cropped-Logo_azul.png

O espírito da profecia

COMPARTILHE

2 Pedro 1:19-21 “Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.”

Que essa Palavra abençoe todos os corações, em Nome de Jesus.

Oremos:

Senhor, este é um momento maravilhoso na vida da Tua Igreja, porque é o momento de alimentarmos a alma, o espírito, pela Palavra. Assim como o corpo se alimenta pela boca, comendo pão, o espírito, o coração e alma se alimentam pelo ouvido. Nós temos ouvidos de ovelha. E essa Palavra, quando entra no coração, através desses ouvidos, desses tímpanos ovelinos, vai gerar vida e transformação. Obrigado, Deus, porque, agora, não somos mais nós que vivemos, é a Palavra, é o Cristo, é o Logos que vive em nós. Faz com que esse Logos, essa Palavra se torne Remma, vida, em nome de Jesus. E todo o povo de Deus diga amém. Amém!

Eu quero começar o mês de Dezembro falando sobre O ESPÍRITO DE PROFECIA. Teremos um mês exclusivo de explosão de fé. É um mês extremamente, crítico para o Brasil, especialmente para o Brasil. Porque muitas pessoas ao chegarem ao final do ano e, ao se aperceberem que tiveram um ano de lutas e dificuldades, perspectivas não realizadas, começam a pensar no futuro. E desejando conhecer alguma coisa a respeito do futuro, entregam-se, às vezes, desmesuradamente, nas mãos de falsos profetas, de videntes, de toda a espécie de revelação. E, às vezes, as pessoas não sabem onde estão colocando a sua vida.

Isso pode acontecer com um homem de Deus, com um crente em Jesus Cristo? Claro! Muitas pessoas evangélicas costumam fazer consultas aos búzios, às cartas e às entidades, como num desejo de saber a respeito do seu futuro, porque não conhecem a Bíblia Sagrada. Pois bem, precisamos tratar desse assunto na Igreja.

A minha primeira pergunta é: Toda profecia vem de Deus? Uma vez falada a profecia, é para ser julgada? Quem tem o direito de julgar e qual é o critério para se julgar uma profecia?

O Ministério Cristo Vive é um Ministério Apostólico e Profético, constantemente, o Senhor traz profecias à Igreja. Quem tem o direito de julgar? Quem tem o direito de dizer se foi Deus que falou ou que não? Quero, então, começar a responder, dizendo que, obviamente, nem toda profecia é de Deus. Qualquer profecia proferida deverá ser julgada por aqueles que estão em autoridade espiritual. Mas, de preferência, por aqueles que têm o dom profético.

Há um critério, há princípios bíblicos nas Escrituras para o julgamento de uma profecia. Assim, se tu conheces esses princípios, esse critério, poderás saber se o que foi proferido veio de Deus, da carne ou do diabo, do maligno. Para que tu tenhas esse tipo de compreensão, primeiramente, quero te dizer que, quando uma profecia é dada e a verdade bíblica é negada, isso foi mentira. Sempre que uma Palavra se diz profética, mas nega a Palavra de Deus, foi liberada uma mentira. Lembra-te de que Jesus advertiu os discípulos dizendo que o engano seria um sinal do final dos tempos. Ele diz isso em Mateus 24:3 “No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.”

Os discípulos perguntaram qual era o sinal que mostrava que Jesus estava chegando. Será que são guerras e rumores de guerras, problemas de família, nas nações. Ele disse que não. Não era isso. O sinal principal está em Mateus 24:4 “E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane.”

Primeiro lugar: O primeiro sinal de que há enganos é quando há uma manifestação da mentira, do diabo. Diz em Mateus 24:5 “Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.”

Três vezes, nessa passagem bíblica de Mateus, o Senhor fala de engano.

Ele diz em Mateus 24:11 “levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.”

Também mostra em Mateus 24:24-25 “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito.”

Estamos diante de uma realidade: Falsos profetas e falsas profecias são abundantes, especialmente, nesse período de final do ano. Falsas profecias levam ao engano, à confusão, tornam o crente objeto de manipulação e de dominação. Vou te dizer que muitos são os falsos profetas com motivos diabólicos de dominação do povo de Deus.

Existem pessoas que se deixam dominar. Apesar de serem ovelhas, ficam confundidas com a atuação de um falso profeta. Vamos ver dois casos: Teudas e Judas. Vejamos o que diz a Palavra do Senhor em Atos 5:36-37 “Porque, antes destes dias, se levantou Teudas, insinuando ser ele alguma coisa, ao qual se agregaram cerca de quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe prestavam obediência se dispersaram e deram em nada. Depois desse, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos consigo; também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos.” Não deram em nada.

Muitas vezes, as pessoas pensam que é simples enganar as ovelhas. Há pessoas que, por indução diabólica, acham que, se trocarem a placa da porta da Igreja, mudarem o nome da Igreja, já é Deus a falar, e não é verdade. São trinta anos de experiência que tenho na obra de Deus, vinte e oito anos como pregador.

A forma do diabo enganar as pessoas com Igreja é muito simples: Há um grupo que pertence a uma denominação e, de repente, dentro desse grupo se levanta um Teudas, um Judas, que diz que Deus lhe falou que ele deve se desligar da matriz. Muda a placa da Igreja e põe outro nome. E a Bíblia diz que não dá em nada. Todo esse grupo que acompanha o espírito falso fica debaixo de maldição.

O homem que troca a placa e se diz da parte de Deus, e não dá frutos para tal, o que ele diz é profecia ou é feitiçaria? É feitiçaria.

Diz em Deuteronômio 18:20 “Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será morto.”

Segundo lugar: Ignorar profecias vindas de alguém que não vive sob, debaixo de autoridade espiritual.

Se uma pessoa dita profeta ou profetiza não está sob a liderança do anjo da Igreja, essa pessoa, possivelmente, é um lobo com pele de ovelha.

Entendo disso, amado, com profundidade, porque, em alguns momentos da minha vida já fui muito ajudado por profetas e profetizas. Pessoas que eram da parte de Deus, mulheres santas, homens santos, submetidos à Igreja, debaixo da autoridade de um Pastor, com temor e tremor. Esse assunto é uma necessidade, porque no mês de dezembro as pessoas ficam tão atribuladas, que elas correm em busca de revelações, de previsões, de profecias, sem terem conhecimento a respeito disso.

Se fores convidado para ir a um encontro privado na casa de um irmão porque vai estar lá um profeta que não está sob a autoridade de um Pastor, cuidado! Tu estarás em perigo espiritual. Muitas vezes, é pura feitiçaria. Tu, que já tens olhos iluminados, que mais ninguém pode te enganar, deves perguntar, conforme eu pergunto: Como as pessoas permitem que alguém que não conhecem, sem cobertura espiritual, ponha a mão sobre o seu ombro e sobre a sua cabeça e lhes diga algo afirmando que foi Deus quem falou? É um absurdo! São discípulos sem disciplina e que se tornam, às vezes, maiores que as Igrejas e que os líderes proféticos.

Vejamos o que aconteceu em Atenas. Quando Paulo visitou a Grécia, passava um problema muito perecido. Vamos ver em Atos 17:16-18 “Enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se revoltava em face da idolatria dominante na cidade. Por isso, dissertava na sinagoga entre os judeus e os gentios piedosos; também na praça, todos os dias, entre os que se encontravam ali. E alguns dos filósofos epicureus e estóicos contendiam com ele, havendo quem perguntasse: Que quer dizer esse tagarela? E outros: Parece pregador de estranhos deuses; pois pregava a Jesus e a ressurreição.” O que nós pregamos nesta Igreja? Jesus e a ressurreição.

Vê Atos 17:19-21 “Então, tomando-o consigo, o levaram ao Areópago, dizendo: Poderemos saber que nova doutrina é essa que ensinas? Posto que nos trazes aos ouvidos coisas estranhas, queremos saber o que vem a ser isso. Pois todos os de Atenas e os estrangeiros residentes de outra coisa não cuidavam senão dizer ou ouvir as últimas novidades.”

Há muita gente que me pergunta e me diz que prego uma nova doutrina, e querem saber o que vem a ser a Graça de Deus, a predestinação. Este era o problema de Atenas: O povo era muito religioso e queria saber quais eram as “últimas novidades.” Diziam que havia um cara que era um arcanjo, que dizia ser o Cristo, ser duplamente o Cristo, duplamente Jesus. Ele fica numa rede tomando água de coco. Ele é o papai. E todo mundo está se submetendo ao papai. E então eram as últimas novidades que atraíam a atenção dos atenienses.

De vez em quando vem um grupo e diz que é G-12, G-14. São as últimas novidades, e no meio disso, evangélicos caem para saber o que os búzios, as cartas, o mapa astral diz. Há cristãos que se submetem, submetem a sua família, as suas almas a pessoas não espirituais, e os resultados são devastadores.

Portanto, diz em 1 Tessalonicenses 5:12 “Agora, vos rogamos, irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam;”. Tu deves acatar a Palavra de Deus, não enveredar por outro caminho.

Terceiro lugar: Toda profecia precisa ser julgada.

Diz em 1 Coríntios 14:29 “Tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem.”

Como é feito o julgamento de uma profecia? O resultado. Várias pessoas vieram aqui à frente e falaram que a profecia que foi dada hoje foi para elas. Então, as próprias pessoas tementes a Deus sabem, por intuição espiritual, por revelação, se foi Deus a falar ou não. Isso se chama o julgamento da profecia.

Lê 1 João 4:1 “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.”

Julgamos a profecia. Na igreja, há profetas, há dons proféticos, quando Deus revela, quando Deus dá a profecia. E, se ninguém se manifestar, é porque a profecia é falsa. Então, o próprio povo temente a Deus julga a profecia.

Quarto lugar: Profecia é para o povo de Deus.

Diz em 1 Coríntios 14:22 “De sorte que as línguas constituem um sinal não para os crentes, mas para os incrédulos; mas a profecia não é para os incrédulos, e sim para os que crêem.”

A profecia não é para os incrédulos, e sim, para os que crêem! Há muitas pessoas que levam profecias para os incrédulos e a Bíblia diz que não é para eles. Profecia é para o crente!

Pastor, e no Antigo Testamento? No Antigo Testamento, Deus falava para todo mundo. No Novo Testamento, a profecia é para os cristãos. Agora, Pastor, Deus, de vez em quando, não envia uma Palavra às nações? Envia. Porque dentro de todas as nações Deus tem as Suas ovelhas. Ele diz isso em Zacarias 2:8-9 “Pois assim diz o SENHOR dos Exércitos: Para obter ele a glória, enviou-me às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho. Porque eis aí agitarei a mão contra eles, e eles virão a ser a presa daqueles que os serviram; assim, sabereis vós que o SENHOR dos Exércitos é quem me enviou.”

Deus envia profetas às nações. Nós, neste momento, estamos sendo um Ministério Profético para as nações porque em todas as nações Deus tem os Seus eleitos.

Vamos começar hoje a conhecer os princípios e os critérios para se saber quando o que é uma profecia. Isso é importante!

O que é uma profecia? Qual é o propósito da profecia?

Número um: O propósito da profecia, no Novo Testamento, é: Primeiro, edificar. Segundo, exortar. Terceiro, consolar. São homens, edificando, exortando e consolando.”

O que significam essas três expressões? Edificar significa levantar e fortalecer. Exortar significa encorajar. Consolar significa confortar.

Ora, se alguém chega com uma Palavra e não edifica, não levanta, não fortalece, não exorta, não encoraja, não consola, não conforta, mas, pelo contrário, envergonha, desnuda, foi o diabo, a carne que falou. A mensagem profética é sempre uma mensagem positiva. Se não consola, edifica e exorta, não é profecia.

Então, se alguém traz uma mensagem para a sua vida e te deixa debaixo de condenação, de confusão, de culpa, de medo, de perturbação na mente, tira a tua paz, não é de Deus.

Olha, muita gente casou, fez negócios, tiveram envolvimentos errados por causa de falsas profecias.

Já contei aqui inúmeras vezes que, em 1995 estava no escritório da Igreja preparando o jornal da Igreja, quando recebi o telefonema de um líder de uma Igreja à qual pertenci. Ele começou perguntando se estava tudo bem. Falou sobre minha filha que, na época, estava fazendo quinze anos. Ele ficou muito feliz porque havia muito tempo que não me via. Depois me disse que tinha uma Palavra de Deus para mim. Falei-lhe que, se a Palavra fosse de Deus, eu receberia. Se não fosse, bateria com o telefone. Ele disse que era de Deus. Era uma Palavra pesada, mas era Deus que estava falando. Foi dia vinte e dois de dezembro de 1995. Perguntei o que Deus havia falado. Ele disse que Deus havia mandado dizer que até o Natal Ele iría me matar por eu estar pregando a predestinação. Falei que, se inveja matasse, ele cairia morto do outro lado. O problema dele comigo era inveja. E, se Deus tivesse que matar alguém, começaria por ele. Dei boa noite e desliguei o telefone. Eu esqueci aquilo. Passou o Natal, a passagem do ano e não aconteceu nada. Passou um ano e não aconteceu nada. Um ano e meio depois, estou dentro de um avião na ponte Rio de Janeiro-São Paulo, pois eu e o Pastor José Carlos íamos para uma feira de televisão em São Paulo, quando, quem entra no avião? O Pastor da profecia! Quando ele me viu, pensei que a profecia poderia se cumprir naquele dia. É hoje! Ele ficou muito nervoso. Disse a Deus que, se era para ser, que fosse hoje! Quando o avião decolou, olhei para trás e ele estava orando muito nervoso. Ele estava com medo!

Então, há uma diferença entre espírito de condenação e Espírito de convicção, amado. O Espírito Santo convence, Satanás condena. O Espírito Santo diz: Não peques, abandona o pecado, confessa… Tu vais ser restaurado. O Espírito Santo revela o problema, mostra como se resolver, traz a solução, gera paz, vivifica, encoraja e conforta.

O espírito de condenação, não! O espírito de condenação é de Satanás. Deixa a pessoa com senso de derrota, desespero. A pessoa não tem conforto, não tem consolo, não há exortação, há confusão. Então, vou te dizer: amado, recebe o Espírito de Convicção. Rejeita o espírito de condenação.

Lê 2 Coríntios 10:8 “Porque, se eu me gloriar um pouco mais a respeito da nossa autoridade, a qual o Senhor nos conferiu para edificação e não para destruição vossa, não me envergonharei,”.

Deus, quando dá autoridade a um homem, a uma mulher, a um Pastor, a um Apóstolo, a um Profeta, a um Evangelista, a um Mestre, é para edificar as pessoas, não é para destruí-las.

Há profecias que dizem: “O Senhor me disse que aquele varão vai casar com aquela varoa.” E, às vezes, fazem casamentos horríveis que não foi Deus quem mandou. Paulo disse que é para edificação, não é para destruição. 2 Coríntios 13:10 “Portanto, escrevo estas coisas, estando ausente, para que, estando presente, não venha a usar de rigor segundo a autoridade que o Senhor me conferiu para edificação e não para destruir.”

Quando tu vires um profeta que veio para te destruir, sabe que não é profeta de Deus. Ou é carne e inveja ou é o diabo. Eles gostam de falar de tudo: do demônio, do capeta, do diabo, da pomba-gira, e ficam felizes.

Um dia veio aqui um presbítero com uma caixa de sorvetes. Primeiro, perguntou se eu era o Apóstolo, cumprimentou-me e perguntou se eu queria comprar um sorvete. E tinha um monte de gente aqui trabalhando. Pedi para todos tomarem o sorvete para ajudar o irmão. Eu estava na parte de cima, ele estava na parte de baixo, mais ou menos uns dez degraus. Às tantas, ele olha para mim e diz: “Tu conheces a Bíblia, cara?” Eu falei: um pouco. Ele olhou para mim e disse: “Olha, a Bíblia diz que não ficará pedra sobre pedra, essa Igreja vai cair toda.” Deu-me uma ira muito grande. Eu pulei aqueles dez degraus e fui correndo atrás dele. Fomos quase até a delegacia de polícia tentando agarrá-lo. Ele largou a caixa de sorvetes, desapareceu e nunca mais o vi. O diabo confunde as pessoas. Não sei como consegui correr, porque não consigo correr. Mas, naquele dia eu fiz cem metros em dez segundos. Falou contra a Igreja, eu parto para cima, sabias disso? Tu não me conheces, não.

Número dois: A profecia deve estar sempre de acordo com a Palavra de Deus.

A verdadeira profecia vem do Espírito Santo, que é o Autor da Palavra. A profecia deve estar de acordo com a Palavra. Se não estiver de acordo com a Palavra, é falsa.

O Senhor diz em 2 Timóteo 3:16 “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,”. Se é uma palavra que não está de acordo com a Escritura, não edifica, não exorta, não consola, não conforta, não foi Deus quem falou.

Paulo disse em 2 Coríntios 1:17 “Ora, determinando isto, terei, porventura, agido com leviandade? Ou, ao deliberar, acaso delibero segundo a carne, de sorte que haja em mim, simultaneamente, o sim e o não?” Paulo está dizendo: Será que eu, como Profeta, como Apóstolo tanto estou com o sim e com o não? Quer dizer: Eu tanto posso ser bom, quanto mau? Ruim, como bom? Ele disse: “Antes, como Deus é fiel, a nossa palavra para convosco não é sim e não. Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que foi, por nosso intermédio, anunciado entre vós, isto é, por mim, e Silvano, e Timóteo, não foi sim e não; mas sempre nele houve o sim. Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio.” (2 Coríntios 1:18-20).

O que Deus está dizendo? Está dizendo que a pessoa é trigo ou é joio, ou é sim ou é não, ou é luz ou é trevas, ou é ovelha ou é cabrito, ou é salvo ou é perdido, ou vive na verdade, ou anda na mentira.

O que diz em Isaías 8:20? “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva.”

Não está em linha com a Palavra, não é testemunha de Deus, há trevas. Falsos profetas estão em trevas. A profecia deve estar em comum acordo com a Palavra. Precisa estar dentro da verdade, senão, são as novidades de Atenas: O povo andava em busca de novidades.

Número três: Qualquer profecia que não dá Glórias e honras a Jesus é espírito de adivinhação e feitiçaria.

Agora, tu vais te impressionar com o que vou te dizer: Satanás tem agentes infiltrados nas Igrejas, que se transformam em anjo de luz para criar enganos, divisões, discórdias e dissensões. Aqui dentro, nesta manhã, há seus agentes para tentar confundir as pessoas, para tentar desarmonizá-las, para tentar confundir.

O fato de alguém vir e dizer: “Em Nome do Senhor!” Não quer dizer que veio de Deus. Olha o que diz Mateus 7:21-23 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.”

Eles estavam profetizando, curando e expelindo demônios em Nome de Jesus, mas não eram de Deus. Pastor, isso é um perigo? Claro! Quem eram essas pessoas? 2 Coríntios 11:13-14 “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.”

Se o líder da Igreja não tem convicções, se a doutrina não é sólida, se não há uma liderança forte, nem imaginamos o que vira uma Igreja.

Infelizmente, no passado, permiti um indivíduo subir aqui ao altar… o homem quase destruiu a Igreja. Quando fui descobrir quem era essa pessoa, vi que ela estava em adultério, com problemas graves nos Estados Unidos, queria acabar com a ceia, porque dizia que quem dá a ceia é louco.

Precisamos saber que Satanás se transforma em anjo de luz. 2 Coríntios 11:15 “Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.”

Os agentes infiltrados nas Igrejas se transformam e iludem como se fossem ministros de justiça.

Amado, se alguém pedir o teu telefone dizendo que tem uma palavra para te dar, não dês. Ou se uma irmãzinha te convidar para ir a sua casa só porque dá coca-cola, guaraná doli, e faz um bolo de laranja, não vás.

Então, 2 Timóteo 4:3-4 “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.”

Agora, 2 Timóteo 3:8-9 “E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé; eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles.”

Também, 2 Timóteo 3:13 “Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.”

Diz Judas 1:17-19 “Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões. São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito.”São agentes infiltrados na obra de Deus, mas não têm o Espírito.

Portanto, termino esta primeira mensagem sobre o julgamento e o dom da profecia, lembrando Paulo, quando escreveu em 1 Coríntios 14:33 “porque Deus não é de confusão, e sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos,”.

Onde há uma Igreja, uma eklesia, há paz. Deus fala, Deus se revela, há Palavra profética. O povo é exortado, confortado, consolado, edificado, levantado. Há paz no coração! Agora, se vem uma pessoa e diz que viu uma cobra, um rato grande preto e uma aranha cabeluda, que entrava na tua casa, tomava o teu marido, levava os teus filhos, matava a tua mulher, tu vais dizer o quê? Eu te rechaço. Isso não é a Palavra de Deus.

Tu vais ouvir muita gente que chega, põe a mão no teu ombro e diz que Deus disse que vais ter um acidente grave, uma coisa braba. E, se tu perguntas o que deves fazer para não ter esse acidente, vão te responder que, se tu deres quinhentos reais, acenderão uma vela, irão ao cemitério de Inhaúma, colocarão uma vela num cadáver de quinze dias e não tem demônio que te pegue. Já pegou!

Termino, dizendo que, quando Deus fala, há paz. Por quê? Porque Ele é o Príncipe da paz. Ele é o Senhor de Senhores, Rei de Reis, o Vivente, o Ancião de dias, o Leão da Tribo de Judá, Rei de Reis, o Único. E ao Seu Nome toda Glória! Para a Glória do Senhor e todo o povo de Deus diga amém!

Agora, tu já sabes o que é Palavra Profética. A próxima mensagem neste sentido será:O PERFIL DE UM PROFETA E O PERFIL DE UM FALSO PROFETA.

 

Uma resposta

  1. oi paz. ouvi dizer que o pastor quando ouvir uma falsa profecia, ele pode calar a pessoa na hora. isso é verdade? esta na bíblia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE