cropped-Logo_azul.png

O único e verdadeiro Deus

COMPARTILHE

O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS

João 17:3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

Olha o que é a vida eterna, o que tu precisas para viver a vida eterna. Hoje nós vamos conhecer o Único Deus Verdadeiro.

Oremos ao Pai:

Pai amado, Pai bendito, Senhor de senhores e Rei de reis, A Igreja é a Tua Noiva. Ela está ataviada de branco, não tem rugas, manchas nem defeitos. Não há mais nenhuma acusação nem condenação sobre aqueles que estão sob o manto da Graça de Deus, lavados pelo Sangue de Cristo, regenerados pela Palavra. Temos uma Semente Incorruptível, em nós. Ela não envelhece, não se estraga porque é a Palavra de Deus. Por isso, nesta hora, abrimos o nosso coração e, certamente, levamos os nossos pensamentos cativos à obediência de Deus, para que, através da Palavra, cresçamos na Graça e no conhecimento de Deus. Amém

Muitas vezes, coisas e lugares parecem cristãos, mas expliquei que são fraudes. Muitas vezes, mostramos aqui na Igreja isto, também, a pessoa compra uma bolsa de uma marca tal, uma grife famosa e ela custou cinqüenta reais. Essa é uma bolsa que parece real, verdadeira, mas é falsa, porque a original custa quatro ou cinco mil reais.

Assim, também, faz-se com as coisas de Deus. Parece que é Deus falando, que é a Palavra que está sendo ministrada, mas é uma fraude. A fita contendo a pregação de domingo passado está à disposição. Adquira-a. Na quarta-feira, falamos sobre: O segredo de conhecer a Deus. Jesus disse em João 10:27 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” Elas não dão ouvidos a vozes de estranhos.

Diz a Palavra do Senhor em João 10:4-5 “Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.”

Diz 1 João 2:4 “Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.” Isso foi o que discutimos quarta-feira próxima passada.

Hoje, vamos falar sobre o Verdadeiro e Único Deus. Se o mundo conhecesse o Verdadeiro e Único Senhor, imediatamente, nos próximos segundos, a Terra seria cheia da paz de Deus. Mas, a verdade é que sangue tem sido derramado na história universal, especialmente, por se desconhecer o Único Deus.

Desde a Idade Média, desde as cruzadas da Igreja Romana, ou na santa inquisição, eram considerados infiéis e mortos aqueles que não seguissem os ensinamentos de Roma. Na segunda grande guerra mundial poderiam ter sido evitadas seis milhões de mortes, porque os germânicos, os alemães, não compreendiam quem era Deus. Então, perseguiram os judeus para matá-los, porque eles diziam-se ser da parte de Deus.

Hoje, há grupos fanáticos, terroristas que crêem que é vontade de Deus matar judeus e cristãos, porque eles dizem que o Deus deles é o único Deus. Mas, afinal, quem é o Único e Verdadeiro Deus?

Já ouvimos muitas mensagens de muitos apelos religiosos. Uns dizem que a mãe Terra é o verdadeiro Deus. A nova era diz que o Deus deles é o verdadeiro. Os budistas dizem que é Buda. Os muçulmanos dizem que é Alá. Os Romanos dizem que é a virgem Maria. Os mórmons dizem que é Josep Smit. O Reverendo Moon da Coréia diz que ele é a encarnação do verdadeiro Deus.

É importante conhecermos quem é o verdadeiro Deus, porque há conseqüências quanto ao Deus que se segue. Se tu segues o Verdadeiro Deus, as portas dos céus se abrem para ti. Se tu segues um deus falso, as portas do inferno se abrem para ti. Então, precisamos conhecer isso com profundidade. Por isso Jesus disse: João 17:3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

Satanás, ao longo da história, sabe que a forma de destruir relações com Deus é através de falsidades, de enganos religiosos. Não foi assim que ele enganou Adão e Eva? Claro! Ele os enganou no Jardim do Éden. Vê Gênesis 3:5 “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.”

Olha o engano de Satanás. Satanás disse que, se eles comessem aquele fruto, seriam como Deus. E levou Adão e Eva ao pecado, por causa de um engano religioso. Ora, sabemos muito bem que temos o Espírito, a imagem, o poder e a unção de Deus, mas somos vasos de barro. Paulo disse em Romanos 7:18 “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.”

Disse também em 2 Coríntios 4:7 “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.”

Na carne, tu és vaso de barro. Mas, Paulo disse que, assim é para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

Então, temos este poder, esta unção, este Espírito de Deus, mas, na realidade, continuamos na carne sendo vasos de barro. Diz em 1 Coríntios 4:1 “Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus.”

A Igreja de Cristo é Despenseira dos Mistérios de Deus. Mas, o poder, a Glória, o Reino e a Pedra Angular da Igreja são de Deus.

Precisamos conhecer o Verdadeiro Deus por causa das conseqüências. Repito: Se tu conheces o Único e Verdadeiro Deus, as portas dos céus se abrem. Se tu segues um deus falso, as portas do inferno se abrem.

Satanás, depois de ter enganado Adão e Eva, veio com um segundo engano. Ele criou uma organização religiosa falsa, uma imitação fraudulenta da Igreja. Ele criou a Torre de Babel emGênesis 11:4 e 9 “Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra. Chamou-se-lhe, por isso, o nome de Babel, porque ali confundiu o SENHOR a linguagem de toda a terra e dali o SENHOR os dispersou por toda a superfície dela.”

Satanás enganou Adão e Eva dizendo que eles seriam como Deus. Depois, conseguiu enganar Ninrode e sua esposa dizendo que, se eles fizessem uma torre, eles chegariam ao céu e seriam deuses. Essas são criações fraudulentas. Não são a verdade. Olha como é que diz, por exemplo o livro do Apocalipse 17:5 “Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA.”

Olha aí outra fraude, que é o espírito da Babilônia. Foi criado um culto à rainha dos céus. Muitos lugares dizem que a salvação vem pelos sacramentos. Se asperge água na cabeça das pessoas. Dizem que o purgatório purifica. Mas, tudo isso não leva aos céus.

Jesus disse em João 6:44 “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.” Ninguém!

Devemos compreender que, na realidade, é através de Jesus que vem a salvação. Diz emHebreus 9:22 “Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão.”

Buda derramou sangue? Não! Alá derramou sangue? Não! Confúcio derramou sangue? Não!

Diz em Hebreus 9:12 “não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.”

Aqui não fala em salvação passageira. Fala em salvação eterna. Portanto, vamos ficar firmes em dois pensamentos nesta hora: Número um: O único que salva é Jesus. Número dois: A salvação outorgada por Jesus é eterna. Não existe purgatório. Não existe limbo, aonde a pessoa vai e fica esperando ser purificada. Não! Jesus diz em Lucas 23:43 “Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.”

Tu és cristão, eleito de Deus. Enquanto estiveres nesta Terra, estarás na Igreja, na realidade, porque Deus já te preparou, já te criou para viveres a vida eterna. No primeiro momento em que tu paras de respirar na tua carne, vais para o paraíso. Tu não vais para um estado intermediário, o limbo, o purgatório, para fazer purificação. Isso não existe. Então, ao dar o último suspiro aqui na Terra, a próxima respiração, já é dado no paraíso. O Único que venceu a morte, que ressuscitou e que está vivo se chama Jesus. Fora de Jesus, não há vida.

2 Pedro 2:1 diz: “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.”

Agora já tens consciência de um fato: Só existe um Único e Soberano Senhor. Ele disse que ninguém pode vir a Mim. Quem foi que disse isso? Jesus! Ler João 6:44. Portanto, o Único, Soberano, Verdadeiro Senhor se chama Jesus! O que Satanás tem tentado fazer? Falsos profetas que introduzem, camufladamente, heresias destruidoras. Ou seja, ensinos que destroem, que iludem a alma. Ensinos que abrem portas para a perdição.

Mas, então, quem é o verdadeiro Deus? Jesus Cristo.

Tu podes orar até a exaustão. Mas, se tu não orares em Nome de Jesus, o Todo-Poderoso não te atende.

Vejamos o que disse Jesus em João 14:13-14 “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”

É no Nome de Jesus! Só o Senhor Jesus Cristo é Deus, é Soberano, é Verdadeiro. Ele não disse no nome de Maria, de Alá, de Buda, de Moon. Jesus disse: em meu nome.

Diz Filipenses 2:9-11 “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” Então, quando tu disseres o Nome do Senhor Jesus Cristo, tu estarás dizendo que Ele é o Único e Verdadeiro Deus. Fora Dele há escravidão, prisões, enganos, fome, pobreza, derrota, crise. Nós estamos aqui dando aleluias e dizendo que louvado seja o Nome do Senhor porque esse é o entendimento que a humanidade precisa ter.

Então, o profeta Jeremias diz isto. Jeremias 9:23 “Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas;”.

Não sou eu que estou dizendo isso. Ou seja, não é a inteligência do homem que conta, não é a capacidade da força do homem. Isso não traz Glória.

Diz Jeremias 9:24 “mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.”

O texto não diz que Deus manda crentes para o inferno, que tira a salvação, que apaga o nome do Livro da Vida, que castiga severamente, que pisa e humilha, que joga câncer para que Seus filhos amados saibam que Ele é um Pai bom! Deus não faz isso. Não é isso que a Bíblia diz! A Bíblia diz que, se tu queres te gloriar, precisas te gloriar no Senhor, deves conhecer Deus, é necessário saberes que o Deus da Bíblia é de misericórdia, de juízo e de justiça.

Estamos recebendo um convite de Deus para O conhecer pessoalmente. Ou seja, Deus está dizendo que não é abstrato, não é um mito, não é distante. Tu podes conhecer Jesus! Conhece-O! Por isso diz Jeremias 33:4 “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” Conhece-O! Invoca-O! Fala com Ele! Deus é pessoal.

Se agora, pegares o teu telefone e invocares o presidente de qualquer país, ele não te atende. Se quiseres invocar e falar com o governador de qualquer estado deste país, ninguém te atende. Se quiseres falar com aquele senador, deputado, vereador que tu votaste, ninguém te atende. Ninguém mais te atende. A maioria nem sabe em que votou. Mas, se clamares a Deus agora, o Todo-Poderoso vai mover montanhas em tua defesa. Ele é o teu Pastor. Ele é o teu Guarda. Ele é a tua Segurança.

Lê Isaías 49:15-16 “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim.”

O Senhor diz que devemos invocá-Lo porque Ele nos conhece. O teu nome está nas palmas das Suas mãos. Deus tem intimidade contigo. Tu podes conhecer, verdadeiramente, a Deus como Único e Verdadeiro Deus.

Em Romanos Ele falou como Ele quer se relacionar conosco. Vê Romanos 8:15 “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.”

Não somos escravos. Religião escraviza. Não recebemos o espírito de escravidão para vivermos outra vez atemorizados, como vivíamos no passado. Hoje, não! Acabou! O gato preto passou! O sal, a sexta-feira treze, o signo de Touro, de Virgem, de Peixe, de Sagitário, passaram. Tudo passou! Isso atemoriza. Recebemos o Espírito da Adoção e, agora, podemos dizer: Aba, Pai.

O que quer dizer “Aba Pai”? Quer dizer: Paizinho. Só trata de Paizinho quem tem intimidade com Deus. É isso! Ele é o amigo mais chegado que um irmão.

Diz o Senhor em Provérbios 18:24 “O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.” É Ele quem prepara uma mesa na presença dos teus adversários!

Mostra a Palavra no Salmo 23:5 “Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.” É Ele quem te dá o melhor. Ele é pessoal. E ao Seu Nome? Toda Glória!

Diz Tito 1:2 “na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos” É impossível que Deus minta. Ele não quebra as alianças.

Números 23:19 diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” Ele não se lembra dos nossos pecados.

O Senhor fala em Hebreus 8:2 “Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.” Deus coloca de lado as nossas iniqüidades. O Senhor é fiel, cheio de Graça, cheio de Favor, Misericordioso, Verdadeiro, Todo-Poderoso, Paciente, Majestoso, Criador, Chama da Vida, Estrela da Manhã, Nome sobre todo nome, Rocha, Fortaleza, Torre, Escudo, Defensor, Rosa de Sarom, Leão da Tribo de Judá! Glória a Deus!

Ele é Único, Verdadeiro, Senhor. Eu amo Jesus. (Neste momento o Apóstolo começa a falar em línguas espirituais.) Diga que Jesus é o teu Senhor! Se Ele te abriu as portas, o paraíso está na tua vida! Ele transformou a nossa vida. Fomos reconciliados com o Senhor. Já estivemos no concílio de Deus, quando Ele nos criou em espírito. O pecado nos afastou, por um pouco de tempo Ele nos deixou, mas, logo nos cobriu de misericórdia, como disse o profeta em Isaías 54:7 “Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te;”.

Ele nos reconciliou, trouxe-nos de volta ao concílio. Onde está o concílio de Deus? Na Igreja de Jesus, sem manchas, sem rugas e sem defeitos. Perfeita, lavada, ataviada de branco. Essa é a Igreja de Jesus. É a noiva sábia que, quando tocar a sétima trombeta, será levada para uma Nova Terra, Novos Céus, uma Nova Jerusalém Celestial. Como o inimigo não gosta disso,Gálatas 1:8 diz que ele criou um outro evangelho. Gálatas 1:8 “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.”

Anátema quer dizer maldito, e nós sabemos muito bem que existe um outro evangelho. Se existe um outro, existe um verdadeiro e um falso. Quando tu não conheces o Verdadeiro Deus, as portas do outro se abrem. E por isso temos pessoas derrotadas, empobrecidas, com Bíblia debaixo do braço. Pessoas alijadas da sociedade, se dizendo crentes. Então, precisamos voltar a esse primeiro amor desse Deus maravilhoso todos os dias.

Uma das coisas que eu dou muito Graças a Deus, na Igreja, é que chegam aqui muitas pessoas com a vida destroçada, com casamentos destruídos, e começam se aprumar. Temos realizado dezenas de casamentos de pessoas que chegaram acabadas. Homens que foram traídos, mulheres que foram abandonadas. Filhos que foram desprezados e aqui chegaram. E Deus pega uma pessoa daqui, outra dali, junta-as e as casa. E são felizes.

Deus tem feito uma obra extraordinária. A coisa que eu mais agradeço a Deus, também, aqui no Ministério, são as vidas recuperadas que se puderam casar no Senhor. Encontraram paz aqui dentro.

Sabe que esse outro evangelho é de fardo pesado, e não é cristianismo. Jesus disse emMateus 11:30 “Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Se o fardo é pesado, não é cristianismo. Se o jugo é tremendamente hostil, não é cristianismo.

O Único e Soberano diz em João 10:10 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Eu gosto desta expressão: “…para que tenham vida…” Ele não veio para que ficássemos doentes, miseráveis, pobres, que tivéssemos sarna para nos coçarmos. Deus não veio para isso. Cristianismo não é isso. Deus não quer que tenhamos uma vidinha. Ele quer que tenhamos uma vida em abundância.

A palavra vida, vem do original grego: “ZOɔ, que quer dizer: Vida de Deus. Eu queria dizer-te algo muito importante: Só o Verdadeiro Deus pode dar Vida em Abundância. Olha como é a vida de uma pessoa que é escravizada pela idolatria: Ela vive se benzendo, com rosário, sente medos, angústias. Olha a vida de um espírita como é: sente medo de olho grande, olho pequeno, está amarrado, não está, sente dor de cotovelo, tem cuidado com cemitério, sexta-feira, bota no gongar, bate tabaque para destruir. Isso não é vida. Agora, a vida de Deus éJoão 10:10 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” Ele veio para que tenhamos vida, tenhamos “ZOɔ em abundância.

A vida de Deus em abundância é algo que precisa ser discutido amplamente nos altares das Igrejas. Muitas pessoas pensam que a vida de Deus é o crente ser pobre, viver no pior bairro, andar a pé, ter carro caindo aos pedaços. E ainda há gente que pensa que ter isso é ser espiritual. Por que o crente tem que comer uma vez por dia, e dar Graças a Deus como se isso fosse toda a sua vida? E quando perguntam quantas vezes ele come por dia, ele diz que come uma. E quando perguntam o que ele comeu, ainda diz que foi farofa com ovo. E ainda há gente que vai dizer que estou humilhando setenta milhões de pessoas no Brasil. Eu não humilho, quem humilha é Satanás. Quem criou esse modelo aí foi Satanás e os governos. Estou dizendo que o Dono da prata e do ouro manda saber que Ele veio para que tu tivesses vida em abundância! Vida “ZOɔ. Vida em abundância.

Tenho explicado à Igreja, que a Bíblia Sagrada tem o método para acabar com a pobreza e com a miséria. Há pessoas na obra de Deus com vinte, trinta, quarenta anos que continuam na mesma. Não há novidades, não há mudanças. Então, volto a dizer: quando tu conheceres o Verdadeiro Deus, tudo vai mudar na tua vida. Se conheces o Verdadeiro Deus, deves fazer a Sua Palavra ser prática na tua vida.

Amado, não é pressão psicológica o que eu ensino. Pressão psicológica é tu viveres de cheque para pagar cheque, para cobrir cheque. Isso é pressão psicológica. Pressão psicológica é tu chegares ao dia quinze e não ter mais dinheiro. Pressão psicológica é dizeres aos teus filhos que não podes sair com eles no fim de semana, porque não teve dinheiro para pagar a passagem do ônibus. Isso que é pressão psicológica.

Jesus disse em Mateus 7:11 “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?”

Se nós sabemos dar boas coisas aos nossos filhos, será que Deus é pior do que nós? Eu quero dar boas coisas aos meus filhos e Deus quer dar más coisas para mim e para os meus filhos? Tu acreditas nisso?

Há pais crentes que fazem verdadeiros sacrifícios para dar coisas aos filhos, que eles mesmos nunca tiveram. Temos aqui várias senhoras que dizem que lavaram roupa, acordaram quatro horas da manhã para lavar roupa, para fazer faxina, e dão Graças a Deus porque têm os filhos formados em medicina, engenharia, trabalhando em boas empresas. A mãe passou fome a vida toda, para que os filhos subissem na vida.

Deus não quer que, para o resto da vida, vistamos a pior roupa, moremos no pior bairro, comamos uma vez por dia e, depois, venhamos à Igreja aplaudi-Lo.

Então, qual é o método para sair disso? O método é a vivência da Palavra, é seguir a Palavra. Lê 2 Coríntios 9:8 “Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra,”.

Deus pode! Se Deus pode, quer dizer que todos poderão ter ampla suficiência. Sei que nem todos terão, porque nem todos acreditam, mas todos poderão. Portanto, Deus não é contra a riqueza. Deus é contra a pobreza. Pobreza não é sinal de humildade.

Diz Provérbios 22:4 “O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, e honra, e vida.”

Aqui não fala em câncer, tumor, vida quebrada, humilhação pública. Não! Não é entrar no ônibus pela frente e sair pela frente para não pagar. Não! Qual é o galardão, qual é a recompensa de quem é humilde? Riquezas, honra e vida. Nós estaremos certos, se seguirmos a Bíblia.

Quem é o humilde? O humilde é o que faz a vontade de Deus. Qual é o segredo de Deus, do Deus que não mente, para que saiamos dessa vida de roda, de círculos, onde todo mês tem cheque para cobrir cheque e muitos problemas? Falo do Deus Soberano. Não há outro caminho. É o caminho bíblico.

Vê Marcos 4:26-27 “Disse ainda: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como.”

Quando estamos dizendo à Igreja: Tudo o que tu semeias para a obra de Deus germina, é porque assim diz o Senhor. Tu não sabes o que vai acontecer, como vai acontecer. Nem eu sei como. Mas, Deus, assim como uma semente, um caroço já tem as informações genéticas para morrer e germinar, a tua semente financeira já tem as informações genéticas. O teu dízimo já tem as informações genéticas espirituais.

Diz Marcos 4:28 “A terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga.”

O que é a terra? É a obra de Deus, é a evangelização das nações, do nosso bairro, é a rádio, televisão, Internet, literatura, os áudios, vídeos. Tu lançaste a tua semente à terra.

Continua em Marcos 4:29 “E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, porque é chegada a ceifa.”

Existe uma progressão. As coisas não acontecem de um momento para outro. Se tu lançaste a semente à terra, agora precisas esperar! Tu não sabes como ela vai germinar. Vais para casa, dormes, acordas e não acontece nada. Mas, há um dia em que ela começa a germinar. Aquela lâmina começa a aparecer. E diz que é progressiva. Primeiro vem uma parte, depois vem a espiga, depois começa a aparecer e, finalmente, está pronto para a colheita. Imagina se tu semeares todos os dias. Todos os dias tu vais ter para colher.

Portanto,não esperes receber primeiro para semear depois. Uma senhora veio aqui à frente agora, e me disse que, quando chegou à Igreja, havia perdido tudo, foi morar em um bairro muito pobre. O seu marido vendia planos de saúde. E ela descobriu aqui na Igreja a chave mestra. Ela disse que passou a fazer o seguinte: “Senhor, estou trazendo o dízimo antes de vender. Ainda não vendi nada. Estou trazendo a minha semente por conta do que vou vender. Ela me disse que sempre vende muito mais da meta que ela traçou. Essa senhora disse que aprendeu o “truque.” É a “mágica” de Deus. E as suas colegas perguntam por que ela faz isso e ela diz que aprendeu assim, que primeiro semeia na sua meta e Deus dá além.

Essa é a forma bíblica. Há pessoas que contestam isso porque não são capazes de amar a Deus. Há pessoas que acham um absurdo tu estares na Igreja, porque não são capazes de amar a Deus, conforme tu amas. São incapazes de pegar uma nota de um real e dar para a igreja, porque não amam a Deus. Esquece essas pessoas! Estamos tratando de quem ama a Deus. E quem ama a Deus sabe, por exemplo, que a prioridade nessas questões da sementeira é o dízimo. Lê Malaquias 3:10-11 “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”

O dízimo é uma semeadura porque ele repreende o devorador, abre as janelas dos céus, faz com que a vida progrida. Sem isso, é andar em círculos. Assim andava o povo judeu no tempo em que essa Palavra de Malaquias foi dada. Havia uma crise financeira muito grande. O Senhor diz em Malaquias 1:13-14 “E dizeis ainda: Que canseira! E me desprezais, diz o SENHOR dos Exércitos; vós ofereceis o dilacerado, e o coxo, e o enfermo; assim fazeis a oferta. Aceitaria eu isso da vossa mão? – diz o SENHOR. Pois maldito seja o enganador, que, tendo um animal sadio no seu rebanho, promete e oferece ao SENHOR um defeituoso; porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome é terrível entre as nações.”

O que o povo de Deus fazia? Roubava Deus. E Deus disse que eles podiam trazer o melhor, e estavam dando para Deus o pior, o dilacerado, o cansado, a canseira. Eles não tinham a ligação do temor de Deus.

Portanto, só o dizimista está na posição de ser abençoado por Deus na vida financeira. Isso não é invenção da Igreja. A Bíblia diz que é para que haja mantimento na Casa do Senhor, para que se faça a obra de Deus, para trazer cura, libertação, para trazer o fim da desgraça às pessoas.

O dízimo é semear para Deus na Igreja, onde servimos a Deus, onde somos alimentados espiritualmente. E é aí que Deus restituirá. Porque Ele disse em Lucas 6:38 “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”

Portanto, estamos aprendendo os princípios de Deus. Todas as vezes que as pessoas dão ouvidos a Deus, se lhes abre o paraíso, não só da vida eterna, mas nas questões materiais, também. Todas as vezes que tu dás ouvidos às falsidades, se abre o inferno, a dívida, a dor da pessoa passar uma, duas, três, quatro, cinco noites sem dormir. O advogado e o oficial de justiça tocam o telefone. Cheque, cheque, e mais cheques devolvidos. Isso não é vida espiritual nem vida física.

Reportemo-nos a Lucas 5:1-3 “Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.”

O que havia acontecido? Eles tinham ido pescar e não pescaram nada, e Jesus pediu emprestado um barco. Meu amado, às vezes, ficamos temerosos com as questões, quando Deus nos pede alguma coisa. Às vezes, Jesus está pedindo que tu uses o curso que tens para ajudar na obra. Ele está pedindo o teu barco, está pedindo um tempinho para vires aqui e colaborares com a obra, para tu seres um distribuidor de folhetos, por exemplo. Jesus pede o barco. Mas, Ele não pede o barco para ficar com o barco. Ele pede o barco porque Ele queria ser um canal de bênçãos através do barco. Jesus pediu o barco emprestado para que pudesse pregar. Deus, às vezes, pede a tua sabedoria, o pouco do teu tempo, o teu dízimo, a tua oferta, os teus votos a Deus. Mas, alguma coisa Ele vai trazer quando pede alguma coisa emprestada. É emprestada! Porque logo, logo vem a recompensa, amado.

Então, Lucas 5:4-5 “Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.”

Muitas pessoas são assim: Não têm nada. Se tu dizes que não tens nada para Deus, até o que tens te será tirado. Diz a Palavra do Senhor em Mateus 25:29 “Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.”

O inimigo sabe que, na hora em que tu dizes que não tens, ele vai e te devora. Porque tu disseste que não tens nada para Deus. Há muita gente que diz que não tem nada para dar à obra de Deus. Só tem problema atrás de problemas.

Simão disse que sobre a Palavra de Jesus lançaria as redes. Ele estava dizendo ao Senhor que não tinha pescado nada, mas, entendia de pesca, era um pescador profissional, mas Jesus tinha lhe pedido o barco. E tinha lhe pedido para lançar as redes. Ele estava imaginando o que viria através dessa atitude. Porque ele tinha emprestado o seu barco.

Há pessoas que emprestam o carro, o tempo, o curso superior, o dinheiro. E ele queria saber o que viria depois. Porque, até agora, não havia acontecido nada. Agora, seguindo a Palavra de Jesus, vejamos o que aconteceu. Vê Lucas 5:6-7 “Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.” Ambos os barcos!

Amado, isso parece estranho. Para nós, humanos, parece estranho. Jesus pede o barco de pessoas que não pescaram nada, depois, manda pescar outra vez e, de repente, pescaram tanto que encheram o primeiro barco, encheram o segundo barco. Jesus vai multiplicar a tua sementeira. Jesus vai fazer com que finanças cheguem a tua vida.

Diz em Isaías 55:2 “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.” Ouvi-Me!

O Senhor diz Isaías 60:11 “As tuas portas estarão abertas de contínuo; nem de dia nem de noite se fecharão, para que te sejam trazidas riquezas das nações, e, conduzidos com elas, os seus reis.”

Amado, as nossas portas estão abertas. Ao dizimista, Deus promete repreender o devorador. Ele não permite que toquem em Seus filhos. Contas extras, emergências, carro quebrado, doenças estranhas, tudo o que consome o teu dinheiro desaparece! Vai desaparecer.

Há pessoas que gastam mais de quarenta por cento do salário em médico, em farmácia. O dízimo acaba com isso. O que tens que fazer? Provérbios 3:9-10 “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”

Honra-O com as tuas primícias. “O que são primícias, Pastor?” Primícias são dízimo do salário, dos lucros, da aposentadoria, da mesada. Pastor, e se eu fizer isso? Vê o que diz Provérbios 3:10 “e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”

O que Jesus está pedindo? O nosso barco para que a Palavra seja levada. Tu vens com o teu barco aqui na frente, com o teu dízimo, tua oferta, dizendo que é o teu sonho, é tudo o que deseja a tua alma. Tu estás trazendo o teu barco.

Sabes como o barco volta? Volta cheio! Por isso, honra a Deus para ter os celeiros cheios. Se Pedro não seguisse a Palavra, ele iría dizer que não pegou nada e não havia nada. Ele seguiu a Palavra e se encheram os barcos. Há um milagre financeiro daquele que é o Deus Verdadeiro, Soberano, Todo-Poderoso, para a tua vida. Se tu crês, recebe e diz amém e amém no teu lugar. Glória a Deus. Glória a Deus.

Levanta as tuas mãos e diz: “Senhor, eu creio que me lançarei sobre a Tua Palavra e a pesca será grande. Em Nome de Jesus.”

Que a Graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o eterno e infinito amor de Deus e as doces consolações do Espírito Santo se manifestem hoje e eternamente em nossas vidas. E aqueles que conhecem o Deus da Abundância digam amém e amém.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE