cropped-Logo_azul.png

Reprovai as obras das trevas

COMPARTILHE

MENSAGEM APOSTÓLICA DA GRAÇA DE DEUS –

UMA VISÃO MUNDIAL – IGREJA CRISTO VIVE.
MENSAGEM: “REPROVAI AS OBRAS DAS TREVAS”
08/08/04 – DOMINGO – MANHà – 1926
AP. MIGUEL ÂNGELO / BISPO PRIMAZ

O tema de hoje é “Reprovai as obras das trevas”.

Este assunto é importante, porque é uma ordem de Deus.

Diz assim a Palavra do Senhor: “Não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas. Antes, porém, reprovai-as; porque o que eles fazem em oculto só referia a vergonha. Pois todas as coisas quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas, porque tudo que se manifesta é luz. Pelo o que diz: desperta, ó tu que dormes; levanta-te diante dos mortos e Cristo te iluminará!” Que esta Palavra abençoe a todos os corações!

Vamos orar ao Pai, para ouvirmos a voz de Deus!

“Oh, Pai bendito e amado! A Igreja está reunida depois de ter oferecido louvores, depois de ter cantado, batido palmas, celebrado a comunhão dos santos, mas nesta hora da palavra, Pai, nós nos aquietamos e levamos todos os pensamentos cativos à obediência de Deus. Sabemos que esta palavra trará vida e profetizamos que ela não voltará vazia. Pai, ela tem desígnios proféticos. Deus falará aos corações, e nós nos alimentaremos não com oW pão físico, mas com o maná dos céus em o nome de Jesus. Todo o povo de Deus diga: Amém! Amém!”.

 

Meus filhinhos na fé, amados em Cristo, minha família, santos preciosos, eleitos segundo a presciência de Deus, sejam todos bem-vindos!

 

Deus tem me dado uma inspiração profética nestes últimos dias!!!

 

O Senhor tem me mostrado que é absolutamente necessário continuarmos despertando a Igreja de Cristo na face da Terra. Agora, temos o trabalho de evangelização em setenta e cinco países pela Internet. Estamos despertando a Igreja, sobre este avanço do ocultismo em quase todos os países. Exatamente como acontecia nos dias em que Paulo escreveu esta carta magnífica aos Efésios.

 

Estou sempre vos lembrando que a igreja de Efésios estava estabelecida numa cidade greco-romana, situada na Grécia, e permeada pelo avanço tremendo do ocultismo, da magia, da cartomancia e das artes mágicas. Lá estava a deusa Diana. A grande deusa que os gregos adoravam como a divindade maior. Enfim, toda a cidade estava envolvida com o ocultismo. Neste momento, Deus usou o Apóstolo Paulo, dizendo: “Ó tu que dormes!” Paulo estava mostrando que a Igreja não poderia, em hipótese alguma, aceitar aquela situação espiritual. Pelo contrário, eles tinham que reprovar este avanço galopante, que o Espiritismo e o ocultismo estavam manifestando dentro daquela cidade. Ora, Paulo admoestou a Igreja a não ser e a não ter qualquer cumplicidade com as trevas.

 

Amado(a), esta é a chamada profética nestes últimos tempos! É possível um cristão estar na igreja, ser um dizimista fiel, cantar louvores, ter comunhão com seus irmãos e, concomitantemente, estar adormecido espiritualmente, permitindo, assim, que o ocultismo e seus diversos segmentos tomem conta da sua vida. Portanto, é preciso reprovar. O Apóstolo Paulo diz: “Reprovai!” Isto é uma ordem; um mandamento que temos que tomar posse. Mas, para reprovar alguma coisa, precisamos conhecê-la. Para reconhecer o errado, temos que saber o que é certo. Não podemos reprovar, sem saber o que estamos reprovando. A verdade que retemos é que reprova as situações.

 

Paulo, quando escreve aos Hebreus 5:14, diz: “Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal”. A experiência da revelação da Graça de Deus nos faz conhecer o que é bom e o que é mau. Existe um perigo muito grande na vida espiritual, quando tu não conheces o que é bom. Tu podes chamar ao mal de bem. Este era o problema da igreja dos Efésios.

 

Isaías 5:20 diz: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” Se tu não estás despertado(a), pode ser que, em algum momento da tua vida, penses que não há mal nas coisas e acabes por chamar ao mal de bem! Nós temos que saber o que é “bem” na obra de Deus; o que é “bem” em termos espirituais. Esta é uma luta; é uma guerra que nós temos. Nós somos os vasos de honra, os corações de terra boa, que precisamos enfrentar a vida espiritual diariamente. Precisamos viver de forma sábia! Temos um chamado para viver cem por cento o valor da semente. Além disto, temos que aprender a discernir o que é bem e o que é mal, com a finalidade de não sermos cúmplices com as obras do mal.

 

Para melhor compreensão, abra a tua Bíblia em Efésios 6:10, 11. “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo”. Esta epístola dos Efésios é uma carta doutrinal; é uma das coisas mais preciosas que há na Bíblia Sagrada, porque abrange todas as áreas: família, casamento, vida espiritual, trevas, luz, dons ministeriais. É uma carta tremenda. O que nós estamos aprendendo e reaprendendo nos fortalecerá no Senhor e na força do poder de Deus. Tu precisas ter esta força para reprovar o que é mal. Um dos avanços do ocultismo são as ciladas e armadilhas, porque o povo de Deus ainda não está muito despertado; está num sono profundo! O inimigo vai permeando a Igreja, colocando situações, experiências e doutrinas erradas. E quando a Igreja acorda, está misturada com o ocultismo. Por isto, Paulo diz que temos que ficar firmes contra as ciladas do diabo. No versículo 12 diz: “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Paulo diz que temos uma luta! Só podemos ir para a luta e vencer, se estivermos bem equipados, ensinados, “nutridos” e fortes.

 

O ensinamento é a base do nosso Ministério. Ensinamos as pessoas que diariamente existe esta luta, pois o ocultismo quer avançar.

 

Nós já fomos libertados das trevas. O demônio não pode mais possuir nenhum filho de Deus. Fomos selados com o Santo Espírito da promessa!!!

 

Colossenses 1:13 diz: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.” Portanto, o império das trevas não pode mais nos possuir. Agora, temos uma natureza terrena. E disse Paulo em Gálatas 5:16: “Digo, porém: andai no espírito e jamais satisfareis a concupiscência da carne.” Mostra-nos que o cristão, que é livre de qualquer possibilidade do demônio o possuir, tem uma luta na carne. Em Colossenses 3:5 diz: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria.” Vimos uma lista de coisas que fazem parte da carne. Portanto, esta é a nossa luta. Até o fim da nossa vida, nós vamos ter uma carne que luta contra o espírito. Nós temos que lutar contra a carne, para sermos vencedores e não sairmos derrotados.

 

Estou falando de um outro nível de luta. De uma luta em nível de doutrinas destruidoras. Paulo disse que a nossa luta não é contra sangue e carne, mas contra principados, potestades e dominadores deste mundo tenebroso nas regiões celestes. Ou seja, temos uma luta nas regiões celestes, e ele chama aos nossos oponentes de principados, potestades, dominadores. Eles não podem nos possuir, mas lutam incansavelmente.

 

Com qual objetivo? Impregnar a nossa vida, a igreja e as famílias de ocultismo, magia, necromancia, cartomancia, de tudo que é parte do inimigo. Este é o trabalho dele. Vamos entender que há, verdadeiramente, uma luta em nível de reino, em nível de igreja, que a Bíblia chama de regiões celestes. Portanto, estes principados e potestades são anjos decaídos que pecaram, tomaram corpo e lutam contra o povo de Deus. Mas, afinal, o que são regiões celestes? Vamos compreender o que são regiões celestes com Efésios 2:6: “e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;” Então, regiões celestiais são os lugares de nossa posição espiritual aqui na igreja, na terra.

 

Vamos compreender um pouquinho mais o que são regiões celestes. Existem três regiões diferentes em termos espirituais. Quando Paulo teve aquele arrebatamento e foi ao terceiro céu, diz II Coríntios 12:1-4: “Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei as visões e revelações ao Senhor. Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.” Vimos que Paulo foi arrebatado ao paraíso, e ele chama este paraíso de lugar onde Deus está sentado no trono, onde Deus governa todas as coisas. Quando nós falamos, a nossa voz chega até Ele. Ora, se Deus está no terceiro céu, significa o quê? Significa que existe um primeiro e um segundo céu. O primeiro céu equivale às regiões celestes; este ambiente é o que estamos vivendo aqui na Terra. É a nossa vida; nós estamos sentados com Cristo nas regiões celestiais! Estamos aqui no primeiro céu, que seria chamado de atmosfera. Até o segundo, a ciência tem domínio. Já o terceiro, a ciência não tem mais domínio, pois é onde fica o paraíso, o governo de Deus. Portanto, a nossa luta está em nível de regiões celestes, por aqui na Terra. Na atmosfera, no primeiro céu, onde são pregados pelos espíritos enganadores e ensinos de demônios, tudo aquilo que é contra a Graça do Senhor. Então, a nossa luta, na realidade, não é contra espíritos que vivem “voando pelas árvores”; a nossa luta é contra os espíritos enganadores, demônios que lutam doutrinalmente contra a Igreja, provocando a apostasia do povo de Deus. Por isso, vemos milhares de cristãos divididos das igrejas.

 

Aqui no Brasil, são dezesseis milhões de pessoas que já estiveram dentro das igrejas, e hoje não estão, diz o IBGE. Apostataram, se desviaram da fé. Incutiram coisas na cabeça para se desviarem das igrejas, do reino, da obra do Senhor. Vamos compreender isto com dinamismo.

 

II Tessalonicenses 3:1, 2 diz: “Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a Palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós; e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos.” Temos que orar para sermos livres dos homens perversos e maus, pois eles têm como objetivo lançar, sobre a igreja de Cristo, doutrinas que muitos chamam de “bem”, mas são do mal. Paulo diz no versículo 3: “Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do maligno.” Por isso, vamos agradecer a Deus, pois Ele é fiel. Esses homens perversos e maus, que a Bíblia chama de malignos, são os lobos vestidos de ovelhas, que lutam contra a verdade, a sabedoria e a Graça de Deus. Então, na realidade, quando Paulo disse, a nossa luta, estava se referindo a uma luta doutrinal. Temos que atentar para saber o que é, e o que não é Deus.

 

Todos os dias chegam ao nosso país doutrinas diabólicas. Por exemplo, há dois anos atrás, se implantou aqui, o G-12, que não tem nada de bíblico e, sim, é uma confusão diabólica. Muitas pessoas aderiram, ficaram loucas, abandonaram as antigas igrejas e outras fecharam. Aconteceu o quê? Apostasia. Veio um pregador que chegou de Miami, dizendo: “Não! A carne para nada se aproveita. Nós podemos pecar, adulterar, fumar, bailar, porque a carne… Deus não quer nada com a carne.” Muitos se envolveram com isto, destruíram famílias e até enlouqueceram. Porque são homens perversos e maus que lutam contra a Igreja. Isto não é um movimento pequeno; é em nível de cidades e países. São doutrinas de demônios que lutam contra o avanço da Igreja. Por exemplo, sempre vemos novas leis para que não avancemos. No nosso país, há principados e potestades sobre Brasília, sobre as cidades principais e sobre o governo, para que não se façam leis, e para que não haja realmente aquela tranqüilidade e paz, que os governantes têm que oferecer conforme Paulo disse a Timóteo. É uma luta! Vejo diariamente!!!

 

Às vezes, ponho-me a pensar que a nossa Igreja deveria ter rádio, televisão, mas é uma luta. Tranca o dinheiro aqui, tranca o dinheiro ali… Lutamos semanalmente para pagar as outras despesas. Percebemos nitidamente, como os principados e potestades querem a todo custo impedir o avanço da obra do Senhor, e criar, no ceio da Igreja, a oportunidade do ocultismo. Paulo continua dizendo em II Tessalonicenses 2:1, 2: “Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós supondo tenha chegado o dia do Senhor.” Observamos que o inimigo lança palavras, epístolas, espíritos que perturbam e, por isso, não podemos nos importunar ou demover. Versículo 3: “Ninguém, de nenhum modo, vos engane,…”  A nossa luta é contra espíritos, principados, potestades dominadoras deste mundo tenebroso, que vêm perturbar e enganar a pessoa. Por exemplo, a pessoa está fiel na igreja, íntegra, dedicada e vem uma pessoa e lança-lhe uma palavra, epístola, versículo ou lei e ela se demove. Não te deixes demover! De modo nenhum te enganes!

 

Toda vez que um crente diz que não voltará à igreja, ele ganhou. Cada vez que alguém se desvia da obra do Senhor, entrou na apostasia. Depois, no versículo 4, ele diz: “o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.” O maligno se levanta contra ti e diz que tudo isto é mentira; que não pode; que não existe predestinação. Diz que Deus não é tão soberano e que precisa te respeitar. Por isso, estamos dizendo para o povo despertar e ficar atento, porque o diabo tem um objetivo. Ele é tão ousado a ponto de assentar-se no santuário de Deus. Portanto, os homens da perdição não são encontrados nos teatros ou esquinas. São encontrados dentro de lugares chamados de igrejas. O objetivo do maligno é lançar o ocultismo; esse espírito que se levanta contra tudo que é de Deus. Não é no barzinho da esquina, no restaurante ou na lanchonete. É na obra do Senhor, é dentro da igreja de Cristo que ele quer atuar. Então, Paulo está mostrando que existem infiltrações demoníacas, através da manifestação do homem, filho da perdição, que se levanta contra Deus. Então, a apostasia é provocada pelo homem de iniqüidade, pelo filho da perdição; que são os principados, potestades, dominadores deste mundo tenebroso. Esta é a luta que a nossa igreja tem.

 

Amado(a), desde 1989, quando Deus me revelou esta maravilhosa Graça, quando pude compreender o que era a soberania de Deus, comecei a identificar e a chamar o que é mal, de mal; e ao bem, de bem. Tu vais ver, agora, Paulo ensinando isto com detalhes no último dia quando ele se despede da igreja dos Efésios.

 

O Senhor diz em Atos 20:28: “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a Igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.” Agora começa uma advertência incrível ao homem da iniqüidade, filho da perdição, aos principados, potestades, dominadores deste mundo tenebroso, forças espirituais do mal. Ele chama de lobos cheios de fome. Pouparam os atores de novela, mas não pouparam a quem? O ataque vem sobre o rebanho, sobre a igreja. Por isso, Paulo disse que precisaríamos despertar. Diariamente, estou no meu altar, e sei que preciso estar atento, porque se permitir, teremos lobos vorazes aqui. Já tivemos vários, mas pegamos o cajado e eles correram. Tu estás num lugar onde há zelo pela Graça de Deus. Porque é aqui que as pessoas se reconstroem, se refazem para a vida e aprendem a ter valores: amar a tua família, a vida e a ser perdoador. Por isto, o diabo não quer que alguém fique na igreja. Depois ele diz no versículo 30: “Dentre vós mesmos, se levantarão homens falando cousas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.” Então, amado(a), como eles não poupam o rebanho com doutrina demoníacas, precisamos ficar alertas. Para mim a maior doutrina demoníaca, chama-se livre arbítrio. “Tenho livre arbítrio e Deus tem que respeitar a minha condição”. Tu sabes onde nasceu esta doutrina do livre arbítrio? No coração de Lúcifer. Quer ver?

 

Isaías 14:13-15 diz: “Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me aceitarei, nas extremidades do norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo.” Lúcifer disse que iria sentar no trono, que seria igual a Deus, que teria o mesmo poder e que Ele teria que respeitá-lo.

 

Deus não está sujeito à vontade do homem. Ele é soberano com ou sem livre arbítrio. Ele faz como quer e com quem quer. Ele não depende da carne. Romanos 11:33-36 diz: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis são, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as cousas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém.” Este é o Deus que nós servimos. Esta é a glória da sabedoria de Deus. Ao seu nome toda a glória.

 

Mateus 7:21-23 diz: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” Sabe onde se faz cura e libertação de demônios? Em lugares chamados igrejas. E muitos destes lugares são chamados de iniqüidade. Nunca vos conheci. Como Ele diz à sua Igreja que a conhece desde antes da fundação do mundo? Para aqueles que lançam doutrinas demoníacas, que podem até curar, libertar, botar fora os demônios, ainda assim, são filhos da iniqüidade. Precisamos ter muito cuidado! Quantos lugares por aí, com placas dizendo que são igrejas. Gente dizendo que é ministro e, no fim, é ministro do erro. Paulo estava advertindo a Igreja e nós temos esta missão também.

 

João 10:24-27 diz: “Rodearam-no, pois, os judeus e o interpelaram: Até quando nos deixarás a mente em suspenso? Se tu és o Cristo, dize-o francamente. Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai testificam a meu respeito. Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”.

 

Atos 20:31 diz: “Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um”. Vigiai, fiqueis atento. Entendemos que só existe uma forma de reagires contra tudo isto. Versículo 32: “Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados”. Isto te dá poder para enfrentar todas estas lutas e sair ganhando. Então, a nossa luta qual é? Conhecer a verdade, olhar a mentira e reprová-la. Porque em Judas 3,4 diz assim: “Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos. Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.” Estamos aqui aprendendo, batalhando, aprendendo e conhecendo. Depois, no versículo 4 diz: “Pois certos indivíduos se introduziram…” Certos indivíduos se introduziram. Onde? Na igreja. Às vezes, tu podes me achar um pouco duro com esta situação, mas se não o for, elas se introduzem na igreja com dissimulações. E disse que esta gente, desde  muito, foi antecipadamente pronunciada para quê? São filhos do diabo, homens ímpios. E o que eles fazem? Transformam em libertinagem a Graça de Deus. Se tu dizes que és predestinado, então vamos pecar, vamos pular o Carnaval. Primeira coisa que o ímpio faz; o salvo não. O salvo diz: que bom ser predestinado, me dá responsabilidade, não vou faltar a igreja, é dizimista. Mas eles não. Eles transformam a identidade. E negam o nosso único e soberano Jesus. Certos indivíduos – que a Bíblia chama de anjos caídos, dizem que foram condenados homens ímpios, transformam em libertinagem a Graça, negam o soberano e dizem que têm livre arbítrio. Milhares de pessoas, amado(a), têm sido arrastadas por estes ensinos de demônios que negam a soberania de Deus. Algumas pessoas pensam que escolheram Jesus como Senhor… Mas, na verdade, Ele te quis primeiro. Em I João 4:19 ensina isto. “O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más”.

 

Vamos estar atentos a estas verdades, porque em Apocalipse 12:4 diz assim: “A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse”. O dragão é o diabo, e a mulher que está para dar a luz é a igreja. Então, esta terça parte de demônios, que eram anjos e ficaram decaídos, foram arrastados pela cauda do dragão. Esta gente “tomou corpo”. E qual é o objetivo? Arrastar os discípulos para a apostasia. Seduzem, dando ao homem uma sabedoria total.

 

Portanto, só a Graça destapa, revelando a apostasia. O demônio se esconde atrás da lei, dos rudimentos, dos sacrifícios, mas quando vem a Graça de Deus, ele é destapado.

 

Judas 12-19 diz: “Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas; ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais têm sido guardada a negridão das trevas, para sempre. Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades, para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele. Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo a suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros. Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões. São estes os que promovem divisões, sensuais, que não tem o Espírito.” Nós temos o Espírito. Eles não têm o Espírito, porque promovem divisões na carne. Quando tu vires uma igreja em briga, dividida… já sabes que a maioria das igrejinhas que abrem por aí, são divisões das igrejas. É um Pastor que chega, convence meia dúzia de pessoas e as arrasta. Arrasta e vai abrir lá, briga e abre outra acolá. São as pessoas que não têm o Espírito.

 

I João 2:19 diz: “Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.”

 

I Timóteo 4:1,2 diz: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.” Vejam que os demônios ensinam e os espíritos enganam. Quando o demônio ensina, tu estás sendo enganado! Por isto, estou dizendo para a Igreja ficar atenta. Porque há um avanço do ocultismo e do Espiritualismo. Os demônios ensinam enganos. Eles se escondem atrás de nomes das igrejas, de pregadores. Quando tu dizes que não precisas da Bíblia, porque tens um galho de arruda, saibas que já “meteu os pés pelas mãos”. Um dia, eu confrontei um lobo destes vorazes e disse: “Irmão, tu não tens a Bíblia!?” E ele me disse: “Jesus nunca usou a Bíblia!” Ora! Jesus era a própria Bíblia! Salmo 23: “O Senhor é meu Pastor.” Ele era o Pastor! Então, por isto foi que Paulo disse em I Timóteo 4:2 : “pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência.” O inimigo nem sabe se está dizendo mentiras ou verdades. Vemos coisas absurdas, mas é o demônio que está ali por trás. Em I Timóteo 4:16 diz: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes.” Zelando pela doutrina e pela genuína Graça de Deus, tu podes resistir aos ataques malignos.

 

Efésios 6:13 diz: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” Primeiramente, Deus nos manda cingir nosso coração com a verdade.Tu precisas conhecer a verdade. Uma única oferta aperfeiçoou para sempre. Esta é uma verdade. O pecado não terá mais domínio sobre ti. Não estamos mais debaixo da lei e, sim, da Graça. Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus. O Espírito da Vida nos livrou do espírito da morte! Em amor fomos predestinados. Esta verdade precisa ter o teu sim. Em segundo lugar, Ele disse: vestindo-se da couraça da justiça. Ou seja, tens que saber que estás justificado, livre e perdoado para sempre. Uma vez filho, filho para sempre. Uma vez ungido, ungido para sempre. Uma vez perdoado, perdoado para sempre. Uma vez em Cristo, em Cristo para sempre. Depois diz: “Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz.” Calça os pés. Pés quer dizer caminhar, ou seja, tu tens que andar e caminhar sabendo que a Graça é o verdadeiro evangelho para tua vida. Tu estás livre das potestades do diabo. Nós morremos na carne para vivermos em Cristo eternamente. Temos este evangelho da paz! Amado(a), se o evangelho te perturba, não é de Deus, pois, o verdadeiro evangelho está em nossos pés e na preparação, que nos faz viver e caminhar. Versículo 16: “embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.” Escudo da fé. Nós temos a fé; a mesma fé de Cristo; a mesma medida. Nós temos a fé para dizer: o pecado não pode mais nos dominar; já estou curado pelas chagas de Cristo; sou próspero, porque assim o Senhor prometeu; sou cabeça e não cauda; o Maligno não me toca; sou mais que vencedor; ninguém pode me separar do amor de Deus. Aleluia! Os dardos inflamados são as doutrinas do Maligno, que enganam as pessoas com sal, vassouras, pauzinhos de churrasco… versículo 17: “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” O capacete significa salvação, comunhão e repouso em Deus. A espada é a Palavra, que não pode ficar em casa guardada; ela deve ser usada contra as doenças, a miséria, o sofrimento, a angústia, a derrota. Chame as coisas que não são como se já fossem. Depois diz nos versículos 18 e 19: “com toda a oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o ministério do evangelho.” A palavra predestinada de sabedoria. O ministério do evangelho. Termino com a explicação do que é o ministério do evangelho.

 

Efésios 3:8-12 diz: “A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo e manifestar qual seja a dispensação do ministério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as cousas, para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele.” Diga: “Eu confio em Jesus e jamais serei enganado; tenho a mente de Cristo. Aleluia! Aleluia!” Glórias a Deus! Assim seja! Assim disse o Senhor!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE