14-17: “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor”.

Meu filhinho na fé, minha família amada, santo precioso de Deus!

Paulo escreveu à igreja dos efésios, numa cidade greco-romana, que estava totalmente infestada por ocultismo, magia, artes mágicas, espiritualismo, enfim, por toda a espécie de manifestação diabólica. A igreja fixada neste ambiente, possivelmente, estava acomodada e, as influências deste espectro negativo começaram a permear a igreja. Então, Paulo escreve e diz que todos precisavam despertar, acordar espiritualmente. Paulo queria que todos compreendessem qual era a vontade do Senhor!

Depois de repassar o que nós já estudamos, queria te dizer que Deus tem um plano perfeito para cada um de Seus filhos. Deus tem um plano perfeito para os Seus amados! TUDO QUE DEUS TEM PARA NÓS É BOM, PERFEITO E AGRADÁVEL!!!

Assim como Satanás infestou Éfeso com deuses, deusas e artes malignas, acredito que, também, haja um plano contra cada um de nós. Este plano visa ROUBAR, MATAR E DESTRUIR. Foi por isso que Paulo despertou a igreja. E foi assim que Jesus ensinou, em João 10:10: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Estes são os planos que Jesus tem para a nossa vida! Ele tem planos perfeitos de abundância!!! O inimigo das nossas almas tem planos de destruição! Então, qual é o seu objetivo? O objetivo de Satanás é levar o povo de Deus ao erro, ao engano, à prática do que é abominável. Porque se alguém que crê em Jesus, ouve o inimigo e pratica aquilo que é abominável diante de Deus, a vida fica destruída, esboroada. Portanto, para nós compreendermos essa objetividade, essa forma peculiar do maligno agir, estou mostrando II Coríntios 11:14, 15: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras”.

Satanás se disfarça em anjo de luz e tem ministros próprios, ou seja, agentes. Ele não é onipresente como Deus, que está em todos os lugares. Portanto, ele precisa dos seus ministros, que se transformam em ministros de justiça, que se disfarçam como se fossem bons. Então, meu amado, creio que esse despertar também é para o Rio de Janeiro, o Brasil, o Mercosul e para todos os demais países. Temos percebido uma invasão do ocultismo, assim como ocorreu em Éfeso, pois nunca, na história do nosso país, vimos tanta magia, bruxaria, cartomancia, adivinhação, tarô e ciganos. Os programas de televisão, todos os dias, estão fazendo apologia a tudo isto. E o povo de Deus, que está “meio adormecido”, senão despertar, poderá ser influenciado por essas situações.

Vamos lembrar o que Deus disse, desde o Antigo Testamento, em Deuteronômio 18:10-12:“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha…”Portanto, a obra do Senhor é contra a cremação de corpos. Nós somos proibidos de cremar o corpo! O corpo do crente deve voltar ao pó! “…nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti”. Então, a Igreja precisa despertar para esta realidade! Se tu te deixas induzir pela consulta ao horóscopo, estás praticando o que é abominável. Não podes! Versículos 13, 14:“Perfeito serás para com o Senhor, teu Deus. Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor, teu Deus, não permitiu tal cousa”. Se Deus não permite, é porque quem consulta está tendo contacto com o ocultismo, com o diabo e as suas estruturas próprias. Deus não quer isto para tua vida! Lê Isaías 47:13.

Diz Ezequiel 13:18, 20: “Assim diz o Senhor Deus: Ai das que cosem invólucros feiticeiros para todas as articulações das mãos e fazem véus para  cabeças de todo tamanho para caçarem almas! Querereis matar as almas do meu povo e preservar outras para vós mesmas? Portanto, assim diz o Senhor Deus: Eis aí vou eu contra vossos invólucros feiticeiros, com que vós caçais as almas como aves, e as arrancarei de vossas mãos; soltarei livres como aves as almas que prendestes”. O Senhor está dizendo que existem técnicas dissolutas, que se dizem espirituais, e que fazem o povo cair como passarinho indefeso.

Eu me recordo de quando meu pai adoeceu. Nós éramos de origem católica, mas uma senhora aconselhou-me a procurar a “fulana de tal”. Eu, católico, seguidor das estruturas romanas, na hora do desespero, fui a uma consulta espírita. Recordo-me de que quase fui caçado como uma ave! Os invólucros que estavam à volta daquela mulher, que pegou a fotografia do meu pai e começou a dizer que ele ia morrer… Aquilo, na realidade, era um invólucro feiticeiro para caçar a minha alma, porque eu estava triste, indefeso, querendo saber se meu pai iria, ou não, morrer. Portanto, eu sei que há coisas que parecem ser espirituais e fazem o povo cair como passarinhos indefesos. Nós temos na Igreja muitas pessoas que já caíram, algumas vezes,  como um passarinho indefeso nas garras de um invólucro feiticeiro. A pessoa pensava que não tinha nada, que era apenas uma vela, uma pequena oração, um “negocinho” para colocar no sapato, apenas uma areia de cemitério, uma coisa romântica e, depois, foi caçada como uma ave.

Diz Ezequiel 14:3: “Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniqüidade que sempre têm eles diante de si; acaso, permitirei que eles me interroguem?” Ou seja, até um ídolo, imagem ou estátua são tropeços de iniqüidade. A Bíblia diz que a pessoa justa vive por fé!!! Portanto, tu não podes permitir a entrada dos ídolos na tua vida, porque eles são pedras de tropeço. Porque Satanás quer que tu desvies a glória que deveria ser dada a Deus.

Amado, se nós queremos saber do nosso futuro, leiamos ainda mais a Bíblia. Tu não podes andar preocupado e ansioso sobre o que acontecerá no teu futuro. E num momento destes, se tu duvidares do que diz a Bíblia, és caçado como uma ave!

Diz Jeremias 8:12: “Serão envergonhados, porque cometem abominação sem sentir por isso vergonha; nem sabem que cousa é envergonhar-se. Portanto, cairão com os que caem; quando eu os castigar, tropeçarão, diz o Senhor.” A pessoa que comete, ou faz outro cometer abominação, e não sente mais vergonha, é porque já está nas garras de Satanás.

Isaías 5:20 diz: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo”. Creio que é absolutamente fundamental passar-te este tipo de instrução, para que, quando vires o mal, o identifiques. Não vejas um pouquinho de bem no que Deus diz que é mal!!! Se Deus diz que consultar adivinhação, cartomante, quiromante, agoureiro, feiticeiro, cartas, ídolos,… é mau, não vejas um pouco de bem nisto! Por exemplo, quando a pessoa tem uma estátua em casa e diz ser uma obra de arte. Não é arte! É abominação!!! Tira da tua casa! Afinal, tu não vais querer lutar contra Deus! Tu queres ter paz!

Há muitos invólucros feiticeiros na nossa sociedade! Amado(a), existe muita coisa que, aparentemente, é bonito, parece espiritual, mas não é. A Parapsicologia, por exemplo, parece bom. Entretanto, por vezes, ali está um invólucro feiticeiro para poder prender a alma da pessoa. É como a pequena ave quando cai indefesa em uma armadilha!!!

Creio que dos invólucros feiticeiros que conheço, o que mais as pessoas pensam ser bom, é a reencarnação. Porque a pergunta que muitos fazem é: “Eu era outra pessoa antes de ser o que sou hoje?” E, logo veio uma resposta ocultista. “Claro que tu eras!!! Eras um rei; uma bailarina reconhecida; um príncipe; …” Ninguém chega e diz que era um rato, um cabrito, um pé-de-moleque, … Não! Todos eram reis, bailarinas, enfim, eram pessoas importantes dentro da sociedade. Este é um engodo que Satanás lançou sobre as almas das pessoas, assim como passarinho é caçado! “Qual é o drama de mostrarmos isto publicamente?” É porque muitos evangélicos pensam que crer em reencarnação não tem nenhuma incompatibilidade com Deus. Eu já ouvi pessoas dizerem que apesar de serem evangélicas, acreditavam em reencarnação. Amado, tu não podes acreditar em reencarnação, sendo cristão!!! Porque a reencarnação é parte do ocultismo do diabo. E, como tal, é absolutamente incompatível com a Bíblia Sagrada e com Deus. Muitas culturas pensam que é possível ter mais de uma vida. Os mulçumanos, os hindus, os espíritas e tantos outros acreditam que possuem “várias vidas”.

Mas Paulo, o grande “cérebro” da Revelação da Graça do Senhor, quando escreveu Hebreus 9:27, derrubou por terra esta idéia. Diz assim a Palavra: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”. Então, não há “muitas vidas”! Cabe ao homem saber que está ordenado e, que quem ordenou ao homem morrer uma só vez, foi o próprio Deus. Portanto, não há vidas passadas!!! Isto é engodo para caçar passarinho e oprimir as pessoas! Não há uma segunda oportunidade para ninguém! Não se pode regressar para pagar o “Karma” de ações passadas. Não existe! Está ordenado ao homem morrer uma só vez!

O que faz diferente ao homem, foi o que Cristo fez na cruz do Calvário. Ele diz em II Coríntios 5:17: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. Esta é a proposta de Deus. Aqui, nesta Terra, aqueles que Ele escolheu de antemão, os fez novas criaturas. Mas morrer, viver e morrer e depois voltar aqui, para pagar o Karma, não. Isto é ocultismo! MAS TEM UM QUE VAI VOLTAR! O NOME DELE É JESUS! O único que morreu, foi levado ao túmulo, ressuscitou e disse que voltaria. Glória a Deus! Aleluia!

Mas e Buda? Está lá; morreu e ficou. E os outros profetas sábios para os seus povos?Morreram e ficaram. E o que se passou com o túmulo de Cristo? Está vazio! JESUS VAI VOLTAR!

Então, pastor, quem fui no passado? Tu sempre foste o que és. Vou te explicar…

Vê Gênesis 1:26: “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;…” Em primeiro lugar, queria dizer que, quando nos criou, não criou um macaco, um rato da montanha, um cabrito. Ele criou um homem à imagem e semelhança de Deus. Ou seja, Ele criou o nosso espírito e depois nos deu forma, quando os nossos pais se conjugaram. Então, alguém me pergunta: E a teoria da evolução? É só uma teoria! Charlies Darwin era um teórico. Ele disse que o homem vem de uma evolução da espécie. Nós não acreditamos na evolução. Somos criacionistas! Acreditamos na criação divina! O Pai fez conforme a imagem Dele.

Em Jó 38:4 diz: “Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases ou quem lhe assentou a pedra angular, quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?”

Sempre fomos filhos de Deus! Nenhum salvo foi do diabo, para depois ser de Deus. Nós sempre fomos filhos de Deus! Por isso, em Jeremias 1:4, 5 diz“A mim me veio, pois, a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações”.Então, Deus não nos conheceu como um rato ou macaco. Ele nos criou! Que Deus soberano nós temos!!!!

Salmo 139:13-16 diz: “Pois tu  formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda”. Deus já tinha escrito tudo a nosso respeito no Livro da Vida!

Em Efésios 1:3, 4 Paulo diz: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele”. Ele não nos escolheu para sermos do diabo! Nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele!!!

Diz Romanos 8:29, 30: “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”. Ele não te conheceu de outra forma. Ele te conheceu como tu és, como sempre foste: Seu filho amado e querido. Está na Bíblia!

Então, pastor, quem eu fui antes de ser “carne”? Filho de Deus! Pastor, ninguém pode “pagar” por mim alguma coisa? Não! O Salmo 49:7, 8 diz assim: “Ao irmão, verdadeiramente, ninguém o pode remir, nem pagar por ele a Deus o seu resgate (Pois a redenção da alma deles é caríssima, e cessará a tentativa para sempre)”. Não existe purgatório para orarmos pela vida de um irmão e, depois, realizarmos uma missa, para tirar a alma dele do inferno. Não existe isso! Ninguém pode pagar por mim. Ninguém pode me resgatar. Sou eu e Deus.

Eclesiastes 9:5 diz: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem cousa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.”

Se tu queres fazer o bem a alguém, faz agora, em vida! Trata a tua esposa com carinho; o teu marido bem; presta homenagens, beija, manda flores para a outra pessoa se sentir amada. Pois, depois que morre, não sabe de mais nada! As pessoas não sabem destas verdades e vão ao cemitério chorar. O morto não sabe de nada!

Isaías 26:14 diz assim: “Mortos não tornarão a viver, sombras não ressuscitam; por isso, os castigaste, e destruíste, e lhes fizeste perecer toda a memória”. Portanto, não há reencarnação! O Espiritismo mistura o ocultismo com Cristianismo. Por isso, temos que ficar atentos ao que disse I Timóteo 4:1 “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.” Mas, o que são espíritos enganadores e ensinos de demônios? São aqueles que ensinam que reencarnação é compatível com Deus! Agora, nós estamos percebendo que reencarnação é ocultismo e blasfêmia contra Deus!

I João 4:1 diz: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora”. Fazem isso, dizendo que reencarnação é compatível com Deus! Prove o espírito! Não aceite qualquer proposta! Tu tens o Espírito Santo! Então, cuidado com as crenças que parecem ser Cristianismo, mas que, na verdade, é Satanás que está operando. A forma mais profunda e intensa de vivermos a vida é em Cristo! Porque se tens Jesus,  tu tens tudo o que precisas para viver eternamente. Temos autoridade para vencer este tipo de situação!

Diz II Timóteo 1:7“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. Essa é a realidade da vida de uma pessoa que crê em Jesus Cristo. Nós saímos da morte para a vida! Para a pessoa que possui a Graça de Deus como preceito não há invólucros feiticeiros. Tu não és um passarinho preso em uma gaiola. Tu és uma águia poderosa! O que está na tua vida é maior do que aquele que está neste mundo! Ele é por ti! Na tua vida não há portas nem brechas para permitires que um laço de passarinheiro te prenda, ou ainda, qualquer outro tipo de arranjo diabólico.

João 5:24, 25 diz assim: “Em verdade, em verdade vos digo; quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão”. Um dia, nós estivemos mortos em pecados e delitos, ouvimos esta voz e, agora, vivemos para sempre, eternamente.

Diz João 11:25, 26: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” Ah! Nós não acreditamos em reencarnação. Nós acreditamos em ressurreição! Essa é a verdade!!! Todo o que vive e crê em Deus não morrerá eternamente!

O corpo morre, mas para a eternidade, estamos vivos perante Ele. É preciso crer! Acreditar nos valores sólidos do Cristianismo. Os valores da ressurreição são aqueles que Deus quer que a Igreja creia! E tudo aquilo que tiver características de invólucro feiticeiro, não aceites!

Eu termino dizendo que, desde a minha conversão, não tenho a ousadia de saber que alguma coisa é abominável e, ainda sim, tocar nisto. Eu não leio nenhuma página de jornal ou de revista que tenha horóscopo, porque sei que é condenado por Deus! Eu não tenho no meu pescoço, uma cruz como símbolo de maldição. Aqui na igreja não tem! Porque nós somos o povo da vida! Nós não cultuamos a morte. Nós celebramos a vida!!!

ASSIM SEJA. ASSIM DISSE O SENHOR!!!

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE