cropped-Logo_azul.png

Maior é o que está em nós

COMPARTILHE

TEMA: MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS – DOMINGO – 21/09/03 – 1823.

TEXTO: Isaias 54:13 “Todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e será grande a paz de teus filhos.”

Meu querido filhinho na Fé, meu amado irmão em Cristo Jesus!

Eu quero, através desta mensagem, ajudar-te a desenvolver confiança e otimismo na Palavra de Deus. Isso te permitirá viver uma vida plena de realizações. Eu quero direcionar a tua vida, através deste estudo, para a felicidade, para o bem-estar e para a prosperidade do Senhor.

Quero também despertar em ti, em todos, o desejo e a esperança de corrigir alguns traços negativos que ainda possam fazer parte da tua personalidade. Quero te despertar o desejo de rechaçar qualquer influência maligna, qualquer “pedra de tropeço” que apareça no caminho à vida abundante.

Tenho a certeza absoluta de que esta mensagem fará muito “estrago” no campo do inimigo e trará muitos resultados frutíferos para a nossa vida, porque, afinal, a Bíblia diz que nós somos cabeça, e não cauda; que estamos por cima, e não por baixo; que estamos assentados em lugares celestiais juntamente com Cristo; que todo principado e potestade estão debaixo dos nossos pés e que o maligno não nos pode tocar.

Eu queria iniciar dizendo que o mais fraco dos cristãos é sempre muito mais forte que o maligno. Crê nisso, por favor. Tu não deves sentir medo do mal. O mal é que sente medo de ti.

Então, nós vamos conhecer, primeiro, um pouco da nossa identidade espiritual. Tenho explicado isso inúmeras vezes: a maior crise que existe no meio do povo de Deus é uma crise de identidade espiritual. Muitos se perguntam: ‘Quem eu sou? Porque eu estou aqui? Quem é Deus? O que Deus espera de mim? O que eu espero de Deus? Qual a minha posição diante dEle?’

O Profeta Isaias, que eu chamo de Apóstolo Paulo do Antigo Testamento, começa dizendo algo profético e importante para as nossas vidas. Ele diz assim: “Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor.”

Meu amado, somos filhos de Deus para sermos ensinados por Ele. Quando somos ensinados, quando adquirimos conhecimento, quando temos entendimento, quando recebemos instrução do altar da igreja, a primeira coisa que acontece é que sentimos uma grande paz.

Depois, o Profeta continua dizendo: “Serás estabelecida em justiça, longe da opressão, porque já não temerás, e também do espanto, porque não chegará a ti.” (Isaías 54:14). O verdadeiro crente sente paz, vive livre e longe da opressão.

Tenho explicado que o diabo não pode mais nos possuir, mas pode, quando permitimos, nos oprimir, influenciar, jogar setas, jogar dardos. Logo, o conhecimento da Palavra é o que nos mantém alerta quanto a opressão do inimigo.

Depois, no versículo 15, o Senhor diz: “Eis que poderão suscitar contendas, mas não procederá de mim; quem conspira contra ti cairá diante de ti.” Quem conspirar contra ti, quem conspirar contra mim, quem conspirar contra a igreja, caíra diante de nós!

Depois, diz: “Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo e que produz a arma para o seu devido fim; também criei o assolador, para destruir.” (versículo 16).

Agora, vê: o versículo 17 é uma “bomba” no meio do campo do inimigo. Diz a Palavra do Senhor: “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.”

Nós estamos conhecendo um pouco da nossa identidade espiritual, aprendendo como devemos nos postular na vida, sabendo que, em hipótese alguma, a conspiração e toda arma forjada não prosperarão, pois somos herdeiros de Deus.

Quando lemos versículos como esses, os quais fazem parte das Leis de Imputação de Deus, percebemos que estamos cobertos pelo Sangue do Cordeiro, que os anjos de Deus nos guardam, que o fogo de Deus nos cerca, que o Espírito de Deus mora em nós, que somos propriedades exclusivas de Deus. Por que, então, temer? Por que temer, se tudo isso é a Verdade? Não precisamos temer absolutamente nada!

O inimigo sabe quem são aqueles que crêem verdadeiramente na Palavra. O inimigo conhece a diferença entre o “turista espiritual”, e o que crê. Tiago 4:7 explicou isso. Olha só: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

“Fugir”, do original grego, é: “correr, fugir em terror”. Os crentes sentem medo do inimigo, mas, é ele que foge de nós com terror.

Diz a Palavra em 1 João 4:4: “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

Em Lucas 10:19, o Senhor diz: “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.”

O que te pode causar dano? Nada! Eu creio no que Deus diz! Diz: ‘Eu creio que tenho autoridade de Deus e que nada, absolutamente nada, me causará dano.’

Agora, vamos para Isaias 61:1, pois estamos conhecendo um pouco da nossa identidade espiritual. “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;”.

A Revelação da Graça do Senhor é a única Palavra que proclama libertação aos cativos. Tu podes estar cativo, preso, algemado, como diz a Palavra, mas, no momento em que as Boas Novas de grande alegria chegam ao teu coração, tudo isso é quebrado! Hoje é dia de acabarmos com o cativeiro da falta de dinheiro, é dia de abrirmos as portas das prisões, de quebrarmos as algemas da falta de prosperidade!

Depois, a Palavra diz: versículo 3: “e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória. “

Há uma promessa, no versículo 4, muito importante. Diz assim: “Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração.”

Às vezes, há problemas que vêem de geração em geração. São problemas que já arruinaram o bisavô, o avô, o pai, a vida de alguém… mas, hoje é dia dessa maldição de geração em geração ser totalmente destruída! Diz que tu crês nisso. Diz que tu recebes isso.

O que devemos fazer para que a maldição seja quebrada? Vamos à profecia de Isaias 57:14:“Dir-se-á: Aterrai, aterrai, preparai o caminho, tirai os tropeços do caminho do meu povo.”

Bem, já aprendemos a respeito da nossa posição em Cristo, a respeito da nossa identidade espiritual, já confessamos essas verdades, as sementes já foram semeadas e estão no nosso coração e na nossa mente. Agora, vou te dizer uma coisa surpreendente: ao longo destes 27 anos de vida espiritual, ao longo destes quase 25 anos de Ministro de confissão religiosa, como Apóstolo, Pastor, Evangelista e Mestre, tenho percebido que muitos dos crentes que não vêem resultados na sua vida, ainda se encontram algemados, oprimidos. Essa situação, contrária aos padrões bíblicos, possui uma razão, uma fonte, e está em Isaias 57:14:“…tropeços do caminho do meu povo.”

Muitas vezes, o povo de Deus se converte, está na igreja, participa dos cultos, bate palmas, louva ao Senhor, mas ainda há em seus caminhos “pedras de tropeço”. Essas “pedras de tropeço” são exatamente as situações que dificultam a manifestação de Deus em todas as áreas da vida. Porque, amado, por exemplo, não basta ser dizimista. É preciso, também, uma vida santificada. Ninguém pode exigir de Deus a manifestação de uma bênção financeira, se maltrata o marido, se “pisa” na esposa, se é injusto com os funcionários… É preciso ser dizimista do “cominho e do endro”, mas também é preciso ser justo diante de Deus.

 

Eu conheço gente que diz assim: ‘Eu me dou mal com os irmãos da igreja, não gosto do meu Pastor, odeio todo mundo, mas estou bem com Deus.’ A Bíblia diz que Deus só é fiador para o bem. É impossível alguém elaborar um projeto contra alguém, ou contra a igreja e, depois, dizer: ‘Senhor, abençoa-me!’ Isso é um exemplo de “pedras de tropeço”.

 

Nós precisamos nos posicionar, usar as nossas armas espirituais, e confessar a vitória em todas as áreas da nossa vida. Lembra-te do início, quando eu disse que, às vezes, há coisas que devem ser corrigidas? Há traços negativos na nossa conduta que nós devemos ter a humildade de dizer: ‘Senhor, eu quero mudar. Eu preciso mudar!’ Deus só é fiador para o bem. Não adianta levar uma vida errada e dizer: ‘Deus, abençoa-me.’

 

Como o inimigo faz para oprimir? 1 Pedro 5:8 diz assim: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;”.

 

O inimigo, que anda ao derredor – ele não pode nos tocar -, lança dardos, joga setas, cria armadilhas, gera mentiras e, com isso, oprime o coração e a mente e algema a pessoa. Ao longo de tantos anos de obra de Deus eu tenho visto muita gente assim.

 

Como o inimigo tenta devorar? Romanos 6:16“Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?”.

 

Há pessoas que oferecem áreas da sua vida para o inimigo, e ele age nessas áreas. Então, ninguém é influenciado pelo inimigo se não lhe der chance, se não permitir. O que acontece àqueles que não dão chance ao diabo? Olha o que diz o versículo 17: “Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues;”.

 

Quando nós éramos do mundo, oferecíamo-nos em obediência ao diabo. Era o fumo, a droga, a prostituição, a mentira; bem, o sistema mundano. Mas, no momento em que nós nos convertemos, passamos a obedecer à Doutrina.

 

Continua o Apóstolo Paulo no Versículo 18: “e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.”

 

Já que somos servos da justiça, não podemos oferecer nenhuma área da nossa vida para ação do inimigo. 2 Pedro 2:19 diz isso: “prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor.”

 

Há muitos crentes que deixam áreas expostas, suscetíveis ao inimigo, especialmente a área financeira. A forma de dizermos ao inimigo que ele não tem vez na nossa vida financeira é sendo contribuinte, cooperador, dizimista, ofertante na Casa do Senhor.

 

É muito importante o que Paulo disse em Efésios 4:27: “nem deis lugar ao diabo.”

 

Se um cristão começa a mentir, ele está dando lugar ao diabo. Se começa a fornicar, está dando lugar ao diabo. Se não for honesto com a sua esposa, com o marido, com os filhos, está dando lugar ao diabo.

 

Essas são algumas das “pedras de tropeço”. Depois, não adianta dizer: ‘Senhor, abençoa-me!’ Deus é fiador para o bem.

 

Nós precisamos corrigir traços que são negativos na nossa vida. Se sabemos que brincar com fogo pode nos queimar, o que devemos fazer? Fugir do fogo. Se alguém sabe que possui uma atração grande pela bebida alcoólica, não chegue junto. Há pessoas que sentem atração pelas drogas… Ora, corre, foge! Outras sentem-se atraídas pelo sexo ilícito… não participe, não se envolva, não chegue junto. Toda vez que formos vencidos, seremos escravos do vencedor.

 

1 Coríntios 5: 9-13 mostra como se dá lugar ao diabo. Vamos ver isso: “Já em carta vos escrevi que não vos associásseis com os impuros; refiro-me, com isto, não propriamente aos impuros deste mundo, ou aos avarentos, ou roubadores, ou idólatras; pois, neste caso, teríeis de sair do mundo. Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais. Pois com que direito haveria eu de julgar os de fora? Não julgais vós os de dentro? Os de fora, porém, Deus os julgará. Expulsai, pois, de entre vós o malfeitor.” A Bíblia está mostrando quais são as “pedras de tropeço”.

 

Se tu vives com uma pessoa malfeitora, roubadora, beberrona, mentirosa, impura, não te associes. Ela será um desastre na tua vida.

 

Olha que Palavra. 1 Coríntios 6:1-8 “Aventura-se algum de vós, tendo questão contra outro, a submetê-lo a juízo perante os injustos e não perante os santos? Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida! Entretanto, vós, quando tendes a julgar negócios terrenos, constituís um tribunal daqueles que não têm nenhuma aceitação na igreja. Para vergonha vo-lo digo. Não há, porventura, nem ao menos um sábio entre vós, que possa julgar no meio da irmandade? Mas irá um irmão a juízo contra outro irmão, e isto perante incrédulos! O só existir entre vós demandas já é completa derrota para vós outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano? Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos próprios irmãos!”

 

Como um cristão tem a coragem de levar um irmão perante um juiz, perante injustos e não santos? Todas as coisas, que dizem respeito ao povo de Deus, devem ser resolvidas na igreja, e não por um juiz que não tem Deus no coração.

 

Quando um cristão causa ou provoca dano a um irmão e o leva perante um juiz, que não é compatível com a igreja, essa pessoa está criando “pedras de tropeço” na vida. Como é possível desejar que um problema com um irmão seja resolvido pela justiça do homem? Se duas pessoas crentes não conseguem resolver uma situação, um impasse dentro da igreja, essas pessoas não temem a Deus. Essas são mais algumas coisas que precisam ser corrigidas.

 

Diz a Palavra em 1 Coríntios 6:12: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”

 

Às vezes, a pessoa chega e diz assim: ‘Apóstolo, onde está na Bíblia: não fumarás? Onde está na Bíblia: não cheires cocaína? Onde está na Bíblia que eu não devo assaltar um banco?’ Nada disso está escrito na Palavra! Na Bíblia diz o seguinte: ‘tudo me é lícito, porém, há coisas que não me convêm, e que eu não posso me deixar dominar por nenhuma delas.’ Alguém pode dizer: ‘Ah! Mas, o irmão é “quadrado”!’ Eu prefiro ser “quadrado” e ter paz com Deus. O que me importa é estar bem com Deus e com a Bíblia!

 

Diz o Senhor em 1 Coríntios 10:20-22: “Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou provocaremos zelos no Senhor? Somos, acaso, mais fortes do que ele?”

 

O que é “mesa do demônio”? Pode ser desde um relacionamento com o espiritismo ou com seitas até um envolvimento diabólico. Alguém pergunta: ‘Pastor, é possível uma pessoa cristã ter envolvimento diabólico?’ Claro! Por isso é que a Bíblia diz: ‘não te associes.’

 

Continua no Versículo 23: “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam.” Tudo é lícito, mas, cuidado! Nem tudo edifica. Então, se não edifica, sai, porque são “pedras de tropeço”.

 

Continua a recomendação do Senhor em 2 Coríntios 6:14-17: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei.”

 

Deus tem o melhor para nós! Se Deus diz que não pode haver comunhão entre luz com trevas, como uma pessoa pode desejar casar com um homem do mundo, ou com uma mulher do mundo, ou fazer sociedade com gente do mundo? Vê quanta recomendação, quantas “pedras de tropeço”: Não toques em coisas impuras, cuidado com os incrédulos, não te associes, não há comunhão entre trevas e luz… Tira o “tropeço” do teu caminho, separa-te disso, não dês lugar ao diabo, pois ele procura alguém para devorar.

 

Paulo diz em 2 Coríntios 7:1: “Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.”

 

Olha o que Deus está dizendo à igreja: a pureza não deve ser somente no espírito. O nosso aperfeiçoamento tanto é no espírito, realizado por Deus, pelo conhecimento da Palavra, como na carne: o nosso testemunho, a nossa vida diária de santidade, na nossa conduta, nas nossas relações familiares, na forma como nós nos movemos, na sociedade, nos negócios, na família; tudo isso exige pureza.

 

Nós estamos para viver o maior avivamento da história do Evangelho. Agora, o povo de Deus deve aperfeiçoar a sua santidade e temor a Deus, porque, senão, o Senhor não age. Quando a pessoa não vê Deus agindo, vem o pessimismo, a depressão, temperamentos explosivos, dependência psicológica…

 

Olha, meu amado, eu vou te dizer algo com todo respeito: Se a igreja, os Pastores e a Bíblia não forem capazes de te ajudar, se houver essa possibilidade, não serão os meus colegas psicanalistas, ou psicólogos, ou psiquiatras que te ajudarão. A Bíblia diz: ‘conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.’ Eu creio tanto no poder de Deus, que jamais iria pecar contra Deus procurando um psicanalista incrédulo para me curar de um problema. Se tu queres abrir o teu coração com alguém, procura os Pastores da igreja. Às vezes, precisamos de alguém que nos ouça, de um ombro amigo; para isso há muitas Pastoras e Pastores. São Pastores preparados, cujo coração é de Deus. Por favor, não procures quem não tem o Espírito de Deus. Isso é “pedra de tropeço”.

 

Agora, tu podes me perguntar: ‘Apóstolo, como uma pessoa cristã se enreda em “prisões”? Onde está a razão, o fundamento para isso? Provérbios 5:22-23 diz isso: “Quanto ao perverso, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. Ele morrerá pela falta de disciplina, e, pela sua muita loucura, perdido, cambaleia.”

 

O Senhor fala: há iniqüidades que prendem, e pecados que amarram as pessoas.

 

Hoje, eu estou te dando instruções de disciplina para que tu alcances a plenitude que Deus quer que tenhas na saúde, na família e nas finanças, especialmente. Eclesiastes 8:5 diz isso:“Quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal; e o coração do sábio conhece o tempo e o modo.”

 

Há muitos caminhos pelos quais o inimigo influencia, cria prisões, põe algemas, leva a cativeiros, às vezes, de geração em geração. Existem, também, gerações de cristãos nas quais o bisavô já era crente, a avó era, o pai era, mas todos estavam debaixo de grandes prisões. Quero te ajudar a corrigir isso tudo, através do caminho do otimismo, do caminho da Fé, do caminho da felicidade.

 

Agora, eu quero te falar de onze aspectos muitos importantes, pelos quais o inimigo entra com as suas setas e aprisiona a vida do crente.

 

Primeiro aspecto: falta de conhecimento. Oséias 4:6 diz assim: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento…”.

 

A primeira coisa que eu quero te dizer é o seguinte: a falta de conhecimento faz com que o inimigo tenha vez na nossa vida. A Graça de Deus dá herança, mesmo que algumas pessoas a neguem. A Graça é a única Palavra que dá herança e que edifica.

 

Segundo aspecto: falta de perdão. Mateus 18:34-35 “E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida. Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão.”

 

A falta de perdão é uma das maiores “pedras de tropeço” que eu conheço. A pessoa que não perdoa está nas mãos dos verdugos, dos atormentadores: não dorme, toma calmante e tem sempre espírito de vingança. Quem não perdoa, amado, não pode ser perdoado.

 

Terceiro aspecto: mentalidade carnal. Romanos 8:6 “Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.”

 

Quando se tem uma mentalidade carnal, pensamentos carnais, tudo é carnal. A conseqüência disso é a morte. Não é somente a morte física; é também a morte dos sonhos, dos projetos… Agora, se a mentalidade é do Espírito, a vida tem paz. Isso é importante.

 

Quarto aspecto: língua profana. 2 Timóteo 2:16-19 “Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior. Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé a alguns. Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor.”

 

Língua profana é uma injustiça. Não a uses, nem permitas perto de ti. Não permitas perto de ti linguagem profana, que corrói como câncer. Isso é uma “pedra de tropeço”.

 

Quinto aspecto: Raiz de amargura. Hebreus 12:15 “atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados;”.

 

A pessoa que tem raiz de amargura vive contaminando os outros, e ela está, na realidade, separada da Graça de Deus. Não permitas raiz de amargura na tua vida.

 

Sexto aspectoDeuteronômio 18:10-14 “Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus. Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa.”

 

Nenhum crente pode aceitar cremar o seu corpo, ou cremar os corpos da família.

 

Deus não permite que Seus filhos andem atrás de horóscopo, de ocultismo, de adivinhadores, de cartas, de búzios. Não aceites isso na tua vida!

 

Sétimo aspecto: Rebelião. 1 Samuel 15:22-23 “Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” O rebelde é um feiticeiro, está possuído pelo demônio. O crente foi posto para a obediência.

 

Quando tu vires um rebelde, ele nunca quererá afundar sozinho. Sempre irá chamar um grupo para afundar junto com ele. Eu nunca, jamais apoiei um rebelde, nunca! Quando vires um irmão rebelde, foge dele correndo, porque ele vai afundar, e vai agarrar meia dúzia e te leva junto. Queres ver essa verdade? Atos 5:36-39 “Porque, antes destes dias, se levantou Teudas, insinuando ser ele alguma coisa, ao qual se agregaram cerca de quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe prestavam obediência se dispersaram e deram em nada. Depois desse, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos consigo; também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos. Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus. E concordaram com ele.”

 

Oitavo aspecto: Calúnia. Salmo 101:5 “Ao que às ocultas calunia o próximo, a esse destruirei; o que tem olhar altivo e coração soberbo, não o suportarei.”

 

Nono aspecto: preguiça. Provérbios 15:19 “O caminho do preguiçoso é como que cercado de espinhos, mas a vereda dos retos é plana.”

 

Olha o que diz Provérbios 24:30-31  “Passei pelo campo do preguiçoso e junto à vinha do homem falto de entendimento; eis que tudo estava cheio de espinhos, a sua superfície, coberta de urtigas, e o seu muro de pedra, em ruínas.”

 

Preguiça não pode existir na Igreja. Preguiçoso tem urtigas, tem espinhos e tem ruína.

 

Décimo aspecto: má confissão. Provérbios 12:13 “Pela transgressão dos lábios o mau se enlaça, mas o justo sairá da angústia.”

 

Décimo primeiro: não conhecer plenamente a Verdade. 2 Timóteo 2:25-26“disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade.”

 

É necessário seguir esses ensinamentos e corrigir os traços negativos, tirar as “pedras de tropeço”. O poder que está em nós é infalível. A herança e as promessas de Deus são nossas!

 

Eu termino com uma promessa maravilhosa. Ezequiel 34:26 “Delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, eu farei bênção; farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bênçãos.” Ao redor da igreja, portanto na vida do povo de Deus, haverá chuva de bênção!

 

Irmão, recebe uma chuva forte de bênção em todas as áreas da tua vida.

 

Eu quebro, agora, o cativeiro, toda amarra, tudo aquilo que estava te impedindo. Eu corrijo os traços negativos para que a chuva de bênção venha sobre a tua vida, para que tu vejas as tuas finanças prosperarem, para que Deus alargue as tuas fronteiras, para que vejas cura no teu corpo, para que tenhas paz e harmonia e perdão acima de tudo, para que vejas Deus agir nos teus filhos, na tua família, nos teus negócios. Deus quer chuva de bênçãos sobre a Igreja! Recebe esta manifestação, para a glória do Senhor!

 

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O ESPÍRITO DA GRAÇA DE DEUS! ALELUIA!

 

FIM

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE