cropped-Logo_azul.png

Toda palavra da boca de Deus

COMPARTILHE

TEMA: TODA PALAVRA DA BOCA DE DEUS – DOMINGO – 05/10/03 – 1825.

TEXTO: Mateus 4:4 “Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.”

Meu amado irmão, meu filhinho na Fé, escolhido do Senhor!

Todos nós temos a Palavra de Deus no coração. Ela é viva! Nós cremos naquilo que está escrito na Bíblia. Isso é tão importante que, no Livro de João 15:7, Jesus fala sobre a necessidade de estarmos ligados à Palavra. Olha só o que Ele diz: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.”

Ora, todos nós queremos pedir coisas para que elas nos sejam feitas. Há duas condições: permanecer em Cristo e permanecer na Palavra. Sem esta fusão de Cristo com a Palavra, do Espírito com a Palavra, não há resultados na vida.

O que significa permanecer? “Permanecer”, no original grego, significa: “ter uma relação vital, uma relação profunda, uma dependência total”, com a Palavra e com Jesus.

Nota que Jesus, quando falou da necessidade de permanecermos na Palavra e nEle, fez uma analogia para explicar à Sua Igreja, ao Seu povo, o significado dessa dependência. Olha o que Ele diz em João 15:1-5 “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

Há videiras falsas, há outros tipos de videira, porém, Jesus Cristo é a Videira Verdadeira. Ou seja, ninguém é salvo por si mesmo, ninguém é chamado por si mesmo; a salvação não é um verbo reflexivo. Não somos nós que nos salvamos. Ninguém pode produzir frutos espirituais por si mesmo. Se não permanecer na Videira, se não houver ligação vital, profunda e eterna com Jesus, não adianta buscar em nossa senhora, não adianta buscar em aparecida, num ídolo ou num mito.

Às vezes, as pessoas pensam que ir à igreja já significa permanecer em Cristo. Outros pensam que ler a Bíblia ou orar já é estar em Cristo, mas, isso não é verdade. Em João 9:31, o Senhor usa uma expressão que diz assim: “Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende.”

Então, Deus não atende a uma pessoa que não permanece Nele. Deus não atende a uma pessoa que anda por um acaso na obra de Deus. É preciso uma união vital, profunda e eterna com a Palavra e com nosso Senhor.

Quando praticamos a vontade de Deus, permanecemos na Palavra e em Cristo.

Alguém pode perguntar: ‘Apóstolo, eu tenho acesso à Palavra, mas como é permanecer em Cristo?’ Permanecer em Cristo exige um nascer de novo, ser reconciliado com Deus, é preciso crer que Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou de entre os mortos. É preciso, também, crer com o coração, confessá-Lo com a boca e receber o Santo Espírito da promessa. É preciso não duvidar que Jesus Cristo é o Senhor.

É importante vivermos e praticarmos a Palavra. Deus só atende a quem a pratica. Só pode dar fruto quem pratica a Palavra. Se não crer, se não confessar, se não viver a Palavra, é tempo perdido, não acontece nada na vida. Mas, o que pratica a Palavra, o que permanece na Palavra, o que permanece em Deus, esse dá muito fruto.

Nós, então, precisamos conhecer fatos da Palavra de Deus. Por exemplo, em Romanos 10:17, o Senhor diz assim: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.”

Todas as coisas que acontecem na nossa vida espiritual passam por onde? Qual o início? O inicio é a Palavra de Cristo. Não é a palavra do Apóstolo, não é a palavra dos homens, mas sim, a Palavra de Cristo. Tudo começa com a Palavra. João 8:31-32 vai adiante. Diz assim:“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Se tu amares, se fores diligente, se entesourares a Palavra, se ela for aquilo de que falas constantemente, se for a riqueza da tua alma, então, tu manténs uma relação de intimidade com ela.

Em muitos lugares considerados igreja, não se abre a Bíblia. Há na porta uma placa dizendo: igreja, mas não abrem a Bíblia. Não há uma relação de intimidade profunda com a Palavra, e ela fica relegada sempre em último lugar. Cantam, pulam, dançam, ofertam, mas a Palavra não tem expressão. Quem não possui ligação como a Palavra, não é discípulo. Se não é discípulo, não pratica. Se não pratica, não é atendido.

Agora, Deus diz que a Palavra é a Verdade. Ou seja, quem permanece na Palavra, quem é diligente com ela, quem a pratica, quem a ama, diz o Senhor que, então, conhece a Verdade. A Verdade é explosiva dentro de nós. Ela tem dinamite, tem dunamis, porque é viva e eficaz.

Quando recebemos a Palavra fomos libertos. A única forma de alguém ser livre em todas as áreas da sua vida é conhecendo a Palavra, falando da Palavra, confessando a Palavra, compartilhando a Palavra.

A Palavra liberta dos preconceitos, da religião, das amarras emocionais, dos contextos do mundo, da mentira, da escravidão… olha quantas coisas a Palavra faz.

A Palavra Predestinada de Sabedoria é, também, a Luz para a nossa vida. Em 1 Pedro 1:23, o Senhor fala de uma semente: “pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.”

Regenerada é a pessoa que é reconstruída, refeita. Nós somos restituídos em valores que, muitas vezes, estavam esquecidos. Sabes aqueles valores, que, às vezes, não nos lembramos? Um dia, a Palavra nos desperta, regenera e começamos a pensar na família, nos filhos, nos valores da alma, nos valores espirituais. Muitos de nós passamos anos e anos sem nos lembrar dos valores espirituais. Quanto sofremos, irmãos?! Quanto apanhamos da vida?!

Continua no versículo 24: “Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada.” Olha, a carne é como a flor da erva. A pessoa pode ser muito importante, mas a erva seca, morre, desaparece. Porém, a Palavra do Senhor que ficou em nós é para a eternidade. Ainda que morra, viverá, diz a Bíblia Sagrada. Viverá até quando? Para sempre! Por quê? Porque a Palavra está lá dentro, porque a Palavra libertou.

 

Um indivíduo pode estar nas drogas, no tóxico, na bebida, na prostituição, pode ter os valores mais execrados dessa vida, mas, uma vez que conheça a Palavra, ela liberta, regenera, é algo que fica eternamente na sua vida.

 

Se tu queres construir uma vida sólida, livre, com sinais de Deus, eu te digo: só com a Palavra do Senhor. Nada acontece por mágica. Se tu precisas ver um milagre de Deus, se precisas ver a restauração da tua família, se precisas e desejas ver a reconstrução das tuas finanças; sabe que tudo começa com a Palavra. A Palavra de Deus provê todas as coisas para todas as áreas da tua vida. A Palavra de Deus tem todas as respostas para todas as necessidades do ser humano. Por isso é que no Salmo 119:9-11 , diz assim. Olha que palavra linda e maravilhosa a do salmista Davi. Ele disse: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.” O salmista tinha uma intimidade com a Palavra. Ele sabia que na Palavra não há mentiras. Nela há Verdade e Luz.

 

Quanto mais tu conheces a Palavra, mais deves guardá-la no coração. Guardar a Palavra no coração é o que eu ensino a fazer. A Palavra, uma vez guardada no coração, é a chave para a vida vitoriosa.

 

Alguém um dia disse: ‘Existem 5 detalhes quanto a Palavra, que correspondem aos dedos da mão. Quando a pessoa ouve a Palavra, somente ouve, mais nada, ela tem um dedo da mão. Ela irá tentar pegar a Bíblia com um dedo e não conseguirá. É muito difícil. Não dá, não dá. Mas, se ela ouve e lê a Palavra, passa a ter 2 dedos pegando a Bíblia. Se, depois, começa a estudar a Palavra, são 3 dedos na Palavra. Se além de ouvir, ler e estudar, começar a memorizar a Palavra, são 4 dedos pegando a Bíblia. Mas, se além de ouvir, ler, estudar e memorizar, essa pessoa passar a meditar de dia e de noite, ela terá os 5 dedos na Palavra. A Palavra estará agarrada à sua vida; não escapará mais da sua vida.

 

Em Josué 1:8 diz: “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”

 

Jesus diz que quem ouve e pratica a Palavra de Deus é comparado a um homem prudente que constrói a sua casa sobre a Rocha: vem o vento, cai a chuva, transbordam os rios, mas a sua casa fica de pé. Mas, quem ouve e não pratica a Palavra do Senhor, só é ouvinte, só está pegando na Bíblia com um dedinho, é comparado a uma pessoa insensata: um dia virá a chuva, no outro dia os ventos soprarão, depois os rios transbordarão e a casa cairá e será grande a sua ruína.

 

Não importa o que a sociedade diga, não importa o que os homens digam, não importam os livros de auto-ajuda. O importante é fazer como a Bíblia diz. Se fizermos como a Bíblia determina, a vida é bem-sucedida. Se não fizermos, não prosperaremos. Tenhamos o cuidado de fazer segundo tudo quanto está escrito. Esta é a grande virtude do cristão. O problema é que, muitas vezes, o ser humano não faz tudo conforme está escrito. Acredita numas coisas, não acredita noutras, duvida de umas, mais ou menos suspeita de outras…; assim, não há resultados.

 

Meu amado, não cesses de falar da Bíblia Sagrada, confessa a Palavra dia e noite, pois o nível da tua confissão será o nível em que vais viver.

 

Em Efésios 6:17, o Senhor diz: “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”.

 

Qual é a espada do Espírito? A Palavra de Deus. Quando o inimigo vier com doenças, com enfermidades, com dúvidas, com medo, usa a Palavra! Diz: ‘Está escrito’, e a palavra operará, pois ela é fiel, íntegra, digna de confiança e chama à existência coisas que ainda não existem. Quem fica do lado da Palavra, Deus não deixa de operar na sua vida. Tudo quanto ele pede, é feito. Ele vê milagres na área da saúde, na família, nas finanças; vê Deus operar! Olha o que o salmista disse. Vê como o sobrenatural se manifesta pela Palavra. Salmo 33:6: “Os céus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de sua boca, o exército deles.”

 

Tu sabes como Deus criou os anjos? Com um sopro da boca. Sabes como Deus fez os céus? Pela Sua Palavra. Sabes como Deus ressuscitou Jesus de entre os mortos? Pela Palavra. A mesma Palavra que fez os céus, os anjos e ressuscitou o Senhor está conosco. A grandeza do poder da Palavra está em nós.

 

Isaías 55:11 diz: “assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”

 

A Palavra não volta vazia e faz aquilo que Deus sente prazer em realizar. Em que Deus sente prazer? Em ver o Seu povo curado, próspero, feliz, abençoado, por cabeça e não por cauda, em abrir as janelas dos céus, em derramar sobre nós os Seus tesouros etc.

 

Depois, diz em Jeremias 1:12: “Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”

 

Nós precisamos crer nessas verdades. Precisamos falar da Palavra, porque ela muda todas as situações difíceis e impossíveis dos homens. Deus é o Deus do sobrenatural.

 

Eu não sei qual é a situação de muitos irmãos, mas eu quero te dizer o seguinte: se a tua vida está de acordo com a Palavra, Deus pode mudar qualquer situação. A Palavra traz mudanças, nos protege, nos dá vitória, nos dá vida, faz com que as finanças e a prosperidade aconteçam.

 

Eu creio que lares serão transformados, que casamentos serão restaurados, que a saúde será restabelecida, que as finanças serão liberadas.

 

Agora, nota uma coisa: muitos cristãos, por desconhecerem a Palavra, têm sido enganados quanto à vontade de Deus, especialmente no que tange a vida financeira.

 

Ainda que alguns sejam apologistas de que Deus nos criou para sofrer, isso é uma mentira. A Palavra nos ensina a não nos conformarmos com uma vida de escassez, de privações e necessidades. O conhecimento da Palavra de Deus nos tira da escassez e da necessidade.

 

Ninguém é o mesmo depois de ouvir a Verdade. E eu sei que viver fora da pobreza, da escassez e da necessidade era o conhecimento que tu estavas buscando. Então, vamos conhecer as leis básicas que o Senhor estabeleceu para quem quer ter resultados práticos na sua vida. São fundamentos sólidos. Eu te ensino o que é sólido, são coisas que não podem falhar. Hebreus 1:13 explica isso. Olha só: “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder…,”.

 

Quando Jesus veio em busca da ovelha perdida, Ele também veio solucionar todos os problemas dos Seus eleitos, sejam esses problemas espirituais, físicos, familiares, profissionais ou financeiros. Jesus tem a solução correta para todas as áreas da nossa vida. Vamos ver como.

 

Vamos começar com Lucas 4:18. Aqui estão as credenciais de Jesus, diz o que Ele veio fazer na Terra. Ele disse: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,”.

 

Nota, essa credencial é o resultado de quê? De uma profecia de Isaías 61:1-3: “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.”

 

Tu notaste uma coisa? Isaías disse que Jesus veio para pregar boas novas aos quebrantados. Mas, quando Jesus se referiu a essa profecia, Ele disse que veio para evangelizar os pobres.

 

Por que Jesus mudou a expressão da profecia? Porque uma coisa é uma pessoa viver quebrantada, conforme disse o profeta, outra é ser pobre.

 

Então, eu peguei essa palavra e percebi que havia uma revelação aí. O Senhor estava me mostrando que o que mais quebranta uma pessoa, o que mais quebra um ser humano, o que mais humilha um homem, o que mais envergonha uma mulher, é a necessidade, a pobreza e a escassez. Por isso é que Isaías disse quebrantados, e Jesus, pobres.

 

Naturalmente, a pessoa que não tem recursos financeiros está quebrada, quebrantada. A pobreza, a necessidade e a escassez destroem famílias, vidas, nações. Hoje, existem nações na África que, por causa da pobreza, estão dizimadas.

 

O que a Bíblia diz? Que a mensagem da prosperidade é, sem dúvida, o cumprimento das profecias em Jesus Cristo. Jesus pregou às pessoas abatidas pela pobreza, para quê? Para que elas continuassem pobres? Não! Isso é uma contrariedade tremenda, é um contra-senso as pessoas pensarem dessa forma.

 

O que Jesus está dizendo? Ele veio para pregar e evangelizar os pobres, para que eles deixem de ser pobres, para arrancá-los daquele estado de carência.

 

Diz em Lucas 7:22: “Então, Jesus lhes respondeu: Ide e anunciai a João o que vistes e ouvistes: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres, anuncia-se-lhes o evangelho.”

 

Uma vez o Evangelho anunciado, todos os problemas da pobreza, da escassez e da necessidade são totalmente debelados da nossa vida. A solução de Deus para a maldição da pobreza é o Evangelho da Graça de Deus. A pobreza é igual à doença, à enfermidade, à angústia, à dor, à tristeza e à morte!

 

Quando tu ouves o Evangelho da Graça de Deus, o único que dá herança e edifica, a maldição é destruída, a pobreza e a necessidade são retiradas da tua vida. A solução para a pobreza é o Evangelho. O Evangelho recondiciona, ressocializa, reconstrói, regenera e coloca na cabeça e na mente do filho de Deus o desejo de viver, de lutar, de ir atrás dos sonhos, de trabalhar. Essa é a Verdade.

 

Quando eu era católico apostólico romano, só dizia: ‘Ave Maria, pai nosso, nossa senhora’, e nunca ninguém me atendeu em nada. Mas, quando ouvi um Pastor em Lisboa anunciar-me as Boas Novas, eu, que estava quebrado numa cadeira de rodas, comecei a dizer: O coxo anda, o cego vê, o surdo ouve; e para as minhas necessidades financeiras? O Evangelho supre cada uma delas! Aleluia!

 

O Evangelho faz mudar a condição de vida dos quebrados, dos pobres, dos necessitados. A prática dos ensinamentos bíblicos muda as pessoas. Ninguém é o mesmo depois de ouvir a mensagem da Graça de Deus.

 

Enquanto no mundo há aqueles que dizem: ‘Senhor, eu quero morrer. Deus, mata-me!’, na igreja, a pessoa que compreende o Evangelho tem os olhos do coração iluminados, e passa a dizer: ‘Senhor, eu quero viver, quero ser um exemplo para o meu marido, quero ser um exemplo para a minha mulher, quero que os meus filhos tenham orgulho de mim, sou re-socializado. Nessa hora acaba a bebida, o álcool, a prostituição, a mentira, a fornicação, e a pessoa passa a viver uma vida de santidade. Depois, como ela passa a praticar a Palavra, Deus a atende. Ela pode pedir o que quiser, dizem as Sagradas Escrituras, que será feito.

 

Diz a Palavra do Senhor em Atos 20:32: “Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados.”

 

O Evangelho traz herança, alegria, esperança, forças, faz a pessoa ficar ativa, impede que alguém precise usar drogas para ser feliz, mostra que não há a necessidade de se usar uma guia no pescoço, pois Jesus é o seu guia, ou de acender velas para “santos”, pois a Palavra é a Luz que ilumina o seu caminho. O Evangelho não traz “cara amarrada”, tristeza, angústia, medo do inferno ou do diabo; isso tudo é mentira. O Evangelho são Boas Novas de grande alegria.

 

Vê o que diz Romanos 1:1 e 16 “Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus,”. “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;”.

 

O Evangelho é o poder de Deus para a salvação. Salvação de que e de quem? Da alma e do Espírito, mas, também, da perda, do colapso, da desintegração de vida, do menosprezo, das finanças quebradas, do homem que não admira mais a sua esposa, da esposa que não quer mais o convívio do marido, dos filhos que estão se degladiando em casa. Quando o poder da Palavra de Deus chega na vida de um predestinado, a cadeira de rodas não o prende mais, não há prisões que o segurem, acaba o julgo, acabam as contendas; ele passa a ter Jesus como a âncora da sua alma.

 

Agora, quem não está sendo ajudado pelo Evangelho, não está ouvindo e crendo nele. Muita gente ouve o evangelho dos homens. Esse não produz Fé, não produz vitória.

 

Se o Evangelho de Deus trouxe solução para pecados, enfermidades, doenças e morte, porque não traria solução para a pobreza? Deus resolveu o pior caso da terra, que seria a morte, mas não tem solução para a pobreza?

 

Deus diz em 2 Coríntios 8:9: “pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.” Jesus nunca foi pobre. O nosso Deus não é mendigo. Ele é o dono da Terra.

 

O Salmo 24:1 diz assim: “Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.”

 

Depois, Ageu 2:8, completa: “Minha é a prata, meu é o ouro, diz o SENHOR dos Exércitos.”

 

Deus se fez pobre para nos substituir na maldição da pobreza, para que nós fôssemos ricos. “Rico”, do original grego, é “próspero”, ou seja, ausência de necessidade.

 

Lucas 12:13-21 fala de alguns segredos que tu deves compreender: “Nesse ponto, um homem que estava no meio da multidão lhe falou: Mestre, ordena a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas Jesus lhe respondeu: Homem, quem me constituiu juiz ou partidor entre vós? Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.” A avareza é a grande arma de Satanás contra a prosperidade.

 

Nós estamos aprendendo a solidez do Evangelho. Deus quer que tenhamos para sermos abençoadores da obra de Deus. O avarento é o destruidor da vida, é a destruição do povo evangélico.

 

Em Eclesiastes 5:19, o Senhor diz: “Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.”

 

Nós estamos aprendendo que, daquilo que Deus nos dá para comer, para beber, para termos gozo nesta vida, há uma parte que é dEle. Nesta parte, não devemos mexer, tocar, porque isso é avareza. Malaquias diz isso. Olha só: “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.” (Malaquias 3:10).

 

O avarento não deixa a semente cair na terra e nunca prosperará. Ele destrói a sua vida pela avareza.

 

Filipenses 3:19 diz assim: “O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.” O deus do avarento é o ventre. Ele só se preocupa com as coisas terrenas.

 

Tiago diz uma coisa interessante, em Tiago 5:3: “o vosso ouro e a vossa prata foram gastos de ferrugens, e a sua ferrugem há de ser por testemunho contra vós mesmos e há de devorar, como fogo, as vossas carnes.”

 

Há pessoas que sentem tanto medo de dizimar e contribuir para o obra de Deus, porque não sabem que esta atitude abre as janelas dos céus, e , assim, deixam-se dominar pela avareza.

 

A atitude que é mais difícil e que mais custa a um cristão é a primeira vez que ele tem que dizimar ou ofertar. Mas, se ele souber que o dízimo é uma “arma” contra o inimigo das finanças, o qual é o devorador, não haverá ferrugem na sua vida. Por quê? Porque o dízimo está ungido desde a eternidade para abençoar a vida. Quando dizimamos, os 10% oferecidos ao Senhor estão dando vida aos outros 90%. É melhor ter 90% financeiramente com vida, com a bênção de Deus, do que 100% morto. Quando não se dizima, os 100% não têm vida, não prosperam. O dízimo tem a unção para abençoar a ti, a tua família, o teu trabalho e a tua nação. É assim que se vence a pobreza. Ser fiel a esse princípio traz a bênção de Deus, e a bênção de Deus, diz Provérbios 10:22, “… enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.”

 

Não permitas a avareza na tua vida, não te deixes dominar, porque as janelas dos céus não se abrem com avareza. Elas só se abrem com o dízimo e com a oferta. Não estou inventando nada, não estou criando uma corrente dos sete não sei o que… não! Estou mostrando o que está na Bíblia.

 

Agora, alguém pode perguntar: ‘Quem pode receber o meu dízimo?’ Paulo diz em Hebreus 7:7-8: “Evidentemente, é fora de qualquer dúvida que o inferior é abençoado pelo superior. Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive.”

 

Meu irmão, eu vou te dizer uma coisa: por que muitas pessoas dizem que são dizimistas, e não vêem resultados na sua vida? Porque não se pode entregar o dízimo a qualquer pessoa, nem em qualquer lugar. Não é só porque está escrito na porta de um determinado lugar que ali é uma igreja, que a bênção de Deus está lá. Somente a unção ministerial está autorizada, por Deus, a receber os dízimos. Só onde há pão espiritual, vinho e azeite, só onde se cumprem os propósitos de Deus é que está qualificado, na sua liderança, por Deus, para receber os dízimos do povo do Senhor.

 

O dízimo tem o poder de abrir as janelas dos céus e derramar bênçãos sobre a família e sobre os negócios. O dízimo e a oferta fazem com que o devorador e a ferrugem não tomem parte da nossa vida.

 

Se tu queres construir uma vida financeira próspera, segue a Palavra, cumpre a Palavra. Não tenhas medo, não te deixes dominar pela avareza.

 

Se Deus deixasse alguma coisa de fora da tua vida, Ele não seria o Bom Pastor. Ele quer um povo rico, para que ele seja rico com Deus.

 

Milhões e milhões de pessoas à volta do mundo ouvirão falar da Glória de Deus e tu terás aumento, suprimento e multiplicação, porque Deus só dá semente ao que semeia.

 

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

 

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE