+55 (21) 3017-9090

Rua Maricá, 320 - Rio de Janeiro

Top

O véu foi retirado

O véu foi retirado

2ª Coríntios 13:12 a 16 “Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar. E não somos como Moisés, que punha véu sobre a face, para que os filhos de Israel não atentassem na terminação do que se desvanecia. Mas os sentidos deles se embotaram. Pois até ao dia de hoje, quando fazem a leitura da antiga aliança, o mesmo véu permanece, não lhes sendo revelado que, em Cristo, é removido. Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado.” Que esta palavra abençoe a todos os corações.

Vamos orar ao Senhor:

Senhor Jesus Cristo, aqui, está a tua amada, a tua noiva, a igreja preciosa de Jesus, Jesus que é o caminho, a verdade e a vida que não quer que seus eleitos andem por atalhos porque é nos atalhos que as armadilhas são feitas para a destruição do ser humano. Neste caminho nenhum louco errará, diz a palavra do profeta. Neste caminho, nós ouvimos uma palavra que aponta: É, aqui, o caminho certo. Portanto, fala-nos e revela-nos a tua vontade, em nome de Jesus, e usa os meus lábios e a minha mente, o meu coração para dar a expressão e visibilidade e sentimento do teu coração, para a glória do Senhor. Oramos e todo o povo de Deus diga: Amém e amém. Graças a Deus!

Amada igreja de Jesus, filhinhos na fé, selo do meu apostolado, abençoados  em amor predestinados para o louvor da glória de Deus, igreja!

Durante muitos anos do meu ministério, já como pastor, verdadeiramente, abençoado em termos de número de pessoas na igreja, eu descobri, a um certo momento, que eu não conhecia a verdade total de Deus. Eu, sempre, vivi uma vida consagrada, os meus filhos são testemunhas que, desde a sua infância, sempre, viram o pai colocando o reino em primeiro lugar, sempre cuidei do rebanho de Jesus, sabendo que as ovelhas não são minhas, são dele, e como tal, sempre dei o melhor da minha vida como tutor, orientador, como pastor, como amigo, como pai, como humano, sempre dei o meu melhor pela igreja. Sempre cuidei da minha família carnal, sempre cuidei das coisas que dizem respeito à vida de um líder, mas eu tinha um véu espiritual que ocultava a verdade de Deus e em função deste véu espiritual, eu não desfrutava da plenitude do evangelho, pelo contrário, vivia sempre uma vida aquém daquilo que Deus preconizou para o seu reino. E bradem os céus com a verdade que eu vou lhes dizer. Eu sempre questionava e dizia: Senhor! Será isto mesmo o cristianismo? Eu acho que existe alguma coisa a mais. Será que ser cristão e pertencer ao soberano e único Deus, pertencer a uma igreja amada de Jesus, é isto que se está vivendo? É o demônio, diabo, vai ficar, não vai ser salvo, porque o demônio, a vigília, o jejum… é isto que tu preconizaste para ser o teu corpo vivo nesta terra ou existe outra coisa? Era isto que eu questionava. E, finalmente, 1986, pela instrumentalidade do grande Profeta de Deus Willian Vandick, meu pai espiritual na fé e meu conselheiro, eu comecei a compreender os mistérios que estiveram ocultos desde os tempos eternos.

E então, venho para esta palavra num dos momentos de tertúlia de revelação com Deus, e o Senhor disse: tendo esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar. Paulo está dizendo: o que eu vou dizer, agora, é preciso ter muita ousadia, muita coragem. Ele diz assim: Nós não somos como Moisés. A primeira coisa que Paulo estava dizendo: Com ousadia e com intrepidez eu vou lhes explicar, que nós não somos como Moisés, nós não temos que carregar os 613 mandamentos da Lei Mosaica, nós não temos que fazer cerimônias, abluções, segmentos de homens, consagrações em dia de luas, vigílias, jejuns, abstinência, duro trato do corpo, isto que os judeus fazem pela sua crença no antigo pacto. Paulo diz: Eu não sou como Moisés. Diga: Eu não sou como Moisés.

Então, aqui, eu comecei a perceber que Moisés tinha um véu, para que este véu, diz a palavra do Senhor, para que os filhos de Israel não atentassem que aquela glória que fazia o rosto dele brilhar, se desvanecia, acabava, terminava, desaparecia, acabava em pó. Paulo vem e diz assim: Sabe qual é o problema? É que os sentidos deles se embotaram. Eles não conseguem ver, diz o versículo 24, que quando Cristo está na vida de alguém, esse véu de Moisés que embota é retirado.

Sabe o que é embotar?

Quando tu acordas de manhã, e parece que não estás vendo bem, as imagens estão um pouco distorcidas, é porque a visão está embotada.

Assim a igreja de Jesus tem vivido, com os olhos embotados, não consegue ver a realidade. Era assim que eu vivia porque o véu não me havia sido retirado. Paulo diz no versículo 15que este véu está colocado sobre o coração. O coração, não é o músculo que bombeia três litros e meio de sangue, é o centro vital da vida, dos sentimentos, das emoções. Se este sentimento tem um véu, a vida não consegue ver aquilo que Deus pensa e diz que deve ser a vida.

No versículo 16 diz“Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado.”O nosso ministério tem um chamado a tirar véus. Nós temos, aqui, irmãos que nos acompanham há vinte e poucos anos. Nós também tínhamos um véu. Nós fazíamos o que os judeus fazem. Aquela coisa de obrigar o povo a fazer vigílias. Em alguns países isto é manipulação para as pessoas ficarem presas: Venha segunda, terça de vigília, quarta de não sei o que, quinta de não sei o que e as famílias vão sendo destruídas por causa da lei dentro das igrejas, porque o pregador vem e diz: se você não vier à reunião de segunda, de terça, de quarta, de quinta, de sexta, de sábado e de domingo, o demônio vai te pegar. Isto é um véu. As pessoas não têm tempo para namorar, não têm tempo para beijar, para ficar com a família, não tem tempo para nada porque a lei coloca um véu e a pessoa não consegue ver mais nada além daquilo, têm os seus sentidos embotados e este era o meu problema: um véu impedia que eu visse a verdade. No entanto,graças a Deus e o versículo 13 diz: Nós não somos como Moisés. Paulo está dizendo: Nós não temos que seguir à lei, o fim da lei é Cristo, nós não temos que seguir os sacrifícios, os jejuns, as vigílias, pagar o preço, aquela vida devota sacrificial, e Paulo disse: Nós não somos disso: Vida de escravidão, de medo, de incertezas. É o que Moisés gera dentro das igrejas.

A pior coisa que tu, como cristão, podes sentir é que tua vida não tem importância. Há pregadores que tanto jogam o povo de Deus nos céus como no dia seguinte jogam no inferno. Neste Ministério, tu sabes que é importante, não porque o Apóstolo diz que és importante, mas porque tu foste criado para ser a imagem e a semelhança de Deus. Tu és uma pessoa valorosa. Não és um CPF, uma carteira de identidade, és muito mais do que isto, és um Espírito com Jesus, estás assentado em lugares celestiais, juntamente com Cristo. Quando a pessoa não sabe disto, ela tem um véu, ela vive de escravidão em escravidão.

Paulo disse que isto é tão verdadeiro. Em Gálatas 5:1 diz: “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”Ele não disse: Para a libertinagem.  Porque há pessoas assim: Se eu sou salvo, se sou livre, então, eu vou botar para quebrar. No próximo carnaval já vou sair, não venho mais aos cultos, vou arranjar um monte de desculpas para Deus. Ele disse: Não! Foi para liberdade que Cristo vos libertou.

O que eu te ensino? Que tu és livre.

Por que o apóstolo Paulo fala  “de novo vos submetais a jugo de escravidão”?

Porque antes de termos Jesus nós éramos escravos: escravos do álcool, do fumo, da droga, prostituição, do sistema mundano. Ele disse: Uma vez que tu estás em Cristo, estás liberto desse passado, não te submetas, de novo, a um jugo de escravidão. Ele já nos libertou na cruz do calvário.

Então, o que faz a lei, e as doutrinas humanas?

Colocam o véu e voltam a fazer do povo de Deus, um povo escravo, escravo do homem que sobe no púlpito e diz: Deus me falou! Deus me disse! E há pessoas atormentadas, chegam a destruir casamentos para casarem com outras pessoas, não casam porque amam, mas, porque alguém disse que foi Deus que falou. Uma confusão generalizada naquilo que deveria ser a imagem e a semelhança de Deus.

Então, Deus teve razão quando levantou o nosso Ministério para proclamar uma reforma. Isto é uma batalha porque as pessoas dizem: Não! Isto é falso, não pode ser assim. Porque eles não têm água para passar as pessoas!Nós não temos água, as águas daqui são águas da palavra. O que faz o efeito é a palavra: Romanos 10:17 “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.”

Então, começamos a descobrir onde estava o véu. E veja que em 2ª Coríntios 3:7 a 11, existem, aqui, mistérios tão importantes que você não pode sair daqui, um único dia, sem que isto seja ativado na sua vida, porque o sistema te engole, desculpe a expressão acadêmica. É tanto rádio dizendo besteira, é tanta televisão falando tão acintosamente contra as verdades de Deus, que você tem uma hora e meia, duas horas, aqui, comigo e você tem uma semana inteira para ser envenenado outra vez. Porque eu era um envenenado pelo sistema protestante e fui envenenado pelo sistema de Roma, eu acreditava que era o Papa que era infalível, eu acreditava que só Roma tinha a benção para as nações, eu acreditava que ele era infalível, eu acreditava no purgatório, no limbo, e isto tudo era um entretenimento mentiroso, nada disso está na Bíblia Sagrada. Essas são coisas dos homens.

Paulo ensina em 2ª Coríntios 3:7 e 8 “E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que desvanecente, como não será de maior glória o ministério do Espírito!”

Paulo, por inspiração do Espírito Santo, chama a lei de Ministério da morte. Ele está dizendo que a lei é um ministério de morte. As igrejas tradicionais são ministério de morte. As pessoas morrem nos seus sonhos, morrem até na sua beleza.  Nós já tivemos casos, aqui, de casais que vieram ao meu gabinete, vieram de ministérios da lei, outros ministérios pesados, ortodoxos, e o homem veio com a mulher e a mulher se queixando: ‘Olha, o meu marido me trocou por outra!’ E ele disse: Mas, eu não casei com esta senhora, aqui, isto, aqui é outra coisa.

A pessoa se torna feia, depressiva, agressiva. Por que a lei suscita a ira. Aquelas mulheres que pegam a bíblia batem com ela na cabeça do marido e dizem: Saí demônio! E o marido coitado, lutando a semana inteira para trazer leite para dentro de casa, pão, manteiga, feijão, e a mulher vem com a Bíblia, bate na cabeça dele e chama ele de demônio porque não tem o ministério da reconciliação.  Se tivesse um ministério de reconciliação, nenhuma senhora pegaria a bíblia e bateria na cabeça do marido dizendo que ele é demônio, diabo etc.

2ª Coríntios 3:8 “como não será de maior glória o ministério do Espírito!” Diz que a lei teve a glória que desvanecia, apagava, sucumbia, mas o Ministério da graça tem maior glória.Versículo 9 “Porque, se o ministério da condenação foi glória, em muito maior proporção será glorioso o ministério da justiça.”Primeiro ele diz que a lei é um ministério de morte, agora, diz que é de condenação. Chama de Espírito e de justiça, a Graça, e chama de morte e condenação, a lei.

Paulo disse aos Romanos 8:1 “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”Nenhuma! A lei contradiz a graça de Deus. Contradiz a provisão de Jesus.

Versículo 10  “Porquanto, na verdade, o que, outrora, foi glorificado, neste respeito, já não resplandece, diante da atual sobre-excelente glória..”A lei teve glória, mas não resplandece, não tem mais brilho. E ele diz: diante da atual sobre-excelente glória.

O que tem sobre-excelente glória? A Graça de Deus. Versículo 11 “Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente.”Uma vez filho, permanece filho. Uma vez ungido, ungido para sempre. Uma vez perdoado, perdoado para sempre. Uma vez nas mãos de Jesus, nas mãos de Jesus para sempre. A graça é permanente, a lei não. A lei sempre fica: Cuidado! Você vai ficar. Eu digo uma coisa, amado: O pregador que se sente no direito de dizer que uma ovelha de Jesus vai pro inferno, quem vai é ele, porque ninguém pode ir contra os eleitos de Deus! Não foi Paulo que disse: Romanos 8:33 “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.”

Então, se alguém vem e diz: A ovelha vai pro inferno, é lixo! A porta é lá! Na realidade, quem é lixo e quem é inferno é o feiticeiro que está dizendo isto do povo de Deus. O povo de Deus tem que ser honrado. As ovelhinhas de Jesus tiveram um preço, foi o sangue de Jesus que as comprou na cruz. Nós não podemos ficar cúmplices destas obras erradas, romanas e das obras erradas do protestantismo. Tem meia dúzia de ditadores por aí que se acham os donos do rebanho, que fazem e acontecem, pisam, rasgam, e as ovelhas, coitadas, humilhadas. Elas só servem para trazer os seus dízimos à Igreja. Isto está acabando! Isto está acabando! Porque a lei tradicional condena e mata, a Graça de Deus é sobre-excelente.

É assim que muito povo de Deus está vivendo nos ministérios da lei.Gálatas 3:10, 13 e 14 Versículo 10 parte A “Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição;”Estão debaixo de rosas e flores bonitas? Lírios, tulipas. Não? Estão debaixo de maldição. Quem está debaixo da lei, quem não recebeu a obra de Cristo na sua vida, quem não acredita que Cristo se fez maldição e foi o nosso substituto e tirou a maldição está debaixo de maldição. Diz o versículo 13 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),”

-Pastor, mas se um pregador diz: Olha quem sair daqui vai ser maldito, vai cair uma maldição! O que são este homem e esta mulher?

Feiticeiros.

É feitiçaria, bruxaria, ensinos de demônios. Eu conheço isto como as palmas das minhas mãos. Eu sei quantas vezes as pessoas fazem severas demonstrações de fé, humilhando o povo de Deus, e depois, vão para a churrascaria comerem churrasco e beber cerveja dizendo: Os bobos acreditaram! Isto, não sou eu quem diz, são os  garçons que estão, aí, em alguns restaurantes, que quando nós vamos almoçar, nos falam: ‘Olha passou por aqui um grupo da Igreja tal, eles gozaram muito do povo de Deus! Dizem: Bobões acreditaram nesse negócio da fitinha, do salzinho, flor ungida!’

É como se trata o povo de Deus. Deus não quer isto mais, Deus está com pressa.

Versículo 14 “para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.”

Quem são os gentios?

Somos nós que não temos o sangue israelita.

Quando se recebe o Espírito prometido?

No dia em que se crê em Jesus Cristo. Efésios 4:30 “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.”Portanto, a maldição já foi abolida na cruz.Paulo diz em Romanos 8:1 “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” Em Cristo, nasceu de novo, recebeu o Espírito e acabou a condenação.

E a acusação? É claro! É como vivem os ministérios. Romanos 8:33 “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.”

-Pastor, mas as igrejas não vivem no demônio, no diabo?

É verdade. Porque não conhecem Romanos 8:31 “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós”Quem será contra a tua vida, amado? Alguém pode mais do que Deus pode? Alguém é capaz de destruir a obra que Cristo fez na tua vida? Existe algum poder, nesta terra, que seja mais poderoso que o sangue do Cordeiro de Deus? Que eu conheça, nem a bomba atômica. A bomba atômica pode matar o corpo, mas não mata o Espírito.

Nós vivemos um novo pacto. Hebreus 8:6 e 13 “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.”Versículo 13 “Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está prestes a desaparecer.”

Tem que desaparecer. Está envelhecido, não presta. A lei não serve, tem que desaparecer.

Por que Paulo disse que tem que desaparecer?

Hebreus 7:18 e 19 “Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus.”

Foi revogado pelo sangue de Cristo na cruz. Não é que agora dizem: Está revogado! É porque era inútil e fraca. Foi revogada. Como vamos viver de lei, se ela não faz nada perfeito?

O que é a esperança superior?

A graça de Deus, pela qual nos chegamos a Deus.Então, não precisa de Maria. Não precisa de um anjo para chegar a Deus, de um homem se quer para chegar a Deus. Tu  podes dizer: Aba Pai! E Deus te ouve. O caminho está aberto, o véu se rasgou de alto a baixo. Agora, tu tens acesso direto ao trono. No momento da aflição, no momento do socorro, podes dizer: Pai! E o Pai te ouve!Não precisas correr para o Apóstolo para o Apóstolo correr para João, para correr para Maria e Maria intercede diante de Deus. Não, não precisa, tu podes ir direto ao trono, o véu já se rasgou. Glória a Deus!

2ª Coríntios 3:16 “Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado.” Então, eu tenho que viver a verdade. Não posso ter mais olhos embotados, não mais ter uma glória desvanecendo. Um dia no céu, outro no inferno, um dia salvação, no outro sou forte, no outro sou fraco. Não há isto na Graça!

O que eu tenho que fazer com esta lei, Apóstolo? Porque eu nasci numa igreja da lei, o Senhor também nasceu. E o que o Senhor fez?

Eu segui Jeremias.Jeremias 1:10 diz: “Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares.”

Este é o nosso ministério. Nós somos destruidores, arruinadores, derribadores  e arrancadores. De quê? Das mentiras. Estão, ai, nas igrejas romanas, no protestantismo, e na maioria dos lugares se manipula o povo, se humilha o povo, se ultraja o povo. Eu me recordo em Lisboa, durante a convenção, um casal de empresários sentou comigo, no salão de convenção, e disse: Apóstolo! Nós fomos ultrajados dentro da Igreja. Um lugar que tem que se de amor, de esclarecimento, orientação, segurança, amizade, companheirismo. O homem com lágrimas nos olhos, ele advogado e empresário, a esposa advogada e empresária, os dois com a cara triste e eu disse: Agora, vocês têm um porto seguro! Agarrem-se, aqui, a este apostolado.

E eu tenho dito às nações: Eu sou o único Apóstolo, abaixo dos Estados Unidos, que fui consagrado pela grande Convenção Mundial de Apóstolos e Profetas, de Santa Rosa Beach. Eu tenho as fotos, a filmagem, tudo traduzido. Eu fui consagrado Apóstolo e Profeta sem pedir a ninguém.

Então, temos que, depois, edificar e plantar, que é o que nós estamos fazendo: Edificando e plantando coisas fortes. Quando a pessoa diz: Deus te abençoe! Tu respondes logo comGálatas 3:9 “De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão.” Dizes: eu sou abençoado. Eu já sou! Não é Deus te abençoe! Eu já sou abençoado. A obra já está feita. Quando as pessoas vêm falando: Deus te abençoe! O que respondes? 1ª Coríntios 1:3 “graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.”

É assim que nós nos falamos: Graça e paz! Abençoado, escolhido, eleito, amado de Jesus. Na igreja da lei, pergunta: O que você é? Eu sou um gafanhoto, sou pó da terra. Na televisão, tu vês as pessoas com joelhos nos púlpitos: Ó Deus, eu sou pó da terra. Mata-me, agora! E Deus deve fazer uma reunião com os anjos e dizer: Que loucura! Olha aquele lá!

Há tempos, eu vi na televisão um pastor com os filhos e a esposa, e ele dizia: Deus, se tu não fizeres isto mata meu filho! E o filho fazia figa e dizia: Opa! Mata o meu pai, mas me deixa em paz. E ficava lá o garoto todo tremendo esperando a morte, porque na verdade, ele sabia que era tudo mentira, mas e se Deus age, como é que vai ser?

-Mata a minha mãe, e a minha mulher.

E a mulher nervosa, já com TPM dizia: O que eu tenho a ver com isso, pede a tua morte.Ele estava pedindo a morte do filho e da mulher.

-Se o Senhor, hoje, não curar uma pessoa, aqui, eu rasgo a minha bíblia.

E o Espírito deve ficar tremendo e deve ficar dizendo: Vais ter que comprar outra. Ótimo para a Sociedade Bíblica do Brasil, que é a única bíblia reconhecida no mundo inteiro.

Então, Graça e paz! E nós não dizemos mais: Jeová te abençoe! 1ª Timóteo 6:14 “que guardes o mandato imaculado, irrepreensível, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual, em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!” Ele não diz: A Jeová. Ele diz: Ao único e soberano Senhor Jesus Cristo

-Se o senhor está dizendo que é o único, então, não existe trindade?

Agora, tu tocaste em outro aspecto doutrinal. Onde está na Bíblia dizendo: Trindade celestial?

-Mas, Apóstolo, eu tenho quatro livros em casa, e todos dizem sobre trindade celestial.

Todos mentirosos.

Porque a bíblia diz que o Senhor, é o único. Único são dois? Único são três? Único é um só. Está de acordo?

-Pastor, mas você diz umas coisas.Está, aqui, na bíblia, mas eu nunca tinha visto.

Claro! Nós tínhamos um véu. Nós ficávamos orando ao Pai, depois ao filho e depois, ao Espírito Santo. Ainda chamam o Espírito Santo de pomba. Isto é a pior coisa que eu vejo, chamar o Espírito do Deus Todo-Poderoso de pomba. Ainda que chamasse de águia que é o símbolo da força de Deus, mas, agora, pomba.

-Pastor, mas quando Jesus foi batizado tem uma voz.

Amado, aquela voz que se ouviu, aquela pomba manifestada, aquilo era uma das diversas manifestações de Deus, para Deus mostrar que ele faz qualquer coisa. Ele pegou um pedaço de barro, fez um bonequinho e soprou e apareceu um homem. Depois, ele fez mais, ele disse: Esta obra, aqui, não está bem feita, não. Vamos adormecer! E adormeceu. Quando ele estava profundamente dormindo, Deus tirou uma costela dele e disse: agora, eu vou fazer a obra das obras. Aí, o anjo disse: Aleluia! Queremos ver isso. Aba Pai! O que Deus vai criar? E ele disse: eu vou criar com esta costela a obra das obras. E o anjo disse: Mostra, Pai. E Deus fez uma mulher. E diz a esta mulher: Mulher! Você vai ser auxiliadora do meu varão! E quando Adão olhou para a mulher dele, deve ter tido o mesmo choque quando olhei pra minha mulher. Ele disse: Ishara. Que quer dizer: Ossos dos meus ossos, sangue do meu sangue. Pele da minha pele. Ishara!

-Então, Apóstolo a coisa está tomando uma dimensão forte na minha vida porque eu também, como o senhor, tinha um véu.

Mas, Paulo diz em Romanos 7:1 a 3“Porventura, ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem toda a sua vida? Ora, a mulher casada está ligada pela lei ao marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal.  De sorte que será considerada adúltera se, vivendo ainda o marido, unir-se com outro homem; porém, se morrer o marido, estará livre da lei e não será adúltera se contrair novas núpcias.”

O que  ele diz tem a ver com casamento de homens e mulheres?

Não. Esta mulher, aqui, é a igreja de Jesus.

E quem é o marido?

O marido vivo é o Cristo ressuscitado. O outro marido é o Cristo que morreu, o da carne.Então, a bíblia diz que se a pessoa está casada com um marido, mas tiver ligações, se unir a outro homem, que é o Cristo da lei, será considerada adúltera. E é assim que a igreja de Cristo está vivendo, com exceções, claro, com todo respeito, mas a igreja está vivendo um grande adultério espiritual, tanto que muitos crentes acreditam que a salvação é por graça, mas depois, dizem: Nós, agora, temos que garantir a salvação com o jejum. E começam com a vigília, hoje é um domínio, para se dominar as pessoas dentro das igrejas se obrigam a fazer jejuns e vigílias. Ou seja, a igreja está casada com o marido vivo, o ressuscitado e está ligado ao outro, ao que morreu. O próprio Paulo disse que não tínhamos mais que estar ligados ao da carne.

Então, meu irmão, se estás ligado ao da lei, és adultero espiritual. Diz o versículo 4 “Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.”

Portanto, se pertences a outro, significa que há um outro. Esse um é o da lei, do sacrifício, do jejum, do tem que sofrer. E o outro, quem é? O que ressuscitou. Diga: o meu Senhor ressuscitou. Ele está vivo! Eu pertenço ao que ressuscitou.

E o que o ressuscitado disse a Paulo em 2ª Coríntios 5:16?“Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo.”

Não conhecemos o Cristo da via crucis, com chicote, cuspe, bofetadas, coroa de espinho. E diz: Não olhes isto, aqui. O Senhor falando: Não conheças isto, aqui, porque, senão, tu vais querer me imitar. Tu queres me imitar no jejum porque eu fui para o deserto jejuar, mas tu tens que pedir ao Apóstolo para que no domingo que vem, ele te crucifique. Se tu queres fazer tudo que eu fiz então, vamos começar com a circuncisão do prepúcio, tu circuncidas o prepúcio, pagas o preço que eu paguei, levas chapadas, chicotadas, lanças nas costelas, crucificação, e então,  sejas igual a mim. Só que Jesus não quer que tu sejas igual a ele em termos físicos, porque ele foi o nosso substituto. Ele quer que tu aceites, creias e recebas aquilo que ele fez por ti e por mim. Aba Pai! Senão, eu anulo a graça de Deus.

-Pastor, então, eu não posso dizer assim: Aumenta a minha fé!

Não! Se tu quiseres pedir aumenta a fé, estás dizendo que queres ter mais fé que Jesus, nós já temos o dom da fé. Nós temos a mesma fé de Jesus. Diga: Aba Pai.

Então, o texto diz: Já não o conhecemos deste modo. Já não conhecemos o nos sábados, nas Luas, vigílias, no jejum, nas maldições, nas entregas a satanás. Tu vês que, hoje, há várias reuniões pelo país para entregar pessoas a satanás. Só eu, já fui entregue umas vinte vezes. Já se fez reuniões em Miami para me entregar e entregar a nossa pastora de lá. Nós já fomos entregues a todos os tronos de satanás por alguns pastores da lei, para sermos destruídos. Mas o derrotado que foi aniquilado, na cruz do calvário, foi pisado, humilhado, ele fica lá no canto e diz com certeza: Como é que eu vou carregar este Apóstolo com 80 quilos nas costas? Olha, quem faz isso é um verdadeiro feiticeiro, com gravata e bíblia debaixo do braço. Feitiçaria pura!

Hebreus 6:1 e 2 diz: “Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus,”

Há uma coisa que tu tens que botar de lado: Aquilo que embota os sentidos, aquilo que vem como véu sobre os olhos. Tu tens que acreditar que o ressuscitado mora em ti, que tu és filho de Deus para sempre, és ungido de Deus, és ovelha, tens um chamado para reinar em vida, os anjos ministram a teu favor preparado para obras preparadas de antemão.

Meus irmãos, o cristianismo, hoje, está cheio de contradições, de véus e de enganos. Noventa por cento das igrejas estão enfermas, os líderes estão adormecidos, as ovelhas estão cansadas, oprimidas, aflitas. Paulo disse em 2ª Coríntios 11:2 “Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo.” Um! Se ele diz um só, quer dizer que a igreja arranja vários. Tem um Cristo que não gosta que as mulheres cortem o cabelo. Ele fica triste. Ah! E se raspam as pernas? Ele diz: Eu fico triste! Ela raspou a perna, tirou o buço, cortou o cabelo, foi à praia, viu televisão, perdeu a salvação! Este é o outro.

-Tirou o nome do Livro da vida!

É o outro evangelho. É uma imitação. O que ele disse?  Apresentar a um só esposo. Só existe um ressuscitado.Ele continua dizendo em 2ª Coríntios 11:3“Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.”Olha o que a lei faz: Corrompe a mente das pessoas. As pessoas se apartam da simplicidade e pureza do evangelho. O evangelho é simples, é puro. Não tem esse negócio que se diz aí: Cuidado! Vejo pomba-gira na frente, um pilintra do lado, um catacumba à destra, um índio não sei de que por baixo, um touro cansado com um bode preto por cima! Que bode preto por cima! Isto é uma mentira, um engano para deixar as ovelhas nervosas, agitadas e inseguras.

Ele diz no versículo 4: “Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais.”

Portanto, Paulo está falando de um outro Jesus.

Qual outro Jesus?

O da carne, o Jesus de Nazaré, o Jesus do jejum, do confronto com o diabo, das vigílias. Este não é o ressuscitado.

E o Espírito diferente?

É o misticismo que está, agora, na obra de Deus, no mundo inteiro: o sal, o óleo bento. Hoje em dia é assim: Quando Deus já deixou de operar numa igreja, ele tira o candeeiro, aí o líder fica tão desesperado, já errou tanto com Deus, Deus já lhe deu tantas oportunidades, e depois fica jogando água para cima das pessoas. Fazem vigílias: Quem não vier às vigílias nem sabe o que lhe vai acontecer! E o povo acredita nesses homens. É o outro espírito, é o misticismo.

E o outro evangelho?

É o da lei, é o do sábado, dos sacrifícios, das abluções. 2ª Coríntios 11:5? “Porque suponho em nada ter sido inferior a esses tais apóstolos.”Paulo estava se referindo a Pedro, Mateus, aos Apóstolos da lei,Marcos, Tiago. Estes tais Apóstolos. Ele não disse: Estes servos dos demônios.

Então, quem é que pregava as mentiras, os ensinos errados?

Eram os outros Apóstolos, os da lei. Quer dizer que existe um evangelho da circuncisão, o de Pedro e o evangelho da incircuncisão que é o de Paulo.

Por isso, eu vou dizer o que há em Gálatas 2:4 a 7 “E isto por causa dos falsos irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus e reduzir -nos à escravidão; aos quais nem ainda por uma hora nos submetemos, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós. E, quanto àqueles que pareciam ser de maior influência (quais tenham sido, outrora, não me interessa; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que me pareciam ser alguma coisa nada me acrescentaram; antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me fora confiado, como a Pedro o da circuncisão.”

Querem reduzir o povo de Deus à escravidão. Aqui, tu és livre, mas existem ministérios que reduzem à escravidão.Eles não aceitaram que Cristo nos libertou totalmente do jugo da lei. Paulo disse: “aos quais nem ainda por uma hora nos submetemos, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.”

Esta é a razão que eu não aceito convites para ir aqui e acolá.Porque eu não quero que a verdade do evangelho seja maculada. Se começar a ceder um pouco, um pouco de fermento leveda a massa toda. “E, quanto àqueles que pareciam ser de maior influência (quais tenham sido, outrora, não me interessa; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que me pareciam ser alguma coisa nada me acrescentaram.”Ou seja, é sempre a mesma conversa, nada acrescentam, conversa fiada.

Paulo disse em Tito 1: 10 e 11 “Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão.”

Quem são eles?

Os da circuncisão, os da lei. Paulo chama de palradores frívolos e enganadores.      Olha, um homem que lança maldição sobre as pessoas,é um enganador.Sabes o que Paulo mandou fazer? Ele disse no versículo 11“É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.” Por causa de dinheiro, ensinam o que não devem. Ele disse: Tem que tapar a boca dessas pessoas.

Nós estamos, aqui, para tirar véus e tapar bocas. O negócio é  a ganância.Ele ainda diz nosversículos de 12 a 14: “Foi mesmo, dentre eles, um seu profeta, que disse: Cretenses, sempre mentirosos, feras terríveis, ventres preguiçosos. Tal testemunho é exato. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sadios na fé e não se ocupem com fábulas judaicas, nem com mandamentos de homens desviados da verdade.”

Tudo que tu agarrares, que não seja evidência da graça, no antigo testamento, é fábula judaica. Não é para nós. E o que acontece? Eles se desviam da verdade.

Versículo 16: “No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra”Este assunto tem pano para mangas. Desviados da verdade, professam conhecê-lo, mas negam as suas obras. O que são? São pessoas infelizes.

A que Deus tu tens servido?

Nesta igreja, se serve ao ressuscitado.

A que Deus tu serves? Quem é o Cristo Jesus? Qual é o evangelho? Qual é o Espírito que está na tua vida?

Nós servimos ao ressuscitado e, hoje, o ressuscitado te chama para viveres por cabeça. Tu és uma pedra viva, mais do que vencedor, tu és a imagem de Jesus Cristo, tu és a noiva amada de Jesus Cristo, pedra que vive, abençoado, escolhido, eleito, próspero, rico, saudável. Este é o ressuscitado! Como Apóstolo, eu estou habituado aos embates espirituais da vida, não tenho nenhum problema, mas, às vezes, as pessoas ficam muito apreensivas porque a lei como é um ministério de acusação, um ministério de guerra diabólica, o diabo usa a lei, a mentira, hoje, as pessoas ficam apreensivas, acreditam que se perde a salvação, e só nós é que dizemos que das mãos de Jesus ninguém tira.

Pastor? Será que nós não estamos errados e os outros todos é que estão certos?

Vamos começar a pôr as coisas ao contrário: Por que não se pensa que todos estão errados e nós é que estamos certos? Não é que nós estejamos certos, a bíblia é que está certa. Se Jesus diz assim: Das minhas mãos ninguém pode arrebatar. Se ele diz: Nem a morte, nem a vida, nem espada, nem principados, nem potestades, nem criatura alguma, nos pode separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Se ele diz não pode separar! Se todos dizem que pode e só nós dizemos que não pode, com quem você fica? Com a bíblia ou com todos?

-Pastor, pode ser que esteja todo mundo enganado, e só nós estejamos dizendo a verdade?

Eu acabei de dizer uma parte considerável das verdades de Deus. Quem não segue o que a Bíblia diz, está redondamente, enganado. Estão mentindo ao povo de Deus. São palradores frívolos. São palradores frívolos. Paulo disse: Eu tenho que agradar a homens ou a Deus? A Deus.

Quando Deus tirou esses véus dos meus olhos foi que eu percebi os anos a fio que eu andei como cego sem entender nada da bíblia sagrada. Tu sabes que um cego quando guia outro cego, cai todo mundo no abismo. Tem muita gente caindo no abismo. Sabe quantas pessoas têm no Brasil desviadas do evangelho? Dezesseis milhões. Porque tinham véus, não conseguiram conhecer as verdades, porque chega um homem ou uma mulher em cima de um púlpito, e diz: Tem que se guardar o sábado, quem não guardar o sábado…

Mas quem guarda o sábado está debaixo da lei e quem está debaixo das obras da lei, está debaixo de maldição.

-Tu ficas com a bíblia ou ficas com a maioria?

Com a bíblia. Nós ficamos com a bíblia: Se está na bíblia, eu creio.

Custou tanto para nós chegarmos a este momento, custou muito, pode acreditar nisto. Foi muito sacrifício. Eu já apanhei muito, já recebi muita pedrada, aí pelas rádios e televisões, porque quando a graça de Deus é pregada o homem deixa de ser Deus dentro da igreja, e passa a ser homem dentro da igreja, e os homens não gostam porque gostam de ser Papas dentro das igrejas: Chegou o homem!

O homem? Todos, aqui, somos vasos de barro! Eu sou o mais frágil de todos os barros daqui. Pode ser que, aqui, tenha barro forte, barro duro, mas o meu é fragilíssimo. Eu não confio na minha carne! Não sou dos que acreditam na carne, eu acredito em Jesus. João diz isto na sua segunda Epístola: Com sacrifício, com dureza. Porque para gerar uma pessoa, tirando-a da lei para a graça, às vezes, leva um ano, dois, três anos até a pessoa dizer: Eu não preciso de supertições, eu não preciso destas ladainhas, de jejuns, de sacrifícios, não preciso fazer vigílias de noite para buscar poder: eu agora, já sei que o Espírito não sai mais de mim, que os dons e as chamadas são irrevogáveis. Isto demora, às vezes, um ano, dois anos. Mas, uma vez que corta a pessoa não pode mais admitir ser enganada.

Então, tu não tens que ler livros de outros ministérios, ou o que aquele ministério está dizendo, porque tu vais ouvir condenação e morte.  Vou te dizer, honestamente, o engano está dentro das igrejas de Jesus, no mundo. A Igreja Romana tem feito com milhões de pessoas, seguir a idolatria, os ídolos. Aquilo tudo são espírito demoníacos por detrás dos ídolos, amarrando as pessoas, prendendo as pessoas. O povo, ao invés, de dize: Eu sou de Jesus! Não! Buscam outras alternativas. Elas vão para o Budismo, vão para caminhos alternativos. Ou então, como muitos, em Portugal, estão fazendo: Eu vou para igreja para ser humilhado, ao invés, de ser amado e ensinado. Eu vou voltar para lá? Estão se “desconvertendo”.

As igrejas protestantes, na Europa, estão virando restaurantes. Igrejas lindas, catedrais estão virando lugares para beber Whisky e outras bebidas. Os grandes bilionários estão comprando templos grandes para fazer as suas próprias casas, porque Deus disse: Não! Ou vocês me honram como eu sou, ou eu saio com o meu candeeiro.

Olha que responsabilidade nós temos, nesta terra! Ajudar os nossos países. O Brasil tem que ser liberto. Tem muita vergonha por trás dos panos. Temos que libertar este país todo! Temos que libertar o nosso Portugal, a Europa, as Áfricas. Nas Áfricas, os nossos irmãos negros estão presos a zumbis, a feitiçarias, e quando vão para lá os missionários americanos, eles não conseguem fazer nada porque não têm a cultura deles e vão se transformar no que eles são. Nós precisamos dizer às pessoas que há um Cristo ressuscitado, que é a verdade, o caminho e a vida, aquele que dá prazer de vida, aquele que me faz vir à Igreja, não com medo do inferno, mas porque eu o amo de todo coração. Aquele que me ensinou a amar a ele mais do que a mim mesmo, aquele que me ensinou a cuidar da minha família, da minha esposa, dos meus filhos, aquele que me ensinou a amar a sua amada igreja, a olhar as pessoas e não ver a possibilidade de um cheque dentro do bolso, mas amar as pessoas como elas são, seja branco, negro, amarelo, cor-de-rosa, rico. A igreja de Jesus é a face de Deus sobre a terra. É o próprio Deus clamando: Reconciliai-vos! Para a glória do Senhor!

Curve a sua cabeça. Pai amado e bendito, em nome de Jesus Cristo. Levanta, aqui, nesta manhã, homens e mulheres para proclamarem virtudes sem véus espirituais, sem amarras, para que a graça de Deus corra. Dá fervor aos corações. Faz, destes homens e destas mulheres que aqui estão, e mais estas centenas nos assistindo pela internet e satélites, Embaixadores do Reino e que amem a salvação de almas. Em nome de Jesus. E o povo que ama a Jesus diga: Amém e amém.

 

Se nossa Mensagem tem abençoado a tua vida, se estas palavras tem feito bem ao teu espírito, ajude-nos a mantê-la, seja um semeador. Com certaza seu dízimo e oferta semeado em nosso ministério de evangelização, será honrado por Deus em tua vida com bençãos sem medidas. CLIQUE AQUI PARA DOAR!

Compartilhar
3 Comentários
  • Patrick
    06/09/2017em10:24

    O Capítulo não é o 13 com esta indicado, mas sim o 3
    (2 Coríntios 3:12-16)

  • MariuzaArlindacaetano damceno
    07/08/2018em14:33

    Super edificante eu amo esses estudos estou aprendendo muito sendo grandimente abençoada agradeço a deus por vcs que deus continue abençoado a todos eu preciso de jente de deus como vcs para apreder cada dia mas obrigafa

  • MariuzaArlindacaetano damceno
    07/08/2018em14:34

    Super edificante eu amo esses estudos estou aprendendo muito sendo grandimente abençoada agradeço a deus por vcs que deus continue abençoado a todos eu preciso de jente de deus como vcs para apreder cada dia mas obrigafa

Escrever um Comentário